[TÓPICO OFICIAL] Salário e carreira dos usuários II

Qual o seu salário em reais?

  • Abaixo de 1000

    Votes: 45 4.8%
  • De 1001 a 2000

    Votes: 127 13.6%
  • De 2001 a 3000

    Votes: 92 9.9%
  • De 3001 a 5000

    Votes: 200 21.5%
  • De 5001 a 8000

    Votes: 181 19.4%
  • De 8001 a 10000

    Votes: 62 6.7%
  • De 10001 a 15000

    Votes: 93 10.0%
  • De 15001 a 20000

    Votes: 44 4.7%
  • De 20001 a 30000

    Votes: 44 4.7%
  • Acima de 30000

    Votes: 44 4.7%

  • Total de votos
    932
É real a possibilidade de, a partir de Portugal, conseguir ir para países vizinhos (Alemanha, etc)? Tenho recebido várias propostas pra imigrar pra PT, mas não tenho vontade de ficar lá pra sempre.
Se você tiver passaporte europeu não é pra fazer diferença. É só botar no LinkedIn que você mora no país X que os recrutadores vão começar a mandar mensagem. (isso também funciona se você não tiver, mas dificulta o andamento do processo já que você vai ter enganado o recrutador sobre seu status imigratório)
Agora, se você não tiver o vermelhinho, acho que não faz diferença não. Tem que ir atrás de empresas que contratam estrangeiros nesses países.
 
rapaz, ver esse tópico é depressão na certa
1 ano de exp no estágio e recebi uma oferta pra ganhar 2.8k como dev jr, e eu pensando que iria comprar minha bmw 320i com 23 anos de idade hahahahahahaha
Kkkk, po mas tu tá bem, quem dera eu já ter recebido alguma proposta.
 
Pois é, dizem que depois do primeiro emprego fica relativamente mais fácil conseguir mais oportunidades, agora quem tá atrás do primeiro que é complicado.

Eu diria que é mais difícil ser chamado para a entrevista em si do que a própria entrevista.

Depois de chamado é só ser decente, agora o critério de seleção que vão usar em meio a 400 candidatos é muito nebuloso...
 
Eu diria que é mais difícil ser chamado para a entrevista em si do que a própria entrevista.

Depois de chamado é só ser decente, agora o critério de seleção que vão usar em meio a 400 candidatos é muito nebuloso...
Isso para primeira vaga é muito verdade, mas depois de um tempo se tiverem 10 candidatos pra uma vaga é muito nessa área.

A empresa onde eu tava anteriormente ainda não achou um substituto, e o salário é muito bom pros padrões daqui do brasil.
 
Pois é, dizem que depois do primeiro emprego fica relativamente mais fácil conseguir mais oportunidades, agora quem tá atrás do primeiro que é complicado.
Sim sim. Há dias que resolvo fazer candidatura a diversas vagas, acabo que quase nenhum recebo resposta, e quando recebo é umas 2 ou 3 semanas depois dizendo que a vaga já foi preenchida,
 
Sim sim. Há dias que resolvo fazer candidatura a diversas vagas, acabo que quase nenhum recebo resposta, e quando recebo é umas 2 ou 3 semanas depois dizendo que a vaga já foi preenchida,
To seguindo a cartilhinha. Github com varios projetos, site pessoal feito por mim mesmo (backend em Go), tentando dar uma participada em comunidades, mas parece que recrutador não fica olhando muito isso não. Deve ter tanta candidatura que indicação vale mais do que mostrar que sabe.
 
na minha visão de mercado projeto no github só serve se quem tá contratando msm é um gestor do time de desenvolvimento pq ele entende de código, e isso geralmente acontece em empresas menores. Qualquer empresa mediana vai ter um RH só pra isso que não entende 1 linha de código e simplesmente vai ignorar aquela porra toda e só vai olhar pra exp comprovada.
 
Bom dia a todos, tenho 27 anos e sou servidor público estadual da área da segurança pública, e sempre tive que lidar com uma incerteza profissional muito grande, pois como servidor público morando no interior não recebo mal (5k), mas sinto que como um entusiasta em tecnologia talvez eu possa ter facilidade em aprender algumas nuances da área, como linguagens de programação, estrutura etc, sem contar que minha escala de trabalho me permite estudar, já que trabalho 24x72, ou seja, trabalho um dia inteiro e folgo 3, e o que mais escuto falar é de programadores ganhando 10, 15 ou até mesmo 20k por mês. Em razão disso gostaria de saber a opinião de vocês, estudar pra um concurso público melhor, coisa que sinceramente não tá nenhum pouco fácil passar, ou entrar de cabeça no mundo da T.I para futuramente quem sabe conseguir uma colocação no mercado de trabalho ?
 
Desde que aceitei a proposta dos 2.8k já recebi mais dois contatos de empresa grande no linkedin, um desses agendou uma conversa comigo amanhã pqp
Se eu receber uma proposta vou ficar puto pra cacete
 
G1 ta soltando matéria sobre TI faz uma semana todo dia sobre ganhar rios de dinheiro em dólar e euro. Tudo patrocinado por site de cursos. A coisa só vai piorar.


Agora me responde porque esse Thiago Alcantara ta trabalhando de jornalista e não foi correndo fazer programação logo?
O golpe tá aí, cai quem quer. Eu caí no da engenharia la por 2010, nunca mais caio em nenhum.
 
Desde que aceitei a proposta dos 2.8k já recebi mais dois contatos de empresa grande no linkedin, um desses agendou uma conversa comigo amanhã pqp
Se eu receber uma proposta vou ficar puto pra cacete
é só mudar de emprego, simples, se a proposta for melhor você é besta se não aceitar, sinceramente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O golpe tá aí, cai quem quer. Eu caí no da engenharia la por 2010, nunca mais caio em nenhum.
mimimi golpe, pra trabalhar com T.I e ser bem sucedido não tem como enrolar ou enganar :fami: se for profissionalmediocre vai viver trabalhando no suporte/help esquece ou em consultoria brasileira pequena de fundo de quintal.

como disse mestre Yoda, ou você faz ou não faz, não existe "tentar."

edit: correção ortografica
 
Última edição:
O golpe tá aí, cai quem quer. Eu caí no da engenharia la por 2010, nunca mais caio em nenhum.
E se fosse hoje em dia vc faria oq de diferente?
E, sabendo disso, sente que está tarde demais pra fazer esse algo de diferente?
 
E se fosse hoje em dia vc faria oq de diferente?
E, sabendo disso, sente que está tarde demais pra fazer esse algo de diferente?
Não está tarde demais porque passei num concurso bom e hoje ganho mais que muito "engenheiro"(registrado como analista). Se soubesse antes teria ou ja estudado pra concursos de nivel medio, feito um ensino tecnico demandado, melhorado inglês,quem sabe até intercambio com o que foi gasto na faculdade. Gosto de exatas,gosto de química, mas não sei se seguiria na area de engenharia, química,exatas no geral, tem inúmeros trabalhos inclusive informais que ganham igual ou mais, sem precisar se matar de estudar por 5 anos.
 
O que vocês acham da estratégia de retorna a uma faculdade uniesquina só
pra poder pegar estágio?


Já que junior tá bem difícil.
 
O que vocês acham da estratégia de retorna a uma faculdade uniesquina só
pra poder pegar estágio?


Já que junior tá bem difícil.
Acho bem válido, pega uma uniesquina baratinha EaD só pra poder se candidatar para estágio e boa sorte.
 
O que vocês acham da estratégia de retorna a uma faculdade uniesquina só
pra poder pegar estágio?


Já que junior tá bem difícil.
foi o que eu fiz cara, entrei em uniesquina e fiquei fazendo estagio até dar certo em uma empresa e me contratarem aí eu larguei a faculdade e to assim até hoje, o canudo não faz falta, mas o estagio faz então vale o esforço, pode ser um tecnologo de 2 anos ao inves de um bacharel em SI por exemplo, fuja de ciencias da computação.
 
Última edição:
foi o que eu fiz cara, entrei em uniesquina e fiquei fazendo estagio até dar certo em uma empresa e me contratarem aí eu larguei a faculdade e to assim até hoje, o canudo não faz falta, mas o estagio faz então vale o esforço, pode ser um tecnologo de 2 anos ao inves de um bacharel em SI por exemplo, fuja de ciencias da computação.
Ja pode aplicar pra estágio logo depois de iniciar?
 
Ja pode aplicar pra estágio logo depois de iniciar?
claro que pode, peguei meu primeiro estágio ainda no primeiro ano, era um Jr disfarçado, me ferrei mas consegui me virar. E na época o estágio era de 8 horas diarias (o tanto de vez que fiquei sem ir na faculdade pra terminar as coisas não tá escrito, mas fiz) hoje em dia é 6 horas creio eu.

O negócio é, nas entrevistas, pesquisar o que eles querem, falar que sabe e depois se virar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A questão na área é se virar nos trinta, correr atrás do conhecimento, se matar no inicio, faz parte, agora se quiser molezinha então é melhor terminar a faculdade e prestar concurso. Quem trabalha em serviço publico normalmente já não tem o perfil pra trabalhar com T.I como profissional CLT ou PJ de empresas privadas. Os caras normalmente acabam surtando e voltando a ser funcionário publico (já vi isso acontecendo com um conhecido)
 
claro que pode, peguei meu primeiro estágio ainda no primeiro ano, era um Jr disfarçado, me ferrei mas consegui me virar. E na época o estágio era de 8 horas diarias (o tanto de vez que fiquei sem ir na faculdade pra terminar as coisas não tá escrito, mas fiz) hoje em dia é 6 horas creio eu.

O negócio é, nas entrevistas, pesquisar o que eles querem, falar que sabe e depois se virar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A questão na área é se virar nos trinta, correr atrás do conhecimento, se matar no inicio, faz parte, agora se quiser molezinha então é melhor terminar a faculdade e prestar concurso. Quem trabalha em serviço publico normalmente já não tem o perfil pra trabalhar com T.I como profissional CLT ou PJ de empresas privadas. Os caras normalmente acabam surtando e voltando a ser funcionário publico (já vi isso acontecendo com um conhecido)
Eu já não aguento serviço público, muito tempo na ociosidade, quando você tenta fazer algo mais diferenciado já toma um balde água fria e não recebe incentivo, aliás, há até mesmo deboche se o cara tenta fazer algo mais fora da curva.

Mas ainda é o que paga minhas contas né, então continuo aqui até conseguir algo com TI. :bem:
 
Guys, startei na area, sou um frequentador assiduo do forum aqui! Ja comentei a anos atrás aqui sobre entrar na area e finalmente entrei. Estou cursando ADS na Estácio de forma semi presencial e estou estudando em casa tambem! Eu larguei até meu emprego para tentar a area de T.I, fiz até uma seleção pra estágio de T.i recentemente mas creio que não fui tão bem já que pediram até pra desenhar e eu sou pessimo em desenhos... Se fosse para terem me contratado, ja tinham feito, tinha um outro rapaz la mais bem preparado, mas é isso, segue a vida, eu quero vaga é como dev e é pra isso que estou estudando... Sinto que ja fui muito perdido na vida e pela primeira vez tou me mantendo focado nisso, não posso desistir! Vai dar certo.

Atualmente, estou estudando pela rocketseat, a trilha discover la, estou focado em javascript mas ainda aprendendo o basico de html e css pra fixar bem. Tenho vaários cursos baixados aqui tbm, como do programadorbr, origamid, alura e etc... é tanto conteúdo que fico perdido! Pra me manter, tou tendo que trabalhar de ifood, pelo menos tou tendo mais tempo que na empresa
 
Ja pode aplicar pra estágio logo depois de iniciar?

acho q já pode no primeiro semestre, só que tem que ficar ligado que tem cursos que o estágio é obrigatório mas a faculdade tem um semestre mínimo pro estudante estagiar, não é um impeditivo mas a faculdade não conta as horas se o estudante estiver abaixo daquele semestre
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo