• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Salário e carreira dos usuários II

Qual o seu salário em reais?

  • Abaixo de 1000

    Votes: 45 4.8%
  • De 1001 a 2000

    Votes: 127 13.6%
  • De 2001 a 3000

    Votes: 92 9.9%
  • De 3001 a 5000

    Votes: 201 21.5%
  • De 5001 a 8000

    Votes: 180 19.3%
  • De 8001 a 10000

    Votes: 62 6.6%
  • De 10001 a 15000

    Votes: 93 10.0%
  • De 15001 a 20000

    Votes: 44 4.7%
  • De 20001 a 30000

    Votes: 44 4.7%
  • Acima de 30000

    Votes: 45 4.8%

  • Total de votos
    933
Assim que eu for avançando com o processo vou atualizando vocês.

Depois de finalizado posso indicar a agência e fazer um passo a passo pra quem quiser, já conseguir o necessário pra agilizar.
perfeito, seria uma mão na roda mesmo pra todo mundo interessado, eu nem tento porque não terminei a faculdade :haha:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vc realmente curte/tá satisfeito com essa carga pesada que tem e com oq recebe?

Pergunto pq atualmente recebo bem ($7.1k/mês), porém a carga de trabalho tá ABSURDA. Passei 3 dias foras por conta do carnaval e na semana anterior cheguei até a virar noite adiantando coisa, e essa semana tô fazendo fácil 10~12h/dia com muita coisa pra entregar.

O emprego em si é muito legal, time altamente capacitado que dá pra aprender MUITA coisa, e o produto é super interessante e bem técnico, mas sinceramente não sei se vale a pena todo esse esforço pra encher o bolso de patrão.
Se for pra gastar esse tempo todo acho que vale mais a pena investir em algo próprio, tô seriamente cogitando só tentar mudar de emprego logo pra ter um ritmo mais saudável ganhando algo parecido (ou até mais), ou só tentar algo próprio mesmo como solo founder.
caramba, tua carga horária tá muito pesada mesmo, uma hora a saúde vai começar a sofrer, eu realmente tentaria algo mais light se conseguir viu.
 
Bem caras, raramente posto nesse toco e pode ser neura minha mas ando perdendo noites de sono com isso.
Recentemente me certifiquei em colorimetria, segundo certificado na área, estou terminando VFX/Motion e pretendia começar 3D ainda até Julho.
Problema é o seguinte, com essa IA Sora que faz vídeos estou pensando seriamente em mudar de ramo, mesmo que tenha alguns clientes na área atual, muitos colegas designers aqui na cidade perderam público quando as IA's de imagem se tornaram populares e de fácil acesso, estou com medo de estudar pra um área que vai ser engolida pelo progresso.
 
Bem caras, raramente posto nesse toco e pode ser neura minha mas ando perdendo noites de sono com isso.
Recentemente me certifiquei em colorimetria, segundo certificado na área, estou terminando VFX/Motion e pretendia começar 3D ainda até Julho.
Problema é o seguinte, com essa IA Sora que faz vídeos estou pensando seriamente em mudar de ramo, mesmo que tenha alguns clientes na área atual, muitos colegas designers aqui na cidade perderam público quando as IA's de imagem se tornaram populares e de fácil acesso, estou com medo de estudar pra um área que vai ser engolida pelo progresso.
eu não conheço muito sobre a sua área, o que seria?
 
eu não conheço muito sobre a sua área, o que seria?
Audiovisual em geral, edito desde reels de instagram que levam duas horas pra editar até propagandas com várias animações que levam dias pra ficar prontas. Meu objetivo é aprender um pouco de cada coisa para me especializar depois, 3D seria a última área que adentraria antes de procurar especialização.
 
Alguém aqui já trabalhou como Assistente de contratos em regime PJ? Recebi uma proposta hoje, mas nunca trabalhei com contratos nem tenho MEI.
 
Audiovisual em geral, edito desde reels de instagram que levam duas horas pra editar até propagandas com várias animações que levam dias pra ficar prontas. Meu objetivo é aprender um pouco de cada coisa para me especializar depois, 3D seria a última área que adentraria antes de procurar especialização.
e nessa você conseguiria alguns clientes gringos? esse mercado continua aquecido (até onde eu sei), acho dificil essa galera conseguir fazer tudo com IA sinceramente, não chegamos nesse nivel ainda (vai demorar muito tempo ainda imo), tem bastante demanda para audio visual engineer por exemplo (vi no linkedin, posso estar falando groselha), então eu diria pra tu também investir no inglês pra conseguir trampo de fora.
 
Acho que voce trabalha muito...
Eu tiro 6k praticamente e trabalho muito pouco, as vezes 6 horas por dia.
Obviamente tem dias que tem muita coisa, porém normalmente o trabalho e bem de boa.
Inclusive é por isso que trabalho em dois empregos, um fixo e um freela, ao invés de ficar coçando eu trabalho mais.
Sim, com certeza, e parece ser norma na empresa essa carga (Realmente tem muita coisa pra fazer), não é nada raro ver pessoas trabalhando durante a madrugada dos seus fusos e durante finais de semana.
No meu primeiro emprego em dólar era uma carga de trabalho super suave, pena que a empresa fechou. A segunda também gastava muitas horas, mas era má gerência que ficava empatando coisa merda e aí a produtividade ia pro buraco (muitas horas corrigindo besteirinha nada a ver pra agradar chefe escroto).
Esse o trabalho é legal porém é MUITO trabalho :/
Penso que poderia facilmente pegar outros dois empregos mais tranquilo de 5~6k cada e ainda trabalhar menos do que trabalho atualmente.

O salario quando começa pelo que vi é na faixa de 2.000 para modulo FI... isso que é foda começa de muito baixo..
Então aí vc se vira pra tentar uma vaga que não seja de começo, ou se prepara pra receber menos, não tem muito oq fazer.

caramba, tua carga horária tá muito pesada mesmo, uma hora a saúde vai começar a sofrer, eu realmente tentaria algo mais light se conseguir viu.
Já tô sentindo os probleminhas na cabeça :vish:
 
e nessa você conseguiria alguns clientes gringos? esse mercado continua aquecido (até onde eu sei), acho dificil essa galera conseguir fazer tudo com IA sinceramente, não chegamos nesse nivel ainda (vai demorar muito tempo ainda imo), tem bastante demanda para audio visual engineer por exemplo (vi no linkedin, posso estar falando groselha), então eu diria pra tu também investir no inglês pra conseguir trampo de fora.
Sim, vou tentar melhorar meu inglês e tentar vender pra fora, última vez com teste de internet deu como avançado pelo menos na gramática e tradução em si, só fala que tenho 0 de facilidade mesmo, faz tempo que tô de atualizar meu linkedin e não faço isso também, mais importante é que é uma área que eu gosto e demorei mto pra me encontrar.
 
Passando aqui para atualizar, acabei aceitando 3 meses depois a proposta de ir para SP :D
Bonus: Por causa do Covid não precisei ir para SP

Idade: 37 anos
Cargo: IT Manager - Arquitetura
Formação: Analise de sistemas e pós em Arquitetura de Software
Salário atual: R$ 23800 Bruto, 18100 Liquido
Área de atuação: Todas (Big Tech Company)

Passando aqui para atualizar, que viagem.
Idade: 40 anos
Cargo: IT Director
Formação: Analise de sistemas e pós em Arquitetura de Software e agora pós em Marketing
Salário atual: R$ 45k Bruto, 35k Liquido
Bonus: R$ 120k Bruto anual
Ações: R$ 600k Bruto
Área de atuação: Todas (Big Tech Company)
 
Pessoal precisa entender que estamos em uma bolha e msm assim a média salarial da bolha Adrenalina é de aprox 2k~3k
Na verdade analisando rapidamente as respostas da enquete, a bolha do Adrena tá mais pra 3~6k, basta observar que a faixa com mais votantes é de 3 a 5k, com a segunda mais "popular" sendo a faixa de 5 a 8k.
 
Vc realmente curte/tá satisfeito com essa carga pesada que tem e com oq recebe?

Pergunto pq atualmente recebo bem ($7.1k/mês), porém a carga de trabalho tá ABSURDA. Passei 3 dias foras por conta do carnaval e na semana anterior cheguei até a virar noite adiantando coisa, e essa semana tô fazendo fácil 10~12h/dia com muita coisa pra entregar.

O emprego em si é muito legal, time altamente capacitado que dá pra aprender MUITA coisa, e o produto é super interessante e bem técnico, mas sinceramente não sei se vale a pena todo esse esforço pra encher o bolso de patrão.
Se for pra gastar esse tempo todo acho que vale mais a pena investir em algo próprio, tô seriamente cogitando só tentar mudar de emprego logo pra ter um ritmo mais saudável ganhando algo parecido (ou até mais), ou só tentar algo próprio mesmo como solo founder.
Em média eu faço das 9h30~10h até as 20h~21.

Eu não acho tão absurdo, até pq eu trabalho remoto e dependendo da cidade gastaria fácil esse tempo deslocando. Em épocas mais tranquilas 19h30 estou vazando.

Sobre ter algo próprio, acho que gastaria até mais que isso trabalhando, além do risco adicional do processo.

Mudar para algo mais tranquilo não penso no curto prazo, TALVEZ quando estiver beirando uns 40 anos de idade. Mas espero ter alcançado a independência financeira até lá.
 
Exatamente, em momento nenhum quis ofender e tomei patada de graça, inclusive achei legal um tópico desse porque podemos falar abertamente sobre salários e trocar ideias a respeito. No brasil é meio tabu falar de dinheiro, médico então parece que nunca pode reclamar pois ganhamos acima da população de um modo geral.

Mas partilho da sua ideia, não gosto de me acomodar. O meu desabafo foi justamente isso, pois eu nunca me acomodei por ser apenas medico, fiz 2 residências(clinica medica + endocrinologia), todo ano faço pelo menos 1 congresso. E não consigo ver avanço. Conheço colegas que nem residência possuem, fizeram pós graduação e ganham rios de dinheiro. E não. não é inveja, juro que não possuo esse sentimento, mas a frustração é comigo de ver onde estou errando, talvez seja porque não consigo ser medico tiktok? pode ser, pois acho isso um desserviço para medicina...mas estou apenas partilhando com vcs. É sempre bom ouvir opiniões e visões de mundo diferentes


Sim; é a nova realidade da medicina... Parte da culpa é minha também , pois quem criou a expectativa alta foi eu mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Olha, peguei 24 mil reais bruto, considerando um plantão em média 1500 reais, daria 16 plantões de 12 horas.

24 mil - 15% de imposto de PJ em média, daria 20.400 liquidos.
Eu entendo seu pensamento, pq sei que é muito tempo de labuta (12 anos) para acabar não atingindo uma meta salarial ou ser reconhecido da forma como você quer.
E acho que só quem é da área da saúde sabe o quão desgastante é nosso trabalho cotidiano, principalmente tratando de plantão de urgência e emergência (apesar do salário).
A alternativa que eu vejo é tentar surfar em algum hype para agregar mais seu valor de mercado. Se eu fosse endocrinologista hoje, e tivesse a intenção de fazer dinheiro com a especialidade, acho que partiria para a área de hormonioterapia (surfando na onda maromba que estamos) ou emagrecimento (usando Ozempic e seus derivados). Claro que isso é uma visão externa de um Clínico Geral em relação a especialidade. Não sei se de fato essas áreas são boas financeiramente, mas tenho essa impressão.
E não menor importante, marketing digital é essencial...

Apesar de estar falando isso, vou seguir uma área totalmente distinta, mas que pelo menos eu sei que não vai ser desgastante e vai me trazer uma boa qualidade de vida, apesar de meu potencial de crescimento ser mais restrito em relação as outras especialidades.
 
Passando aqui para atualizar, que viagem.
Idade: 40 anos
Cargo: IT Director
Formação: Analise de sistemas e pós em Arquitetura de Software e agora pós em Marketing
Salário atual: R$ 45k Bruto, 35k Liquido
Bonus: R$ 120k Bruto anual
Ações: R$ 600k Bruto
Área de atuação: Todas (Big Tech Company)
Tá top, busco tentar chegar por aí no futuro. Acha que tem espaço para crescimento ainda ou bateu o limiar?
 
tenta conversar com os caras, as vezes pode ser que melhore, o que você acha?
Pelo que conversei com várias pessoas o ritmo é esse mesmo e a expectativa é de só conseguir dar conta, e isso até foi avisado quando entrei:
Acabei aceitando uma das ofertas pra uma empresa de produto, acho bom revezar entre consultoria e empresa de produto direto kkkkk

Idade: 26 anos
Cargo: Engenheiro de dados
Formação: Mestrando em ciências da computação
Salário atual: $85200/y + $8400 de bônus atual, equity e 25 dias de PTO

Pouco menos do que eu recebia antes, mas espero que o clima da empresa seja melhor. O produto parece interessante, já falaram de cara que a carga semanal da empresa é pesada pela quantidade de coisas que tem pra fazer, mas não vi ninguém falando sobre ser tóxico ou algo do tipo até o momento, só descobrirei mais pra frente.
Realmente não acho que chegue a ser tóxico, mas é extremamente pesado.

Talvez eu também tenha uma certa dificuldade pq o resto do pessoal é MUITO mais experiente e técnico, já que o produto tem uma base acadêmica muito forte e a empresa tem vários phds em matemática, estatística e tudo mais, então acho que eu ainda preciso dar um gás extra pra conseguir compensar essa falta de conhecimento (que até tô conseguindo pegar e aprendendo bastante, mas cansa viu).
 
26 anos. Me formo em Ciência da Computação na UTFPR em dezembro, ainda tenho 5 disciplinas que devem ser cursadas durante o ano, o que me possibilita trabalhar enquanto estou terminando a graduação.

atualmente estou no meu segundo estágio de 4 meses em um banco da faria lima. Existe o estágio normal que pode chegar a 2 anos mas é dificil ver alguém conseguir a vaga e eu sinceramente não faço idéia de como é o critério de seleção. Os efetivos são assistentes (sem diploma) e analistas (com diploma) ai pra cima é director e etc.

fiz o primeiro estágio no inicio do ano passado como product owner. Aprendi bastante, precisei fazer contato com clientes internos pra documentar e passar pros devs o que o pessoal tava precisando que fosse desenvolvido.

agora estou como dev em python, logo mais vou pegar react também. Preciso cumprir as tasks no time de scrum (scrum da deep web porque é bem nada a ver) que englobam em geral manipulação de dados e deploy em azure, sistema interno para autenticação de versões em prod e etc. Estou começando a fazer lambdas e sqs também para consumir SNS.

to aprendendo muito, e por ser minha primeira oportunidade no mercado como dev, quebrei uma barreira que ofuscava minha visão de como era trabalhar na área, como era gerar resultado e justificar um bom salário. Me sinto bem confiante agora para aplicar em uma vaga, tanto por ter tempo livre da faculdade quanto por entender melhor como uma empresa grande funciona, entender sobre como funcionam os deploys em dev, uat, prod. e ter tido essa pegada prática no dia-a-dia.

mas nem tudo são flores, a carga é exaustiva, logo as 10:00 e saio as 19:00 - 20:00. O ritmo é bem pesado pra entregar e mostrar a tal da "excelência", mesmo que até agora não tenha encontrado nada excelente ali(cada código porco que nem comento). Percebo também que os efetivos possuem seus defeitos, e as vezes defeitos bem grandes, tanto técnicos quanto comportamentais.

mas o que mais me deixou pra baixo com essa experiência é que eles vendem uma imagem de que se você se dedicar e entregar a tal da excelência, inevitavelmente vai ser contratado, o que não é verdade. A minha visão é que se você for o excelente eles vão pensar no caso de passar isso adiante, caso tenham ido com a sua cara. e ai se vc tiver sorte de ter alguma vaga e também não tenha nenhum QI entrando pela porta do fundo você consegue ser efetivado.

isso me desmotivou muito em tentar mostrar meu melhor na empresa, sinto um certo desleixo por parte do time pra me explicar como as coisas funcionam, parece que querem me freiar. Sempre tem um problema de acesso, sempre tem que ser tudo muito burocrático e a maioria dos problemas eu não tenho como resolver, passo 90% do tempo sem condições de seguir em frente e precisar de ajudar é visto como uma incapacidade de resolver por conta o problema (estou falando aqui de permissões em clusters, acesso de rede, coisas que não tem nada a ver com o meu nível).

enfim, está sendo uma oportunidade que me da em meses experiência que considero pra mais de ano em alguma empresa qualquer, mas fico triste de descobrir que a possibilidade de efetivação na verdade é uma fachada pra voce entregar o maximo. Vejo hoje esse estágio como um freela, uma terceirização de alguns meses.

daqui 2 meses termina o contrato e ja estou procurando vagas em outros lugares, pelo fato de ser um banco e ter um certo nível de prestígio, fico com medo de não conseguir uma vaga em algum lugar do mesmo nível e acabar passando por um "downgrade" na carreira. Não por conta de salário mas por conta de experiência mesmo, tenho receio de verem que não fui efeitvado ou não segui pra algo melhor por não ter aguentado o tranco ou n ter mostrado a competência necessária.

salário: 2600,00.
alimentação: 1042,00.
home-office.
vamos lá:

1- toda empresa é essa lenga lenga, publicidade e marketing falso mesmo, na cara dura, se acostume, conversa fiada e tal. O que sempre me ajudou foi ignorar e fazer o que dá no trampo, o que não dá, se conversa durante as reuniões, entrando em contato via Teams (ou seja lá qual for o aplicativo de mensagens que use aí), se eles querem ajudar e/ou resolver as pendencias ou não, não importa, documente tudo, mande os emails pra deixar registrado, faça seu trabalho e pratique o seguinte: Ligue o F e seja feliz, o que você pode fazer faça sempre da melhor forma, de resto, não esquenta a cabeça.

2- Sobre efetivação, não espere isso, já comece a procurar cargos Jr CLT pois você está no final da faculdade, suas maiores chances são em consultorias (wipro por exemplo, de todas as consultorias no Brasil para as quais trabalhei como Accenture, IBM, Tech Mahindra e outras, a minha favorita foi a Wipro) que vão te dar a chance de trabalhar com vários clientes e formas diferentes de trabalhar, e invista no Inglês.
 
A forma para você escalonar a sua renda e conseguir ganhar uma grana boa hoje em dia infelizmente depende da rede social.

Como você é endócrino, a dica que eu te dou é se especializar em uma área e meter a cara na rede social. Por exemplo, eu sou formado em Educação Física e Nutrição e a minha média de faturamento em 2023 foi de 60k mensal, eu trabalho com consultoria on-line e prescrevo treino, dieta e derivados. No início foi difícil, eu postava conteúdo informacional e educativo e só os meus melhores amigos e a minha mãe que curtia, inclusive eu comecei a postar vários stories e um monte de gente até deixou de me seguir, mas com o tempo a coisa foi fluindo e eu fui achando o meu nicho e os seguidores foram vindo. O meu tipo de postagem é bastante séria e eu evito ao máximo expor sobre a minha vida social, obviamente eu posto a minha rotina de treino, preparo de marmitas, mas ninguém sabe nada sobre o meu relacionamento, família, planos, etc. Então dá sim pra você fazer um perfil rentável e que seja sério e que não seja necessário ficar fazendo dancinhas e pagando mico. A dica que eu te dou caso você queira cogitar o digital é colocar a sua régua própria durante a produção de conteúdos e ser você, isso é o mais importante. Exemplo: Eu só posto o que eu consumiria, então quando eu estou produzindo um conteúdo eu me questiono "eu iria gostar de assistir ou ler sobre isso?" caso eu aprove eu dou prosseguimento, caso não eu discarto, isso me ajuda muito a não descaracterizar o meu conteúdo e a não ser refém de engajamento, porque sinceramente o nicho quem faz é você, se você é uma pessoa séria consequentemente você vai ter seguidores mais sérios.

Caso você queira se especializar na área de esportes que ao meu ver está muito em alta atualmente, eu recomendo que você siga o André Rizzuti, Marcio Bacci, Tatiany Faria, etc. Porque eles são sérios e tem ótimos conteúdos voltados para o esporte. Provavelmente você até os conhece já. Com base no que eles postam você poderá se inspirar e colocar o seu dedo final para ter o diferencial.

Esse André Rizzuti se eu não me engano a consulta dele beira os 2k e ele não tem vaga, ele atende diversos atletas de fisiculturismo e também de outras modalidades, eu acho que o ano de 2024 dele está até fechado e só tem vaga para 2025. Enfim, como eu disse, caso você queira passar a barreira dos 100k você terá que ir para o digital.
Obrigado pelo relato! Realmente minha maior dificuldade é com o digital. Eu não sei produzir vídeos, não sei usar muito essas ferramentas, além de ser extremamente travado para esses tipos de coisa. Tem uma empresa de mktg médico que faz para um amigo meu que cobra dele 2300 por mês e ele não esta muito feliz, segundo ele...não viu retorno para o investimento alto.
E sim essa aérea de reposição hormonal, seria a mesma coisa que a estética na dermatologia. O grande problema que há vários " especialistas" que metem a mão nisso. Muita gente acredita que endocrinologia trata apenas diabetes e "tireoide" , sendo que na verdade a especialidade médica que se dedica ao estudo das glândulas de um modo geral( horminos, pre hormonios, etc...)

Mas concordo contigo, acredito que esteja me faltando digitalizar meu serviço, vou procurar saber e estuar a respeito. Obrigado
 
E sim essa aérea de reposição hormonal, seria a mesma coisa que a estética na dermatologia. O grande problema que há vários " especialistas" que metem a mão nisso. Muita gente acredita que endocrinologia trata apenas diabetes e "tireoide" , sendo que na verdade a especialidade médica que se dedica ao estudo das glândulas de um modo geral( horminos, pre hormonios, etc...)
Essa sua opinião aí por si só já daria um post no instagram kkkkkkkk

Tem uma empresa de mktg médico que faz para um amigo meu que cobra dele 2300 por mês e ele não esta muito feliz, segundo ele...não viu retorno para o investimento alto.
Tenta procurar outra. Fala com aqueles seus colegas que são mais tiktokers e vê se eles tem alguma recomendação de agência que faça isso por vc.
Aí vc só se preocupa com o conteúdo, expondo suas opiniões de vdd, não vá contra sua ética pessoal, e deixa eles cuidarem de coisas de imagens e tal.

Vc também faz atendimentos de forma remota? Se não, poderia começar a olhar pra isso (pro que dá, obviamente), desse jeito vc passa a ter abrangência no país inteiro sem mudar seu custo de vida.
 
Segundo aquelas pesquisas que volta e meia soltam sobre a renda média do povo, quem tira 10k/mês está entre os 5% mais ricos do país e se chegou nos 30k/mês está na "elite" do top 1% em um país com mais de 200 milhões de habitantes.

Nop; Existem os grupos de pessoas ocupadas e desocupadas,famoso PEA! Se você analisar com critério, verá que o BR é um país onde 1/4 da população sustenta o restante. Uma nação de parasitas.
 
Nop; Existem os grupos de pessoas ocupadas e desocupadas,famoso PEA! Se você analisar com critério, verá que o BR é um país onde 1/4 da população sustenta o restante. Uma nação de parasitas.
3/4 da população brasileira são parasitas?
 
3/4 da população brasileira são parasitas?

https://www.poder360.com.br/economia/13-estados-tem-mais-gente-com-bolsa-familia-do-que-empregados/Estamos caminhando a passos largos pra isto! Veja o número de pessoas que recebem algum tipo de auxílio governamental, pensões e similares. A maioria dos estados no norte e nordeste o percentual é maior que o número de carteira assinada por exemplo.

Tendência é o ingresso cada vez mais tardio no mercado de trabalho, somando a isso a longevidade da população, projete a merda que isso aqui vair virar! Run to the hills.
 
https://www.poder360.com.br/economia/13-estados-tem-mais-gente-com-bolsa-familia-do-que-empregados/Estamos caminhando a passos largos pra isto! Veja o número de pessoas que recebem algum tipo de auxílio governamental, pensões e similares. A maioria dos estados no norte e nordeste o percentual é maior que o número de carteira assinada por exemplo.

Tendência é o ingresso cada vez mais tardio no mercado de trabalho, somando a isso a longevidade da população, projete a merda que isso aqui vair virar! Run to the hills.
no primeiro post você diz que 3/4 sao parasitas e agora ta falando que estamos caminhando para isso. Favor decidir
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo