• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Salário e carreira dos usuários II

Qual o seu salário em reais?

  • Abaixo de 1000

    Votes: 45 4.8%
  • De 1001 a 2000

    Votes: 127 13.6%
  • De 2001 a 3000

    Votes: 92 9.9%
  • De 3001 a 5000

    Votes: 201 21.5%
  • De 5001 a 8000

    Votes: 180 19.3%
  • De 8001 a 10000

    Votes: 62 6.6%
  • De 10001 a 15000

    Votes: 93 10.0%
  • De 15001 a 20000

    Votes: 44 4.7%
  • De 20001 a 30000

    Votes: 44 4.7%
  • Acima de 30000

    Votes: 45 4.8%

  • Total de votos
    933
O ramo da computação só tem um porém que tem que estar sempre estudando e se mantendo atualizado (que não difere do professor por exemplo) e não dá pra dizer que é pra qualquer um porque tem momentos que é puro stress e pressão :true: (depende da área pra mais ou pra menos stress kkkk), fora não ter controle nenhum (no sentido de requisitos, diploma, quem pode fazer isso ou aquilo e etc., ou seja, seja bom no que faz para ganhar o reconhecimento/remuneração necessário, outro ponto é que quem ganha bem é experiente no ramo (senior etc.) analista júnior e derivados tá bem concorrido pra trampar.
Eu tava achando bem dificil começar a carreira de junior, faltava tempo pra aprender tantas coisas que pediam nas vagas e não dava pra largar o emprego atual de suporte de TI que apesar de chato pagava lá seus 5k lĩquido.

Fiquei fazendo prova de concurso na área e finalmente passei em um pra começar a ser junior. Se eu me der bem na área quem sabe consiga manter dois empregos que nem os deuses do tópico. :yeah:
 
Fala pessoal!

Estou em dúvida sobre qual carreira escolher, se eu deveria escolher TI ou contabilidade.

Por causa disso, separei alguns cursos de TI para fazer e ver se eu gosto da área (já que o interesse inicial eu já possuo). Gostaria de fazer o mesmo com ciências contábeis, mas não consegui achar nenhum curso gratuito na udemy ou algum site parecido.

Para quem é formado e trabalha na área, voces teriam alguma recomendação de curso de iniciante grátis para quem está interessado e quer ter certeza se gosta ou não da área.
 
Por hora vou me focar em ficar fera no Excel. Inicialmente pra uso próprio. Percebi que vou precisar ter os dados dos meus investimentos muito bem organizados e contabilizados, ai me deparei com a limitação de não saber fazer muito bem pelo meu nível baixíssimo de Excel(Só sei o básico que uso no trabalho).

Quem sabe dai não engatilho coisas mais avançadas, tipo um Powerby da vida. Como eu disse antes, me sinto burro pela minha falta de qualificações e trabalho subalterno, mas ao mesmo tempo me sinto com oportunidade em mãos porque 99% das pessoas que me cercam sequer sabem que existe algo chamado Powerby, quissá boa parte delas nunca sequer ouviu falar do Excel. Eu mesmo não conhecia coisas além do Office até pouco tempo atrás (Tirando coisas do meu interesse, como Photoshop, Lightroom, Corel, InDesign, Illustrator e etc).
 
Por hora vou me focar em ficar fera no Excel. Inicialmente pra uso próprio. Percebi que vou precisar ter os dados dos meus investimentos muito bem organizados e contabilizados, ai me deparei com a limitação de não saber fazer muito bem pelo meu nível baixíssimo de Excel(Só sei o básico que uso no trabalho).

Quem sabe dai não engatilho coisas mais avançadas, tipo um Powerby da vida. Como eu disse antes, me sinto burro pela minha falta de qualificações e trabalho subalterno, mas ao mesmo tempo me sinto com oportunidade em mãos porque 99% das pessoas que me cercam sequer sabem que existe algo chamado Powerby, quissá boa parte delas nunca sequer ouviu falar do Excel. Eu mesmo não conhecia coisas além do Office até pouco tempo atrás (Tirando coisas do meu interesse, como Photoshop, Lightroom, Corel, InDesign, Illustrator e etc).
Seria Power BI? Começe com algo simples, como criar um dashboard com alguns indicadores de uma planilha excel. No youtube tem muita coisa boa se souber peneirar.
 
Fala pessoal!

Estou em dúvida sobre qual carreira escolher, se eu deveria escolher TI ou contabilidade.

Por causa disso, separei alguns cursos de TI para fazer e ver se eu gosto da área (já que o interesse inicial eu já possuo). Gostaria de fazer o mesmo com ciências contábeis, mas não consegui achar nenhum curso gratuito na udemy ou algum site parecido.

Para quem é formado e trabalha na área, voces teriam alguma recomendação de curso de iniciante grátis para quem está interessado e quer ter certeza se gosta ou não da área.
Sou formado em contábeis, cara gosto muito da área, trabalho na parte pública mas ja trabalhei bastante no privado em contabilidade direto nas empresas e trabalhei na ernst young como auditor contábil, escritório de contabilidade mesmo eu não gosto, acho muito chato e massante o trabalho kkk.

Mas contábeis é carreira normal kk Bacharel 4 anos, não vai encontrar nada online não, talvez exista via ead, to por fora...

Tenta começar online algo ligado a TI para ver se gosta, eu tentei ir para área de TI agora pós formado em contábeis mas não deu certo não.

Se for para contábeis recomendo entrar em empresas grandes com contabilidade interna, ir para auditoria ou área pública... escritório último caso, só se você quiser abrir escritório mesmo....
 
Última edição:
Ontem, pela primeira vez, tive a oportunidade de entrar na cabine de um avião comercial e achei foda d+. Até então, minha experiência era em simuladores e realidade virtual.

Sei que o custo para se tornar um Piloto Comercial é alto pra caralho, mas acredito que seja viável dentro da minha realidade. Foda d+ slk
 
Rapaziada PJ, lá vem...
PS: para na parte de propaganda desse serviço. O bagulho é que se realmente taxar lucros & dividendos tamo na roça kkkk

giphy.gif
 
Rapaziada PJ, lá vem...
PS: para na parte de propaganda desse serviço. O bagulho é que se realmente taxar lucros & dividendos tamo na roça kkkk

Vou me lascar mas sinceramente acho bom.

Queria ver era aquela ideia de taxa universal (no mundo todo mesmo) que alguns governantes tavam discutindo algum tempo atrás pra evitar as tax heavens, era coisa de 16% dos lucros e dividendos, se não me engano.

Anyway, acho difícil isso passar no congresso.
 
Anyway, acho difícil isso passar no congresso.
Tbm acho pq mexe com empresário, advogado, médico, etc. Basicamente a casta que tem mais poder nesse país. Não vai pra frente não.
 
Rapaziada PJ, lá vem...
PS: para na parte de propaganda desse serviço. O bagulho é que se realmente taxar lucros & dividendos tamo na roça kkkk

Nada de novo no front, o ministro da economia do governo anterior, Paulão, também queria taxar dividendos.

A real é que o Brasil é meio "privilegiado" por não ter imposto sobre dividendos, lá fora uma pá de país desenvolvido taxa dividendos, inclusive EUA, Canadá, Austria, UK, Alemanha, França... alguns metem um imposto específico pra dividendos, outros simplesmente consideram dividendos uma fonte de renda tributável como qualquer outra e vai pro bolo do IR.

É uma ideia que os governos aqui sempre foram tentados, mas vamos ver se alguém vai ter culhão de bater de frente com gente grande e fazer sair do papel.
 
Oq foi? Não deveria ser difícil reconhecer coisas que trazem benefício apenas individual x coisas que melhoram a sociedade :shrug:
Nada de novo no front, o ministro da economia do governo anterior, Paulão, também queria taxar dividendos.

A real é que o Brasil é meio "privilegiado" por não ter imposto sobre dividendos, lá fora uma pá de país desenvolvido taxa dividendos, inclusive EUA, Canadá, Austria, UK, Alemanha, França... alguns metem um imposto específico pra dividendos, outros simplesmente consideram dividendos uma fonte de renda tributável como qualquer outra e vai pro bolo do IR.

É uma ideia que os governos aqui sempre foram tentados, mas vamos ver se alguém vai ter culhão de bater de frente com gente grande e fazer sair do papel.
Sim, a ideia toda mostrada por ele de reduzir imposto sobre consumo e aumentar imposto de renda (e realmente TODA renda) é algo que acho bom, bora ver como fica a execução e se realmente vai conseguir andar com isso dado o lobby contrário que vai ter.

Idealmente seria algo meio termo entre algo que temos hoje e algo feito o UK. Conversando com uns amigos daqui de Londres fiquei abismado com o quão pesado os impostos são, coisa de até 60% (em um bracket bem idiota, depois vai pra ~50%), e taxam as stocks que vc ganha tanto no momento que vc recebe (e isso é considerado no seu bracket de imposto de renda) quanto quando vc exerce.
 
Rapaziada PJ, lá vem...
PS: para na parte de propaganda desse serviço. O bagulho é que se realmente taxar lucros & dividendos tamo na roça kkkk

PS e Offtopic, o serviço dessa settee é bem bosta, não é equipe coisa nenhuma, são parcerias e lembro na época que ainda estava no br e fui conversar com um desses parceiros (terceiros), a facada que queriam me cobrar pra dar acessoria juridica (papelada) pra nada diferente do que qualquer assessoria pra conseguir o visto (nomade digital, etc) já prestava por 3x menos., sem falar no atendimento ruim inicial que deram.

Fujam que é cilada.

Sobre os impostos, tanto faz, não vai me impactar tanto, acho, e se impactar, eu tenho grana pra pagar (ainda bem)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Oq foi? Não deveria ser difícil reconhecer coisas que trazem benefício apenas individual x coisas que melhoram a sociedade :shrug:

Sim, a ideia toda mostrada por ele de reduzir imposto sobre consumo e aumentar imposto de renda (e realmente TODA renda) é algo que acho bom, bora ver como fica a execução e se realmente vai conseguir andar com isso dado o lobby contrário que vai ter.

Idealmente seria algo meio termo entre algo que temos hoje e algo feito o UK. Conversando com uns amigos daqui de Londres fiquei abismado com o quão pesado os impostos são, coisa de até 60% (em um bracket bem idiota, depois vai pra ~50%), e taxam as stocks que vc ganha tanto no momento que vc recebe (e isso é considerado no seu bracket de imposto de renda) quanto quando vc exerce.
é melhor cobrar na renda do que no consumo, como é feito no tio sam e zooropa, então se fizeram isso já vai ajudar muito a população mais pobre, quem ganham mais, paga mais.
 
Última edição:
PS e Offtopic, o serviço dessa settee é bem bosta, não é equipe coisa nenhuma, são parcerias e lembro na época que ainda estava no br e fui conversar com um desses parceiros (terceiros), a facada que queriam me cobrar pra dar acessoria juridica (papelada) pra nada diferente do que qualquer assessoria pra conseguir o visto (nomade digital, etc) já prestava por 3x menos., sem falar no atendimento ruim inicial que deram.
Ouvi coisas parecidas, mas de pessoas mais insensíveis ao preço. No geral disseram que o serviço parece feito totalmente nas coxas...
 
Ouvi coisas parecidas, mas de pessoas mais insensíveis ao preço. No geral disseram que o serviço parece feito totalmente nas coxas...
sim é feito nas coxas, o sacana tá ganhando grana vendendo um serviço lixo, citei o valor porque é sim um fator, como que os caras cobram 3x mais que a concorrencia prestando um serviço muito pior? E tem que ver a arrogancia dos mulambos....
 
sim é feito nas coxas, o sacana tá ganhando grana vendendo um serviço lixo, citei o valor porque é sim um fator, como que os caras cobram 3x mais que a concorrencia prestando um serviço muito pior? E tem que ver a arrogancia dos mulambos....
Normal para esses serviços de youtubers e tal, a maioria vende porcaria a preço de ouro por causa do alcance que ele tem.
Sem contar que normalmente eles tem uma manada de seguidores cegos, se alguem falar mal eles vão defender.
 
Seria Power BI? Começe com algo simples, como criar um dashboard com alguns indicadores de uma planilha excel. No youtube tem muita coisa boa se souber peneirar.
Isso mesmo, ainda fiz o favor de escrever errado. Sua sugestão é o meu plano. Já até peguei uns cursos baratinhos da Udemy, vou me programar pra começar.

Até pensei em fazer no Hashtag, mas o marketing agressivo deles acaba me afastando. Eu sempre desconfio de quem faz marketing desse tipo. Até a formulação de frases são parecidas com com diversas que eu vejo por ai, rs.
 
Isso mesmo, ainda fiz o favor de escrever errado. Sua sugestão é o meu plano. Já até peguei uns cursos baratinhos da Udemy, vou me programar pra começar.

Até pensei em fazer no Hashtag, mas o marketing agressivo deles acaba me afastando. Eu sempre desconfio de quem faz marketing desse tipo. Até a formulação de frases são parecidas com com diversas que eu vejo por ai, rs.
Os cursos da Hashtag parecem ser bons, mas os valores são maiores do que os outros que ja olhei!
 
Os cursos da Hashtag parecem ser bons, mas os valores são maiores do que os outros que ja olhei!
Pois é, e toda semana eles tem "a melhor promoção que já fizemos, confesso que cogitamos em não fazer., mas fizemos" e coisas assim, rs.
 
Isso mesmo, ainda fiz o favor de escrever errado. Sua sugestão é o meu plano. Já até peguei uns cursos baratinhos da Udemy, vou me programar pra começar.

Até pensei em fazer no Hashtag, mas o marketing agressivo deles acaba me afastando. Eu sempre desconfio de quem faz marketing desse tipo. Até a formulação de frases são parecidas com com diversas que eu vejo por ai, rs.

Seus comentários me incentivaram kkkk. Começo do ano passado também parei pra começar a estudar, mas a correria do dia-a-dia e o estresse me deixaram acomodado (e por incrível que pareça, o trabalho apesar de não pagar muito, era o que menos me estressava durante uns meses).

Não podemos ficar parados mesmo não, Excel eu tenho um domínio bacana, acho que PowerBI também agregaria bem!
 
Caras, o RH da minha atual empresa é uma piada, elas possuem uma burocracia do caralho pra os devs ficarem remoto qnd necessário (a empresa é full presencial pros trabalhadores da cidade da sede), mas elas simplesmente ficam em casa quando querem e trabalham qnd querem, ainda fazem o trabalho mal, dia desses contrataram um mano que ficou 2 dias na empresa e que já tinha falado que tava esperando resultado de outra parada durante o processo seletivo.

Tou meio desmotivado na carreira, pois só trabalhei com projeto legado até então e estudei pra caramba coisas atuais que nunca pude utilizar(microservices, kubernetes, mensageria etc), além disso tou trabalhando presencial recebendo meus 3.5k bruto + benefícios em um cargo jr, sendo que o pleno da minha empresa recebe 3.8k e o senior recebe 5.3k, estou sem expectativas nenhuma para continuar trampando lá a longo prazo, mas acho que ainda está muito cedo pra pular fora (6 meses de contratação).
 
Caras, o RH da minha atual empresa é uma piada, elas possuem uma burocracia do caralho pra os devs ficarem remoto qnd necessário (a empresa é full presencial pros trabalhadores da cidade da sede), mas elas simplesmente ficam em casa quando querem e trabalham qnd querem, ainda fazem o trabalho mal, dia desses contrataram um mano que ficou 2 dias na empresa e que já tinha falado que tava esperando resultado de outra parada durante o processo seletivo.

Tou meio desmotivado na carreira, pois só trabalhei com projeto legado até então e estudei pra caramba coisas atuais que nunca pude utilizar(microservices, kubernetes, mensageria etc), além disso tou trabalhando presencial recebendo meus 3.5k bruto + benefícios em um cargo jr, sendo que o pleno da minha empresa recebe 3.8k e o senior recebe 5.3k, estou sem expectativas nenhuma para continuar trampando lá a longo prazo, mas acho que ainda está muito cedo pra pular fora (6 meses de contratação).
sobre o trabalho remoto nessa empresa: use as regras do jogo, mude de cidade, e trabalhe 100% remoto, problema resolvido.

sobre oportunidades, não sei onde você mora e isso não importa, para cargos de T.I você pode se candidatar para vagas do país (e mundo) inteiro (se souber inglês fica mais fácil ainda, pois já elimina boa parte da competição) e trabalhar remoto de onde você está se quiser, é só uma questão de criar um bom CV e/ou Linkedin, passar a se candidatar à vagas que você quer, e passar nas entrevistas/testes, basicamente é isso.

Boa sorte.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo