• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Salário e carreira dos usuários II

Qual o seu salário em reais?

  • Abaixo de 1000

    Votes: 45 4.8%
  • De 1001 a 2000

    Votes: 127 13.6%
  • De 2001 a 3000

    Votes: 92 9.9%
  • De 3001 a 5000

    Votes: 201 21.5%
  • De 5001 a 8000

    Votes: 180 19.3%
  • De 8001 a 10000

    Votes: 62 6.6%
  • De 10001 a 15000

    Votes: 93 10.0%
  • De 15001 a 20000

    Votes: 44 4.7%
  • De 20001 a 30000

    Votes: 44 4.7%
  • Acima de 30000

    Votes: 45 4.8%

  • Total de votos
    933
30 anos, ganho 1300 como funcionário publico concursado, fico bobo com esse pessoal também xD
Mas aí é uma escolha sua, serviço publico muitas vezes é uma escolha entre estabilidade vs risco+grana (especialmente na área de T.I, não sei que área é a sua)
 
cidade pequena, não tenho muita escolha
Escolha sempre existe, a questão é ver o que é melhor pra você e seu futuro, o que você está disposto a sacrificar agora e mais pra frente ou não, se você quer continuar morando aí ou não, se você trabalha em uma área que pode conseguir trabalho remoto (T.I por exemplo) e caso não seja possivel, se você toparia voltar a estudar e mudar de área ou não, depende sempre da sua zona de conforto e do que você quer ou não pro seu futuro, 30 anos é novo ainda.
 
Escolha sempre existe, a questão é ver o que é melhor pra você e seu futuro, o que você está disposto a sacrificar agora e mais pra frente ou não, se você quer continuar morando aí ou não, se você trabalha em uma área que pode conseguir trabalho remoto (T.I por exemplo) e caso não seja possivel, se você toparia voltar a estudar e mudar de área ou não, depende sempre da sua zona de conforto e do que você quer ou não pro seu futuro, 30 anos é novo ainda.
nunca se sabe né xD
 
Eu particularmente acho o tópico bem motivador, me faz querer estudar mais para dar uns upgrades na vida.

Até um tempo atrás, eu estava meio que numa zona de conforto, apesar de não ganhar muito.
Faço das suas palavras as minhas! Sou jovem adulto, e tava meio perdido em relação a qual área seguir, sempre gostei de T.I , mas eu tinha aquela imagem do menino da informática que trabalha muito e ganha pouco.
Mas depois de ler quase todo o tópico e ver que tem um galera bem nova ganhando bem, me motivou bastante a estudar mais e correr atrás do eu quero :mdr2:
 
Tinha votado no de 2 a 3 mil, agora mudei pra 3 a 5 mil. Ufa, subi de casta. Agora estou menos pobre. :mr2:
 
Idade: 24 Anos
Cargo: Desenvolvedor Front-End Jr II full remoto
Formação: Terminando Sistemas de Informação
Salário atual: R$ 2.800k CLT + R$ 1.000 VA + Plano de saúde Unimed

Meu primeiro emprego na área, estou fazendo 5 meses na empresa.

Inclusive já gostaria de perguntar de quanto o salário valeria a pena pra migrar pra PJ?

Digo isso pois estou conversando com outra empresa, e tudo que vi sobre ela me interessou bastante. Porém a vaga é PJ (ainda não sei o salário).
Ela me interessou, pois é uma consultoria, então vou ter a chance de trabalhar em novos projetos e desafios, e isso é justamente o que busco agora "aprendizado", mas o fato da vaga ser PJ e eu ser bem novo nessa área me deixa um pouco inseguro.
Se não se importa, tem como detalhar um pouco mais como foi sua caminhada até conseguir o emprego?

Estou nessa batalha aí, em busca de um.
 
Update que ainda não fiz após trocar de empresa,

Entrei nessa nova empresa como Técnico de Suporte II também, mudei para a área de desenvolvimento como desenvolvedor I e já estou como II.

Idade: 23 anos (11 dias pra 24)
Cargo: Desenvolvedor II
Formação: Cursando Bacharelado Ciência da Computação - FURB (Trancado a um ano, volto em janeiro).
Salário atual: R$4091,94 Base + 50% da facul + uns 670 de VR + desconto plano de saúde e afins
Área de atuação: Desenvolvimento.
update (acho que logo ainda tem mais)

Idade: 24 anos
Cargo: Desenvolvedor II
Formação: BCC (Trancado a um ano, volto em janeiro).
Salário atual: R$4630,00 Base + 50% da facul + uns 670 de VR + PLR (1,5x máximo)
Área de atuação: Desenvolvimento (Angular/AngularJS/Java)
 
Última edição:
Se alguém estiver animado poderia colocar os dados em uns gráficos interessantes - para melhor visualização - e comparar com os dados reais de IBGE etc. sobre o restante da população.
Claro que aqui é uma grande exceção com muitos na área de tecnologia ou outros que gostam de PC etc. que são hobbies caros e acabam por "trazer" um pessoal bem acima da média.
Mas eu chuto que uma grandíssima parte desses votos são "zuação ou trolagem"
 
Se alguém estiver animado poderia colocar os dados em uns gráficos interessantes - para melhor visualização - e comparar com os dados reais de IBGE etc. sobre o restante da população.
Claro que aqui é uma grande exceção com muitos na área de tecnologia ou outros que gostam de PC etc. que são hobbies caros e acabam por "trazer" um pessoal bem acima da média.
Mas eu chuto que uma grandíssima parte desses votos são "zuação ou trolagem"
em 2018, 43% das FAMÍLIAS ganhavam até 3 salários mínimos, ou seja, somando renda de pai,mãe e eventual filho. Já dá pra imaginar a bolha que é esse fórum, quando a maioria sozinhaganha mais que dezenas de milhões de famílias que somam mais de um salário.
 
Também subi uma casa na enquete e mudei o voto, se for considerar o anual to enquadrado de 3 a 5k.

Não atualizo acho que desde que sai do banco.

Idade: 23 anos
Cargo: Auxiliar Adm, faço faturamento e documentação de vendas para o exterior.
Formação: Contábeis, nada a ver com a área.
Salário atual: 2300 liquido + 300 VA (vai tudo em gasolina, considero como dinheiro) + 50,00 por container (me deram esse bonus mesmo eu não sendo comercial, mas por fazer toda a documentação) esse ano ja foram mais ou menos 150 containers, pra ter uma base, + aula particular de espanhol + bônus 1 salário no final do ano.
Área de atuação: Exportação
Tempo na empresa: 1 ano e 2 meses
Entrei ganhando: 1500 liquido + 300 VA, sem comissão.
 
Também subi uma casa na enquete e mudei o voto, se for considerar o anual to enquadrado de 3 a 5k.

Não atualizo acho que desde que sai do banco.

Idade: 23 anos
Cargo: Auxiliar Adm, faço faturamento e documentação de vendas para o exterior.
Formação: Contábeis, nada a ver com a área.
Salário atual: 2300 liquido + 300 VA (vai tudo em gasolina, considero como dinheiro) + 50,00 por container (me deram esse bonus mesmo eu não sendo comercial, mas por fazer toda a documentação) esse ano ja foram mais ou menos 150 containers, pra ter uma base, + aula particular de espanhol + bônus 1 salário no final do ano.
Área de atuação: Exportação
Tempo na empresa: 1 ano e 2 meses
Entrei ganhando: 1500 liquido + 300 VA, sem comissão.
Finalmente mais alguém no tópico trabalhando com Comércio Exterior!
Só exportação ou faz impo também? Já vamos negociar esses fretes hehe
 
Recebi uma proposta de (edited)k USD mensal PJ, tem hora que parece que nada da certo ou nada aparece, parece o deserto do Saara de tão seco, aí outras vezes parece até um dilúvio de tantas oportunidades...... A vida é fogo.
 
Última edição:
update (acho que logo ainda tem mais)

Idade: 24 anos
Cargo: Desenvolvedor II
Formação: BCC (Trancado a um ano, volto em janeiro).
Salário atual: R$4630,00 Base + 50% da facul + uns 670 de VR + PLR (1,5x máximo)
Área de atuação: Desenvolvimento (Angular/AngularJS/Java)

E rolou o update, acabei de pedir minha demissão pra ir pra outra empresa.

É mais um desafio profissional e pessoal do que o valor que ganharei a mais, visto que tinha PLR na outra empresa. Aumento de 500 merréis

Idade: 24 anos
Cargo: Desenvolvedor senior (to nervoso)
Formação: BCC (Trancado a um ano, volto em janeiro).
Salário atual: R$5700,00 Base + 50% da facul + uns 800 de VR sem desconto seg. vida e saúde (50% cooparticipação apenas).
Área de atuação: Desenvolvimento
 
Recebi uma proposta de 8k USD mensal PJ, tem hora que parece que nada da certo ou nada aparece, parece o deserto do Saara de tão seco, aí outras vezes parece até um dilúvio de tantas oportunidades...... A vida é fogo.
Roi
:melior4:

Isso pra trabalhar remoto ou ir pra fora?
 
Última edição:
Roi
:melior4:

Isso pra trabalhar remoto ou ir pra fora?
remotão
trabalho de onde quiser. Se eu quiser ir pro Caribe(por exemplo) posso ir tranquilo de acordo com a empresa, só preciso seguir a timezone dos clientes. :yeah:

Vou até suspender meu linkedin por um tempo porque tá punk, todo dia tem gente mandando mensagem e eu não tô dando conta de responder não:miau: e até tenhorecebido algumas propostas clt bem boas (de 18k pra cima) mas nem ferrando volto a trabalhar no escritório e com clt além de tudo. (macumba devidamente chutada)

Vou pra Portugal de qualquer forma e não vou pagar imposto sobre a renda lá já que vou continuar "recebendo" com o PJ do Brasil....e já vi com o contador vários esquemas (tudo legal e dentro da lei) pra pagar ainda menos imposto aqui no Huezil :yeah: :yeah: :yeah:
 
Última edição:
remotão
trabalho de onde quiser. Se eu quiser ir pro Caribe(por exemplo) posso ir tranquilo de acordo com a empresa, só preciso seguir a timezone dos clientes. :yeah:

Vou até suspender meu linkedin por um tempo porque tá punk, todo dia tem gente mandando mensagem e eu não tô dando conta de responder não:miau: e até tenhorecebido algumas propostas clt bem boas (de 18k pra cima) mas nem ferrando volto a trabalhar no escritório e com clt além de tudo. (macumba devidamente chutada)

Vou pra Portugal de qualquer forma e não vou pagar imposto sobre a renda lá já que vou continuar "recebendo" com o PJ do Brasil....e já vi com o contador vários esquemas (tudo legal e dentro da lei) pra pagar ainda menos imposto aqui no Huezil :yeah: :yeah: :yeah:

O que você faz? Fiquei curioso....
 
Última edição:
Como se vira um QA? Tem curso pra isso ou primeiro deve ser dev e depois fazer a migração de carreira?
Minha progressão de carreira foi: Help-Desk/Suporte >>> edit>>> edit
Curso especifico de <edit>tem em algumas faculdades oferecendo pós graduação mas nunca fiz, nem terminei o bacharel pra dizer a verdade. Sou majoritariamente autodidata.
 
Última edição:
Pessoal, vou compartilhar uma experiência de vida este ano.
Até julho estava num emprego que eu gostava de trabalhar (engenharia), só que altamente desmotivado pela situação. Salário atrasado desde dezembro de 2020, só recebendo uns pingados e me matando de trabalhar. A questão toda envolve muito psicológico e medo devido a atual situação do país. Embora tenha sido um verdadeiro percalço esse ano, ainda me mantinha trabalhando e honrando os projetos que estava participando. Foi meu primeiro emprego atuando como engenheiro e aprendi demais. Até que em julho pedi pro dono me demitir, pra pelo menos eu poder ter direito ao seguro e me manter. Enfim, a história é bem complexa de explicar o por quê de não ter saído antes, mas envolve o medo e também as responsabilidades dos projetos que eu estava envolvido.
A parte da virada começou assim que saí da empresa, pois alguns clientes começaram a entrar em contato comigo para continuar executando os trabalhos e assim fui fazendo e cada vez mais gostando de trabalhar pra mim mesmo. Cheguei num ponto que estava trabalhando até mais que quando empregado. Passei ainda muito sufoco ainda pois existia um rombo nas minhas contas e pelos trabalhos autônomos, só recebia depois de um tempo de entrega dos produtos. Foi um aperto enorme. Algumas propostas apareceram com salários bons, mas sem atuar como engenheiro não topava, pois comecei a ficar em evidência. Na minha cabeça só seria CLT novamente se fosse uma oportunidade muito boa e foi o que aconteceu. No final de outubro surgiu uma excelente oportunidade de trabalhar em outro estado e não pensei 2x. O incrível de tudo foi que consegui entregar todos os produtos a tempo, o dinheiro que ganhei trabalhando esses 3 meses serviu para essa mudança toda e parece que tudo tinha que ser exatamente como aconteceu, tudo se encaixou. Atualmente estou morando a 530km da minha cidade de origem e com salário que não imaginava estar ganhando a 6 meses atrás. Aviso também que nada na antiga empresa nada foi em vão, pois a experiência comprovada me possibilitou este novo emprego.
Em relação a antiga empresa e os débitos, consegui um bom acordo, pelo menos essa parte consegui. Se vou receber tudo são outros 500...
 
Eu sempre imploro para pessoas começando na area pra jamais otimizar pra salário no começo da carreira. Você precisa setar uma visão bem clara pra daqui 1-2 anos e aprender pra conseguir alcançar. Não vou detalhar muito "esse processo" pq não acho que cabe aqui. O TL;DR é: otimizar salário em começo de carreira é pedir pra perder controle da sua própria carreira.

O salário está bom, mas tente achar um mentor ou algumas pessoas pra você trocar uma ideia. O que você precisa fazer com confiança daqui 6 meses pra dobrar o seu salário? E daqui 1 ano? Etc.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Hoje é dia de alegria aqui pra mim pessoal. Sexta feira meu "diretor" me ligou e recebi um aumento de 50%.
Era esperado e iria conversar sobre o assunto ano que vem. Basicamernte, a empresa contratou pessoas no mesmo nível que eu mas sem a experiência. A oferta dada pro pessoal novo era bem maior que o que eu ganhava. Isso é conhecido como "payment compression". No meu caso eu não ligava pq com stocks meio que dava na mesma.

Idade: 30 Anos
Cargo: Technical Account Manager + resolvedor de problema em outras areas
Formação: BCC em universidade pública top.
Salário atual: R$ 40-50K

Nunca imaginei que chegaria nesse salário sem empreender. Mas porra, que foi com suor e sangue no começo isso foi...
Que top cara, parabéns. 🥳

PJ ou CLT?

**Imposto de renda deve cair matando ne. rs
 
Que top cara, parabéns. 🥳

PJ ou CLT?

**Imposto de renda deve cair matando ne. rs
Obrigado. Estou CLT aqui. Essa parte do IR vou chorar depois kkkkk
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo