[TÓPICO OFICIAL] Salário e carreira dos usuários II

Qual o seu salário em reais?

  • Abaixo de 1000

    Votes: 45 4.8%
  • De 1001 a 2000

    Votes: 127 13.6%
  • De 2001 a 3000

    Votes: 92 9.9%
  • De 3001 a 5000

    Votes: 200 21.5%
  • De 5001 a 8000

    Votes: 181 19.4%
  • De 8001 a 10000

    Votes: 62 6.7%
  • De 10001 a 15000

    Votes: 93 10.0%
  • De 15001 a 20000

    Votes: 44 4.7%
  • De 20001 a 30000

    Votes: 44 4.7%
  • Acima de 30000

    Votes: 44 4.7%

  • Total de votos
    932
Salário médio do meu cargo (Auxiliar/Contador) na cidade é por aí também :olar:
Apesar de gostar da área, dá um
É complicado.
Eu realmente estou pronto para largar e ir fazer esse estágio.
R$ 1.900 por dois anos, mas o meu medo e não conquistar nada em dois anos, tipo não passar em nenhum concurso.
Por isso dá vontade de meter um EAD em ADS ou algo do tipo, mas o complicado é aprender tudo do zero e ter oportunidades na área, não sou novinho.
arrependimento danado, não vou aguentar tantos anos nessa não, tô começando a sair da rotina pra fugir disso em um futuro não distante.
Ultimamente passo mais tempo no fórum do que trabalhando, cabeça nem concentra mais aqui no trabalho. Tá complicadíssimo.
 
Cara eu estou tão decepcionado com a vida que fiz um teste para ser bolsista de pós graduação (Pós que nem leva a nada, gestão em segurança pública).
A bolsa paga só R$ 1.900 (sim, o que você dev ganha em poucas horas de trabalho), ai tem que fazer estágio de 30hrs semanais.
O resultado saiu e eu estou classificado, estou seriamente pensando em ir fazer e usar o tempo que vou ter para estudar para concurso. Ou meter um ead em ADS e ficar rico igual o pessoal aqui.

11280251_0.jpg
Joke's on you, isso é o que eu ganho em um mês como suporte novato em uma empresa da cidade hahaha
T.T
Não adianta achar que só fazer programação que você automaticamente ganhou, precisa se esforçar pra caramba e estudar feito louco. Além de engolir muito sapo no começo da carreira pra conseguir experiência, que nesse ramo vale mais que ouro!
 
Aí você vai lá, estuda pra caramba. Dá teu sangue pensando em ter um futuro melhor. Aí vem as empresas e querem meter essa: https://tecnoblog.net/noticias/2022...acional-contra-falta-de-mao-de-obra-no-setor/

Tamo na roça msm kkkk

EDIT: Na matéria não está claro, mas estão querendo aumentar a regulação e como vendemos a mão de obra pro exterior, mesmo que num pacote "a favor da educação" . Vocês podem ler na integra: https://assespro.org.br/wp-content/...to-aos-Presidenciaveis-Federacao-Assespro.pdf
Sinceramente, não foi essa a impressão que tive. Puseram sim a perca de profissionais para o exterior como uma ameaça, mas não soou que iam lutar pra proibir isso (e nem consigo imaginar como fariam isso).

quer dizer
ao invés de valorizar e pagar mais aqui

naaaaaaaaaao

vamos regular, burocratizar e dificultar os BR de venderem a mão de obra pro exterior :allgoods:

:kidding:
Empresas: "não pq o livre mercado pipipipopopo ele quem regula os preços"
Também empresas quando tem quem pague mais: "nois protejam :bua:"
 
Não adianta achar que só fazer programação que você automaticamente ganhou, precisa se esforçar pra caramba e estudar feito louco.
Sim, com toda certeza.
Por isso meu foco entrando nesse estágio seria mais concurso mesmo, mas concurso é um grande tiro no escuro, em dois anos pode ser que não entre em nada ou passe e sequer seja chamado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Discordo. Não precisa estudar feito um louco. Um cara experiente na area dando uns "toques" economiza semans e semanas de estudos. Indo atrás de informação primeiro também te poupa de cair em "armadilhas" de iniciante (exemplo: vou aprender C por conta como primeira linguagem).

Repostando um pouco da minha visão: https://forum.adrenaline.com.br/thr...putacao-por-ads-ingles.693526/post-1076088989
Pegando o seu relato e jogando para a minha realidade.
Teria que aprender a programar do zero (noção básica/nula de curso técnico há mais de 10 anos).
Teria que além de focar na programação, focar no inglês, que você mesmo pontua como essencial.

Então sim, teria que estudar como louco e 2 anos não sei se seriam suficientes.
 
Última edição:
Sim, com toda certeza.
Por isso meu foco entrando nesse estágio seria mais concurso mesmo, mas concurso é um grande tiro no escuro, em dois anos pode ser que não entre em nada ou passe e sequer seja chamado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Concurso me desanima nesse detalhe.... Nesse mesmo exemplo que você deu, em 2 anos, enquanto um estudo bom e organizado pode não dar uma certeza de aprovação, eu sinto mais segurança em estudar algo como Data Science (meu foco) e acredito que neste tempo já teria uma bagagem boa e provavelmente até antes já poderia estar empregado na área.
 
Pegando o seu relato e jogando para a minha realidade.
Teria que aprender a programar do zero (noção básica/nula de curso técnico há mais de 10 anos).
Teria que além de focar na programação, focar no inglês, que você mesmo pontua como essencial.

Então sim, teria que estudar como louco e 2 anos não sei se seriam suficientes.
Eu acho que a gente acaba caindo em coisas pontuais mesmo. Indo pra minha experiência pessoal, eu estava que nem doido em SP e não tinha tempo pra nada. A facul no interior eu levei de boa pq não tinha q ficar encanando com transporte público, e outros detalhes. Então essa parte de logística acabo tendo um impacto. Se a pessoa nunca teve o hábito de estudar, o esforço é maior, etc...
 
Pegando o seu relato e jogando para a minha realidade.
Teria que aprender a programar do zero (noção básica/nula de curso técnico há mais de 10 anos).
Teria que além de focar na programação, focar no inglês, que você mesmo pontua como essencial.

Então sim, teria que estudar como louco e 2 anos não sei se seriam suficientes.
Sabendo qual área que seguir e o que estudar, 2 anos vão te preparar muito bem para o mercado. Basta ter foco.
Inglês é essencial, mas não vai ser algo que vai te tirar de vagas iniciantes no BR. Sabendo o básico já ta tranquilo pro começo.

Pegue um curso bem estruturado de algo que tu curta e vai com fé.

Exemplos:
Front End - Origamid
C# - Balta.io ou LuisDev (Método .NET)
Java - Nélio Alves

Tem vários por ai, mas esses eu sei que são bem bons no que se propõe. Se esse estágio de 1,9k consegue te manter durante esses 2 anos e ainda te dar tempo pra estudar, eu faria isso tranquilamente.
 
Última edição:
Eu tenho interesse nessa área de TI mas também tenho medo de sair do meu emprego atual, pois ganho um salário ok e tenho família, como vcs fariam nesse caso? daria pra ir estudando a noite, algo assim?
 
Pegue um curso bem estruturado de algo que tu curta e vai com fé.

Exemplos:
Front End - Origamid
C# - Balta.io ou LuisDev (Método .NET)
Java - Nélio Alves
conhecimento 0 aqui :haha:

pra q serve cada um deles?
tipo
levando em conta oq vc disse, eu não sei oq vou curtir, pq n sei nem oq são :bwahaha:
 
Eu tenho interesse nessa área de TI mas também tenho medo de sair do meu emprego atual, pois ganho um salário ok e tenho família, como vcs fariam nesse caso? daria pra ir estudando a noite, algo assim?
Qualquer tempo livre da pra estudar.
Quando você tiver um emprego garantido você sai do antigo.
conhecimento 0 aqui :haha:

pra q serve cada um deles?
tipo
levando em conta oq vc disse, eu não sei oq vou curtir, pq n sei nem oq são :bwahaha:
Front end é a parte do site que você vê.
C# e java são backend, a parte que você não vê.

É estudar cada um deles e tentar se identificar com algo
 
Qualquer tempo livre da pra estudar.
Quando você tiver um emprego garantido você sai do antigo.

Front end é a parte do site que você vê.
C# e java são backend, a parte que você não vê.

É estudar cada um deles e tentar se identificar com algo
e no mercado de trabalho tem alguma área que as empresas procuram mais?
 
conhecimento 0 aqui :haha:

pra q serve cada um deles?
tipo
levando em conta oq vc disse, eu não sei oq vou curtir, pq n sei nem oq são :bwahaha:
Front end basicamente você trabalha com a parte visual de uma aplicação web. Um site e tal. Back end como o nome já diz, fica por trás de tudo. É o código que o usuário não vê.
C# e Java são mais usados no Back end. No Front end o mais usado hoje é o Javascript junto com HTML e CSS.

Tem mobile também que serve para os aplicativos de celulares e tablets.



Mas existem milhares de outras carreiras dentro da TI. Infra, Redes, Devops, Cloud, PO, PM, UX...
 
Para migrar para TI, vocês acham que alguém que já tem um trabalho/graduação em outra área poderia se beneficiar de fazer uma Pós/MBA da sua área de estudo ou fazer cursos e estudar "por fora" mesmo?
 
Eu tenho interesse nessa área de TI mas também tenho medo de sair do meu emprego atual, pois ganho um salário ok e tenho família, como vcs fariam nesse caso? daria pra ir estudando a noite, algo assim?
Cuidado com isso. Esse papo de que "empresas estão desesperadas atrás de profissionais de TI" não é tão verdade assim. Não acho que compense largar um emprego com salário bom pra se aventurar por aí.
Para migrar para TI, vocês acham que alguém que já tem um trabalho/graduação em outra área poderia se beneficiar de fazer uma Pós/MBA da sua área de estudo ou fazer cursos e estudar "por fora" mesmo?
O que mais vale na TI é experiência. Encontre um jeito de arrumar um emprego ou estágio o mais rápido possível (lembrando que estágio é só pra quem está na graduação).
 
conhecimento 0 aqui :haha:

pra q serve cada um deles?
tipo
levando em conta oq vc disse, eu não sei oq vou curtir, pq n sei nem oq são :bwahaha:

Tem um tópico de TI aqui:

 
Passei em mais uma entrevista, pelo visto semana que vem é a última.
 
Firma aqui resolveu mudar o plano médico e comunicar todo mundo com menos de 30 dias de antecedência... geral desmotivou e tá um caos "bonito"

Um plano bom/OK para um com cobertura mínima.
 
E aí, como foi a experiência?

Novidades?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Impossível que a gente postoue exatamente junto kkkkkkkkk

Fiz ontem a entrevista com a coordenadora do cliente, além de ter feito a entrevista com a Head da Consultoria. Hoje de manhã me ligaram e falaram que vão seguir com outro candidato, porém querem que eu faça mais uma entrevista para outra vaga, porém pro Itaú, empresa que eu trabalhava.

Além disso, a empresa atual cortou o home office. Se antes eu já estava incomodado, imagina agora.
 
Joke's on you, isso é o que eu ganho em um mês como suporte novato em uma empresa da cidade hahaha
T.T
Não adianta achar que só fazer programação que você automaticamente ganhou, precisa se esforçar pra caramba e estudar feito louco. Além de engolir muito sapo no começo da carreira pra conseguir experiência, que nesse ramo vale mais que ouro!
seu problema são dois:
1- área de suporte
2- nivel jr.

sobre o 1: área de suporte é lixo, serve pra você entrar na área mas você tem que se mancar que tem que sair disso e ir pra dev ou outra área de T.I.... se se acomodar vai ganhar salario de merda a vida inteira e reclamar da área que "não presta", quando é tu que não correu atrás.

sobre o 2: o tempo e a especialização resolvem isso pra você, se você achou que sairia da faculdade ganhando 5k em qualquer cargo junior da área de T.I, sinto muito.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Firma aqui resolveu mudar o plano médico e comunicar todo mundo com menos de 30 dias de antecedência... geral desmotivou e tá um caos "bonito"

Um plano bom/OK para um com cobertura mínima.
fica no trampo quem quer, quem for esperto vai começar a se mexer e achar algo melhor em outra empresa.
 
seu problema são dois:
1- área de suporte
2- nivel jr.

sobre o 1: área de suporte é lixo, serve pra você entrar na área mas você tem que se mancar que tem que sair disso e ir pra dev ou outra área de T.I.... se se acomodar vai ganhar salario de merda a vida inteira e reclamar da área que "não presta", quando é tu que não correu atrás.

sobre o 2: o tempo e a especialização resolvem isso pra você, se você achou que sairia da faculdade ganhando 5k em qualquer cargo junior da área de T.I, sinto muito.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


fica no trampo quem quer, quem for esperto vai começar a se mexer e achar algo melhor em outra empresa.
Vc só repetiu o que eu disse, e nem ajudou o autor do tópico que citei (que foi minha intenção, e não reclamar)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo