[TÓPICO OFICIAL] Salário e carreira dos usuários II

Qual o seu salário em reais?

  • Abaixo de 1000

    Votes: 46 4.9%
  • De 1001 a 2000

    Votes: 127 13.6%
  • De 2001 a 3000

    Votes: 92 9.8%
  • De 3001 a 5000

    Votes: 199 21.2%
  • De 5001 a 8000

    Votes: 184 19.6%
  • De 8001 a 10000

    Votes: 62 6.6%
  • De 10001 a 15000

    Votes: 94 10.0%
  • De 15001 a 20000

    Votes: 45 4.8%
  • De 20001 a 30000

    Votes: 44 4.7%
  • Acima de 30000

    Votes: 44 4.7%

  • Total de votos
    937
Fiz a entrevista de manhã. É pra trabalhar na equipe que eu havia pedido demissão :que:
 
Desanimador a situação.

Aprovado pelo RH 2x, aprovado pela Diretora da área, aprovado pela Coordenadora da área, aprovado pelo meu antigo time no Itaú e adivinha? jogaram pra cima de mim a clausula dos 18 meses que um ex-funcionário fica proibido de se candidatar a vagas internas.

PS: tecnicamente eu seria funcionário da consultoria.

Já do lado da consultoria, só elogios, processo seletivo muito bom e justo. Mas isso ai dos 18 meses foi sacanagem dms por parte do RH do Itaú.
 
Idade: >40
Quanto tempo na mesma empresa: 3 meses
Quanto tempo na área de TI: ~25 anos
Cargo: Consultor Técnico ERP
Tamanho da empresa: consultoria global, mais de 200k entre funcionarios e contratados
Salário bruto: USD 100k/year, sem férias remuneradas e sem nenhum benefício extra
Regime: PJ exportação
Trabalha remoto: sim
 
por 100k dólares anuais, pra q benefício? n precisa de mais nada, zerou a vida :mr:

meio milhão de reais por ano :mother:
 
por 100k dólares anuais, pra q benefício? n precisa de mais nada, zerou a vida :mr:

meio milhão de reais por ano :mother:

Não dá pra reclamar não, é uma ótima remuneração.
Mas eu destaco esses 2 pontos pois são importantes:
- Não ter benefício algum: se eu quiser férias, é do bolso e não recebo pelo tempo parado. Então se eu quiser tirar férias de 1 mês ou adoecer e precisar ficar parado, esses 100k viram menos que isso.
- PJ: bota aí uns 15-18% de imposto. O que ganho convertido pra CLT daria um salário de 25-27k em uma empresa grande aqui no BR que forneça bons beneficios (plano de saude, prev. privada 1:1, etc) e ofereça bonificação, PPR e outras regalias anuais. Enfim, 25-27k CLT continua sendo bom, mas é só pra alertar que esse valor PJ não é tudo o que parece a primeira vista.
 
Última edição:
E eu achando só 2 semanas de PTO ruins onde tô, sempre tem algum pior.


Po, tem algo errado aí, ganho na mesma faixa que vc e pago menos de 10%.

Está no Fator R?
Roda a empresa nessa faixa de faturamento mensal há quanto tempo?
Que % paga de taxa pra trazer a grana pra conta PJ no Brasil?
Qto paga de contador?

Já estou aproveitando para fazer um levantamento hehehe
 
Está no Fator R?
Roda a empresa há quanto tempo?
Qto paga de taxa pra trazer a grana pra conta PJ no Brasil?
Vc está no simples? Com essa renda vc provavelmente deveria estar como lucro presumido (meu caso), é bom dar uma conversada com o responsável pela sua contabilidade aí.
Comecei a trabalhar pro exterior esse ano.
Pago 1% de taxa só usando a husky (e mais $30/mês do custo de IWT, 2x de $15).
 
Está no Fator R?
Roda a empresa nessa faixa de faturamento mensal há quanto tempo?
Que % paga de taxa pra trazer a grana pra conta PJ no Brasil?
Qto paga de contador?

Já estou aproveitando para fazer um levantamento hehehe
pede pra receber em BUSD ou USDT pela binance :pense:
 
  • Haha
Reações: l_x
Vc está no simples? Com essa renda vc provavelmente deveria estar como lucro presumido (meu caso), é bom dar uma conversada com o responsável pela sua contabilidade aí.
Comecei a trabalhar pro exterior esse ano.
Pago 1% de taxa só usando a husky (e mais $30/mês do custo de IWT, 2x de $15).

Estou no Simples, mas acho que não tem mágica, quando o faturamento acumulado nos 12 meses começa a subir a aliquota vai junto.
E a hora que precisar enquadrar no Fator R pra entrar no anexo III vou ter que declarar pro-labore de 28% e sobre isso incide 27.5% de IR (progressivo).
Tb tenho a Husky a 1%, com a sorte da empresa pagar o IWT :d

Ainda não pago tudo isso, mas qdo a empresa estiver rodando há 9 meses vai ir pra 3a Faixa do Anexo III, e aí somando Simples, INSS, IRRF, Husky e Contador estimo que o desconto total vá pra casa dos 15-17%. Ao menos esse é o cálculo que fiz e é com essa expectativa que trabalho.

Qual a sua projeção de desconto total para a sua empresa qdo estiver com o acumulado de 1 ano determinando a faixa de faturamento?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

pede pra receber em BUSD ou USDT pela binance :pense:

Aí tem que ficar se escondendo da RFB, não rola.
 
Estou no Simples, mas acho que não tem mágica, quando o faturamento acumulado nos 12 meses começa a subir a aliquota vai junto.
No lucro presumido é fixo, até onde entendi.
E a hora que precisar enquadrar no Fator R pra entrar no anexo III vou ter que declarar pro-labore de 28% e sobre isso incide 27.5% de IR (progressivo).
Como não tem isso de fator R em LP, meu pro-labore é apenas 1 salário mínimo, IR fica isento e só pago o INSS. IRPJ e CSLL são porcentagens fixas.

Aqui uma projeção que eu tinha feito com valores que recebia antes ($6k/mo) com a minha contabilidade:
7xyV448.png


Tb tenho a Husky a 1%, com a sorte da empresa pagar o IWT :d
Me deram a opção de mudar pra payoneer ou wise pra ter uma ACH e não pagar o IWT, mas a taxa de spread e transferência dessas empresas não compensava, além de uma IWT com a husky ser bem rápida.

Ainda não pago tudo isso, mas qdo a empresa estiver rodando há 9 meses vai ir pra 3a Faixa do Anexo III, e aí somando Simples, INSS, IRRF, Husky e Contador estimo que o desconto total vá pra casa dos 15-17%.
Mesmo com IRPJ, CSLL, INSS, Husky e contador ainda fico menos de 10% haha

Qual a sua projeção de desconto total para a sua empresa qdo estiver com o acumulado de 1 ano determinando a faixa de faturamento?
Não faço ideia, te falo quando tiver perto de fazer 1 ano kkkk
Abri meu cnpj em maio e meu faturamento variou bastante de lá até aqui (agora que me liguei que tô nos $132k/ano, só não sei por quanto tempo vou manter isso).
 
No lucro presumido é fixo, até onde entendi.

Como não tem isso de fator R em LP, meu pro-labore é apenas 1 salário mínimo, IR fica isento e só pago o INSS. IRPJ e CSLL são porcentagens fixas.

Aqui uma projeção que eu tinha feito com valores que recebia antes ($6k/mo) com a minha contabilidade:
7xyV448.png



Me deram a opção de mudar pra payoneer ou wise pra ter uma ACH e não pagar o IWT, mas a taxa de spread e transferência dessas empresas não compensava, além de uma IWT com a husky ser bem rápida.


Mesmo com IRPJ, CSLL, INSS, Husky e contador ainda fico menos de 10% haha


Não faço ideia, te falo quando tiver perto de fazer 1 ano kkkk
Abri meu cnpj em maio e meu faturamento variou bastante de lá até aqui (agora que me liguei que tô nos $132k/ano, só não sei por quanto tempo vou manter isso).
Show! Sem fator R aí sim dá pra ter um % de imposto bem mais baixo. Eu não recordo porque, mas não entrei no LP.
Usa a contabilizei né? É o mesmo serviço de contabilidade que uso. Tenho incomodado eles direto por causa desse enrosco de entrar ou não no fator R.
Eu sei que uma hora vou entrar, a questão é o melhor momento (quando não entrar se tornar pior do que entrar).
Eu optei por declarar lançar o INSS pelo teto pra fins de aposentadoria. Isso já aumenta a minha aliquota logo de largada mas vai ajudar ali na frente na conversao pro fator R.
 
Última edição:
Usa a contabilizei né? É o mesmo serviço de contabilidade que uso. Tenho incomodado eles direto por causa desse enrosco de entrar ou não no fator R.
Uso sim! Enche o saco deles pra ver se tem como sair do simples e ir pra LP.
Eu optei por declarar lançar o INSS pelo teto pra fins de aposentadoria. Isso já aumenta a minha aliquota logo de largada mas vai ajudar ali na frente na conversao pro fator R.
Só me preocupo com o INSS pra casos de invalidez ou algo assim, de resto prefiro fazer meus próprios investimentos.
 
Andei conversando com a Adaflow e o imposto com eles fica bem mais baixo que na Contabilizei.

Infelizmente eles só trabalham com o Simples. No fim do no pretendo sair do presumido e voltar pro Simples daí mudo a contabilidade para lá.
 
Andei conversando com a Adaflow e o imposto com eles fica bem mais baixo que na Contabilizei.

Infelizmente eles só trabalham com o Simples. No fim do no pretendo sair do presumido e voltar pro Simples daí mudo a contabilidade para lá.
Eu tinha visto essa adaflow e achei interessante, mas fiquei com preguiça de sair da contabilizei kkkk
Triste saber que só trabalham com simples.

Tem algum motivo pelo qual vc pretende voltar pro simples e sair do LP?
 
Eu tinha visto essa adaflow e achei interessante, mas fiquei com preguiça de sair da contabilizei kkkk
Triste saber que só trabalham com simples.

Tem algum motivo pelo qual vc pretende voltar pro simples e sair do LP?
Única e exclusivamente pelo cálculo de impostos deles.
Deu metade do que pago no presumido e pagava no Simples no ano passado.
 
Única e exclusivamente pelo cálculo de impostos deles.
Deu metade do que pago no presumido e pagava no Simples no ano passado.
Nossa, eu jurava que a partir de certo ponto o presumido sempre valia mais a pena (acho que era algo em torno de R$21~25k/mês).
 
Idade: 26
Cargo: Analista Administrativo
Salário: R$1900
Benefícios: VA, VR, VT, PLR.

Estou nessa empresa há +5 anos, sempre fui o que aprendeu a se virar para aprender vários setores diferentes e dar conta das tarefas que me passavam. Como entendo muito do ERP que a empresa usa, tive um pequeno contato com banco de dados em uma situação especifica que houve um problema na implantação do ERP e gostei demais, fui procurar entender o que cada SELECT (SQL) fazia, na época.

Lendo o tópico me motivei a começar a estudar programação, fiz um mini camp data & dev da XPE e começei a estudar phyton também, tô meio perdido ainda em qual trilha de estudos seguir e em que focar primeiro, se tiverem sugestões, agradeço demais.
 
Andei conversando com a Adaflow e o imposto com eles fica bem mais baixo que na Contabilizei.

Infelizmente eles só trabalham com o Simples. No fim do no pretendo sair do presumido e voltar pro Simples daí mudo a contabilidade para lá.
Mas qual é a mágica pro imposto cair pela metade?
Porque tem que ver se não vai se incomodar com a receita tb depois.

No Simples não tem muito o que fazer, vc enquadra o CNAE e ele te joga em uma faixa do Anexo III ou Anexo V, se cair no anexo V você pode tentar entrar no fator R pra voltar ao anexo III. E aí diminui significativamente a aliquota mas aumenta um pouco o IRPF por causa dos 28% de folha pra entrar no fator R. A única jogada que sei que existe é essa do fator R, fora isso é só enquadramento.
No LP, nas simulacoes que estou fazendo, não vale a pena ou, quando vale, é por muito pouca diferença.

Estou olhando estes 2 sites, nenhum muito completo mas estou tentando comparar.
Sabem algum site melhor para simular?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Idade: 26
Cargo: Analista Administrativo
Salário: R$1900
Benefícios: VA, VR, VT, PLR.

Estou nessa empresa há +5 anos, sempre fui o que aprendeu a se virar para aprender vários setores diferentes e dar conta das tarefas que me passavam. Como entendo muito do ERP que a empresa usa, tive um pequeno contato com banco de dados em uma situação especifica que houve um problema na implantação do ERP e gostei demais, fui procurar entender o que cada SELECT (SQL) fazia, na época.

Lendo o tópico me motivei a começar a estudar programação, fiz um mini camp data & dev da XPE e começei a estudar phyton também, tô meio perdido ainda em qual trilha de estudos seguir e em que focar primeiro, se tiverem sugestões, agradeço demais.
Qual ERP a empresa usa?
Se for um ERP com bom mercado, esquece programar do zero, foca no ERP area técnica ou funcional. Aí você aprende a programar em paralelo, se te interessar, mas já está dentro do mercado.
 
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas qual é a mágica pro imposto cair pela metade?
Porque tem que ver se não vai se incomodar com a receita tb depois.

No Simples não tem muito o que fazer, vc enquadra o CNAE e ele te joga em uma faixa do Anexo III ou Anexo V, se cair no anexo V você pode tentar entrar no fator R pra voltar ao anexo III. E aí diminui significativamente a aliquota mas aumenta um pouco o IRPF por causa dos 28% de folha pra entrar no fator R. A única jogada que sei que existe é essa do fator R, fora isso é só enquadramento.
No LP, nas simulacoes que estou fazendo, não vale a pena ou, quando vale, é por muito pouca diferença.

Estou olhando estes 2 sites, nenhum muito completo mas estou tentando comparar.
Sabem algum site melhor para simular?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Rapaz, eu não entendo muito.. mas segue uma simulação passada pra 30k:
DAS anexo III: 4.378% -> R$ 1.313,43
INSS salário mínimo 11% -> 133,32

Total: R$ 1.446,75
 
Última edição:
Duplicou
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Rapaz, eu não entendo muito.. mas segue uma simulação passada pra 30k:
DAS anexo III: 4.378% -> R$ 1.313,43
INSS salário mínimo 11% -> 133,32

Total: R$ 1.446,75
Qual o faturamento anual estimado?
Desenvolve atividade de cunho intelectual??
 
Última edição:
Idade: 26
Cargo: Analista Administrativo
Salário: R$1900
Benefícios: VA, VR, VT, PLR.

Estou nessa empresa há +5 anos, sempre fui o que aprendeu a se virar para aprender vários setores diferentes e dar conta das tarefas que me passavam. Como entendo muito do ERP que a empresa usa, tive um pequeno contato com banco de dados em uma situação especifica que houve um problema na implantação do ERP e gostei demais, fui procurar entender o que cada SELECT (SQL) fazia, na época.

Lendo o tópico me motivei a começar a estudar programação, fiz um mini camp data & dev da XPE e começei a estudar phyton também, tô meio perdido ainda em qual trilha de estudos seguir e em que focar primeiro, se tiverem sugestões, agradeço demais.
Vc gostou de banco e SQL? Se aprofunda nisso, faz uns cursos do SQL Server da MS ou então de bancos da Oracle e tenta tirar umas certificações. Se conseguir um emprego, vai ganhar bem, mas tenha noção que é uma área com menos oportunidades que um dev mais generalista.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Rapaz, eu não entendo muito.. mas segue uma simulação passada pra 30k:
DAS anexo III: 4.378% -> R$ 1.313,43
INSS salário mínimo 11% -> 133,32

Total: R$ 1.446,75
Vc consegue anexo 3 sem ser pelo fator R? Era bom dar uma revisada nisso, anexo 3 comigo só pelo fator R, e aí a abatia uma quantia razoável de IRPF, vide:
 
Vc consegue anexo 3 sem ser pelo fator R? Era bom dar uma revisada nisso, anexo 3 comigo só pelo fator R, e aí a abatia uma quantia razoável de IRPF, vide:
Foi o que o pessoal me passou. De qualquer forma continuo na Contabilizei até o fim do ano, então irei checar novamente.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo