[TÓPICO OFICIAL] Salário e carreira dos usuários II

Qual o seu salário em reais?

  • Abaixo de 1000

    Votes: 46 4.9%
  • De 1001 a 2000

    Votes: 127 13.6%
  • De 2001 a 3000

    Votes: 92 9.8%
  • De 3001 a 5000

    Votes: 199 21.2%
  • De 5001 a 8000

    Votes: 184 19.6%
  • De 8001 a 10000

    Votes: 62 6.6%
  • De 10001 a 15000

    Votes: 94 10.0%
  • De 15001 a 20000

    Votes: 45 4.8%
  • De 20001 a 30000

    Votes: 44 4.7%
  • Acima de 30000

    Votes: 44 4.7%

  • Total de votos
    937
Fala amigo,

Me explica melhor.. Vc é formado em que e fez quais cursos para a área de CRM? Não entendi direito isso rs
Sou formado em Marketing, nunca trabalhei com CRM, mas se pudesse começar a mexer com CSS, HTML, SQL e afins sem sair mto da minha área, seria excelente...

Então, eu comecei meu ensino superior tem três anos em Análise e Desenvolvimento de Sistemas mas tá trancado desde o início da pandemia, hoje posso afirmar que só tenho o ensino médio e na entrada para essas empresas que atuei em CRM entrei com meu certificado de ensino médio mesmo.

O que comentei que estudei foram as 'trilhas' no Trailhead para conseguir entender como o Marketing Cloud funciona e também como poderia aplicar meus conhecimentos de tecnologia em cima dele. Conceitos de CRM mesmo eu aprendi no meu primeiro trabalho nessa área.

Sobre a parte de CSS, HTML, SQL no geral é muito tranquilo, e-mail marketing tem umas peculiaridades quanto ao HTML/CSS (é construído de uma maneira totalmente diferente) mas é tranquilo de entender quando tu pega, SQL no geral é tranquilo depois que tu pega o conceito e sabe fazer as consultas/unir tabelas/cruzar, etc. Atualmente estou mexendo também com AMPScript que é bem parecido com Javascript, é uma linguagem própria da Salesforce para manipular conteúdo no Marketing Cloud, então para fazer e-mails bem modularizados e customizados é essencial, mas no geral é só saber lógica de programação que dá pra tocar de boa também.
 
Cada vez que alguem fala que PHP esta morrendo, um golfinho morre.

Trabalho com PHP ja tme uns 10 anos (com pausas esporadicas pra trabalhar com outra coisa) e ainda hoje tem um mar de vagas.
 
Idade: 26 anos
Cidade: Araxá - MG
Cargo: Analista de Help Desk
Formação: 7° Período SI
Salário atual: R$ 2.800,00 + VR R$ 200,00 + alguns convênios
Área de atuação: Empresa do varejo

Focado nos estudos pra ver se pego uma vaga de dev aqui na empresa em breve.
 
Tá foda, aqui recém formado estão pagando R$ 1.800,00 pra ser associado, sem direito (já que é sócio e não funcionário) e caso consiga clientes fica com uma mixaria, pois o lucro fica pro escritório, já das ações do escritório tu não recebe nada.

5 anos estudando pra ganhar a mesma coisa que ganhava antes de estar formado e sem uma perspectiva de melhora. Não sei o que faço da vida, da vontade de largar tudo.
Muda de área cara, aproveita que você ainda é novo.
 
so deixando um relato.

advogado com 2 pos graduação.

hoje me ofereceram 2mil reais aqui em São Paulo.

To pensando seriamente em fazer entrega de ifood.

=========================

para o pessoal de TI...

façam inglês/francês e vão embora disso aqui.

tenho 3 amigos indo para canada agora no final do ano.

dois com apenas graduação... vão ganhar 2mil dólares e trabalhar 38 horas.

o outro com uma graduacao.. e duas pos... vai ganhar 4mil dolares. e trabalhar 40h.
Eu estou com plano de ir... minha esposa vai fazer o College e eu vou ganhar o workpermit.. estamos planejando ir em 2022.. o processo é bastante trabalhoso e estamos fazendo tudo por conta própria e tem que ter bastante reserva financeira para POF (Proof of Founds) pedido pelo Canada.. Não é como o canal dos irmãos Prezia do YT que vende "O canada quer brasileiros" kkkkkkkkkkk.

Hoje mesmo iremos pagar um boletão de 26k R$ para inscrição da Langara.
 
Tá foda, aqui recém formado estão pagando R$ 1.800,00 pra ser associado, sem direito (já que é sócio e não funcionário) e caso consiga clientes fica com uma mixaria, pois o lucro fica pro escritório, já das ações do escritório tu não recebe nada.

5 anos estudando pra ganhar a mesma coisa que ganhava antes de estar formado e sem uma perspectiva de melhora. Não sei o que faço da vida, da vontade de largar tudo.


Bem, sou da área de sistemas ( desenvolvimento) e ganho 11k CLT e tenho um segundo emprego PJ onde tiro 10~15k por mês dependendo da quantidade de horas que eu dedicar no mês.

Não é empresa que determina salário, mas a oferta e demanda.


**Sequer tenho ensino superior.
 
Bem, sou da área de sistemas ( desenvolvimento) e ganho 11k CLT e tenho um segundo emprego PJ onde tiro 10~15k por mês dependendo da quantidade de horas que eu dedicar no mês.

Não é empresa que determina salário, mas a oferta e demanda.


**Sequer tenho ensino superior.
Ai é o grande x da questão, se você chuta uma árvore hoje caem três advogados. Aqui na minha região direito é um dos cursos com mais alunos, provavelmente administração tem mais.
A oferta e demanda basicamente não existe.

Muda de área cara, aproveita que você ainda é novo.
Estou pensando nisso.
 
Ai é o grande x da questão, se você chuta uma árvore hoje caem três advogados. Aqui na minha região direito é um dos cursos com mais alunos, provavelmente administração tem mais.
A oferta e demanda basicamente não existe.


Estou pensando nisso.
O tempo não para cara, quanto mais rápido você mudar melhor pra você senão você vai chegar nos 40 ganhando 1500 reais, imagina só que lindo.
 
O tempo não para cara, quanto mais rápido você mudar melhor pra você senão você vai chegar nos 40 ganhando 1500 reais, imagina só que lindo.
Direito se não for pra concurso ou ja tiver empresa de familia,melhor nem fazer. Até me surpreende quem nao se encaixa nesses casos e ainda assim o faz.
 
Ai é o grande x da questão, se você chuta uma árvore hoje caem três advogados. Aqui na minha região direito é um dos cursos com mais alunos, provavelmente administração tem mais.
A oferta e demanda basicamente não existe.


Estou pensando nisso.

Claro que tem oferta e demanda ai, tanto que você tem um emprego ofertando seu trabalho para uma empresa que demanda o seu serviço

O problema em si, é que existe muito mais oferta do que demanda para esta sua profissão, como citado por você, pelo excesso de profissionais.

Se o mesmo ocorresse para minha profissão eu estaria na exata situação que você esta.

Pra piorar ainda as vezes tem gente que vem com a mentalidade de piso salarial, achando que isso resolveria alguma coisa.

Estou pensando nisso.


Se soubesse programar eu mesmo te dava um emprego pra ganhar 3k como junior.kk
 
Bem, sou da área de sistemas ( desenvolvimento) e ganho 11k CLT e tenho um segundo emprego PJ onde tiro 10~15k por mês dependendo da quantidade de horas que eu dedicar no mês.

Não é empresa que determina salário, mas a oferta e demanda.


**Sequer tenho ensino superior.
Essa é a grande sacada, a galera se prende demais a uma única vaga de emprego. A questão de ser empreendedor não é somente ter empresa em si, mas sim entender que temos 24h e podemos otimizar ao máximo. Ter business sempre será o melhor caminho, mas nada te impede ter mais de 1 business, ou 1 business e um trampo a parte...

Imagina tirar +10-15k a mais, faz uma puta diferença!

Parabéns brother, empreendedor nato!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Curso ADS na Fatec, tenho minha Agência de Marketing Digital há 1 ano, e estou me preparando para tirar minha certificação de Corretor de Seguros esse ano em Outubro...(ramo de Segurança Cibernética cresce cada dia mais!)

Vejo que empreender (isso não significa abrir empresa, mas empreender em você, desde a sua aparência até o infinito) vai te libertar.

Comecei vendendo açaí delivery, depois hamburgueria delivery...

Tentei uns 10 negócios até hoje, e posso dizer que agora to legal.

Amo vender, é realmente minha grande habilidade...

Tenho 20 anos e já possuo a visão de que tudo é uma semente plantada para um dia se tornar frutos...

Então não é sobre você ter ou não facul, achar ou não vaga de emprego top, mas sim SER O CARA preparado pra o que der e vier!

A grande solução tá dentro de cada um, na força de vontade, na garra...

É isso que o mercado precisa!

Tmj!
 
Idade: 25 anos
Cidade: Porto Velho - RO
Cargo: Suporte de TI
Formação: 6-7 período em CC(Um pouco atrasado devido à pendências de algumas disciplinas
Salário atual: R$ 2.300
Área de atuação: Setor Público

Fiz um bootcamp dia desses na plataforma da DIO e tô tentando algo pra sair dessa vida de suporte e pegar alguma coisa como dev, mandei currículo dia desses pra uma vaga remota já que não tem muitas vagas aqui na região e me disseram que iam enviar teste técnico e perguntaram pretensão salarial(seria bem mais fácil se tivessem uma base), enfim considerando que não possuo nenhuma experiência em front-end em si que é o foco da vaga que me cadastrei o que seria uma boa pretensão salarial pra um primeiro emprego front-end?
 
Ai é o grande x da questão, se você chuta uma árvore hoje caem três advogados. Aqui na minha região direito é um dos cursos com mais alunos, provavelmente administração tem mais.
A oferta e demanda basicamente não existe.


Estou pensando nisso.
Sem querer ser aqueles motivadores de plantão, mas na sua área dentro do direito, o que vc considera que faz melhor? Com o conhecimento que vc tem, o que acha que te diferencia dos outros profissionais? Sei lá, mas de repente buscar consultoria para empresas ao invés de ficar somente advogando pode ser uma saída. Não me entenda mau, não conheço de fato a área, mas acredito que haja alguma maneira de conquistar renda utilizando o conhecimento adquirido durante os anos de estudo e trabalho.
 
Idade: 25 anos
Cidade: Porto Velho - RO
Cargo: Suporte de TI
Formação: 6-7 período em CC(Um pouco atrasado devido à pendências de algumas disciplinas
Salário atual: R$ 2.300
Área de atuação: Setor Público

Fiz um bootcamp dia desses na plataforma da DIO e tô tentando algo pra sair dessa vida de suporte e pegar alguma coisa como dev, mandei currículo dia desses pra uma vaga remota já que não tem muitas vagas aqui na região e me disseram que iam enviar teste técnico e perguntaram pretensão salarial(seria bem mais fácil se tivessem uma base), enfim considerando que não possuo nenhuma experiência em front-end em si que é o foco da vaga que me cadastrei o que seria uma boa pretensão salarial pra um primeiro emprego front-end?
Eu jogaria 4~5k.
 
Sem querer ser aqueles motivadores de plantão, mas na sua área dentro do direito, o que vc considera que faz melhor? Com o conhecimento que vc tem, o que acha que te diferencia dos outros profissionais? Sei lá, mas de repente buscar consultoria para empresas ao invés de ficar somente advogando pode ser uma saída. Não me entenda mau, não conheço de fato a área, mas acredito que haja alguma maneira de conquistar renda utilizando o conhecimento adquirido durante os anos de estudo e trabalho.
Vou colocar em spoiler.

Eu não expliquei anteriormente, mas eu colei grau no início de 2020, fiz a primeira fase da OAB na mesma época e então veio a pandemia. Eu trabalhava em um escritório que só atendia empresas de uma determinada família, ali era só defesa e em geral processos trabalhistas e de indenização por danos morais, lá eu era assessor e recebia em média uns 1.8k com vale alimentação e etc. Com a pandemia a segunda fase da OAB foi sendo adiada, assim só fiz a mesma em dezembro de 2020, pegando minha carteira de advogado em fevereiro de 2021. No escritório eu poderia continuar sendo assessor, mas jamais seria advogado, então pedi a conta e comecei a procurar um novo local. Como pode ver eu não tenho experiência profissional, desta forma, comecei a procurar qualquer vaga para conseguir essa experiência. Não sei se tenho um diferencial ou se sou mais um no meio da multidão. Os últimos dias estão sendo bem desanimadores.
 
Finalmente decidi que está na hora de virar um proletário de forma oficial, acho que semana que vem irei aceitar alguma proposta para trabalhar como CLT, primeira vez que terei carteira assinada :)
 
Vou colocar em spoiler.

Eu não expliquei anteriormente, mas eu colei grau no início de 2020, fiz a primeira fase da OAB na mesma época e então veio a pandemia. Eu trabalhava em um escritório que só atendia empresas de uma determinada família, ali era só defesa e em geral processos trabalhistas e de indenização por danos morais, lá eu era assessor e recebia em média uns 1.8k com vale alimentação e etc. Com a pandemia a segunda fase da OAB foi sendo adiada, assim só fiz a mesma em dezembro de 2020, pegando minha carteira de advogado em fevereiro de 2021. No escritório eu poderia continuar sendo assessor, mas jamais seria advogado, então pedi a conta e comecei a procurar um novo local. Como pode ver eu não tenho experiência profissional, desta forma, comecei a procurar qualquer vaga para conseguir essa experiência. Não sei se tenho um diferencial ou se sou mais um no meio da multidão. Os últimos dias estão sendo bem desanimadores.
Entendi, que f@da isso mano, de verdade. Eu tentaria ver o eu conseguiria fazer com o conhecimento que adquiriu, mesmo sem experiência no mercado, ou então, se realmente pensa em migrar de área, busca uns cursos baratos ou grátis pra ver se realmente vc gosta da área e enxerga que poderia migrar. Na área da programação, tem muita coisa na net, mas eu recomendaria o curso de algoritmo do Curso em Video, da pra ter uma base e pra qualquer área de programação que for, vai precisar.
 
Idade: 25 anos
Cidade: Porto Velho - RO
Cargo: Suporte de TI
Formação: 6-7 período em CC(Um pouco atrasado devido à pendências de algumas disciplinas
Salário atual: R$ 2.300
Área de atuação: Setor Público

Fiz um bootcamp dia desses na plataforma da DIO e tô tentando algo pra sair dessa vida de suporte e pegar alguma coisa como dev, mandei currículo dia desses pra uma vaga remota já que não tem muitas vagas aqui na região e me disseram que iam enviar teste técnico e perguntaram pretensão salarial(seria bem mais fácil se tivessem uma base), enfim considerando que não possuo nenhuma experiência em front-end em si que é o foco da vaga que me cadastrei o que seria uma boa pretensão salarial pra um primeiro emprego front-end?
Cara... seu pagamento, a maior parte, é a experiência que você vai receber, você precisa focar é nisso.

Eu pediria no máximo 2800 pra conseguir rápido a oportunidade. Em 2 anos vai estar ganhando o dobro disso, ou 3 vezes isso se você se dedicar, então foca na experiência, pense em dinheiro depois.
 
Analista de Marketing + Designer Gráfico + Motion Designer + o que precisarem aqui
Salário: R$ 2.000,00
Benefícios: nenhum
CLT

Sou formado em Adm. mas trabalho com marketing a pelo menos 10 anos. Comecei como designer gráfico e hoje trabalho com marketing digital, mais focado em Tráfego.
Trabalho em uma agência/gráfica que é terrível, faço desde reunião com cliente para apresentar estratégias, criação e subir campanhas (redes sociais e Google) até fechar arte para impressão e edição de vídeo.

Tentando de toda maneira sair disso aqui mas moro no interior então é complicado, o que salva são os freelas que aparecem.
Venha atualizar depois de pouco mais de 1 ano dessa postagem minha.

Hoje sou empresário/coprodutor de infoprodutos, sai desse salário CLT de 2k totalmente infeliz e desanimado de tudo, sem muitas perspectivas por conta da pandemia.
Exatamente 4 meses após esse post descobri que seria pai e minha vida tomou um rumo completamente diferente, casei, pedi as contas e deixei de ser CLT pra empreender e trabalhar no que amo, vendas e marketing digital.

Hoje cheguei numa média salarial de R$ 8 mil por mês, variando até R$ 15 mil, como? Virando pai haha, estava no lugar certo na hora certo e acredito que daqui 1 ano voltarei com no mínimo 5x mais do que hoje.

Não parem, por pior que esteja o momento, invista em VOCÊ, leia, leia muito, gaste tempo e energia estudando, principalmente aprendendo a estudar!
 
Venha atualizar depois de pouco mais de 1 ano dessa postagem minha.

Hoje sou empresário/coprodutor de infoprodutos, sai desse salário CLT de 2k totalmente infeliz e desanimado de tudo, sem muitas perspectivas por conta da pandemia.
Exatamente 4 meses após esse post descobri que seria pai e minha vida tomou um rumo completamente diferente, casei, pedi as contas e deixei de ser CLT pra empreender e trabalhar no que amo, vendas e marketing digital.

Hoje cheguei numa média salarial de R$ 8 mil por mês, variando até R$ 15 mil, como? Virando pai haha, estava no lugar certo na hora certo e acredito que daqui 1 ano voltarei com no mínimo 5x mais do que hoje.

Não parem, por pior que esteja o momento, invista em VOCÊ, leia, leia muito, gaste tempo e energia estudando, principalmente aprendendo a estudar!
vendedor de curso?
 
vendedor de curso?

Rapaz até queria kkkkkkkk sou gestor de tráfego agora, trabalho mais ajudando os cara a vender curso, mas meu foco mais são anúncios no setor financeiro (financiamento e empréstimos) e setor de turismo (agências de turismo), quem sabe no futuro faço meu curso disso rsrs mas por enquanto não me vejo fazendo isso não.
 
O filho do cara dono de um lava-jato que levo o carro disse que não vai fazer faculdade nenhuma, que mesmo sendo pior sem, ele se sentiria um imbecil em torrar dinheiro em universidade pra quando se formar não conseguir achar nada e ter que ganhar os 1500 mensais.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo