[TÓPICO OFICIAL] Salário e carreira dos usuários II

Qual o seu salário em reais?

  • Abaixo de 1000

    Votes: 45 4.8%
  • De 1001 a 2000

    Votes: 127 13.6%
  • De 2001 a 3000

    Votes: 92 9.9%
  • De 3001 a 5000

    Votes: 200 21.5%
  • De 5001 a 8000

    Votes: 181 19.4%
  • De 8001 a 10000

    Votes: 62 6.7%
  • De 10001 a 15000

    Votes: 93 10.0%
  • De 15001 a 20000

    Votes: 44 4.7%
  • De 20001 a 30000

    Votes: 44 4.7%
  • Acima de 30000

    Votes: 44 4.7%

  • Total de votos
    932
Engenharia de dados está em alta.
Um amigo meu é formado em engenharia mecânica, mas fez pos em análise de dados. Hoje ele nem atua como engenheiro e ganha muito bem
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Semana passada comecei minha nova função como Analista Cloud e como já tinha um conhecimento em 365 e Sharepoint, meu coordenador e diretor viram um potencial e me deram essa oportunidade de crescimento.

Atendemos um cliente grande aqui no RJ com serviços Azure, MDM e AWS. Final do ano vou começar o treinamento para certificação az-900 com objetivo de ter AZ-900 e Az-104 até o final do próximo ano.



Salário: R$3000
Plano de Saúde: Bradesco
VR: R$25 dia

Onde ele fez a PÓS em analise de dados?
 
Entrando pela primeira vez no topico e no adrena depois de mais de anos

Idade: 28 anos
Salario: R$ 3.319 CLT + 1.200 de PRL(Variavel/Mes) + 530 de VR
Cargo: Supervisor de Projetos
Graduação: Engenharia Elétrica

To tentando trocar de empresa. Na que estou é muita desorganização e não tem mais para onde evoluir profissionalmente, fora que os líderes são sempre os mesmo perfil de pessoas que não me encaixo. No meio do ano perdi uma oportunidade de sair para uma concessionária da região porém fizeram um contraposta que era para acontecer na virada do ano e estão enroland, já vi que não vão cumprir.
 
Última edição:
No meio do ano perdi uma oportunidade de sair para uma concessionária da região porém fizeram um contraposta que era para acontecer na virada do ano e estão enroland, já vi que não vão cumprir.
Nunca que eu aceitaria uma promessa dessas de promoção pro futuro, tendo uma proposta na mão eu só ficaria se dessem a promoção na hora.
 
E essa área de engenharia/analista de dados, ou data science (creio que seja a mesma coisa hue), tem boa demanda pra serviço home office ou é uma área onde as empresas priorizam o presencial?

Pergunto pois estou nessa pegada de transição de carreira. Sou engenheiro civil. A principio, pensei em seguir o BEABA da T.I. estudar lógica de programação, estrutura, partir para o inicial HTML, css e Java... começar alguma ADS em alguma uniesquina só pra dar uma moralzinho no curriculo

Só que eu ouvi de um colega de trabalho que isso é perda de tempo, que eu preciso usar a minha graduação de engenharia ao meu favor e começar uma pós na área de T.I, e que meu currículo seria muito mais valorizado, além de ter mais chance de entrar no mercado

Comecei a ficar com essa pulga atrás da orelha e tô pensando na ideia de "abandonar" o BEABA da T.I e realmente me aprofundar numa pós

Qual a opinião dos senhores sobre?
 
Nunca que eu aceitaria uma promessa dessas de promoção pro futuro, tendo uma proposta na mão eu só ficaria se dessem a promoção na hora.
é que na verdade a proposta da concessionaria era financeiramente pior. O salário iria baixar para 1930 pois era nivel Técnico I. A chance de crescimento a longo prazo que era melhor (Aparentemente)

Mas agora aprendi com meu erro 😂
 
creio que seja a mesma coisa hue
Não, são coisas diferentes porém correlacionadas.
tem boa demanda pra serviço home office ou é uma área onde as empresas priorizam o presencial?
Conheço ninguém nessa área que seja presencial.
Qual a opinião dos senhores sobre?
Se vc não tem noção nenhuma de nada, uma pós vai ser extremamente inútil e vc vai falhar em todos os testes técnicos.

Porém, se vc já souber essas coisas, uma outra graduação só serviria caso vc quisesse tentar estágio, fora isso não vai ter muita utilidade também.

é que na verdade a proposta da concessionaria era financeiramente pior. O salário iria baixar para 1930 pois era nivel Técnico I. A chance de crescimento a longo prazo que era melhor (Aparentemente)

Mas agora aprendi com meu erro 😂
Era pra chegar falando que iam pagar mais e meter pressão pra aumentarem na hora kkkkk
Mas se a outra pagava menos, então não tinha oq fazer mesmo. E isso de longo prazo de nada vale se não toparam nem cobrir oq vc já ganhava, isso me cheira mal.
 
Se vc não tem noção nenhuma de nada, uma pós vai ser extremamente inútil e vc vai falhar em todos os testes técnicos.

Porém, se vc já souber essas coisas, uma outra graduação só serviria caso vc quisesse tentar estágio, fora isso não vai ter muita utilidade também.

Realmente, eu não tenho noção nenhuma. Nesse caso, essa conversa do meu colega de "aproveita a graduação e faça a pós, só isso basta" é balela?

Devo continuar com o meu "beaba" pra pegar uma base mais sólida de conhecimento e só ai depois partir para uma pós?

É uma área q eu venho pesquisando e cada vez mais me gerando interesse

Aceito sugestões de que caminho seguir da galera mais experiente
 
Nesse caso, essa conversa do meu colega de "aproveita a graduação e faça a pós, só isso basta" é balela?
Vc tem algo pra aproveitar da graduação por acaso? Pelo que vc falou, iria ficar super perdido em uma pós sem entender nada.
Devo continuar com o meu "beaba" pra pegar uma base mais sólida de conhecimento e só ai depois partir para uma pós?
Eu diria que sim, importante vc ter noção do básico até pra poder escolher direito qual pós pegar
 
Recebi uma proposta razoável de €100K/ano mais um carro de uma dessas firmas gigantes de consultoria para atuar na área de gestão de projetos de software. O salário nem seria tão maior assim do que recebo hoje aqui na Alemanha, mas acho que vou aceitar pq simplesmente não estou me adaptando à burocracia e aos processos impostos pela minha atual empregadora (montadora de automóveis). Fora que posso no futuro expandir um pouco meus horizontes e não ficar dependente apenas do setor automotivo de um único país (minha esposa também trabalha na mesma empresa).
 
Recebi uma proposta razoável de €100K/ano mais um carro de uma dessas firmas gigantes de consultoria para atuar na área de gestão de projetos de software. O salário nem seria tão maior assim do que recebo hoje aqui na Alemanha, mas acho que vou aceitar pq simplesmente não estou me adaptando à burocracia e aos processos impostos pela minha atual empregadora (montadora de automóveis). Fora que posso no futuro expandir um pouco meus horizontes e não ficar dependente apenas do setor automotivo de um único país (minha esposa também trabalha na mesma empresa).
Desses 100k, quanto sobra de salário liquido?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E essa área de engenharia/analista de dados, ou data science (creio que seja a mesma coisa hue), tem boa demanda pra serviço home office ou é uma área onde as empresas priorizam o presencial?

Pergunto pois estou nessa pegada de transição de carreira. Sou engenheiro civil. A principio, pensei em seguir o BEABA da T.I. estudar lógica de programação, estrutura, partir para o inicial HTML, css e Java... começar alguma ADS em alguma uniesquina só pra dar uma moralzinho no curriculo

Só que eu ouvi de um colega de trabalho que isso é perda de tempo, que eu preciso usar a minha graduação de engenharia ao meu favor e começar uma pós na área de T.I, e que meu currículo seria muito mais valorizado, além de ter mais chance de entrar no mercado

Comecei a ficar com essa pulga atrás da orelha e tô pensando na ideia de "abandonar" o BEABA da T.I e realmente me aprofundar numa pós

Qual a opinião dos senhores sobre?
Acredito ser o melhor caminho. Conheço algumas pessoas que fizeram isso, um deles a formação é de Fisico, para ter ideia...rs

Mas o seu portfolio precisa ser caprichado, cria conta la no GitHub e vai registrando sua evolução.
 
A IBM me voltou para a prática de Salesforce. Após1 mês lá na área de Engenharia de Dados cuidando de 2 estagiários e 1 analista pleno, eles meteram o k.o que me alocaram errado. Meu antigo gerente (que autorizou a transferência) disse que não foi erro e que sabiam que eu estava lá mesmo.

De qualquer maneira, eu descobri que eu não sou pleno. No papel eu estou como Consultor e consultor aqui é acima de qualquer Analista Sênior. Agora é voltar novamente meus estudos a salesforce para tirar minha certificação, afinal, como voltei para a prática, eu já fui alocado em um novo cliente e aqui exigem que tenha a certificação. Estou estudando js por fora por hobby.

Vou dar mais um mês nessa área, caso não dê certo, vou pedir realocação para Engenharia de Dados novamente ou vou buscar algo novo fora da IBM. Errar 1x é ok, agora 2, 3 vezes não dá. Segunda vez já que eu estava me alocando ao time e eles meteram esse k.o para cima de mim.
 
Atualização, mudei pra outro trampo, e tô ganhando 12k USD mês.... Ainda em T.I, como lead. Carga horária de trabalho continua a ser 40hs semanais mas nesse vão me pagar os dias de feriados e 3 semanas de férias pagas, finalmente vou ter férias pagas :wub: como PJ
atualização, mudei de novo :vish:

pj: 16k usd - QA de analytics e automação com Python :miau::yeah:

acho que agora chega por esse ano :fami::alan:
 
Não sei se você já fez isso. Mas conta um pouquinho da sua trajetória e do que você faz. Bem legal esse salário aí rs.
já contei bastante.... conto mais não que quero evitar a fadiga :haha:
 
atualização, mudei de novo :vish:

pj: 16k usd - QA de analytics e automação com Python :miau::yeah:

acho que agora chega por esse ano :fami::alan:
Taporra, não sabia que QA poderia ganhar tanto.

Esse trampo é de que pais?
 
Taporra, não sabia que QA poderia ganhar tanto.

Esse trampo é de que pais?
tio SAM, mas tem que ver que eu sou senior e envolve programação com python.
 
atualizando - 6k + plr anual entre 1.2 até 2.35 salarios(pag unico) fora os beneficios que são ótimos!
analista jr(yes... fucking jr) - desenvolvimento de embalagens
multinacional lider no setor

meta é aposentar aqui kkkkkkkkkkkkkkk
 
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

ele nem sabe o que fala mais....
Cara eu penso a mesma coisa. O cara fez tanta merda, muito provável que não tenha acompanhado nada do que se passou durante o período dele fora e quer achar que as coisas continuam quando ele estava no governo. Por essa razão que precisamos está de pé no chão no trabalho e na vida porque não sabemos o que pode acontecer daqui pra frente quando ele entrar. Rezo pra ficar melhor. Massss
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo