[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy Note 9

Essa película cobre a tela toda?

Sabe se essa cola é tranquilo pra tirar depois se quiser?

Valeu

Não, a que eu comprei tem o recorte para os sensores e a saída da chamada. E fica um espaço nas bordas para que as capas não retirem a película
Pelo que eu vi no Youtube é tranquilo tirar. Não ficou nenhuma bolha e colou bem na parte curva.
 
Alguém tem um link de um adaptador DEX que funcione de boas, pode ser com alimentação. De preferência um que tenha uma base pro aparelho

Eu comprei um da Ugreen, modelo 40873, tem várias saídas: HMDI (4k@30Hz), VGA, RJ45, 3x USB 3.0 e cartões TF/SD. Chegou anteontem, testei VGA, HDMI, USBs (testei coisa simples... teclado, mouse, trackball). Paguei R$278 no ML, veio lacrado na embalagem original. Considerando que o Dex Pad vem com bem menos entradas e custa isto, achei o cxb excelente.

Pesquisei na Amazon os reviews, as perguntas etc. Ele não tem base pro aparelho, mas não notei esquentar muito não (e nos testes rodei um filme via Netflix em Full Screen num monitor 29" ultrawide conectado pela hdmi). Vi muitos relatos de que esquentava muito, mas eles eram em sua maioria de gente que usava em Macbook/Macbook Pro (o público alvo principal do produto).
 
Eu comprei um da Ugreen, modelo 40873, tem várias saídas: HMDI (4k@30Hz), VGA, RJ45, 3x USB 3.0 e cartões TF/SD. Chegou anteontem, testei VGA, HDMI, USBs (testei coisa simples... teclado, mouse, trackball). Paguei R$278 no ML, veio lacrado na embalagem original. Considerando que o Dex Pad vem com bem menos entradas e custa isto, achei o cxb excelente.

Pesquisei na Amazon os reviews, as perguntas etc. Ele não tem base pro aparelho, mas não notei esquentar muito não (e nos testes rodei um filme via Netflix em Full Screen num monitor 29" ultrawide conectado pela hdmi). Vi muitos relatos de que esquentava muito, mas eles eram em sua maioria de gente que usava em Macbook/Macbook Pro (o público alvo principal do produto).

Obrigado! Eu pensei em algo um pouco mais barato, mas vou dar uma olhada.
 
Acabei de pegar um note9, algum motivo pra me arrepender e cancelar a compra? hahaha
Após uma semana de uso, saindo de um galaxy s5, os únicos pontos negativos que encontrei foi a tela arredondada que atrapalha a navegação em alguns apps quando um menu ou botão fica mais perto das bordas, ainda não encontrei uma forma de reduzir a área visível para longe das bordas e minimizar esse problema, acho que perceberam isso foi uma furada e não colocaram essas bordas no galaxy 10. O segundo ponto não crítico é não conseguir mudar a cor da caneta no display desligado. De resto, bateria, qualidade do display e desempenho são top.
 
Última edição:
Galérê,

Quem for trocar o N9 pelo N10, cuidado.
A Sammy preparou uma "bilada, Cino".
Specs do N10 são piores que do N9.
O que vai valer é comprar o N10+.
Comparei hoje pelo GSM Arena e fiquei em choque.
Ainda bem que eu vi, porque vou trocar e se tivesse feito a pre order eu ia ter chorado no canto.
 
Recebi hoje uma atualização de segurança.
 
Sinceramente, eu ficaria no Note 9. Acho está cpu do S10/note 10 uma porcaria em qualidade de camera e duração da bateria.
No meu note 9, bateria durava bem mais. Agora no S10+, bateria e câmera não competem com meu antigo note 9.
 
Aqui pra mim liberou o modo noturno na câmera
 
Aqui pra mim liberou o modo noturno na câmera

Eu percebi no meu Note 9, após o update de Sábado:
- Modo Noturno no aplicativo Camera;
- Leitor de QR Codes independente da Bixby, podendo ser ativado a partir dos ajustes rápidos ou das configurações do aplicativo da câmera;
- Feedback háptico para os gestos de navegação;
- Opção para ativar o modo de economia de energia no Wi-Fi (antes só estava disponível no menu de desenvolvedor);
- Opção para ativar o VoLTE (o meu não tinha essa opção antes, pelo menos...)
- O patch de segurança ainda está em Julho, mesmo o de Agosto já tendo sido entregue para os Note 9 Exynos e alguns Snapdragon nos EUA, então devemos ter outro patch em breve já que estamos além da metade de Agosto...
 
Atualizei meu note 9 maior decepção, as fotos no aplicativo já eram uma porcaria, depois dessa atualização foi pra matar de vez o note 9, piorou muito a qualidade das fotos, principalmente das selfies.

Já não uso o aplicativo nativo faz um tempo, dou preferência ao Google câmera, mas após essa atualização até ele não sei como a Samsung fez, mas tb piorou, as fotos ficaram sem foco, fotos estouradas, coisa que antes da atualização não acontecia, as selfies estão mais próximas, a resolução caiu pra 5mp.


Tem como voltar pro sistema anterior?


*piorando as fotos do note 9 de propósito para o pessoal trocar pelo note 10, vergonha Samsung!!!
 
Atualizei meu note 9 maior decepção, as fotos no aplicativo já eram uma porcaria, depois dessa atualização foi pra matar de vez o note 9, piorou muito a qualidade das fotos, principalmente das selfies.

Já não uso o aplicativo nativo faz um tempo, dou preferência ao Google câmera, mas após essa atualização até ele não sei como a Samsung fez, mas tb piorou, as fotos ficaram sem foco, fotos estouradas, coisa que antes da atualização não acontecia, as selfies estão mais próximas, a resolução caiu pra 5mp.


Tem como voltar pro sistema anterior?


*piorando as fotos do note 9 de propósito para o pessoal trocar pelo note 10, vergonha Samsung!!!

Eu não percebi nenhuma degradação na câmera do Note 9, pelo contrário, no meu S9+ eu usava o GCam sempre pois eu achava as selfies nativas um lixo, porém no Note 9, nem instalei o GCam ainda pois achei que mesmo antes desse update, a câmera nativa do Note 9 estava dando conta, com as vantagens de poder ser acessada através de atalho com o celular bloqueado...


Quanto a tua observação, acho que tu estás te referindo ao novo modo de selfie, que reduz o campo de visão e com isso, reduz também a resolução para uns 5Mp, mas é só alterar o botão que indica uma ou duas pessoas na interface na hora da selfie...
 
Eu não percebi nenhuma degradação na câmera do Note 9, pelo contrário, no meu S9+ eu usava o GCam sempre pois eu achava as selfies nativas um lixo, porém no Note 9, nem instalei o GCam ainda pois achei que mesmo antes desse update, a câmera nativa do Note 9 estava dando conta, com as vantagens de poder ser acessada através de atalho com o celular bloqueado...


Quanto a tua observação, acho que tu estás te referindo ao novo modo de selfie, que reduz o campo de visão e com isso, reduz também a resolução para uns 5Mp, mas é só alterar o botão que indica uma ou duas pessoas na interface na hora da selfie...


Sério que você gosta das fotos da câmera nativa do note 9?!?! ou meu celular está com problema na câmera ou sou muito exigente, acho as fotos(selfie) muito estouradas, sem foco, detalhes... com Google câmera deu uma melhorada, mas após atualização percebi uma piora.

Sobre o modo selfie eu entendi, no aplicativo nativo tem duas opções agora, fotos próximas(5mp) e fotos abertas como antes(8mp), mas no Google câmera não tem essa opção, ou seja as fotos ficaram próximas sem opção de muito abertas como antes.


Tem como voltar ao sistema anterior?
 
Sinceramente, eu ficaria no Note 9. Acho está cpu do S10/note 10 uma porcaria em qualidade de camera e duração da bateria.
No meu note 9, bateria durava bem mais. Agora no S10+, bateria e câmera não competem com meu antigo note 9.
É que eu fiz as comparações apenas entre os Note 9, 10 e 10+.
Não vi muito sobre o S10 pra poder falar.
O que sei é que de câmera aparentemente é bem isso que você comentou, mas novamente, não vi muito para atestar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu percebi no meu Note 9, após o update de Sábado:
- Modo Noturno no aplicativo Camera;
- Leitor de QR Codes independente da Bixby, podendo ser ativado a partir dos ajustes rápidos ou das configurações do aplicativo da câmera;
- Feedback háptico para os gestos de navegação;
- Opção para ativar o modo de economia de energia no Wi-Fi (antes só estava disponível no menu de desenvolvedor);
- Opção para ativar o VoLTE (o meu não tinha essa opção antes, pelo menos...)
- O patch de segurança ainda está em Julho, mesmo o de Agosto já tendo sido entregue para os Note 9 Exynos e alguns Snapdragon nos EUA, então devemos ter outro patch em breve já que estamos além da metade de Agosto...
Os patchs para o BR são uma desgraça de demorados. Sempre vem 1 mês depois de todo mundo.
Vou ver se noto isso que você escreveu. No meu já tinha o VoLTE, mas sou meio burro e nem sei pra que serve.
Esse modo noturno parece que vem de fábrica já no Note10. Aleluia né?
 
É que eu fiz as comparações apenas entre os Note 9, 10 e 10+.
Não vi muito sobre o S10 pra poder falar.
O que sei é que de câmera aparentemente é bem isso que você comentou, mas novamente, não vi muito para atestar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Os patchs para o BR são uma desgraça de demorados. Sempre vem 1 mês depois de todo mundo.
Vou ver se noto isso que você escreveu. No meu já tinha o VoLTE, mas sou meio burro e nem sei pra que serve.
Esse modo noturno parece que vem de fábrica já no Note10. Aleluia né?

O problema desta nova linha da Samsung e o maldito Exynos. Se ela tivesse usado o Snapdragon, estava todo mundo feliz.
 
Aquele botão Home que a gente aperta um pouco mais forte na tela tem alguma utilidade prática ou só de voltar pra tela inicial mesmo? Tirando ativar a tela
 
Aquele botão Home que a gente aperta um pouco mais forte na tela tem alguma utilidade prática ou só de voltar pra tela inicial mesmo? Tirando ativar a tela
Acho que é só isso mesmo.
Não me recordo de usar para mais nada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O problema desta nova linha da Samsung e o maldito Exynos. Se ela tivesse usado o Snapdragon, estava todo mundo feliz.
Isso deve ser contrato.
Um lançamento usa um, o outro usa outro, e por aí vai durante os anos.
Isso quando acontece com as versões entre os países.
Ando um pouco afastado de entender as melhorias de hardware, então confesso que não sei te ajudar na opinião.
Lá atrás nos primeiros fones eu era mais ligado, mas agora confesso que tenho mais apego as funcionalidades dos fones.
 
Acho que é só isso mesmo.
Não me recordo de usar para mais nada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Isso deve ser contrato.
Um lançamento usa um, o outro usa outro, e por aí vai durante os anos.
Isso quando acontece com as versões entre os países.
Ando um pouco afastado de entender as melhorias de hardware, então confesso que não sei te ajudar na opinião.
Lá atrás nos primeiros fones eu era mais ligado, mas agora confesso que tenho mais apego as funcionalidades dos fones.
Mas ajudar em quê my friend? Eu estou passando isso na pele. Eu tinha um Note 9 e passei para um S10+. Só passo para um S11 da vida se a Samsung lançar ele com o Snapdragon aqui no BR.
É não e questão de contrato, a verdade que a Samsung quer colocar o Exynos em todos os celulares dela. Só não fez isso ainda, pois como os EUA ainda usam conexões CDMA, no qual o exynos não tem suporte. Eles se vêem obrigados a usar o Snapdragon lá, pois ele dá suporte a estas redes CDMAS.
 
Última edição:
Boa noite a todos.

Estou usando um aparelho Hauwei (Mate 20 Lite) e antes usava o ótimo Samsung A9 Pro 2016. Apesar de gostar muito do Huawei tanto no hardware como no software, estava com uma certa “saudade” da Samsung. Samsung Pay não tem igual. Ainda mais depois que a minha esposa comprou um S8 ametista e pude perceber como ficou boa a OneUI.

Além disso, meu notebook velho de guerra está em processo de morte. Tem uma bola de uns 3 cm no canto superior esquerdo de dead pixel, bluetooth morreu, bateria não funciona mais fora da tomada, tá um lixo. Não tem jeito, teria de comprar outro.

Quando vi o preço de um notebook novo, me lembrei do tal do modo Dex, que pode me resolver na vida (meu uso de notebook é 95% navegador+pacote office). Daí fui ver vídeos e análises do lançamento do Note 10 e …. decidi pegar um Note 9 (kkkkkkk). Comprei o bichão.

Achei o Note10 um tanto discutível o incremento em relação ao Note9, e vai ser absurdamente caro (mais barato deve ficar ali nos 5500-6000 no lançamento). Quando fui ver o Note9, achei o preço tão bom que não resisti. Paguei 2700 nele (Magazine Luiza). Achei um senhor preço, o Note9 ainda bate um bolão acho. Peguei o preto de 6G/128G. Além disso, tem a Spen que tá interessante. Eu sei desenhar, então vai ser massa poder praticar em todo lugar.

Tirei o escorpião do bolso (kkkk) e comprei logo:
- DexPad (no Mercado Livre, essencial pra minha ideia)
- teclado sem fio Logitech (na Amazon BR)
- case Supcase (no AliExpress)
- protetor de tela com cola UV Wukong (no AliExpress, achei a melhor marca)

(de monitor vou usar minha TV do quarto, uma LG 50 polegadas, e já tenho um HD externo Samsung de boa capacidade)

Agora aqui comendo as unhas pra tudo chegar direitinho (tem coisa que comprei na China) e usar meu novo note…book? E a mobilidade vai melhorar muito, comparando com o peso do notebook, desde que haja uma tela com porta HDMI no local para onde levar o sistema. Tudo bem portátil. (Na verdade o principal uso vai ser em casa mesmo. No trabalho tem monitor se precisar).

Já conhecia o Adrenaline e acabei descobrindo esse fórum aqui. Maravilha. Fórum bem ativo e clima legal. No que puder ajudar estou aqui.
 
Última edição:
Galérê,

Quem for trocar o N9 pelo N10, cuidado.
A Sammy preparou uma "bilada, Cino".
Specs do N10 são piores que do N9.
O que vai valer é comprar o N10+.
Comparei hoje pelo GSM Arena e fiquei em choque.
Ainda bem que eu vi, porque vou trocar e se tivesse feito a pre order eu ia ter chorado no canto.

Samsung fez besteira com os nomes na minha opinião. Era pra ser:
- Note10e (o hoje Note10)
- Note10 (o hoje Note10+)
- Note10+ (o hoje Note10+5G)

O Note10+ é o real sucessor do Note9 (se bem que eu prefiro o Note9) e o nome Note10e faz mais sentido com as specs.

Fora que geraria uniformidade com a linha S10.
 
Boa noite a todos.

Estou usando um aparelho Hauwei (Mate 20 Lite) e antes usava o ótimo Samsung A9 Pro 2016. Apesar de gostar muito do Huawei tanto no hardware como no software, estava com uma certa “saudade” da Samsung. Samsung Pay não tem igual. Ainda mais depois que a minha esposa comprou um S8 ametista e pude perceber como ficou boa a OneUI.

Além disso, meu notebook velho de guerra está em processo de morte. Tem uma bola de uns 3 cm no canto superior esquerdo de dead pixel, bluetooth morreu, bateria não funciona mais fora da tomada, tá um lixo. Não tem jeito, teria de comprar outro.

Quando vi o preço de um notebook novo, me lembrei do tal do modo Dex, que pode me resolver na vida (meu uso de notebook é 95% navegador+pacote office). Daí fui ver vídeos e análises do lançamento do Note 10 e …. decidi pegar um Note 9 (kkkkkkk). Comprei o bichão.

Achei o Note10 um tanto discutível o incremento em relação ao Note9, e vai ser absurdamente caro (mais barato deve ficar ali nos 5500-6000 no lançamento). Quando fui ver o Note9, achei o preço tão bom que não resisti. Paguei 2700 nele (Magazine Luiza). Achei um senhor preço, o Note9 ainda bate um bolão acho. Peguei o preto de 6G/128G. Além disso, tem a Spen que tá interessante. Eu sei desenhar, então vai ser massa poder praticar em todo lugar.

Tirei o escorpião do bolso (kkkk) e comprei logo:
- DexPad (no Mercado Livre, essencial pra minha ideia)
- teclado sem fio Logitech (na Amazon BR)
- case Supcase (no AliExpress)
- protetor de tela com cola UV Wukong (no AliExpress, achei a melhor marca)

(de monitor vou usar minha TV do quarto, uma LG 50 polegadas, e já tenho um HD externo Samsung de boa capacidade)

Agora aqui comendo as unhas pra tudo chegar direitinho (tem coisa que comprei na China) e usar meu novo note…book? E a mobilidade vai melhorar muito, comparando com o peso do notebook, desde que haja uma tela com porta HDMI no local para onde levar o sistema. Tudo bem portátil. (Na verdade o principal uso vai ser em casa mesmo. No trabalho tem monitor se precisar).

Já conhecia o Adrenaline e acabei descobrindo esse fórum aqui. Maravilha. Fórum bem ativo e clima legal. No que puder ajudar estou aqui.

Não estou lembrado, mas acho que desde a ONEUI, o Note 9 não precisa do Dexpad para funcionar no modo Dex, só conectar o cabo adaptador no monitor que já funciona.
 
Não estou lembrado, mas acho que desde a ONEUI, o Note 9 não precisa do Dexpad para funcionar no modo Dex, só conectar o cabo adaptador no monitor que já funciona.

Sim, não precisa, mas o cabo tem limitações. Via cabo só se podem abrir 5 janelas ao mesmo tempo (desvantagem pequena na minha opinião), não vai carregar o aparelho enquanto usa, não permite usar HD externo (pra mim essa é A desvantagem). Fora o resfriamento do Dex. E usar o celular como mouse sem uma base fixa vai acabar arranhando o aparelho ou a case. Talvez eu ainda compre o Dex Cable pra usar em viagem, vou ver.

Eu sei que há soluções de terceiros, mas eu acho que vale a pena o DexPad. Não quero ficar usando cabo chinês de origem duvidosa com uma aparelho caro como o Note9. Tem umas economias que não vejo muito sentido.

Igual a pessoa comprar uma senhora TV 60 polegadas cheia de função e usar o cabo HDMI mais chinfrim pra conexões. Ou comprar uma Ferrari e escolher de propósito andar em rua de terra batida, kkkk.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo