[TÓPICO OFICIAL] Salário e carreira dos usuários II

Qual o seu salário em reais?

  • Abaixo de 1000

    Votes: 46 4.9%
  • De 1001 a 2000

    Votes: 127 13.6%
  • De 2001 a 3000

    Votes: 91 9.7%
  • De 3001 a 5000

    Votes: 200 21.4%
  • De 5001 a 8000

    Votes: 182 19.5%
  • De 8001 a 10000

    Votes: 62 6.6%
  • De 10001 a 15000

    Votes: 94 10.1%
  • De 15001 a 20000

    Votes: 44 4.7%
  • De 20001 a 30000

    Votes: 44 4.7%
  • Acima de 30000

    Votes: 44 4.7%

  • Total de votos
    934
No meu ver, a próxima empresa GRANDE que vai a falência é o Nubank.


 
No meu ver, a próxima empresa GRANDE que vai a falência é o Nubank.


Dificil pensar que algo que prometeu ser uma puta evolução pode falir, mas parece que eles estão trabalhando forte pra isso. Eu ja estava migrando cartão, ai anunciaram a mudança nos rendimentos da conta, abandonei de vez.

Já foi o tempo que ter apenas uma conta grátis e cartão sem anuidade é algo maravilhoso, ja virou comum.
 
No meu ver, a próxima empresa GRANDE que vai a falência é o Nubank.


Não vai falir tão cedo. Mas eu acho que eles precisam/vão demitir uma galera de engenharia. Tá uma vergonha a maneira como eles pensam no produto e executam.
 
Idade: 26 Anos
Cargo: Analista de Infraestrutura
Formação: Finalizando curso de Segurança da Informação
Salário atual: R$ 3.400k CLT + R$ 250 vale rancho

Tô há alguns anos trabalhando com TI, mas sempre com suporte a usuário, desde o ano passado que começaram a surgir algumas oportunidades mais interessantes na empresa aonde trabalho e comecei a mexer mais com servidores, e mais recentemente foi me oferecido uma vaga para trabalhar junto com o DBA aqui, pois o antigo colega acabou saindo da empresa. Aceitei, obviamente, pois além de curtir SQL, estava de SACO CHEIO de atender usuário com os problemas mais estúpidos possíveis, já não tinha mais paciência nenhuma.
Agora, estou fazendo uns cursos da MS (pagos pela empresa) pra me aprofundar mais em SQL, pois meu conhecimento é básico e fazia um bom tempo que não mexia com isso.
Mas estou pensando seriamente em seguir na área de banco de dados mesmo, além de gostar, vejo que é bem rentável tbm.
Atualizando, desanimei forte nesse empresa, os aumentos prometidos por assumir uma vaga de DBA ainda não vieram, e todo o stress do dia a dia me fazem cada vez mais querer sair e partir pra outra.
Estou considerando inclusive mudar de vez pra área de dev, estou me aprofundando em desenvolvimento web e estou gostando bastante, estou muito a fim de arrumar algo fora do país, tenho nível de Inglês bem avançado, talvez até fluente já, e queria muito usar isso de forma melhor do que apenas para entretenimento.
Até o final do ano quero aprender bastante de JS e alguns frameworks, e ano que vem partir para alguma vaga Jr como web developer mesmo, se conseguir algo fora do país, seria melhor ainda, mas de qualquer forma preciso mudar de ares, entrei numa zona de conforto meio forte nos últimos anos e isso foi péssimo profissionalmente.
 
e ano que vem partir para alguma vaga Jr como web developer mesmo
Pq só ano que vem? Se tá desanimado com a empresa e estão vacilando com vc, comece a procurar outro canto desde já.
se conseguir algo fora do país
Acho muito difícil você conseguir algo fora como jr, mais fácil começar aqui e pegar experiência pra então procurar algo fora.
 
Pq só ano que vem? Se tá desanimado com a empresa e estão vacilando com vc, comece a procurar outro canto desde já.
Sim, já comecei a acompanhar vagas, mas ainda não me sinto confiante pra mudar de área, por isso usaria o restante do ano pra focar bem e criar um portfólio legal.
 
Sim, já comecei a acompanhar vagas, mas ainda não me sinto confiante pra mudar de área, por isso usaria o restante do ano pra focar bem e criar um portfólio legal.
Entendo, mas não há portifólio melhor do que o nome de uma empresa na área que vc quer estampada no currículo. Não deixe de tentar oportunidades mesmo que não se sinta tão confortável, vc tem nada a perder e aprende oq as empresas estão atrás.
 
No meu ver, a próxima empresa GRANDE que vai a falência é o Nubank.


Esse sitezinho "Seu dinheiro" ataca o Nubank quase que diariamente, em outra matéria estavam instigando a sair do Nubank e recomendavam o Picpay que teve prejuízo de quase R$ 2 bilhões ano passado, nem tem interesses escusos por trás... Dentre os bancos digitais o Nubank é o mais improvável de falir, é o que tem o maior número de clientes ativos, valor de mercado e cresce rapidamente no México e Colômbia, não vão mais depender só do Brasil.
 
Analista de Marketing
Salário: R$1700
Benefícios: VR, Plano de Saúde, Metas mensais, PLR, academia.

Trabalho na área de Publicidade a 8 anos, sou Publicitário de formação e vivia em agencias. A 4 anos atrás, migrei para o MKT Digital e trabalho com isso desde então.
Ganho pouco para o que eu faço... mais pela empresa mesmo, já que essa área, no meu nível o salário é na base dos 3k.
Como venho de agencias, sempre tenho freela, o que faz com que alguns meses eu receba mais (as vezes, tiro 3k por mês... outras, só o salário do emprego fixo mesmo).

Enfim, Marketing Digital é uma área que pretendo seguir, mas é muito nova ainda e está se consolidando no mercado... poucos ganham muito, e muitos não sabem de quase nada na área também.
Penso em talvez abrir minha própria agencia digital um dia, quem sabe.

Mas enfim, é isso... mais alguém dessa área por aqui?

Atualizando:

Cargo: Analista de Marketing
Salário: R$6.5k
Benefícios: 1.3k (caju), Plano de saúde e Gympass.

Sigo trabalhando em empresas de tecnologia.
 
Não sei se esse tópico é exatamente o certo pra esse tipo de pergunta, mas vamos lá:

1 - é loucura visar cursar eng visando entrar no mercado financeiro? Tenho interesse na área e atualmente vejo muitos bancos pegando eng pra business analyst, analytic engineer etc.

2 - Iria deixar de visar entrar em Medicina

3 - Como sou de Campinas, o objetivo seria cursar eng na unicamp
 
Não sei se esse tópico é exatamente o certo pra esse tipo de pergunta, mas vamos lá:

1 - é loucura visar cursar eng visando entrar no mercado financeiro? Tenho interesse na área e atualmente vejo muitos bancos pegando eng pra business analyst, analytic engineer etc.

2 - Iria deixar de visar entrar em Medicina

3 - Como sou de Campinas, o objetivo seria cursar eng na unicamp
Aqui no UK a Bloomberg paga uns £200k de salário (anuais) para eng. de software, acho que nos EUA é mais de $300k. Essas empresas de fundos de investimento etc pagam MUITO bem.
 
Não sei se esse tópico é exatamente o certo pra esse tipo de pergunta, mas vamos lá:

1 - é loucura visar cursar eng visando entrar no mercado financeiro? Tenho interesse na área e atualmente vejo muitos bancos pegando eng pra business analyst, analytic engineer etc.

2 - Iria deixar de visar entrar em Medicina

3 - Como sou de Campinas, o objetivo seria cursar eng na unicamp
Trabalho na área e acho que depende muito da engenharia. Essas mais voltadas pra computação, por exemplo, já agem mais na parte de backoffice (por trás das cortinas) e focam em melhorar os sistemas existentes e desenvolver novos, além da óbvia parte de análise do mercado, etc. Agora fazer mecânica ou elétrica pra dps entrar acho, sinceramente, burrice. É preferível fazer logo um curso de matemática ou estatística pra ter uma excelente base quantitativa, ao passo que também foca em estudar para as certificações.

Aliás, nem atualizei minha situação: tirei a CEA e tô num processo seletivo pro time comercial da Guiainvest. Ofereceram 4k + benefícios, modelo CLT. Porém estou em dúvida se devo aceitar (caso seja aceito), haja vista que ainda passo uma boa parte do meu tempo estudando. Não quero sacrificar meu futuro pra resolver os problemas de agora.
 
Não sei se esse tópico é exatamente o certo pra esse tipo de pergunta, mas vamos lá:

1 - é loucura visar cursar eng visando entrar no mercado financeiro? Tenho interesse na área e atualmente vejo muitos bancos pegando eng pra business analyst, analytic engineer etc.

2 - Iria deixar de visar entrar em Medicina

3 - Como sou de Campinas, o objetivo seria cursar eng na unicamp
Pq não faz logo curso de computação, como engenharia da computação?
De toda forma, a empresa que trabalhei (uma gigante aqui do Brasil) contratava muitos engenheiros saídos da Unicamp para atuarem como data analysts.
 
Eu confesso que não tô muito feliz aqui onde trabalho. Aprendi algumas coisas, mas acho que eu não comprei muito o clima da empresa... Eu estava mais feliz no Itaú.

Enfim, por coincidência eu acabei sendo chamado para uma entrevista numa consultoria.

Somei tudo o que recebo atualmente (Salário Bruto Mensal + VR/VA Mensal + PLR (4 salários dividido por 12), somei tudo e fiz uma divisão por 12, meti uns 20% em cima e pedi um salário de 12 mil por mês para sair do banco pra essa empresa, o salário liquido ficaria entre 9k e 10k. Eles não tem PLR e o VA é um pouco menor, então esses 10k já tem essa PLR anual e a diferença de VR/VA embutido. O aumento real vai ser de 3k liquido a mais do que eu ganho hoje.

Única coisa que eu não considerei foi o aumento dos bancários que vem esse ano, foi cerca de 15% e isso representaria uns 750 reais a mais.

Acham que eu pedi muito ou eu fui bonzinho?

PS: contrato CLT, se fosse PJ eu teria pedido mais.
 
Última edição:
Edit: aceitaram minha proposta de 12k, me chamaram para a última entrevista. E eles só chamariam para entrevista se os valores tivessem de acordo. Sexta vou ter a resposta.
 
Ha aproximadamente 12 meses iniciei a facul de ADS e também comecei a trabalhar na área como Dev
No começo foi aquele trampo em Software House a la cara***, aquelas faça o código e entregue, ninguém liga como você faz isso.
Nesse primeiro trampo, pouco mais de R$1000 como salario (sim, escravização praticamente, mas eu encarei porque não sou mimizento, eu tava la porque queria).
Não tinha muito suporte nessa empresa, tava tudo zuado, então sai…
Depois de alguns meses, graças aos bons Networkings, consegui um trampo na área novamente.
Mas não para por ai, por ser PJ, ainda consegui mais um cliente
Atualmente minha renda como Dev ta batendo na casa dos 8k (quase lá, mas da pra chegar a 10k no próximo 1 ano), claro, com 2 clientes (mas curto demais, então não vejo problema)

Sim, eu sai da merda e fui pro céu 🙏🏽.
Deus é bom demais.

Não é regra as pessoas terem esse crescimento rápido, mas garanto que foi na base de muita dedicação.
Quem me conhece sabe que eu moro no PC 7 dias por semana.
0 rolês, apenas focado no trampo.

Passando aqui pra motivar vocês a continuarem, porque a minha virada de chave foi quando eu comecei a me sentir preparado de verdade. Nesse momento as oportunidades aparecem.

Eu lia esse fórum em 2021 e tinha certeza que chegaria minha hora de compartilhar minhas vitórias (sempre feliz por cada um aqui 👊🏽)

Tmj rapazeada.
 
Edit: aceitaram minha proposta de 12k, me chamaram para a última entrevista. E eles só chamariam para entrevista se os valores tivessem de acordo. Sexta vou ter a resposta.
Ainda em CRM, DA e nos KPIs?

Se sim, jaja vc vai estar nos 18/20k, a área vem crescendo bastante.
 
Cada vez que entro aqui a tristeza é maior.
e58e1f9a7444cdf86a45525b2d1e48a8.gif
 
Cada vez que entro aqui a tristeza é maior.
e58e1f9a7444cdf86a45525b2d1e48a8.gif
:thatfeel:
quem sabe um dia, migu

pensando em seguir pra área de programação em ganhar em dóla
seria zerar na vida
 
:thatfeel:
quem sabe um dia, migu

pensando em seguir pra área de programação em ganhar em dóla
seria zerar na vida
Cara eu estou tão decepcionado com a vida que fiz um teste para ser bolsista de pós graduação (Pós que nem leva a nada, gestão em segurança pública).
A bolsa paga só R$ 1.900 (sim, o que você dev ganha em poucas horas de trabalho), ai tem que fazer estágio de 30hrs semanais.
O resultado saiu e eu estou classificado, estou seriamente pensando em ir fazer e usar o tempo que vou ter para estudar para concurso. Ou meter um ead em ADS e ficar rico igual o pessoal aqui.

11280251_0.jpg
 
Cara eu estou tão decepcionado com a vida que fiz um teste para ser bolsista de pós graduação (Pós que nem leva a nada, gestão em segurança pública).
A bolsa paga só R$ 1.900 (sim, o que você dev ganha em poucas horas de trabalho), ai tem que fazer estágio de 30hrs semanais.
O resultado saiu e eu estou classificado, estou seriamente pensando em ir fazer e usar o tempo que vou ter para estudar para concurso. Ou meter um ead em ADS e ficar rico igual o pessoal aqui.

11280251_0.jpg
Aí você vai lá, estuda pra caramba. Dá teu sangue pensando em ter um futuro melhor. Aí vem as empresas e querem meter essa: https://tecnoblog.net/noticias/2022...acional-contra-falta-de-mao-de-obra-no-setor/

Tamo na roça msm kkkk

EDIT: Na matéria não está claro, mas estão querendo aumentar a regulação e como vendemos a mão de obra pro exterior, mesmo que num pacote "a favor da educação" . Vocês podem ler na integra: https://assespro.org.br/wp-content/...to-aos-Presidenciaveis-Federacao-Assespro.pdf

Por outro lado, há uma demanda extraordinária por profissionais qualificados na área de TI. Uma evidência disto é o crescimento da chamada emigração virtual, com grande número de profissionais brasileiros trabalhando de maneira virtual para empresas situadas no exterior. Tal cenário evidencia o risco de ficarmos para trás enquanto outras nações avançam com seus programas de educação, treinamento e capacitação voltados para a economia digital. Observando que o setor de TI é portador de futuro e capaz de promover uma transformação na matriz produtiva brasileira, juntamente, com a elevação de nossa qualidade de vida, ficar para trás nessa corrida tecnológica significa perder receitas importantes para o desenvolvimento de nosso país.
 
:thatfeel:
quem sabe um dia, migu

pensando em seguir pra área de programação em ganhar em dóla
seria zerar na vida
Faz Marketing, eu fiz tecnologo 2 anos, conta como superior e a área tem integração com várias áreas... Se for pra ser analista de mkt, vai ganhar no minimo uns 3/4k

CRM, DA, BA, e-commerce estão pagando de 8k pra cima! Mas pedem experiência, o dificil é conseguir oportunidade nessas áreas... mas depois q pega, vc deslancha.
 
Cara eu estou tão decepcionado com a vida que fiz um teste para ser bolsista de pós graduação (Pós que nem leva a nada, gestão em segurança pública).
A bolsa paga só R$ 1.900 (sim, o que você dev ganha em poucas horas de trabalho), ai tem que fazer estágio de 30hrs semanais.
O resultado saiu e eu estou classificado, estou seriamente pensando em ir fazer e usar o tempo que vou ter para estudar para concurso. Ou meter um ead em ADS e ficar rico igual o pessoal aqui.

11280251_0.jpg

Salário médio do meu cargo (Auxiliar/Contador) na cidade é por aí também :olar:
Apesar de gostar da área, dá um arrependimento danado, não vou aguentar tantos anos nessa não, tô começando a sair da rotina pra fugir disso em um futuro não distante.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo