• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Salário e carreira dos usuários II

Qual o seu salário em reais?

  • Abaixo de 1000

    Votes: 45 4.8%
  • De 1001 a 2000

    Votes: 127 13.6%
  • De 2001 a 3000

    Votes: 92 9.9%
  • De 3001 a 5000

    Votes: 201 21.5%
  • De 5001 a 8000

    Votes: 180 19.3%
  • De 8001 a 10000

    Votes: 62 6.6%
  • De 10001 a 15000

    Votes: 93 10.0%
  • De 15001 a 20000

    Votes: 44 4.7%
  • De 20001 a 30000

    Votes: 44 4.7%
  • Acima de 30000

    Votes: 45 4.8%

  • Total de votos
    933
Percebe a diferença entre nossos argumentos? Eu me baseio em evidências de outros países e de outros cursos, já você fica no achismo, assim não tem o que discutir mesmo.


Ah sim, como se a população brasileira prezasse pelo melhor, né? Se tem um otorrino disposto a operar por 1.000, e um mais qualificado cobrando 20.000, qual você acha que leva o cliente brasileiro?

Relaxem galera, como dito uns tópicos atrás esse membro é troll, já foi banido 4 vezes da seção de profissões do hardmob e vem sempre com a mesma ladainha...
Medicina é ruim. Concurso é ruim. TI é ruim... etc. TUDO é ruim pro cara pq vc não vira milionário imediatamente após se formar... melhor ignorar e seguir o tópico
 
Tambem concordo, porem na medicina o tempo para formação de novos profissionais é maior, com especialidade então passa dos 10 anos.
Engenheiro tmb estuda bagarai parceiro, não adianta ele só ter o diplominha lá de cinco anos cursado sendo que na prática o cara não entende bulhufas.

Some-se ao fato do engenheiro sempre precisar estudar para tirar certificados para determinado setor, máquina, nova tecnologia etc. Por baixo tmb terá um acréscimo de dez anos no total só de estudos (a maioria dos engenheiros fizeram tmb curso técnico e isso tmb soma, já médico geralmente entra numa Federal puramente cru).
Eu fico com pé atras no quesito graduação, pois você facilita a formação de novos profissionais com o aumento de faculdades, porem a que custo?
Dps que o governo Dilma facilitou dms a entrada de pessoas para as universidades que esse pensamento começou a tomar forma, pois "qlqr pangaré" entrava fácil na facul, seja por bolsas ou até pelo FIES, parcelava aquilo pra só pagar quando tivesse ou formado ou empregado e vc tem um início da bolha universitária que o Brasil vive hj. Mta gente formada, mas quantos são qualificados ou possíveis qualificados?

Eu msm enquanto dava duro na facul pra passar nas matérias sempre via o bar lotado de gente, de dia, de tarde ou a noite e a maioria ali era tudo estudante e mtos do horário em que eu estudava. Sempre fiquei com o pensamento de "Porra, será que eu estou errado por estar ralando vindo todos os dias estudar ou os caras do bar estão certos pq estão cagando e andando pq vão passar seja por qual meio for?" e nesses pensamentos sempre achava que os caras tinham contatos pq num é possível eu buscando estágio e eles ali com o dinheiro na conta (não conto os filhinhos de papai que eram bancados) provavelmente já com aquele QI padrão.

Ma uma coisa é certa, tem mto emprego bom sim, porém pouquíssimos prontos pra vaga e o que as empresas fazem? Metem trocentos requisitos somente pra filtrar quem é dessa maioria de "universitários funcionais" dos que realmente são prodígio. É só entrar no Vagas e ver o quanto de requisito pedem pra estágio msm não precisando de tudo aquilo.
Sou do ramo de automação industrial, e fico abismado com a nova safra que esta saindo da universidade.
Tmb cursei Automação e sei bem como é, ainda mais pq fui de uma universidade que não é tradicional em engenharia (FMU do grupo Laureate) e vc consegue contar nos dedos quem se dedicou ao máximo pra conseguir o diploma. Tomo como base minha turma que no começo do curso tinha mais de 30 alunos e no final somente uns 8 sobraram lá do início.
 
Primeiramente que residência médica não é feita em universidades e sim em hospitais, mas pelo que eu me lembro a gente ta no brasil e eu não vejo o numero de hospitais crescendo.

Se todas as graduações tivessem o internato como tem em medicina, certamente o nível de profissionais que saem da graduação seria muito mais elevado e as empresas conseguiriam sim confiar em contratar um engenheiro não um analista. O problema que o modelo de graduação não forma mais profissionais capacitados, por isso em qualquer area além medicina a experiencia conta mais que faculdades e certificações. Eu tenho vários amigos que estudaram na alemanha e a grande maioria falou que a qualidade do ensino em sala de aula não difere muito, mas que la eles fazem estágio na bosch, mercedes, vw entre outos e saem muito mais prontos para desempenhar o papel de engenheiro.

E não necessariamente pq o cara vai no bar ele necessáriamente precisa ser um fracasado, lembra que em bar tu faz muito networking e amigos pra toda vida, que podem sim te ajudar muitola na frente
 
Engenheiro tmb estuda bagarai parceiro, não adianta ele só ter o diplominha lá de cinco anos cursado sendo que na prática o cara não entende bulhufas.

Some-se ao fato do engenheiro sempre precisar estudar para tirar certificados para determinado setor, máquina, nova tecnologia etc. Por baixo tmb terá um acréscimo de dez anos no total só de estudos (a maioria dos engenheiros fizeram tmb curso técnico e isso tmb soma, já médico geralmente entra numa Federal puramente cru).

Concordo com você amigo, sei muito bem que Engenheiro que se preze estuda para cacet&, porem ainda sim é muito difícil achar os Eng que estudaram mais
de 10 anos, a maioria se forma de qualquer jeito e sai achando que é o cara... Eu por ex não tenho pós, mas estudei na UTFPR e fui treinee na VW, possuo varias certificações em sistemas da própria VW/Audi, Mercedes e Renault (falta vc BMW para completar o time Alemão 😅) e nao acho que chega a 8 anos de estudos.
mas entendo perfeitamente o seu relato.
 
E não necessariamente pq o cara vai no bar ele necessáriamente precisa ser um fracasado, lembra que em bar tu faz muito networking e amigos pra toda vida, que podem sim te ajudar muitola na frente
No caso do bar eu me refiro que o pessoal matava aula em prol da bebedeira. Claro que poder haver networking ali, mas o contexto da historinha foi: Quem se dará melhor na vida, o que cara que se dedicava ao ir na faculdade pra estudar ou que estava no bar na maioria das vezes? E quem estará preparado para uma vaga?

No resto concordo em tudo com seu relato.
Concordo com você amigo, sei muito bem que Engenheiro que se preze estuda para cacet&, porem ainda sim é muito difícil achar os Eng que estudaram mais
de 10 anos, a maioria se forma de qualquer jeito e sai achando que é o cara... Eu por ex não tenho pós, mas estudei na UTFPR e fui treinee na VW, possuo varias certificações em sistemas da própria VW/Audi, Mercedes e Renault (falta vc BMW para completar o time Alemão 😅) e nao acho que chega a 8 anos de estudos.
mas entendo perfeitamente o seu relato.
Eu msm sou um cara que vive estudando enquanto não consigo algo concreto. São 1.5 anos de Técnico + 5 de engenharia e agora 6 meses de outro técnico. Só nessa brincadeira são 7 anos só estudando! Isso tudo por conta do alto nível que vagas para estágio lhe colocam atrelado aquele sistema chato (minha opinião) de cinco etapas até vc conseguir o emprego e mtas dessas empresas nem retornam se vc passou ou não.
 
Onde moro: Rio Branco, Acre
Idade: 28 Anos
Salario: R$ 12.000~16.000
Area: Dono de Empresa no Ramo de Alimentação
Tempo na empresa: 1 ano
Graduação: Ciências Contábeis

Passei muito tempo da minha vida ganhando somente 2k, decidi me aventurar em abrir meu próprio negócio e graças a Deus deu muito certo.

Minha renda varia de acordo com a venda do mês, mas desde de Janeiro está estável nessa faixa acima.
 
Onde moro: Rio Branco, Acre
Idade: 28 Anos
Salario: R$ 12.000~16.000
Area: Dono de Empresa no Ramo de Alimentação
Tempo na empresa: 1 ano
Graduação: Ciências Contábeis

Passei muito tempo da minha vida ganhando somente 2k, decidi me aventurar em abrir meu próprio negócio e graças a Deus deu muito certo.

Minha renda varia de acordo com a venda do mês, mas desde de Janeiro está estável nessa faixa acima.

Legal ter virado empreendedor assim e ter dado essa guinada.

Esse valor ai que você poe de salário é o que sobra líquido para você? Alias, como começou? É empresa do que especificamente?
 
Legal ter virado empreendedor assim e ter dado essa guinada.

Esse valor ai que você poe de salário é o que sobra líquido para você? Alias, como começou? É empresa do que especificamente?
É o Pro Labore que tiro da empresa. Comecei com a minha esposa vendendo pelo Instagram. É uma empresa de venda de doces.
 
Minha experiência como médico é que estamos ganhando o valor médio salarial de países de terceiro mundo como China, Vietnã, tailândia, de 1500 a 2500 dólares por mês, enquanto nos EUA, Canada, Alemanhã, eles conseguem acima de 250 mil dólares anuais e acima de 400 mil anuais para os mais topo de linha.

Com Joe Biden + Lula em 2022, os médicos tem que temer uma nova interiorização aos moldes soviéticos.

Só isso a declarar.
 
Minha experiência como médico é que estamos ganhando o valor médio salarial de países de terceiro mundo como China, Vietnã, tailândia, de 1500 a 2500 dólares por mês, enquanto nos EUA, Canada, Alemanhã, eles conseguem acima de 250 mil dólares anuais e acima de 400 mil anuais para os mais topo de linha.

Com Joe Biden + Lula em 2022, os médicos tem que temer uma nova interiorização aos moldes soviéticos.

Só isso a declarar.

Espero que seja ironia rsrsrs

Mas se não for, está de todo ruim? 2500 dolares (ou uns 13k reais), no Brasil, que é um país pobre, é ruim? Desde quando?

Medicina pelo menos ainda dá pra vc ganhar 30 a 40k por mês sem ser nenhum outlier da profissão, basta fazer uma especialização foda com mercado em uma cidade média/grande ou aceitar trabalhar cargas horárias enormes (tem uns malucos por ai que assim que se formam trabalham praticamente 100h semanais ,vivem no hospital, mas tiram isso aí com plantões). A maioria das outras profissões, se não for um Outlier, um cara com puta QI (quem indica) ou empreendedor, nem se o cara quiser trabalhar 168h por semana vai tirar isso... :rolleyes:
 
Espero que seja ironia rsrsrs

Mas se não for, está de todo ruim? 2500 dolares (ou uns 13k reais), no Brasil, que é um país pobre, é ruim? Desde quando?

Medicina pelo menos ainda dá pra vc ganhar 30 a 40k por mês sem ser nenhum outlier da profissão, basta fazer uma especialização foda com mercado em uma cidade média/grande ou aceitar trabalhar cargas horárias enormes (tem uns malucos por ai que assim que se formam trabalham praticamente 100h semanais ,vivem no hospital, mas tiram isso aí com plantões). A maioria das outras profissões, se não for um Outlier, um cara com puta QI (quem indica) ou empreendedor, nem se o cara quiser trabalhar 168h por semana vai tirar isso... :rolleyes:
Tendo em vista que o salário médio anual é infinitamente inferior a de países de primeiro mundo, não é uma ironia.

Como eu sempre digo, se está ruim pra mim, me reconforta que está ruim para todo mundo.😊
 
Tendo em vista que o salário médio anual é infinitamente inferior a de países de primeiro mundo, não é uma ironia.

Como eu sempre digo, se está ruim pra mim, me reconforta que está ruim para todo mundo.😊
Tá, mas... Somos um país de 3º, então é meio irreal querer chegar perto dos valores recebidos em locais de primeiro mundo.

Para ganhar isso teria que subir muito os valores de consultas e afins, fodendo com o "povão" em geral.

Mas entendo seu ponto e sua frustração.
 
³
Minha experiência como médico é que estamos ganhando o valor médio salarial de países de terceiro mundo como China
China 3° mundo... tá bom...
nos EUA, Canada, Alemanhã, eles conseguem acima de 250 mil dólares anuais e acima de 400 mil anuais para os mais topo de linha.
Nos EUA o médico pode esperar ganhar a partir de 130k, o que já é muito bom mas ainda metade desse seu número doido aí. Mas os top realmente ganham na faixa de 400k.
E outra, nós ganhamos em moeda local, o Real, que está bem desvalorizada em relação ao dólar. Muito irreal da sua parte querer comparar ganhos em moeda local (com poder de compra local) com outros países de moeda forte, o poder de compra da moeda onde você vai gastar é o que importa.
os médicos tem que temer uma nova interiorização aos moldes soviéticos.
aham, senta lá Cláudia
 
Tendo em vista que o salário médio anual é infinitamente inferior a de países de primeiro mundo, não é uma ironia.

Como eu sempre digo, se está ruim pra mim, me reconforta que está ruim para todo mundo.😊

É simples, bastar revalidar seu diploma e ir pra esses países top, tenho certeza que a galera que reclama que ganha pouco como médico(a) no Brasil consegue guardar uma grana pra bancar a revalidação (tem que fazer quase o curso inteiro dizem, se é verdade ou não eu não sei), problema resolvido.:deal:
 
Mesma coisa quando falavam de engenheiros, enfermeiros...

O mundo é volátil, uma hr "x" profissão está por baixo, em outra "n" está por cima sendo que a mesma se encontrava por baixo.

O que a pessoa precisa entender é fazer os seus corres e se garantir por si.
engenharia é saturada, isso acontece direto na minha área; mas envolve outros fatores:
-demanda por engenheiros não aumentou nos ultimos anos igual a demanda, enquanto a demanda de médicos vem aumentando consideravelmente (mesmo antes da pandemia). Engenheiros podem ficar sem emprego se industria estiver fechando as portas,agora medico sempre vai ter doente pra cuidar.
 
Onde moro: Rio Branco, Acre
Idade: 28 Anos
Salario: R$ 12.000~16.000
Area: Dono de Empresa no Ramo de Alimentação
Tempo na empresa: 1 ano
Graduação: Ciências Contábeis

Passei muito tempo da minha vida ganhando somente 2k, decidi me aventurar em abrir meu próprio negócio e graças a Deus deu muito certo.

Minha renda varia de acordo com a venda do mês, mas desde de Janeiro está estável nessa faixa acima.
Fico feliz por você, companheiro de contábeis.
Desejo muito sucesso!
 
engenharia é saturada, isso acontece direto na minha área; mas envolve outros fatores:
-demanda por engenheiros não aumentou nos ultimos anos igual a demanda, enquanto a demanda de médicos vem aumentando consideravelmente (mesmo antes da pandemia). Engenheiros podem ficar sem emprego se industria estiver fechando as portas,agora medico sempre vai ter doente pra cuidar.
Cara, engenheiro bom nunca fica desempregado e isso vale para outras profissões de renome. Ele pode não trabalhar para uma empresa, mas sempre vai ter contatos para estar realizando um serviço por fora e ganhando bem. Sempre vai ter alguma empresa precisando de um serviço com validação do CREA pra conseguir operar. Vejo alguns falando não do CREA, mas porra, o cara tem a parada, não sabe usá-la direito e dps vem reclamar? :apelo:

Não vou me alongar pq senão vou desvirtualizar o tóco (afinal, já voltaram dnv com papo de Medicina), mas parte do que vc falou tmb é vdd principalmente na engenharia civil.
 
É simples, bastar revalidar seu diploma e ir pra esses países top, tenho certeza que a galera que reclama que ganha pouco como médico(a) no Brasil consegue guardar uma grana pra bancar a revalidação (tem que fazer quase o curso inteiro dizem, se é verdade ou não eu não sei), problema resolvido.:deal:
Pode até conseguir revalidar o diploma de medicina dependendo do país, mas se tiver feito especialidade quase nenhum país vai aceitar.
Vai ter que refazer a especialidade lá ou trabalhar como generalista.
 
Pode até conseguir revalidar o diploma de medicina dependendo do país, mas se tiver feito especialidade quase nenhum país vai aceitar.
Vai ter que refazer a especialidade lá ou trabalhar como generalista.
Por isso que eu disse que, até onde sei, tem que refazer o curso dependendo do caso, mas os caras se acham pra caramba então se aqui está ruim ganhando 30k por mês, nada impede que se planejem, poupem a grana e paguem lá fora pra fazer isso
 
Dúvida para o pessoa da TI:

É verdade o que dizem por aí que todo mundo conhece um cara da TI que trabalha pra uma empresa estrangeira e ganha 10000000000000 de reais?
 
Dúvida para o pessoa da TI:

É verdade o que dizem por aí que todo mundo conhece um cara da TI que trabalha pra uma empresa estrangeira e ganha 10000000000000 de reais?

Sim. É verdade. Todo mundo tem um conhecido que trabalha home office, ganhando em dólar, morando no Brasil, e ainda ganhando em dólar com salário competitivo no mercado global.

Porém, isso é a exceção da exceção. E cada vez mais, se tornará exceção. Tem muita gente achando que com a aceleração do home office todo mundo vai ganhar rios de dinheiro em dólar com T.I.

Porém, nesse jogo, você é o peão e não o rei ou a rainha. Muitas empresas de fora, que estão contratando home office, não estão pagando em dólar, um valor competitivo no mercado global para brasileiros. Elas sabem que a nossa moeda é fraca, que o custo de vida no brasil é menor, e que o home office para muitos é uma vantagem. Com isso, estão oferecendo 20% ou 25% do salario em dólar por um profissional brasileiro executar as mesmas funções de um profissional americano.

Ou seja, em um exemplo simples, enquanto elas oferecem 10.000 dólares mensais (algo em torno de 120K dólares anuais) para um excelente profissional nos EUA. Aqui, elas ofereces 2.000 dólares mensais para um profissional com as mesmas competências, ou até melhor.

E para um profissional que é excelente no brasil. Na maioria das vezes, nem compensa esse tipo de oferta.

Porém, como já dito, sempre há a exceção. O cara que entrou em uma empresa que tem a politica de pagar salário competitivo em nível global para profissionais home office (independente da localização). E com isso, acaba ganhando 8k, 10k dólares por mês (ou até mais).
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo