Como havia relatado anteriormente, após alguma atualização no meio do ano, as cores da tela do meu note 9 começaram a ficar bem zuadas. Nessa última atualização de setembro, piorou consideravelmente o que já estava ruim, então decidi tentar a sorte e levar meu aparelho até uma assistência técnica samsung em Moema - SP Capital no sábado passado. Agendei um horário as 13 horas. Chegando lá, fui atendido e relatei o famoso problema da tela verde para o atendente. Ele verificou o estado geral do aparelho (que está impecável, sem nenhum dano físico na carcaça ou na tela), não questionou nada, apenas disse que o aparelho seria resetado e encaminhado para análise. Caso fosse constatado qualquer dano/problema causado por mau uso, eles iriam enviar um orçamento para minha aprovação sobre o conserto, caso contrário, o aparelho seria reparado sem custo, mesmo já estando fora da garantia. Concordei, assinei o papel da ordem de serviço e entrega do aparelho, paguei uma taxa de análise de 50 reais e fui embora.
Hoje, consultando pela ordem de serviço o status do reparo no site da samsung, vi que o mesmo já estava no status de "Reparo Concluído". Liguei pra lá e fui informado que o aparelho já estava disponível para retirada. Chegando lá, assinei um papel de retirada que consta o serviço efetuado: Troca do touch/LCD e bateria.
Chegando em casa, peguei o celular para configura-lo novamente e chega até a ser bizarro a diferença da qualidade da imagem. Depois de tanto tempo com a tela ruim eu já havia até me acostumado, tinha esquecido da ótima qualidade que ela tem quando está em perfeito estado, parece até quando você usa uma AMOLED pela primeira vez. O preto virou preto novamente, não um cinza feio, e aquela tonalidade esverdeada sumiu. Inclusive eles dão uma garantia adicional de 3 meses após o reparo.
Então quem tiver nessa mesma situação e o aparelho estiver em bom estado, sem danos aparentes, principalmente na tela, acredito que consiga a substituição da mesma fora da garantia.
Sei que deveria ser até uma obrigação de qualquer fabricante agir dessa forma já que é algo numa escala tão grande, mas infelizmente não é isso que vemos. Apesar dos pesares, fiquei satisfeito com o atendimento de forma geral. Espero que todos tenham a mesma experiência que tive.