[TÓPICO OFICIAL] Salário e carreira dos usuários II

Qual o seu salário em reais?

  • Abaixo de 1000

    Votes: 46 4.9%
  • De 1001 a 2000

    Votes: 127 13.6%
  • De 2001 a 3000

    Votes: 91 9.7%
  • De 3001 a 5000

    Votes: 200 21.4%
  • De 5001 a 8000

    Votes: 183 19.6%
  • De 8001 a 10000

    Votes: 62 6.6%
  • De 10001 a 15000

    Votes: 94 10.1%
  • De 15001 a 20000

    Votes: 44 4.7%
  • De 20001 a 30000

    Votes: 44 4.7%
  • Acima de 30000

    Votes: 44 4.7%

  • Total de votos
    935
Isso é revoltante. E sempre acontece isso, na maioria esmagadora das empresas. Você vai pontualmente fazer as entrevistas, eles esperam que você seja pontual no dia a dia, tenha responsabilidade e compromisso com a empresa, mas pra dar esse tipo de resposta é um descaso só.

Tomara que você tenha a resposta até segunda. Foda que eu já vi vários casos de acontecer de ligarem só depois de 1 semana, 2 semanas, nem ligarem e só te responderem depois que você contata eles diversas vezes, ou nunca mais entrarem em contato.

Outra coisa que vi falarem agora há pouco também. Salário. Isso me dá um ódio. Eu detesto que o governo tenha esse tipo de "poder", mas deveria ter uma lei que obrigasse a empresa que oferta a vaga a discriminar o salário. Eu já tive vários amigos e conhecidos que foram em entrevistas de vagas que pagavam supostamente "acima do ofertado no mercado", ai a pessoa passava por diversas etapas, entrevistas e dinâmicas, GANHAVA a vaga e só na hora de passar as informações da contratação eles falavam o salário. E vários desses amigos e conhecidos ficavam putos com a pessoa do RH e desistiam da vaga, pois o valor não era nem de longe acima do ofertado no mercado. A empresa faz você ter uma PUTA perda de tempo, esforço, dinheiro, pra no fim fazer uma sacanagem dessa.
Todo mundo que passa por isso deveria dar avaliação negativa no glassdoor,google maps e onde mais for possível pra ficar público.
Seria bem engraçado um candidato ver no glassdoor antes de uma entrevista, que a empresa enrola, e na entrevista perguntar sobre esse "defeito", ja que perguntam tanto pra gente sobre defeitos. Tem que esculachar e constranger mesmo.
 
Meus amigos, o que estão fazendo com vagas de estágios é a maior putaria franciscana que eu já vi! Estava dando uma passada no LinkedIn e acabei vendo uma vaga de estágio com os seguintes requisitos:
Perfil
  • Orientação aos clientes;
  • Excelente Organização e Time Management;
  • Excelente comunicação;
  • Independente e proativo;

Principais Responsabilidades:
  • Produção e follow-up de relatórios de vendas e KPIs (online e retail);
  • Coordenação de Treinamento do Varejo;
  • Coordenação de suprimentos de materiais de lojas;
  • Suporte ao Visual Merchandising;
  • Suporte ao Canal Online;
  • Coordenação no projeto Corporate Experience;
  • Coordenação de projetos 360º ;

Habilidades
  • Excelente nível de excel e power point
  • Inglês fluente
O cara que entrar nessa vaga praticamente será um coordenador de varejo sendo pago com salário de estagiário. É disso que eu fico puto, estagiário como o próprio nome diz é a pessoa que não sabe nada, absolutamente nada sobre a área e justamente precisa de um emprego como estagiário para adquirir experiência e ver como que funcionam as coisas fora do âmbito universitário.
 
Meus amigos, o que estão fazendo com vagas de estágios é a maior putaria franciscana que eu já vi! Estava dando uma passada no LinkedIn e acabei vendo uma vaga de estágio com os seguintes requisitos:
Perfil
  • Orientação aos clientes;
  • Excelente Organização e Time Management;
  • Excelente comunicação;
  • Independente e proativo;

Principais Responsabilidades:
  • Produção e follow-up de relatórios de vendas e KPIs (online e retail);
  • Coordenação de Treinamento do Varejo;
  • Coordenação de suprimentos de materiais de lojas;
  • Suporte ao Visual Merchandising;
  • Suporte ao Canal Online;
  • Coordenação no projeto Corporate Experience;
  • Coordenação de projetos 360º ;

Habilidades
  • Excelente nível de excel e power point
  • Inglês fluente
O cara que entrar nessa vaga praticamente será um coordenador de varejo sendo pago com salário de estagiário. É disso que eu fico puto, estagiário como o próprio nome diz é a pessoa que não sabe nada, absolutamente nada sobre a área e justamente precisa de um emprego como estagiário para adquirir experiência e ver como que funcionam as coisas fora do âmbito universitário.

Meu Deus, a coisa tá realmente saindo de controle. Tive sorte de fazer 2 estágios maravilhosos (e bem pagos) onde aprendi muita coisa e praticamente não me fizeram sentir a transição pro mercado de trabalho.
Hoje em dia ou o estagiário não aprende nada, ou fica numa posição de pressão extrema, trabalhando mais do que um efetivo e ganhando uma miséria.
 
Meus amigos, o que estão fazendo com vagas de estágios é a maior putaria franciscana que eu já vi! Estava dando uma passada no LinkedIn e acabei vendo uma vaga de estágio com os seguintes requisitos:
Perfil
  • Orientação aos clientes;
  • Excelente Organização e Time Management;
  • Excelente comunicação;
  • Independente e proativo;

Principais Responsabilidades:
  • Produção e follow-up de relatórios de vendas e KPIs (online e retail);
  • Coordenação de Treinamento do Varejo;
  • Coordenação de suprimentos de materiais de lojas;
  • Suporte ao Visual Merchandising;
  • Suporte ao Canal Online;
  • Coordenação no projeto Corporate Experience;
  • Coordenação de projetos 360º ;

Habilidades
  • Excelente nível de excel e power point
  • Inglês fluente
O cara que entrar nessa vaga praticamente será um coordenador de varejo sendo pago com salário de estagiário. É disso que eu fico puto, estagiário como o próprio nome diz é a pessoa que não sabe nada, absolutamente nada sobre a área e justamente precisa de um emprego como estagiário para adquirir experiência e ver como que funcionam as coisas fora do âmbito universitário.
A cultura de estágio no Brasil é uma piada. Poucas empresas fazem certo.
 
Vão enrolar e falar que na segunda te darão a resposta.
Nem me retornaram.
Como estou com o WhatsApp da recrutadora (que por sinal é estagiária), passou do meio-dia eu vou mandar uma msg, pq acho sacanagem já.
Foge, se o RH já começa te enrolando boa coisa não vem por aí.
Eu falei disso com minha esposa, mas parece que o problema não é o RH e sim a área que eu vou entrar, pq o Gerente saiu na sexta.
Minha opinião: Estão esperando entrar um novo Gerente para decidir sobre a vaga.
Ainda assim estão errados pra caralho....
Passar o final de semana curioso é uma merda…
Graças a Deus eu consegui me distrair bastante, mas semana passada e principalmente sexta foi foda. Como ela me disse que até às 17h me ligaria COM CERTEZA, qdo foi dando umas 16h e pouco começou a me dar crise de ansiedade...
Isso é revoltante. E sempre acontece isso, na maioria esmagadora das empresas. Você vai pontualmente fazer as entrevistas, eles esperam que você seja pontual no dia a dia, tenha responsabilidade e compromisso com a empresa, mas pra dar esse tipo de resposta é um descaso só.

Tomara que você tenha a resposta até segunda. Foda que eu já vi vários casos de acontecer de ligarem só depois de 1 semana, 2 semanas, nem ligarem e só te responderem depois que você contata eles diversas vezes, ou nunca mais entrarem em contato.

Outra coisa que vi falarem agora há pouco também. Salário. Isso me dá um ódio. Eu detesto que o governo tenha esse tipo de "poder", mas deveria ter uma lei que obrigasse a empresa que oferta a vaga a discriminar o salário. Eu já tive vários amigos e conhecidos que foram em entrevistas de vagas que pagavam supostamente "acima do ofertado no mercado", ai a pessoa passava por diversas etapas, entrevistas e dinâmicas, GANHAVA a vaga e só na hora de passar as informações da contratação eles falavam o salário. E vários desses amigos e conhecidos ficavam putos com a pessoa do RH e desistiam da vaga, pois o valor não era nem de longe acima do ofertado no mercado. A empresa faz você ter uma PUTA perda de tempo, esforço, dinheiro, pra no fim fazer uma sacanagem dessa.
Minha esposa se fodeu lindamente nisso.
Ela entrou para a Ambev e prometeram uma coisa. Quando ela fez o onboarding, era tudo diferente. Falaram q ela ia trabalhar poucos fds, acabou q ela tinha apenas 1 fds de folga, tudo q ela ganhava (VR, VA e planos) eram descontados do salário... Ela saiu de uma empresa achando q ia trabalhar menos e ganhar mais e foi o contrário.
O Pior: A mulher do RH que fez a contratação pediu as contas enqto ela estava sendo admitida e o Coordenador da minha esposa pediu as contas 1 mês depois dela ter começado.
Foi uma loucura e ela sofreu demais, pena q a gente não podia pedir as contas por conta de grana.
Todo mundo que passa por isso deveria dar avaliação negativa no glassdoor,google maps e onde mais for possível pra ficar público.
Seria bem engraçado um candidato ver no glassdoor antes de uma entrevista, que a empresa enrola, e na entrevista perguntar sobre esse "defeito", ja que perguntam tanto pra gente sobre defeitos. Tem que esculachar e constranger mesmo.
Eu sempre avalio no Glassdoor. No da VTEX eu deixei minha avaliação lá e caso eu não seja contratado desta vez, vou deixar tb. O único foda de eu entrar é que se eu deixar depoimento vão saber que sou eu rs
Meus amigos, o que estão fazendo com vagas de estágios é a maior putaria franciscana que eu já vi! Estava dando uma passada no LinkedIn e acabei vendo uma vaga de estágio com os seguintes requisitos:
Perfil
  • Orientação aos clientes;
  • Excelente Organização e Time Management;
  • Excelente comunicação;
  • Independente e proativo;

Principais Responsabilidades:
  • Produção e follow-up de relatórios de vendas e KPIs (online e retail);
  • Coordenação de Treinamento do Varejo;
  • Coordenação de suprimentos de materiais de lojas;
  • Suporte ao Visual Merchandising;
  • Suporte ao Canal Online;
  • Coordenação no projeto Corporate Experience;
  • Coordenação de projetos 360º ;

Habilidades
  • Excelente nível de excel e power point
  • Inglês fluente
O cara que entrar nessa vaga praticamente será um coordenador de varejo sendo pago com salário de estagiário. É disso que eu fico puto, estagiário como o próprio nome diz é a pessoa que não sabe nada, absolutamente nada sobre a área e justamente precisa de um emprego como estagiário para adquirir experiência e ver como que funcionam as coisas fora do âmbito universitário.
O que mais tem são requisitos absurdos.
Tem vaga que pede fluência em espanhol e inglês, e ainda diz que ter pós é diferencial, aí você vai ver a vaga, não paga nem 4k.

Como a maioria das vagas aqui no Brasil tem mais candidatos do que posições, é normal a empresa oferecer posição e salário de analista, mas tuas funções serem de um coordenador/gerente.
 
Mandei e-mail agora pouco e já me retornaram.
Como eu falei, tenho certeza que estão esperando fechar um novo gerente para definirem a contratação. Só achei extremamente ruim essa situação de dar prazos, não cumprir e nem retornar e ainda dar uma desculpa por não ter feito tal coisa.

Colei a msg exatamente como me mandaram, fico espantado que é uma multi-nacional e a menina não sabe nem escrever um email direito, sem formatação alguma.

"Olá Fulano,

Realmente estamos com uma demanda muito alta, tanto nós, quanto o time de marketing, por isso o atraso na resposta. Prolongamos a data final para dia 19/07, então ele deve se alongar um pouco mais do que o esperado. Não consegui ligar porque não conseguimos fechar a vaga ainda com alguma decisão Entendemos que o mercado está aberto e você está procurando outras oportunidades mas realmente estamos tentando ser mais ágeis possível. Peço desculpa pela demora em dar um retorno e entendemos suas razões, Não vou novamente lhe dar um prazo pois tenho receio que não possamos cumprir, então acredito que até o fim dessa semana conseguiremos te dar uma resposta final considerando que tivemos um prolongamento da data final do processo.

Me mantenho à disposição e agradeço imensamente a compreensão e paciência. Atenciosamente"
 
Mandei e-mail agora pouco e já me retornaram.
Como eu falei, tenho certeza que estão esperando fechar um novo gerente para definirem a contratação. Só achei extremamente ruim essa situação de dar prazos, não cumprir e nem retornar e ainda dar uma desculpa por não ter feito tal coisa.

Colei a msg exatamente como me mandaram, fico espantado que é uma multi-nacional e a menina não sabe nem escrever um email direito, sem formatação alguma.

"Olá Fulano,

Realmente estamos com uma demanda muito alta, tanto nós, quanto o time de marketing, por isso o atraso na resposta. Prolongamos a data final para dia 19/07, então ele deve se alongar um pouco mais do que o esperado. Não consegui ligar porque não conseguimos fechar a vaga ainda com alguma decisão Entendemos que o mercado está aberto e você está procurando outras oportunidades mas realmente estamos tentando ser mais ágeis possível. Peço desculpa pela demora em dar um retorno e entendemos suas razões, Não vou novamente lhe dar um prazo pois tenho receio que não possamos cumprir, então acredito que até o fim dessa semana conseguiremos te dar uma resposta final considerando que tivemos um prolongamento da data final do processo.

Me mantenho à disposição e agradeço imensamente a compreensão e paciência. Atenciosamente"
Eu já não aceitaria mais nem que me estendessem um tapete vermelho.
 
Eu já não aceitaria mais nem que me estendessem um tapete vermelho.
Eu tô pensando seriamente em declinar se forem responder lá pro final do mês como ela disse. Foda que é uma empresa boa para mercado, depois de trabalhar lá conseguiria subir de patamar com certeza e a função parece ser bem legal.

O nível da contradição é tão grande que ela se perde no texto em 3 momentos:
Primeiro fala que a data final foi prolongada para 19/07.
Depois ela manda essa:
"Não vou novamente lhe dar um prazo pois tenho receio que não possamos cumprir, então acredito que até o fim dessa semana conseguiremos te dar uma resposta final"
:chan:
 
Meus amigos, o que estão fazendo com vagas de estágios é a maior putaria franciscana que eu já vi! Estava dando uma passada no LinkedIn e acabei vendo uma vaga de estágio com os seguintes requisitos:
Perfil
  • Orientação aos clientes;
  • Excelente Organização e Time Management;
  • Excelente comunicação;
  • Independente e proativo;

Principais Responsabilidades:
  • Produção e follow-up de relatórios de vendas e KPIs (online e retail);
  • Coordenação de Treinamento do Varejo;
  • Coordenação de suprimentos de materiais de lojas;
  • Suporte ao Visual Merchandising;
  • Suporte ao Canal Online;
  • Coordenação no projeto Corporate Experience;
  • Coordenação de projetos 360º ;

Habilidades
  • Excelente nível de excel e power point
  • Inglês fluente
O cara que entrar nessa vaga praticamente será um coordenador de varejo sendo pago com salário de estagiário. É disso que eu fico puto, estagiário como o próprio nome diz é a pessoa que não sabe nada, absolutamente nada sobre a área e justamente precisa de um emprego como estagiário para adquirir experiência e ver como que funcionam as coisas fora do âmbito universitário.

Qual empresa é essa?
É muito estranho eles colocarem tantas responsabilidades na descrição da vaga e colocarem somente inglês fluente e domínio em excel. Geralmente, eles fazem justamente o oposto para estagiários. 👀
 
- 34 anos
- Minas do Leão (interior do RS)
- Analista Operacional em uma termoelétrica a gás de aterro
- R$3157 + 30% periculosidade (+R$800 VA, transporte, refeição e plano de saúde)
- Estudante de engenharia mecânica

Fiz 3 anos de engenharia de produção e estava estagnado na empresa, já descontente com o curso e vendo vários amigos ganhando melhor com TI resolvi trancar e iniciar análise e desenvolvimento, já no primeiro semestre surgiu essa oportunidade e mudei novamente, agora para a engenharia mecânica.
Larguei a análise e desenvolvimento porque a empresa tem um projeto para primarizar toda a mão de obra de manutenção da usina que neste momento é feito por um terceiro/parceiro (o que torna altos os custos de operação) e abrir 2 novas termoelétricas no RS, isso deve acontecer no fim de 2022 e precisariam de mão de obra especializada, que entendesse os processos.
Ou seja, grandes promessas a médio prazo.

Ainda estou cheio de dúvidas, tão logo vou recomeçar a estudar programação paralelamente a engenharia mecânica, então se nos próximos 2 anos todos esses planos não se concretizarem, voltarei para a TI como planejado antes e ainda assim concluir a faculdade de mecânica, já que é algo que gosto.
 
- 34 anos
- Minas do Leão (interior do RS)
- Analista Operacional em uma termoelétrica a gás de aterro
- R$3157 + 30% periculosidade (+R$800 VA, transporte, refeição e plano de saúde)
- Estudante de engenharia mecânica

Fiz 3 anos de engenharia de produção e estava estagnado na empresa, já descontente com o curso e vendo vários amigos ganhando melhor com TI resolvi trancar e iniciar análise e desenvolvimento, já no primeiro semestre surgiu essa oportunidade e mudei novamente, agora para a engenharia mecânica.
Larguei a análise e desenvolvimento porque a empresa tem um projeto para primarizar toda a mão de obra de manutenção da usina que neste momento é feito por um terceiro/parceiro (o que torna altos os custos de operação) e abrir 2 novas termoelétricas no RS, isso deve acontecer no fim de 2022 e precisariam de mão de obra especializada, que entendesse os processos.
Ou seja, grandes promessas a médio prazo.

Ainda estou cheio de dúvidas, tão logo vou recomeçar a estudar programação paralelamente a engenharia mecânica, então se nos próximos 2 anos todos esses planos não se concretizarem, voltarei para a TI como planejado antes e ainda assim concluir a faculdade de mecânica, já que é algo que gosto.
Você não acha que sua idade pode ser um empecilho?
Daqui 2 anos você estará com 36 anos, e se não der certo voltará a estudar novamente e aí teria alguma experiência relevante na área lá pelos 38~40 anos? (É uma pergunta! rs)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

"Nada acontece por acaso"
Enfim, surgiu uma oportunidade no trabalho atual que eu conseguiria ganhar uns R$ 3k a mais trabalhando fora do horário do serviço (cerca de 6 a 7 horas a mais POR SEMANA)
Agora estou com dúvida se eu fico ou se aceito a proposta da outra empresa (isso se eu for o escolhido né).
Falando de lado profissional, pouco me agregaria. Falando do lado financeiro, seria uma oportunidade de fazer pelo menos uns 10k a mais até o final do ano...
Na outra empresa eu iria ganhar QUASE 1mil a mais do que ganho atualmente, seria mais ganho profissional...
E agora? rs
 
Última edição:
"Nada acontece por acaso"
Enfim, surgiu uma oportunidade no trabalho atual que eu conseguiria ganhar uns R$ 3k a mais trabalhando fora do horário do serviço (cerca de 6 a 7 horas a mais POR SEMANA)
Agora estou com dúvida se eu fico ou se aceito a proposta da outra empresa (isso se eu for o escolhido né).
Falando de lado profissional, pouco me agregaria. Falando do lado financeiro, seria uma oportunidade de fazer pelo menos uns 10k a mais até o final do ano...
Na outra empresa eu iria ganhar QUASE 1mil a mais do que ganho atualmente, seria mais ganho profissional...
E agora? rs
Rapaz, Deus é bom demais comigo mesmo hahahaha
Acabei de receber a negativa da empresa. Cheguei perto, mas decidiram seguir com outro candidato. Com isso fica livre minha escolha para aceitar esse serviço extra e ganhar uma boa grana a mais, trabalhando "pouco".

Segue e-mail da empresa, impressionante os erros do e-mail como "benéficos" ao invés de "benefícios" e "Mito" no lugar de "Muito" hahahaha
Oi, Fulano! Tudo bem?

Agradecemos muito o seu interesse e disponibilidade em participar do processo seletivo da vaga de Wellbeing Engagement Marketing Analyst. Agradeço também pela paciência em esperar um resultado e lidar com as prorrogações que acabaram acontecendo no meio do caminho.
Nesse momento, optamos por seguir com outro profissional, você foi considerados um dos finalistas e realmente foi mais uma questão de detalhes referentes a experiências se tratando de benéficos corporativos.

De qualquer modo de fato você foi super bem avaliado e ficaremos com o radar ligado para outras oportunidades que se encaixem com seu perfil. Realmente gostamos muito de você e sentimos que existe um fit.

Só lembrando, você pode sempre acompanhar as vagas abertas em nossa página de carreiras, e caso veja alguma oura posição que acha que se encaixe, não deixe de me avisar.

Mito obrigada pela sua dedicação e pela paciência novamente, esperamos poder vê-lo em breve em outra oportunidade .

Muito sucesso e tudo de bom. Stay safe,

Fulana e equipe.
 
Rapaz, Deus é bom demais comigo mesmo hahahaha
Acabei de receber a negativa da empresa. Cheguei perto, mas decidiram seguir com outro candidato. Com isso fica livre minha escolha para aceitar esse serviço extra e ganhar uma boa grana a mais, trabalhando "pouco".

Segue e-mail da empresa, impressionante os erros do e-mail como "benéficos" ao invés de "benefícios" e "Mito" no lugar de "Muito" hahahaha
Oi, Fulano! Tudo bem?

Agradecemos muito o seu interesse e disponibilidade em participar do processo seletivo da vaga de Wellbeing Engagement Marketing Analyst. Agradeço também pela paciência em esperar um resultado e lidar com as prorrogações que acabaram acontecendo no meio do caminho.
Nesse momento, optamos por seguir com outro profissional, você foi considerados um dos finalistas e realmente foi mais uma questão de detalhes referentes a experiências se tratando de benéficos corporativos.

De qualquer modo de fato você foi super bem avaliado e ficaremos com o radar ligado para outras oportunidades que se encaixem com seu perfil. Realmente gostamos muito de você e sentimos que existe um fit.

Só lembrando, você pode sempre acompanhar as vagas abertas em nossa página de carreiras, e caso veja alguma oura posição que acha que se encaixe, não deixe de me avisar.

Mito obrigada pela sua dedicação e pela paciência novamente, esperamos poder vê-lo em breve em outra oportunidade .

Muito sucesso e tudo de bom. Stay safe,

Fulana e equipe.

E-mail automatico. Tu e mais dezenas/centenas de candidatos receberam o mesmo email com erros de português. 🤦‍♂️
Quando eu recebo esses e-mails, a primeira coisa que leio é a primeira linha, pois a partir disso já é possível saber se foi reprovado ou não. Tu perdeu teu tempo lendo todo e-mail. :sefu:
 
E-mail automatico. Tu e mais dezenas/centenas de candidatos receberam o mesmo email com erros de português. 🤦‍♂️
Quando eu recebo esses e-mails, a primeira coisa que leio é a primeira linha, pois a partir disso já é possível saber se foi reprovado ou não. Tu perdeu teu tempo lendo todo e-mail. :sefu:

Isso que eu ia falar, ficou muito com cara de "o gerente saiu, vai entrar outro e preciso saber se ele não tem alguém pra indicar pro cargo".

Já vi isso acontecer muito na Vale, no formulário tinha até uma pergunta "você conhece alguém que trabalha aqui? Caso positivo, quem?".

Pior que eu acredito que a escolha estava entre eu e essa pessoa escolhida, pq o processo foi muito rápido até fazer a entrevista com a diretora....
Não achei e-mail automático pq ela já tinha me ligado e falado que meu perfil tinha agradado, enfim...
Queria sentar o dedo na entrevista lá no Glassdoor, mas se eu fizer isso eu nunca mais vou trabalhar na empresa pq ctz que saberão que fui eu :sefu:
 
Queria sentar o dedo na entrevista lá no Glassdoor, mas se eu fizer isso eu nunca mais vou trabalhar na empresa pq ctz que saberão que fui eu :sefu:
Espera uns meses e depois coloca lá.
 
Pior que eu acredito que a escolha estava entre eu e essa pessoa escolhida, pq o processo foi muito rápido até fazer a entrevista com a diretora....
Não achei e-mail automático pq ela já tinha me ligado e falado que meu perfil tinha agradado, enfim...
Queria sentar o dedo na entrevista lá no Glassdoor, mas se eu fizer isso eu nunca mais vou trabalhar na empresa pq ctz que saberão que fui eu :sefu:

Você pode deixar um texto pronto e soltar daqui a algumas semanas/meses. Claro, se você conseguir publicar o texto por lá.
Uma vez, eu tentei sentar o dedo na entrevista lá no Glassdor de tudo quanto é forma, e o meu texto não foi aceito. E olhe que fui educado. :feelbad:
 
update:
Arquiteto Cloud
5k CLT
39 anos
Experiencia, muitos anos em redes, suporte, mas com cloud cerca de um ano e meio.
Qualificacao: superior em redes, aws saa, az-104, tentei sysops mas tomei bomba :(
Ideia é migrar totalmente pra devops engineer, estou estudando muito linux, pretendo tentar outra certificação aws associate em breve pra preparar o terreno pra sonhar com aws professional
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

- 34 anos
- Minas do Leão (interior do RS)
- Analista Operacional em uma termoelétrica a gás de aterro
- R$3157 + 30% periculosidade (+R$800 VA, transporte, refeição e plano de saúde)
- Estudante de engenharia mecânica

Fiz 3 anos de engenharia de produção e estava estagnado na empresa, já descontente com o curso e vendo vários amigos ganhando melhor com TI resolvi trancar e iniciar análise e desenvolvimento, já no primeiro semestre surgiu essa oportunidade e mudei novamente, agora para a engenharia mecânica.
Larguei a análise e desenvolvimento porque a empresa tem um projeto para primarizar toda a mão de obra de manutenção da usina que neste momento é feito por um terceiro/parceiro (o que torna altos os custos de operação) e abrir 2 novas termoelétricas no RS, isso deve acontecer no fim de 2022 e precisariam de mão de obra especializada, que entendesse os processos.
Ou seja, grandes promessas a médio prazo.

Ainda estou cheio de dúvidas, tão logo vou recomeçar a estudar programação paralelamente a engenharia mecânica, então se nos próximos 2 anos todos esses planos não se concretizarem, voltarei para a TI como planejado antes e ainda assim concluir a faculdade de mecânica, já que é algo que gosto.
Eu já mudei meus planos como você esta fazendo, por causa de UMA empresa, no fim fui demitido e perdi quatro anos da minha vida, tive que voltar lá pra tras com 36 anos de idade em cargo de junior.
Sempre tenha em mente que pode ser demitido a qualquer momento, aprendi da pior forma a nunca acreditar em promesa de ninguem. Hoje estudo porque sei que posso levar o que sei pra qualquer lugar e não estou preso a empresa nenhuma.
 
Última edição:
33 anos - desenvolvedor Java Jr(recife/pe)
Salário 2090,00 e 572 de alimentação + plano de saúde e outros benefícios.

Passei boa parte da minha vida trabalhando como administrador, principalmente como financeiro e RH. Mas chegou um dia que não tinha mais vontade de trabalhar com aquilo.
Fiz um acordo com a empresa no qual trabalhava, comprei um carro e rodei como Uber durante 3 anos e 6 meses enquanto estudava em paralelo para a área de big data(não me interessei) e depois finalmente para a área de desenvolvimento Java, no qual me identifiquei bastante.
 
33 anos - desenvolvedor Java Jr(recife/pe)
Salário 2090,00 e 572 de alimentação + plano de saúde e outros benefícios.

Passei boa parte da minha vida trabalhando como administrador, principalmente como financeiro e RH. Mas chegou um dia que não tinha mais vontade de trabalhar com aquilo.
Fiz um acordo com a empresa no qual trabalhava, comprei um carro e rodei como Uber durante 3 anos e 6 meses enquanto estudava em paralelo para a área de big data(não me interessei) e depois finalmente para a área de desenvolvimento Java, no qual me identifiquei bastante.
Tenho 34 e to tentando esse caminho. Sou concursado e ganho razoavel, mas quero ser desenvolvedor.

To focando em Python, Go e Django, me inscrevi em algumas vagas, mas nada ainda.
 
Tenho 34 e to tentando esse caminho. Sou concursado e ganho razoavel, mas quero ser desenvolvedor.

To focando em Python, Go e Django, me inscrevi em algumas vagas, mas nada ainda.
Boa!! O negócio é manter a motivação, sua hora vai chegar. É muito melhor trabalhar com algo que vc gosta, pq o dia passa e a gente nem sente... Eu até comecei a estudar python, é uma linguagem muito legal, só que aqui em Recife quem domina é Java e Javascript, que são boas linguagens TB.
 
Tenho 34 e to tentando esse caminho. Sou concursado e ganho razoavel, mas quero ser desenvolvedor.

To focando em Python, Go e Django, me inscrevi em algumas vagas, mas nada ainda.
Um grande amigo. Trabalhava como suporte, largou tudo e passou 18 meses estudando loucamente até conseguir uma vaga da de dev android jr.
Como já falaram aqui, faça algum programa qualquer e deixe no git, deixe o codigo aberto e comentado (Aqui fiz dessa porque na hora pensei isso e isso) e mande junto com seu CV.
Salario escala muito rapido depois que você sai de junior.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo