Samsung Galaxy S IV [TÓPICO DEDICADO]

Realmente não tinha visto a resposta.
Então, o meu uso é o mesmo, sms e email. Poucas vezes utilizo o Facebook ou alguma outra coisa.
A bateria da usa está durando muito mais que a minha.
Você com todos os sensores ligados, dados ligado e sincronização, mesmo tendo utilizado o aparelho pouco, 5 minutos - Twitter e Foursquare, em 2 horas ainda está com 96%. A minha em 10 minutos de uso - Facebook, com a tela no automático, sensores desligados e Wi-Fi ON, gastou 9%.

No momento estou com 89% de bateria. Utilizei apenas aquilo que já relatei e o aparelho está fora da tomada por cerca de 1h 45 min.

Em relação a tela sempre ligada não entendi.
Verifiquei aqui, a mesma ficou ligada apenas por 23 minutos.



Sério Renato2203?? Estou achando o consumo EXAGERADISSIMO!!! =(
Mesmo com todos os sensores desligados??
Dá medo de usar o aparelho e ficar sem bateria ..

Cara, infelizmente é isso ai, se você quiser uma autonomia boa de bateria instala a rom wanam lite no seu s4, que vai melhorar. Tem vários vilões no s4 que drenam a bateria, que eu saiba a tela é o maior deles, mas tem os outros como 3G (acho que é pau a pau com a tela), sincronização, sensores e tal.

estou na mesma duvida mas eu acho que pegaria o black mist pq da pra ver melhor quando o led de notificação piscar, cheguei nessa conclusão por causa de videos no youtube, mas pessoalmente pode ser outra coisa né
------------


estou na mesma duvida mas eu acho que pegaria o black mist pq da pra ver melhor quando o led de notificação piscar, cheguei nessa conclusão por causa de videos no youtube, mas pessoalmente pode ser outra coisa né
------------


estou na mesma duvida mas eu acho que pegaria o black mist pq da pra ver melhor quando o led de notificação piscar, cheguei nessa conclusão por causa de videos no youtube, mas pessoalmente pode ser outra coisa né

Eu consigo visualizar o led muito bem no meu branco, que na minha opinião é mais bonito. O preto eu não acho tão bacana, mas aquele efeito de "carbono" na carcaça é muito show.
 
Cara, infelizmente é isso ai, se você quiser uma autonomia boa de bateria instala a rom wanam lite no seu s4, que vai melhorar. Tem vários vilões no s4 que drenam a bateria, que eu saiba a tela é o maior deles, mas tem os outros como 3G (acho que é pau a pau com a tela), sincronização, sensores e tal.

Vish ... complicado então.
Nem vou mexer nessa parte de rom e tal, tive um problema recente com um Note 2. Tenho medo de fazer alguma coisa e perder a garantia. Perdi um note 2 em menos de 2 meses de uso.
Acho que a solução é comprar uma outra bateria e deixar de reserva. O que complica ainda é que tem que ser original por causa do NFC né ?!
Ai ai .. essa samsung hahahahahaha

Vlw Renato!
 
Eu consigo visualizar o led muito bem no meu branco, que na minha opinião é mais bonito. O preto eu não acho tão bacana, mas aquele efeito de "carbono" na carcaça é muito show.

Foi o que eu disse, pessoalmente pode ser outra coisa ^^
------------
Eu consigo visualizar o led muito bem no meu branco, que na minha opinião é mais bonito. O preto eu não acho tão bacana, mas aquele efeito de "carbono" na carcaça é muito show.

Foi o que eu disse, pessoalmente pode ser outra coisa ^^
 
Em relação a bateria tenho um i9500 na ultima ROM ZTO MG1 e digo que o consumo de bateria está perfeito. Consigo durar 1 dia e meio no caso carrego uma madrugada sim e oputra não sendo que tiro o mesmo da tomada as 7:30 da manhã. Wifi, dados e brilho no auto. Desliguei a sincronização e digo que melhorou coisa de 30% a 40% a mais de carga a sincronização como uma bateria danada.

Utilizo o meu mais ou menos assim uso bastante whatsapp, mensagens umas 10 20 por dia, facebook acho que tem dias que não chega a nem 1 min a usar, e umas 1:30 em ligações por dia.

Ontem a noite fui carregar o mesmo e ainda tinha 13% de bateria, sendo que fiquei na faixa de uns 30 minutos jogando um jogo. Mas no dia a dia não jogo.

Antes com a ROM antiga UMK não durava quase nada tinha que carregar toda a noite, com a atualização para mg1 a bateria melhorou muito sendo que o celular quase não esquenta como esquentava que não conseguia nem falar no telefone.

Fica ai a minha contribuição, se quiserem depois posto um print do meu consumo da bateria.
 
A sincronização do S4 seria o mesmo estilo do Backup do iCloud?
 
A sincronização do S4 seria o mesmo estilo do Backup do iCloud?

Seria tudo, ate os email se desativar a sincronização não funciona.. Pelo menos o meu o que mais consumia era o tal dos servicos da google e depois esse de backup da samsung. Achei melhor desativar :)
 
Alguma solução pra melhorar o desempenho em jogos? e.e
 
Alguém tem um tuto completo para instalação da ROM Wananlite com kernel e tudo explicando tudo direitinho para o I9500 com rom stock ?
 
Fla galera, acabei trocando o S4, pelo menos esse ta tranquilo ate agora, sem nenhum tipo de problema.
Mas to com receio de atualizar a firmware, vai que o problema foi ocasionado por essa atualização.
 
era pro meu chegar hoje, mas pela hora, duvido os correios virem ainda, geralmente eles passam aqui por volta das 14h...

mais tarde vai ta lá no site ''ninguem para receber o produto''... sempre metem esse k.o... mas amanhã chega!
 
Fla galera, acabei trocando o S4, pelo menos esse ta tranquilo ate agora, sem nenhum tipo de problema.
Mas to com receio de atualizar a firmware, vai que o problema foi ocasionado por essa atualização.

Cara atualização é para melhorar o celular e não para piorar. Quando da esses problemas é mais facil o usuário ter mexido aonde não sabe.
 
Alguém tem um tuto completo para instalação da ROM Wananlite com kernel e tudo explicando tudo direitinho para o I9500 com rom stock ?
Lembrando que minha ROM é a I9500XWUBMG5 Stock
 
Chegou, queimei a lingua, rsrsr

null_zps3305832a.jpg


fiquei de cara com o tamanho, bem enorme porém compacto, comparando com o iphone 5 fica um dedo pra cima e meio dedo em um lado.


só não intendi pq ele ta mostrando sinal de rede se eu nem botei o chip! kkk
 
Última edição:
Galera, alguem sabe quando terá uma nova promoção na guriveio ou cissa novamente??

Se alguém souber, favor avisar!! =D

Teve um usuário que soube com antecedência e até avisou sobre a promoção com preço de 1499. Como ele soube antes de todo mundo? Queria saber também... =)

Valeu!!
 
Chegou, queimei a lingua, rsrsr

http://i160.photobucket.com/albums/t163/ruterjunior/null_zps3305832a.jpg

fiquei de cara com o tamanho, bem enorme porém compacto, comparando com o iphone 5 fica um dedo pra cima e meio dedo em um lado.


só não intendi pq ele ta mostrando sinal de rede se eu nem botei o chip! kkk

Ele pega rede "somente chamada de emergencias" se vc puxar a barra de notificação pra baixo vai ver lah embaixo em cima da barrinha cinza "somente chamadas de emergencia" onde fica o nome da operadora quando com o chip..

Galera, alguem sabe quando terá uma nova promoção na guriveio ou cissa novamente??

Se alguém souber, favor avisar!! =D

Teve um usuário que soube com antecedência e até avisou sobre a promoção com preço de 1499. Como ele soube antes de todo mundo? Queria saber também... =)

Valeu!!

parece que hoje das 18 as 19 no guriveio tera essa promocao (essa loja eh a mesma da cissa. comprei lah e veio inclusive a nota fiscal em nome da cissa)
 
Galera, alguem sabe quando terá uma nova promoção na guriveio ou cissa novamente??

Se alguém souber, favor avisar!! =D

Teve um usuário que soube com antecedência e até avisou sobre a promoção com preço de 1499. Como ele soube antes de todo mundo? Queria saber também... =)

Valeu!!

redes sociais! eu fiquei sabendo na quinta feira! no sabado já tava pronto para comprar!

seu twitter e facebook serve mais do que curiar a vida dos outros! kkkkkkkk

null_zpsca40fe53.jpg



Ele pega rede "somente chamada de emergencias" se vc puxar a barra de notificação pra baixo vai ver lah embaixo em cima da barrinha cinza "somente chamadas de emergencia" onde fica o nome da operadora quando com o chip..



parece que hoje das 18 as 19 no guriveio tera essa promocao (essa loja eh a mesma da cissa. comprei lah e veio inclusive a nota fiscal em nome da cissa)

ta mas não era pra sumir com o sinal de rede? ta lá as barrinha tudo! o_O
 
Também gostaria de saber quanto tempo ta durando a bateria com a WanamLite.
Postei essa imagem umas páginas atrás, a diferença com o wanam é de 4/6 horas a mais, uma belezura!






O S4 de vocês veio com alguma película ou plastico no vidro da câmera?
Sim, pode retirar é só proteção.
Tb recomendo retirar os plásticos que envolvem o simcard e sdcard dentro do aparelho, pra mim eles só aumentam o aquecimento, pois diminui a circulação do ar.



Alguém tem um tuto completo para instalação da ROM Wananlite com kernel e tudo explicando tudo direitinho para o I9500 com rom stock ?
Vc já fez o root?
Tem este post do scraffo ensinando:
Resolvi colocar aqui um passo a passo tirado do XDa. Como me pediram e alguns outros podem se sentir inseguros por não entenderem muito o que está escrito lá.

I - Root no I9505 e I9500 (CF AutoRoot)
Somente peguei o tutorial do link (http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2255190) e coloquei as instruções em portugues.
Créditos ao djembey - XDa-developers.
Imagens peguei a maioria no google, para exemplificar. Então créditos aos autores das imagens.
Tenha em vista que, com exceção do arquivo do ODIN que coloquei do meu dropbox, foram links tirados do Xda, e o autor pode tirar eles do ar ou substituir por uma versão diferente.
Por isso coloquei o conteúdo dos arquivos embaixo. Se tiver algo diferente pode ser que o processo tenha alguma alteração então faça por sua conta e risco.

Instruções:
1. Tenha os drivers do celular devidamente instalados. Como verificar: instale o KIES e plugue o celular. Espere instalar todos os drivers. Quando o KIES reconhece devidamente o celular quer dizer que tem os drivers tudo OK.)
Vários lugares recomendam reiniciar o PC e ver se não tem nenhum processo do KIES rodando, pois dizem que o Odin dá conflito.
2. Download ODIN (https://www.dropbox.com/s/2nj3zgmaevgfhg4/Odin307.rar)
3. Abra o Odin e verifique se SOMENTE AutoReboot e F.Reset Time estão marcados. (ele vem assim normalmente então caso não clique em nada errado vai estar OK, mas é bom verificar antes de apertar o Start sempre)
4. Faça o download e extraia o CF-AutoRoot:
I9505 (http://download.chainfire.eu/316/CF-Root/CF-Auto-Root/CF-Auto-Root-jflte-jfltexx-gti9505.zip)
Contém:
CF-Auto-Root-jflte-jfltexx-gti9505.tar.md5
Odin3.ini
Odin3-v1.85.exe
Pode excluir estes 2 últimos. Só irá usar o arquivo *.tar.md5
I9500 (http://download.chainfire.eu/326/CF-Root/CF-Auto-Root/CF-Auto-Root-ja3g-ja3gxx-gti9500.zip)
Contém:
CF-Auto-Root-ja3g-ja3gxx-gti9500.tar.md5
Odin3.ini
Odin3-v1.85.exe
Pode excluir estes 2 últimos. Só irá usar o arquivo *.tar.md5

5. Desligue o Celular. Ligue em modo de Download: aperte e segure o VOLUME_DOWN+HOME e depois aperte o POWER. Mantenha os 3 apertados até aparecer uma tela com um triângulo amarelo e uma exclamação dentro.
Aperte o botão VOLUME_UP e aparecerá a tela Download Mode

6. Conecte seu celular ao PC e aguarde os drivers serem instalados (geralmente ele instala mais alguma coisa, que não instalou anteriormente pois só reconhece no download mode)
Quando estiver OK vai aparecer no quadrado mais da esquerda em cima no Odin um escrito "COM: ****" com o número da porta que o celular foi reconhecido no PC. Significa que ele está conectado e o Odin o reconhece.
Sua tela ficará assim:
7. Clique em PDA e selecione o arquivo do CF AutoRoot que você extraiu no passo 4.
8. Clique em START e aguarde, as vezes demora um pouquinho, mas geralmente não muito, pois é só o Root. Se fosse a ROM inteira seria bem mais demorado.
Quando terminado aparecerá um escrito PASS em verde onde tinha a COM: ****.
9. Aguarde e o celular iniciará em um modo onde vai aparecer um símbolo do Android vermelho, quer dizer que o root está sendo aplicado automaticamente.
10. Quando o celular reiniciar verifique se nas aplicações está o SuperSU.apk, se não estiver, instale da Play Store.

II - Como resetar o contador binário e voltar o Status como OFFICIAL:
Instale e execute o TRIANGLE AWAY (Somente para o I9505. I9500 NÃO SUPORTADO!)
Triangle Away pode ser comprado na Play Store:
https://play.google.com/store/apps/details?id=eu.chainfire.triangleaway&feature=search_result
E o desenvolvedor também deixa ele gratuito no XDa:
http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1494114

NOTE: Tem uma opção: "System modified workaround", selecione esta opção e rode. Status deve voltar para o OFFICIAL!!
Algumas vezes não volta somente com o triangle away.
Próximos passos são somente para quem não conseguiu com o triangle away...
1. Reboot no modo download e veja se o Binary & System estão OFFICIAL.
2. Somente se BINARY Status ainda estiver CUSTOM, faça o download e extraia OFFICIAL STATUS MOD(.tar.md5):
I9500 (http://d-h.st/1lt)
I9505 (http://d-h.st/Cda) (neste do I9505 tem 2 arquivos: use somente o I9505_OFFICIAL_STATUS_MOD.tar.md5)(password: djembey2013)
Passe ele pelo Odin usando o mesmo local do Root. No botão PDA.
3. Em alguns casos FACTORY DATA RESET (Phone Settings=>Accounts=>Backup & reset =>Factory Data Reset) é necessário para o Status voltar a Official.


Deve dar certo
Funciona ate as atualizacoes via OTA so que perde o root se atualizar, por isso sugiro nao atualizarem.
Se já está "rooteado", copia a rom do wanam para o sdcard, entra no modo recovery e pede pra instalar o arquivo.
Lembrando que como é a primeira vez é muito recomendado fazer um full wipe além de system format antes.



Chegou, queimei a lingua, rsrsr


fiquei de cara com o tamanho, bem enorme porém compacto, comparando com o iphone 5 fica um dedo pra cima e meio dedo em um lado.
Boa parabéns ae!! Eu nunca dou sorte com o os correios, os entregadores adoram informar que não tem ninguém em casa, kkkkkk
 
Última edição:
Sim, pode retirar é só proteção.
Tb recomendo retirar os plásticos que envolvem o simcard e sdcard dentro do aparelho, pra mim eles só aumentam o aquecimento, pois diminui a circulação do ar.




Vc já fez o root?
Tem este post do scraffo ensinando:

Cara eu nao tinha tirado os azuiszinhos.. hahahah agora que vc falou eu tirei.. tinha achado mto estranho mesmo eles em cima do sim card e do microsd..

Com relação ao root, depois que descobri essa rom prérooted sempre uso ela.. bem mais pratico soh passar ela pelo odin e foi..

http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2250824

ta mas não era pra sumir com o sinal de rede? ta lá as barrinha tudo! o_O

Quando fica sem chip ou fora de area ele fico uma simbolo tipo um circulo cortado, dai ele pega qualquer antena de telefonia e fica somente chamada de emergencia e fica com as barrinhas.. isso confunde mesmo.. as vezes estou sem sinal e aparece as barrinhas lah em cima.. e vc fica pensando que esta com sinal.. quando abaixa a barra descobre que tah "somente chamada de emergencia"
 
Última edição:
R$1499 no Guriveio agora....
Boas compras! :bwahaha:

OFF: liguei na vivo agora pra cancelar uma linha de internet móvel, daí eles me ofereceram 25% de desconto, que acabei puxando pra linha principal. Meu plano 4G caiu de 179 pra 134... :bwahaha::bwahaha::bwahaha:
 
semana que vem, na cissa magazine...
galaxy_s_4_active.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo