[TÓPICO OFICIAL] Salário e carreira dos usuários II

Qual o seu salário em reais?

  • Abaixo de 1000

    Votes: 46 4.9%
  • De 1001 a 2000

    Votes: 127 13.6%
  • De 2001 a 3000

    Votes: 92 9.8%
  • De 3001 a 5000

    Votes: 199 21.2%
  • De 5001 a 8000

    Votes: 184 19.6%
  • De 8001 a 10000

    Votes: 62 6.6%
  • De 10001 a 15000

    Votes: 94 10.0%
  • De 15001 a 20000

    Votes: 45 4.8%
  • De 20001 a 30000

    Votes: 44 4.7%
  • Acima de 30000

    Votes: 44 4.7%

  • Total de votos
    937
Tá com cara que esse imposto aí é pro 1o mes de operação, ainda na faixa 1 do Anexo III. E nem assim consegui chegar nessa aliquota, aliquota minima no anexo III é 6% (faixa sem valor a deduzir). A menos que existam coisas a descontar que eu desconheça.
Pede pra eles simularem o imposto pra 30k quando a tua empresa tiver >360k de faturamento nos ultimos 12 meses, aí vc vai cair na faixa normal de imposto para a sua empresa.

Anexo III com 360k de faturamento anual dá uma aliquota efetiva em torno de uns 8-9% pelos meus calculos.

Isso assumindo que vc esteja no Anexo III. Se vc desempenha atividade intelectual cai no anexo V onde as aliquotas sao bem maiores, e pra voltar pro anexo III vai ter que entrar no fator R, aí vai ter que lançar 28% como folha e sobre isso 27.5% progressivo.
 
Última edição:
Desanimador a situação.

Aprovado pelo RH 2x, aprovado pela Diretora da área, aprovado pela Coordenadora da área, aprovado pelo meu antigo time no Itaú e adivinha? jogaram pra cima de mim a clausula dos 18 meses que um ex-funcionário fica proibido de se candidatar a vagas internas.

PS: tecnicamente eu seria funcionário da consultoria.

Já do lado da consultoria, só elogios, processo seletivo muito bom e justo. Mas isso ai dos 18 meses foi sacanagem dms por parte do RH do Itaú.

Mas a vaga é interna?
Porque se ofereceram "no site" (exemplificando um local que pode ser ofertada), ela não é interna e, em teoria, a cláusula não se aplicaria. Ao meu ver, claro.
 
Tá com cara que esse imposto aí é pro 1o mes de operação, ainda na faixa 1 do Anexo III. E nem assim consegui chegar nessa aliquota, aliquota minima no anexo III é 6% (faixa sem valor a deduzir). A menos que existam coisas a descontar que eu desconheça.
Pede pra eles simularem o imposto pra 30k quando a tua empresa tiver >360k de faturamento nos ultimos 12 meses, aí vc vai cair na faixa normal de imposto para a sua empresa.

Anexo III com 360k de faturamento anual dá uma aliquota efetiva em torno de uns 8-9% pelos meus calculos.

Isso assumindo que vc esteja no Anexo III. Se vc desempenha atividade intelectual cai no anexo V onde as aliquotas sao bem maiores, e pra voltar pro anexo III vai ter que entrar no fator R, aí vai ter que lançar 28% como folha e sobre isso 27.5% progressivo.
Quando eu puder voltar para o Simples no fim do ano irei pedir novamente uma avaliação.
No momento eu acho que pago por volta de 8% no presumido.
 
Por que voce mudaria? A partir de 25k o LP vale mais a pena...
Então, como mencionei anteriormente, os cálculos que a concorrente da Contabilizei fez pra mim, o Simples fica bem mais em conta.

Mas vou ter que pedir pra recalcular no fim do ano pelos pontos que os colegas levantaram aqui. O cálculo pode estar errado.
 
Idade: >40
Quanto tempo na mesma empresa: 3 meses
Quanto tempo na área de TI: ~25 anos
Cargo: Consultor Técnico ERP
Tamanho da empresa: consultoria global, mais de 200k entre funcionarios e contratados
Salário bruto: USD 100k/year, sem férias remuneradas e sem nenhum benefício extra
Regime: PJ exportação
Trabalha remoto: sim
Esse sálario(em dólar) é padrão de mercado mundial?

Pergunto, pois um amigo meu recebeu uma proposta para ganhar 1k Euros de uma empresa em Portugal. Só que lá em portugal não se paga isso rs
 
Por que voce mudaria? A partir de 25k o LP vale mais a pena...

Pesquisei um pouco sobre isto e pelo que entendi a partir dessa faixa vale o LP se você tiver um pro-labore pelo SM.
Pra quem como eu prefere pagar o INSS pelo teto a carga tributária vai nas alturas no LP, aí o Simples com fator R acaba sendo uma melhor opção.

Mas vou revisar com a Contabilizei no final do ano pra ver se é isso mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esse sálario(em dólar) é padrão de mercado mundial?

Pergunto, pois um amigo meu recebeu uma proposta para ganhar 1k Euros de uma empresa em Portugal. Só que lá em portugal não se paga isso rs


Geralmente varia cfe o salario medio de um mesmo profissional no país para o qual você está trabalhando. E aí você estando remoto geralmente vão pagar um pouco menos.
US o salario anual pro meu perfil lá é uns 135-150k (talvez mais agora), eu pedi 120, ofereceram 70, fechamos em 100k. A meu favor o fato de que trabalho em uma area que tem poucos profissionais disponiveis.
Canada, EU, mesma coisa... pesquisa qto ganha um profissional no pais onde a oportunidade está sendo oferecida e esse provavelmente vai ser o teto. Algumas empresas vao oferecer muito menos, aí é do cara saber se valorizar e negociar, depende do desespero da empresa e do profissional, quem estiver precisando menos geralmente vai conseguir negociar melhor.
EU pode variar bastante cfe o país, Portugal e Espanha pagam menos que Alemanha e UK.
 
Última edição:
Esse sálario(em dólar) é padrão de mercado mundial?

Pergunto, pois um amigo meu recebeu uma proposta para ganhar 1k Euros de uma empresa em Portugal. Só que lá em portugal não se paga isso rs
Eu vejo vagas a partir de $60k/ano remotas, mas o céu é o limite.
Menos que isso acho que não vale a pena trabalhar pra fora, melhor buscar um bom CLT aqui.

Esses salários oferecidos em portugal são nojentos, pagam pouco e ainda te esnobam caso vc não aceite.
 
É a primeira vez que eu uso a carteira de trabalho digital e tenho uma dúvida na quantia que vai vir no meu salário

Lá no contrato tem:

Salário de contratação: valor x

E logo abaixo tem '' Renumeração inicial '' onde tambem tem um valor, eu vou receber a soma do salario junto com essa renumeracao inicial? ou só o salario de contratacao? e o que essa renumeração inicial seria?

Eu dei uma pesquisada mas nao achei quase nada que dizia sobre isso, se alguem souber me ajudar...
 
Esse sálario(em dólar) é padrão de mercado mundial?

Pergunto, pois um amigo meu recebeu uma proposta para ganhar 1k Euros de uma empresa em Portugal. Só que lá em portugal não se paga isso rs
Na minha experiência não é não. Tem ficado mais comum mas 40~60k é o mais comum dependendo pra onde e sua especialidade.

Se vale a pena ou não, pra mim é a mesma coisa de analisar uma proposta nacional. Calcule a compensação total (salário + benefícios - impostos) e compare com propostas que você conseguiria aqui. Pra mim na maioria das vezes vale mais a pena algo na gringa, até porque você paga menos impostos e abre portas para conseguir algo melhor. Mas 1k está muito baixo mesmo, mais fácil conseguir algo pagando mais no Brasil por esse valor
 
Última edição:
Vi um post no Linkedin, feito por uma recrutadora brasileira que trabalha em Portugal, dizendo que os portugueses se ligaram nesse hype de BR querer ir pra Europa, e aí estão oferecendo salários baixíssimos, pois muitos aceitam.
 
Vi um post no Linkedin, feito por uma recrutadora brasileira que trabalha em Portugal, dizendo que os portugueses se ligaram nesse hype de BR querer ir pra Europa, e aí estão oferecendo salários baixíssimos, pois muitos aceitam.
Isso aí!

Um amigo meu foi em 2015 para Portugal como Dev e nunca mais voltou. De 2018 para cá foi quase um êxodo de BRs indo para Portugal.
 
Isso aí!

Um amigo meu foi em 2015 para Portugal como Dev e nunca mais voltou. De 2018 para cá foi quase um êxodo de BRs indo para Portugal.

Fui em 2019 e não penso em voltar de forma alguma. Já voltei para visitar família, mas para viver aqui é muito melhor pro meu tipo de vida reservada e com segurança.
 
Vi um post no Linkedin, feito por uma recrutadora brasileira que trabalha em Portugal, dizendo que os portugueses se ligaram nesse hype de BR querer ir pra Europa, e aí estão oferecendo salários baixíssimos, pois muitos aceitam.
Sim. Na verdade o maior problema são as consultorias Portuguesas. O contrato ainda costuma ser absurdamente abusivo. As empresas de produto não pagam tão mal
 
Sim. Na verdade o maior problema são as consultorias Portuguesas. O contrato ainda costuma ser absurdamente abusivo. As empresas de produto não pagam tão mal
negócio é ir pra Portugal trabalhando remotamente para empresa US como contractor e ganhando em USD, coloca qualquer salário português no chinelo em 80% dos casos (pelo menos)
 
E o imposto que vai pagar lá? Lá é pesado o imposto, muito maior que os 10% que vc pagaria aqui como PJ.
se você for com visto D7 você não paga imposto lá, Portugal tem tratado com o Brasil para evitar dupla tributação
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas e o visto?
d7 se você já estiver trabalhando como PJ aqui no Brasil para empresas estrangeiras
 
Na área de tecnologia a maioria das vagas são para devs. Infraestrutura está fraco mesmo.
Acho que tem bastante para Devops e Cloud, não? Não sei como ta o mercado pra essa área.
 
Acabei de fazer uma entrevista para a IBM, passei pelo RH e agora vou falar com o coordenador. Entrevista técnica da Salesforce, mas não estou mt confiante. vamos ver no que da
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo