[TÓPICO DEDICADO] SAMSUNG Galaxy Note 4

Tem sim, se não me engano tem que fazer boletim de ocorrencia e pedir a propria fabricante pra entrar com o processo de bloqueio de IMEI

Isso você pode solicitar direto na operadora mesmo sem BO.

Parece que há um modo de travar que alguém mude o IMEI do seu aparelho, caso ocorra algum sinistro, via software da Samsung.


Falando nisso, qual software de rastreamento estão usando. Eu usava o Cerberus no meu celular anterior, um Galaxy S4. No Note 4 ainda não estou usando nenhum. Que me aconselham ?
 
Eu não uso o bloqueio de reativação por isso mesmo. Vai queeeeeeeeee... :lol2:

Tem uma maneira de bloquear por IMEI não tem ?

Ah eu vou usar sim :megusta: em caso de roubo ou perda, a pessoa só vai ter um peso de papel, ou tera que vendar somente como "peças" :haha:

Tem sim, se não me engano tem que fazer boletim de ocorrencia e pedir a propria fabricante pra entrar com o processo de bloqueio de IMEI

Acho que o B.O só é preciso em caso de roubo, mas em caso de perda, basta ligar na sua operadora, provar que o cel é seu que eles fazem o bloqueio

EDIT: esqueci de mencionar que, o bloqueio por IMEI "apenas" inutiliza o aparelho no que diz respeito a telefonia, 3g, sms, etc, o resto funciona normal, a pessoa digamos terá um "iPod", acesso a net via wifi, musicas, usar como pen drive, câmera digital, vai estar normal, ja no modo de "bloqueio de reativação, o sujeito não consegue fazer nada, nao consegue instalar outra Rom, inutiliza completamente o aparelho, igual o iCloud da apple
 
Última edição:
Ah eu vou usar sim :megusta: em caso de roubo ou perda, a pessoa só vai ter um peso de papel, ou tera que vendar somente como "peças" :haha:



Acho que o B.O só é preciso em caso de roubo, mas em caso de perda, basta ligar na sua operadora, provar que o cel é seu que eles fazem o bloqueio

EDIT: esqueci de mencionar que, o bloqueio por IMEI "apenas" inutiliza o aparelho no que diz respeito a telefonia, 3g, sms, etc, o resto funciona normal, a pessoa digamos terá um "iPod", acesso a net via wifi, musicas, usar como pen drive, câmera digital, vai estar normal, ja no modo de "bloqueio de reativação, o sujeito não consegue fazer nada, nao consegue instalar outra Rom, inutiliza completamente o aparelho, igual o iCloud da apple
Como funciona o bloqueio de reativação? Eu tenho um s4, se eu ativar esse "bloqueio" ninguem poderá usar o celular? Digamos que eu o perca e o bloqueie, só que o ache depois de algumas semanas, tem como eu voltar a reutiliza-lo?
 
Como funciona o bloqueio de reativação? Eu tenho um s4, se eu ativar esse "bloqueio" ninguem poderá usar o celular? Digamos que eu o perca e o bloqueie, só que o ache depois de algumas semanas, tem como eu voltar a reutiliza-lo?

no S4 não tem :damn: :sefu: só no S5 e Note 3/4 :poker:

e respondendo sua pergunta, sim, basta voce por seus dados da conta Samsung e vualá :awesome:
 
Última edição:
Ah eu vou usar sim :megusta: em caso de roubo ou perda, a pessoa só vai ter um peso de papel, ou tera que vendar somente como "peças" :haha:



Acho que o B.O só é preciso em caso de roubo, mas em caso de perda, basta ligar na sua operadora, provar que o cel é seu que eles fazem o bloqueio

EDIT: esqueci de mencionar que, o bloqueio por IMEI "apenas" inutiliza o aparelho no que diz respeito a telefonia, 3g, sms, etc, o resto funciona normal, a pessoa digamos terá um "iPod", acesso a net via wifi, musicas, usar como pen drive, câmera digital, vai estar normal, ja no modo de "bloqueio de reativação, o sujeito não consegue fazer nada, nao consegue instalar outra Rom, inutiliza completamente o aparelho, igual o iCloud da apple

errei numa parte ali, mesmo com o bloqueio ativado é POSSIVEL instalar qualquer rom, porém, assim que ligar o aparelho ja vai pedir a opção de por os dados da conta samsung pra continuar :bwahaha:
 
errei numa parte ali, mesmo com o bloqueio ativado é POSSIVEL instalar qualquer rom, porém, assim que ligar o aparelho ja vai pedir a opção de por os dados da conta samsung pra continuar :bwahaha:

Você já testou como reativar com a conta Samsung ? Funciona mesmo?

Poderia explicar melhor ?

Quero ativar mas tenho receio de "eu mesmo" brickar o aparelho e não conseguir passar a rom pelo Odin, caso ocorra! :lol2:
 
pessoal me da uma luz ai...
comprei um note 4 aqui e fui ver era micro chip, usei um adaptador porque tinha um chip nano, mas esta dando erro de rede direto com o chip da vivo.
sera que eh por adaptador mesmo? tipo ao ligar o celular o chip pega e depois de um tempo não pega mais
 
pessoal me da uma luz ai...
comprei um note 4 aqui e fui ver era micro chip, usei um adaptador porque tinha um chip nano, mas esta dando erro de rede direto com o chip da vivo.
sera que eh por adaptador mesmo? tipo ao ligar o celular o chip pega e depois de um tempo não pega mais


eu tenho chip nano e uso o adaptador, funciona 100% - rom stock e root apenas
 
Você já testou como reativar com a conta Samsung ? Funciona mesmo?

Poderia explicar melhor ?

Quero ativar mas tenho receio de "eu mesmo" brickar o aparelho e não conseguir passar a rom pelo Odin, caso ocorra! :lol2:

Eu não, vou pegar o Note 4 semana que vem :haha:
mas então mano, abri um post no face e tirei umas duvidas sobre, tipo, pra "reativar" o aparelho é simples basta por os dados da conta, quando esse bloqueio esta ativo, não é possivel entrar no modo Recovery, e se der, não da pra fazer nada de util.. o maximo que voce pode é instalar uma rom via odin, com exceção do Note 3, que teve um user lá que disse que nem isso da, quando o aparelho(Note 3) bricka com o bloqueio ativado.. os demais S5, Note 4 etc, voce até consegue instalar uma rom, (detalhe, se não conseguir, vai ter que instalar exatamente a mesma rom que estava no aparelho antes de brickar) ai depois disso é exatamente o iCloud, o sistema vai iniciar e aparecer uma tela da samsung pedindo os dados da conta samsung, e não tem como "pular" isso, ai só o dono do aparelho vai poder reutiliza-lo :megusta:
 
eu tenho chip nano e uso o adaptador, funciona 100% - rom stock e root apenas

Onde arruma esse adaptador ? meu antigo chip que tava no Z3 tambem é nano :damn:
 
Carai, vendo uns videos aqui, tem um que aparecia o IMEI, printei, ai depois de um tempo fui la pra tentar criar uma conta no Note club com o IMEI, e foi :bwahaha: mas não vi muita vantagem lá, sei lá acho que não fucei direito :thinking:
 
Pelo que li, o processador tem suporte a 64, mas esta travado em 32, dizem que com futuras atts podem liberar :hmm:
 
Meu chip eh nano e não precisei de adaptador pra ele funcionar no note 4. Basta colocar com jeitinho q funciona.
 
Última edição:
Meu chip eh nano e não precisei de adaptador pra ele funcionar no note 4. Basta colocar com jeitinho q funciona.

Medo desse "jeitinho" mano :damn: se o chip travar la dentro, como que tira ? :cereal::yuno:

tinha que ser tipo o drive de DVD do PC, ser do tamanho do micro mas ter uma depressão pra usar o nano :conte:
 
Medo desse "jeitinho" mano :damn: se o chip travar la dentro, como que tira ? :cereal::yuno:

tinha que ser tipo o drive de DVD do PC, ser do tamanho do micro mas ter uma depressão pra usar o nano :conte:

Não trava não, pq é aberto o local do chip, pode dar bronca se colocar adaptador pois na hora de retirar, as bordas mau encaixadas podem ficar em alto relevo e puxar os pinos do chip.
 
Não trava não, pq é aberto o local do chip, pode dar bronca se colocar adaptador pois na hora de retirar, as bordas mau encaixadas podem ficar em alto relevo e puxar os pinos do chip.

Pode crê manolo! :challenge: é que como estava acostumado com o nano no Z3 que "atola" o chip la dentro do aparelho, associei as coisas, eu peguei o Note hoje, e vi aqui :megusta: vou testar depois, ele veio com uns 60% de bateria, usei até uns 14% e deixei carregando agora, e desabilitei o modo de carga rápida, amanha muito provável que já começo as fazer as coisas, root, recovery e rom, mas como toda primeira vez da um frio na barriga :sefu: o meu veio com o Android 5.0.1
 
Bom dia pessoal.
Troquei meu antigo Note 3 pelo Note Edge - Foi amor à primeira vista.
Lendo vários relatos sobre a inutilidade da borda lateral curvada, fiquei um tanto quanto receoso com o aparelho e confesso que até cogitei a possibilidade da devolução do mesmo no intervalo dos 7 dias estipulado pela lei.
Acontece que o aparelho é maravilhoso. A borda lateral é muito útil. Tenho nela todos meus principais aplicativos e funciona como uma tela extra inserida em todas as telas home.
O aparelho é muito fluído e estou realmente muito satisfeito com ele.
Como a atualização para o Lollipop ainda não saiu, arrisquei na atualização pelo Odin 3.09, o que se mostrou muito fácil e eficiente.
O problema foi achar uma rom adequada.
Baixei várias e fui testando uma a uma. Algumas eram de operadoras e tinham inicializações personalizadas (feias) e aplicativos das operadoras; outras não identificavam o "SIM"; e uma delas - a que não era de operadora e funcionava tudo certinho - Ficou lenta no Flipboard. Na tela onde tenho minhas flip preferenciais, ao se mover a tela para baixo e para cima, se deslocava travando (muito ruim).
Finalmente baixei uma Unknow no site da Sammobile que ficou fluída e perfeita.
Agora está atualizado para o Lollipop, porém nem achei nenhuma mudança que justificasse a troca da rom.


------------



Sobre acessórios para o note edge, comprei uma capa e uma película. A capa de TPU, apesar de simples, se mostrou bastante eficiente. Melhorou a pegada do aparelhos e na proteção do mesmo.
Quanto à película de vidro, ela não pega a extensão toda do aparelho e ainda não encosta nas laterais. Encomendei uma outra e estou à espera de sua chegada para testar. O vendedor me garantiu que esta não fica descolada da tela nas laterais. Paguei bem mais caro que a anterior, mas vamos ver se realmente atende às minhas necessidades.
Aceito sugestões de acessórios para ele.
 
Última edição:
talvez vou por essa http://forum.xda-developers.com/note-4/development/rom-simplrom-v2-t3034419

alguém ja usou ? no face falam muito bem dela :hmm:
------------
putz, tinha que acontecer uma zica ( como sempre ) o Odin simplesmente fecha quando adiciono o arquivo do Cf auto root no PDA, é clicar em OK e o Odin fechar :damn::damn::damn::damn::damn: taqueopariu

Confirmado! era o capiroto ontem de madrugada :rip: agora a pouco eu ja sem esperança de que o erro do Odin ia se resolver, ja ia tentar uma restauração de sistema, ai de bobeira abri o Odin 3.10 add o arquivo do root, e não fechou o programa :megusta: falei, opa! eai ? fiz root e instalei o recovery em menos de 5 min :thinking: :mesa: até ja passei a rom do link ai, vamos aos testes! :mr:
 
Pelo que li, o processador tem suporte a 64, mas esta travado em 32, dizem que com futuras atts podem liberar :hmm:

Duvido muito a samsung liberar uma atualização com suporte ao 64 bits. :feelbad:
Pois antes da atualização 5.0, já se cogitava essa hipótese, quando tava o 4.4 ainda :megusta:

Do que eles tem medo? Do note 4 alcançar o Galaxy S6 :sefu:

Impossível :haha:
 
Duvido muito a samsung liberar uma atualização com suporte ao 64 bits. :feelbad:
Pois antes da atualização 5.0, já se cogitava essa hipótese, quando tava o 4.4 ainda :megusta:

Do que eles tem medo? Do note 4 alcançar o Galaxy S6 :sefu:

Impossível :haha:

:sefu::sefu: o jeito é acreditar naquela frase "a esperança é a ultima que atualiza" ou algo do tipo :hmm::bwahaha:
 
:sefu::sefu: o jeito é acreditar naquela frase "a esperança é a ultima que atualiza" ou algo do tipo :hmm::bwahaha:

Eu não sei se a diferença é visivel apenas em benchmarks. O meu faz 49 e alguma coisa no ANTUTU contra uns 60 e pouco do S6.
Mas minha namorada tava resolvendo um problema na nextel e eu parei com o meu note 4 do lado de um S6. Deixei la os dois um do lado do outro, comecei a fazer aqueles "SPEED TESTS" de apertar o mesmo app ao mesmo tempo em cada aparelho...Voce praticamente não ver diferença. Alguns apps o meu abriu mais rapido...outros o s6 abriu mais rapido. Enfim...já os benchmarks eu gosto de fazer e comparar pra inflar o EGO :sefu:
 
Eu não sei se a diferença é visivel apenas em benchmarks. O meu faz 49 e alguma coisa no ANTUTU contra uns 60 e pouco do S6.
Mas minha namorada tava resolvendo um problema na nextel e eu parei com o meu note 4 do lado de um S6. Deixei la os dois um do lado do outro, comecei a fazer aqueles "SPEED TESTS" de apertar o mesmo app ao mesmo tempo em cada aparelho...Voce praticamente não ver diferença. Alguns apps o meu abriu mais rapido...outros o s6 abriu mais rapido. Enfim...já os benchmarks eu gosto de fazer e comparar pra inflar o EGO :sefu:

verdade, hoje em dia é esse negocio de ah tal aparelho abre tal app mais rapido (milésimos de seg) é pra gente muito birrenta UHAUAHA todos os tops rodam tudo que tem de app e jogo mais pesados, mais que isso, é quase "luxo" :conte:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo