• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Salário e carreira dos usuários II

Qual o seu salário em reais?

  • Abaixo de 1000

    Votes: 45 4.8%
  • De 1001 a 2000

    Votes: 127 13.6%
  • De 2001 a 3000

    Votes: 92 9.9%
  • De 3001 a 5000

    Votes: 201 21.5%
  • De 5001 a 8000

    Votes: 180 19.3%
  • De 8001 a 10000

    Votes: 62 6.6%
  • De 10001 a 15000

    Votes: 93 10.0%
  • De 15001 a 20000

    Votes: 44 4.7%
  • De 20001 a 30000

    Votes: 44 4.7%
  • Acima de 30000

    Votes: 45 4.8%

  • Total de votos
    933
Como é o custo de vida aí? Me pareceu um salário baixo para Júnior, aqui em SP é um salário impensável. Como é aí?
Moro no interior, então o custo de vida é cerca de 30% menor, mas mesmo assim é impossível morar sozinho pagando aluguel. Tentar comprar um carro então, esquece.
 
Então, vi alguns post's e me encontro numa situação extremamente chata (pra mim claro).

Atualmente estou trabalhando na área de telecomunicações como técnico de suporte N2 de um provedor que está ascendendo para virar operadora.
A questão pra mim é que eu era técnico de instalação e suporte de rua, depois infra e devido problemas de saúde tive que ir pro interno, coisa fácil pra mim que tenho muita facilidade de aprender as coisas.

Questão pesou por que? recebo atualmente por volta de R$ 2300. Mas eu vou ser pai, e tenho me cobrado muito uma condição financeira melhor.


Gleison, o que você fez da vida? fiz a faculdade de analise e desenvolvimento de sistemas e quando fui pegar o certificado tive problema com a instituição e tava no curso de direito, acabei deixado de lado pra focar na nova faculdade dos sonhos (do meu pai e mãe, motivo de muitos problemas psicológicos). Com tudo isso eu acabei largando a faculdade de direito no 7º semestre por que eu não estava bem, eu precisava fazer algo que eu queria e não me sentia mais confortável, coisa de nem conseguir mais ir pra faculdade dando crise de ansiedade.

Com tudo isso eu foquei no rala por que sempre me destaquei e sempre fui muito pro ativo, mas na corrida da supervisão pra conseguir um trampo melhor pra subir pra pelo menos 4k eu "perdi" pra um cara, e isso me frustou por ver que ele não tinha a gama de conhecimentos que eu tinha, mas a diretoria optou por ele.

o feedback da gerencia foi: Gleison você pega os problemas dos outros pra si e acaba se sobrecarregando, você assim na supervisão iria acabar estourando a qualquer momento.
(trabalhei isso na minha personalidade)

Agora me encontro na situação de que eu quero uma condição melhor, quero receber bem, ainda mais por ouvir de todos que me destaquei em todas as provas e que eu seria a pessoa ideal para supervisão. Mas eu não me sinto atraído para a área que estou agora por que estou desmotivado, acredito eu, mas eu não sei se faço uma especialização em ITILv4, se mudo o rumo da vida pro setor administrativo. Tive uma conversa em que um colega falou pra mim ver sobre analise de requisitos e estava pensando sobre, mas desconheço total a área. (PS: não apliquei a área de desenvolvimento então a principio, não desenvolvo sistemas.)
 
vai pra dev, sai de suporte
 
Então, vi alguns post's e me encontro numa situação extremamente chata (pra mim claro).

Atualmente estou trabalhando na área de telecomunicações como técnico de suporte N2 de um provedor que está ascendendo para virar operadora.
A questão pra mim é que eu era técnico de instalação e suporte de rua, depois infra e devido problemas de saúde tive que ir pro interno, coisa fácil pra mim que tenho muita facilidade de aprender as coisas.

Questão pesou por que? recebo atualmente por volta de R$ 2300. Mas eu vou ser pai, e tenho me cobrado muito uma condição financeira melhor.


Gleison, o que você fez da vida? fiz a faculdade de analise e desenvolvimento de sistemas e quando fui pegar o certificado tive problema com a instituição e tava no curso de direito, acabei deixado de lado pra focar na nova faculdade dos sonhos (do meu pai e mãe, motivo de muitos problemas psicológicos). Com tudo isso eu acabei largando a faculdade de direito no 7º semestre por que eu não estava bem, eu precisava fazer algo que eu queria e não me sentia mais confortável, coisa de nem conseguir mais ir pra faculdade dando crise de ansiedade.

Com tudo isso eu foquei no rala por que sempre me destaquei e sempre fui muito pro ativo, mas na corrida da supervisão pra conseguir um trampo melhor pra subir pra pelo menos 4k eu "perdi" pra um cara, e isso me frustou por ver que ele não tinha a gama de conhecimentos que eu tinha, mas a diretoria optou por ele.

o feedback da gerencia foi: Gleison você pega os problemas dos outros pra si e acaba se sobrecarregando, você assim na supervisão iria acabar estourando a qualquer momento.
(trabalhei isso na minha personalidade)

Agora me encontro na situação de que eu quero uma condição melhor, quero receber bem, ainda mais por ouvir de todos que me destaquei em todas as provas e que eu seria a pessoa ideal para supervisão. Mas eu não me sinto atraído para a área que estou agora por que estou desmotivado, acredito eu, mas eu não sei se faço uma especialização em ITILv4, se mudo o rumo da vida pro setor administrativo. Tive uma conversa em que um colega falou pra mim ver sobre analise de requisitos e estava pensando sobre, mas desconheço total a área. (PS: não apliquei a área de desenvolvimento então a principio, não desenvolvo sistemas.)
Como o colega disse acima, sai do suporte, se quer algo mais administrativo corre atrás de gestão de projetos ou algo nesse rumo.
 
Então, vi alguns post's e me encontro numa situação extremamente chata (pra mim claro).

Atualmente estou trabalhando na área de telecomunicações como técnico de suporte N2 de um provedor que está ascendendo para virar operadora.
A questão pra mim é que eu era técnico de instalação e suporte de rua, depois infra e devido problemas de saúde tive que ir pro interno, coisa fácil pra mim que tenho muita facilidade de aprender as coisas.

Questão pesou por que? recebo atualmente por volta de R$ 2300. Mas eu vou ser pai, e tenho me cobrado muito uma condição financeira melhor.


Gleison, o que você fez da vida? fiz a faculdade de analise e desenvolvimento de sistemas e quando fui pegar o certificado tive problema com a instituição e tava no curso de direito, acabei deixado de lado pra focar na nova faculdade dos sonhos (do meu pai e mãe, motivo de muitos problemas psicológicos). Com tudo isso eu acabei largando a faculdade de direito no 7º semestre por que eu não estava bem, eu precisava fazer algo que eu queria e não me sentia mais confortável, coisa de nem conseguir mais ir pra faculdade dando crise de ansiedade.

Com tudo isso eu foquei no rala por que sempre me destaquei e sempre fui muito pro ativo, mas na corrida da supervisão pra conseguir um trampo melhor pra subir pra pelo menos 4k eu "perdi" pra um cara, e isso me frustou por ver que ele não tinha a gama de conhecimentos que eu tinha, mas a diretoria optou por ele.

o feedback da gerencia foi: Gleison você pega os problemas dos outros pra si e acaba se sobrecarregando, você assim na supervisão iria acabar estourando a qualquer momento.
(trabalhei isso na minha personalidade)

Agora me encontro na situação de que eu quero uma condição melhor, quero receber bem, ainda mais por ouvir de todos que me destaquei em todas as provas e que eu seria a pessoa ideal para supervisão. Mas eu não me sinto atraído para a área que estou agora por que estou desmotivado, acredito eu, mas eu não sei se faço uma especialização em ITILv4, se mudo o rumo da vida pro setor administrativo. Tive uma conversa em que um colega falou pra mim ver sobre analise de requisitos e estava pensando sobre, mas desconheço total a área. (PS: não apliquei a área de desenvolvimento então a principio, não desenvolvo sistemas.)
Vc não precisa estar mais na área de suporte pq já "conhece tudo" dela, praticamente está trabalhando ainda por depender do trampo e pq virou rotina na sua vida.

Vc tem opções pra mudar isso. A primeira já foi dada pelo @Luquinhas que é virar dev. A outra seria partir para o ramo da infra na questão de gerenciar as redes ou Nuvem (Analista, Coordenador, DevOps, Engenheiro...). As outras seriam lidar com DB, ser o cara que testa programas, verifica vulnerabilidades e reporta bugs, trabalhar com IoT, enfim. O leque de opções em TI é gigantesco.

Aconselho vc a olhar esse roadmap que já postaram no tóco de programação (esse é de DevOps, mas tem coisas de Infra e programação tmb) para dar uma analisada e ver o que realmente te interessa e seguir o fluxo (não precisa ser tudo e nem aprender por completo como se fosse um guru da parada) e o bom é que sempre há atualização. Tenho ctz que isso irá te auxiliar bastante na sua perspectiva de carreira tanto pra curto quanto para médio e longo prazo.
devops.png

Outros roadmaps vc pode encontrar aqui: https://roadmap.sh/
 
Olá! Tenho 25, formado em Ciências Contábeis no final de 2021, e desde abril venho atuando na área como contador. Onde moro percebo que a faixa salarial da área privada fica entre 1,5-3k (sendo estes maiores salários algo bem raro). Na empresa onde trabalho, felizmente não tenho nenhum problema, mas a faixa salarial me desanima para ficar lá por muito tempo.

Ao mesmo tempo que vejo muitos concursos acontecendo pelo meu estado, fico muito tentado a adentrar na área de Data Analytics (que conheci durante estágios) e Data Science. Vi que é uma área muito visada atualmente, com boas possibilidades de salário.

Não sei se alguém aqui trabalha na área ou algo próximo, acham que pode ser um bom foco também em pleno 2022? Pesquisei algumas Pós-Graduações na área e achei o preço muito elevado (as mais baratas não aparentam trazer nada de tão útil), será que pra mim, que não tenho Graduação na área de TI/ADS/etc isso poderia ser um prejudicial? Ou mais vale investir em uma Alura ou coisa assim para focar mais nos estudos da área?

Vlw!
 
Última edição:
Se liguem na seguinte situação:

Você trabalha em um determinado lugar há 4 anos (2 estágio, 2 formado). Há 2 meses ou mais, seu trabalho cai em 80%. Basicamente passa 90% do tempo ocioso, suspeitando que uma rescisão está vindo em sua direção. Ficar ocioso horrível, mas você está recebendo e pagando as contas.

O que fariam?

a) fingir que nada está acontecendo e esperar o responsável te chamar pra demissão no momento dele;
b) chamar o responsável pra um papo questionando o porque da redução do trabalho, e talvez, com isso, fazer com que ele antecipe sua demissão (não é a intenção)?
 
Se liguem na seguinte situação:

Você trabalha em um determinado lugar há 4 anos (2 estágio, 2 formado). Há 2 meses ou mais, seu trabalho cai em 80%. Basicamente passa 90% do tempo ocioso, suspeitando que uma rescisão está vindo em sua direção. Ficar ocioso horrível, mas você está recebendo e pagando as contas.

O que fariam?

a) fingir que nada está acontecendo e esperar o responsável te chamar pra demissão no momento dele;
b) chamar o responsável pra um papo questionando o porque da redução do trabalho, e talvez, com isso, fazer com que ele antecipe sua demissão (não é a intenção)?
Se o resultado de A e B forem demissão, não tem lógica optar por B.

Solução? Fica na tua e comece a caçar outras vagas!
 
Se o resultado de A e B forem demissão, não tem lógica optar por B.

Solução? Fica na tua e comece a caçar outras vagas!

Pensei no que disse, mas já tinha chamado o cara pra uma conversa. A solução vai ser tratar de temas nada a ver com o que eu falei ai em cima... basicamente desconversar.
 
As cotas da empresa que minha esposa é socia valorizaram 65% a gente comprou 10% por 20 mil agora valem 33 mil em 7 meses.

Edit: é uma contabilidade.
 
Última edição:
As cotas da empresa que minha esposa é socia valorizaram 65% a gente comprou 10% por 20 mil agora valem 33 mil em 7 meses.

Edit: é uma contabilidade.
Escolheram bem a empresa, parabéns. Inclusive este mês comecei a estudar análise de empresas (famoso "valuation"). Puta assunto bacana.
 
USD > EUR.
Tão valendo quase o mesmo, sendo que empresas na europa geralmente pagam menos pelo que tenho visto.
Até que não, tá ficando comum empresas pagarem 100k+ EUR/ano

Europa é muito grande, se você for olhar empresas de Portugal, por exemplo, realmente pagam pouco.
 
Escolheram bem a empresa, parabéns. Inclusive este mês comecei a estudar análise de empresas (famoso "valuation"). Puta assunto bacana.
Sim ela é uma otima contadora, eles tem até clientes de fora do pais que fazem financeiro com eles.

ficamos num aperto por ter gasto essa grana nisso mas pelo menos não tá sendo em vão.

Eles tiveram que fazer um valuation da empresa porque um dos socios está se separando ahuahuahua. Mas é muito bacana mesmo.
 
Então, vi alguns post's e me encontro numa situação extremamente chata (pra mim claro).

Atualmente estou trabalhando na área de telecomunicações como técnico de suporte N2 de um provedor que está ascendendo para virar operadora.
A questão pra mim é que eu era técnico de instalação e suporte de rua, depois infra e devido problemas de saúde tive que ir pro interno, coisa fácil pra mim que tenho muita facilidade de aprender as coisas.

Questão pesou por que? recebo atualmente por volta de R$ 2300. Mas eu vou ser pai, e tenho me cobrado muito uma condição financeira melhor.


Gleison, o que você fez da vida? fiz a faculdade de analise e desenvolvimento de sistemas e quando fui pegar o certificado tive problema com a instituição e tava no curso de direito, acabei deixado de lado pra focar na nova faculdade dos sonhos (do meu pai e mãe, motivo de muitos problemas psicológicos). Com tudo isso eu acabei largando a faculdade de direito no 7º semestre por que eu não estava bem, eu precisava fazer algo que eu queria e não me sentia mais confortável, coisa de nem conseguir mais ir pra faculdade dando crise de ansiedade.

Com tudo isso eu foquei no rala por que sempre me destaquei e sempre fui muito pro ativo, mas na corrida da supervisão pra conseguir um trampo melhor pra subir pra pelo menos 4k eu "perdi" pra um cara, e isso me frustou por ver que ele não tinha a gama de conhecimentos que eu tinha, mas a diretoria optou por ele.

o feedback da gerencia foi: Gleison você pega os problemas dos outros pra si e acaba se sobrecarregando, você assim na supervisão iria acabar estourando a qualquer momento.
(trabalhei isso na minha personalidade)

Agora me encontro na situação de que eu quero uma condição melhor, quero receber bem, ainda mais por ouvir de todos que me destaquei em todas as provas e que eu seria a pessoa ideal para supervisão. Mas eu não me sinto atraído para a área que estou agora por que estou desmotivado, acredito eu, mas eu não sei se faço uma especialização em ITILv4, se mudo o rumo da vida pro setor administrativo. Tive uma conversa em que um colega falou pra mim ver sobre analise de requisitos e estava pensando sobre, mas desconheço total a área. (PS: não apliquei a área de desenvolvimento então a principio, não desenvolvo sistemas.)
Estou achando que você trabalha na mesma empresa que a minha kkkk
 
Atualizando aqui.

Idade: 23 anos
Cargo: Analista Jr
Formação: 5° semestre em Sistemas de Informação
Salário: R$ 5.000,00 + R$ 41,92 VR/dia + VA R$ 726,71 + Bradesco Odonto (sem desconto em folha) + Bradesco Saúde (sem desconto em folha) + Alura + Gympass + PLR de 1 a 4 salários.
Área de atuação: CRM + Digital Analytics + Dados + Indicadores
Empresa: Pan (BTG Pactual)

Começo dia 01/06.

Fico feliz por começar com essa oportunidade em uma boa empresa que tá crescendo no mercado, meio triste por me despedir do Itaú. Espero terminar o ano encaminhado para uma vaga de Pleno.

Ainda tenho muito a aprender, quero começar a estudar Python e fazer uns cursos mais abrangentes de SQL. Queria agradecer o @Alberth-OC que me apoiou pra caramba e seguiu comigo nesse meio tempo ;)
Cara, que massa! Lembro que a gnt conversou sobre a trailhead Salesforce há um tempo atrás. Show de bola
24 anos
8 meses atrás era Analista de Marketing PL e ganhava R$ 3.200,00 + VR + PLR + Gympass + plano de saude e odontológico.

Atualmente:
Consultor de E-Commerce SR.
Salário: R$ 11.200 (líquido) + R$ 1.500 de ajuda de custo (me mudei para cidade nova) + PPR fixo de R$ 36k por ano fracionado de 6 em 6 meses (R$ 18k) + Rebate de 3% em cima de comissão por vendas + plano odontológico e de saude nacional sem desconto em folha

Atualizando

25 anos, tirei outra certificação Salesforce (B2C COMMERCE ARCHITETURE) mesmos benefícios, porém houve um aumento de salário, agora estou nos R$ 14.280 líquidos. Qual seria o ideal para partir para PJ? No PPR e comissão vem cerca de 17% de desconto, um absurdo.
 
Idade: 24 anos
Cargo: Estagiário
Formação: 5° ano de Engenharia Mecânica - estágio obrigatório remunerado grazaDeus
Salário: R$950,00
Área de atuação: Atuar no PCM de um Frigorífico Aviário, basicamente acompanhar e auxiliar os analistas e fazer um pouco de meio de campo com os mecânicos
Expediente: 30hs semanais ( das 12:00 as 18:00)

Perdi um pouco de salário pro atual cargo que estou mas é pq preciso desse estágio para me formar, mesmo assim ainda estou esperançoso de ser chamado em outra empresa ( uma usina de Açucar e Alcool), a encarregada do PCM dessa usina disse que iria me contratar já mas deu biziu interno, o salário na usina seria mais que o dobro do meu estágio e eu já entraria de Analista Jr.
ATUALIZAÇÃO


Idade: 24 anos
Cargo: Analista de Laboratório de Óleo - Jr.
Formação: 5° ano de Engenharia Mecânica
Salário: R$2.248,00 + PPV (Programa de participação de lucro variável) + Transporte + Plano de saúde (Unimed) + Refeitório na empresa + Vale alimentação (R$150,00)
Área de atuação: Atuar ainda no PCM, mas agora em uma Usina de álcool e açucar, fazendo parte do laboratório de óleo, realizando análises de óleo lubrificante para buscar anomalias e abrir ordens de serviço preventivas da frota de maquinário pesado e também fazer gestão a vista do laboratório.
Expediente:
6:20 às 16:05 de seg a sexta
 
Ae galerinha dos computer, tão vendo essas demissões em massa nas startups?

Abri hoje o LinkedIn e só tinha post disso praticamente, e várias pessoas discutindo as razões e consequências.
 
Ae galerinha dos computer, tão vendo essas demissões em massa nas startups?

Abri hoje o LinkedIn e só tinha post disso praticamente, e várias pessoas discutindo as razões e consequências.

Fabio Akita falou sobre isso em 2019

 
Última edição:
Ae galerinha dos computer, tão vendo essas demissões em massa nas startups?

Abri hoje o LinkedIn e só tinha post disso praticamente, e várias pessoas discutindo as razões e consequências.
Desde o começo do ano que tá rolando isso. Eu "passei" por um e minha namorada também, mas ambos conseguimos nos recolocar em menos de 1 mês.
 
Ae galerinha dos computer, tão vendo essas demissões em massa nas startups?

Abri hoje o LinkedIn e só tinha post disso praticamente, e várias pessoas discutindo as razões e consequências.
Era meio que premeditado isso. Os caras inflam de funcionário para conseguir investimentos para depois mandar todo mundo embora.
São tão burros que estão demitindo gente com menos de 2 meses de casa. Pagando uma grana pra mandar essa galera embora.
 
Era meio que premeditado isso. Os caras inflam de funcionário para conseguir investimentos para depois mandar todo mundo embora.
São tão burros que estão demitindo gente com menos de 2 meses de casa. Pagando uma grana pra mandar essa galera embora.
É meio louco isso, parece que tanto os fundadores dessas startups quanto os investidores são pessoas muito qualificadas, visionárias, quando muitas vezes são apenas bons vendedores/marketeiros ,e apostadores com dinheiro. Tudo parece revolucionário,seja o ambiente de trabalho, a proposta da startup, mas muitas vezes são ambientes tóxicos.
 
É meio louco isso, parece que tanto os fundadores dessas startups quanto os investidores são pessoas muito qualificadas, visionárias, quando muitas vezes são apenas bons vendedores/marketeiros ,e apostadores com dinheiro. Tudo parece revolucionário,seja o ambiente de trabalho, a proposta da startup, mas muitas vezes são ambientes tóxicos.
Muitas vezes o ambiente é bom também, mas a empresa simplesmente não dá lucro algum, porém os investidores continuam a enfiar dinheiro na aposta de que eventualmente pode dar certo, e isso só deixou de acontecer por conta da crise econômica atual, onde os investidores começaram a tirar grana dessas empresas que não dão lucro pra colocar em coisas mais seguras e com rendimentos maiores devido a alta dos juros no mundo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo