Samsung Galaxy S IV [TÓPICO DEDICADO]

e ai pessoal. em breve receberei meu s4 octa e outra duvida surgiu. sera que tem como o usuario escolher a cpu que quer usar? porque parece que o aparelho nao tem um bom gerenciamento de como os processadores sao usados, ai caso o usuario for passar o dia so em whatsapp, web e tarefas basicas ele poderia travar so no a7 e so quando ele precisasse jogar ou fazer algo mais pesado ele trocava pelo a15 manual. sera que tem algum kernel que permita isso? porque pelo o que to percebendo é que o exynos 5 é meio burro e as vezes numa tarefa basica como abrir um email ele pode ja mudar pro a15 sem necessidade.
 
Caramba, querem criar racha na comunidade de usuarios do s4 agora?

Quad x Octa, 3g x 4g por causa de pentelhézimos no desempenho ou detalhes que sao meras perfumarias?

Tá todo mundo bem servido, baita aparelho
 
Galera me desculpe mas nao entra na minha cabeça "FAZER COISAS PESADAS NO CELULAR" que necessite de 8 cores.
Boa parte dos computadores ainda estão com 4 cores no maximo, será se 8 cores em um smart é tão vantajoso assim?

Abrirá a lista de contatos com quantos milissegundos a mesmos que um quad?
Carregará um joguinho quantos milissegundos a menos?

Claro a escolha é pessoal de cada um mas na minha opiniao um quad core vai atender muito bem, ate pq no meu caso nao ficarei o dia inteiro fazendo "COISAS PESADÍSSIMAS" no telefone.
Coisas pesadas farei no PC!
 
Galera me desculpe mas nao entra na minha cabeça "FAZER COISAS PESADAS NO CELULAR" que necessite de 8 cores.
Boa parte dos computadores ainda estão com 4 cores no maximo, será se 8 cores em um smart é tão vantajoso assim?

Abrirá a lista de contatos com quantos milissegundos a mesmos que um quad?
Carregará um joguinho quantos milissegundos a menos?

Claro a escolha é pessoal de cada um mas na minha opiniao um quad core vai atender muito bem, ate pq no meu caso nao ficarei o dia inteiro fazendo "COISAS PESADÍSSIMAS" no telefone.
Coisas pesadas farei no PC!

Pra mim a grande questão entre as versões, está mais em durabilidade da bateria e qualidade dos componentes.
Em todos os reviews que leio, o i9500 está se saindo superior. Mas o i9505 tem a vantagem de ser (além do 4G) um SoC que é passível de um desenvolvimento mais aberto, com mais custom ROMs...
Mas é complicado vc ser obrigado a abrir mão de algumas coisas em prol de outras... A empresa deveria rever essa questão. Lançar dois aparelhos iguais e bem diferentes...
Se precisar mudar o processador por causa do LTE, que pelo menos use os mesmos componentes da outra versão...
 
tá chato essa briguinha de exynos vs. snapdragon hein... já passou dos limites...
 
tá chato essa briguinha de exynos vs. snapdragon hein... já passou dos limites...

Tudo aqui no adrena vira briguinha... é incrível...
Parece até que todos são donos de empresas aqui...
É intel vs amd; nvidia vs ati; Mac OS vs Windows; iOS vs Android; Samsung vs Apple; Touchwiz vs AOSP;
Agora até o mesmo aparelho tem divergências.... kkkk

Mas acho interessante uma discussão saudável... Estava sempre tentando argumentar pros dois lados. Até pq ainda não me decidi por completo em qual versão vou ficar...
Abs!
 
Pra mim a grande questão entre as versões, está mais em durabilidade da bateria e qualidade dos componentes.
Em todos os reviews que leio, o i9500 está se saindo superior. Mas o i9505 tem a vantagem de ser (além do 4G) um SoC que é passível de um desenvolvimento mais aberto, com mais custom ROMs...
Mas é complicado vc ser obrigado a abrir mão de algumas coisas em prol de outras... A empresa deveria rever essa questão. Lançar dois aparelhos iguais e bem diferentes...
Se precisar mudar o processador por causa do LTE, que pelo menos use os mesmos componentes da outra versão...

Você por um acaso leu o do GSM Arena que o colega postou hoje?
 
Você por um acaso leu o do GSM Arena que o colega postou hoje?

O do GSM Arena foi o primeiro que li... Somente o teste da bateria que deu ganho pro i9505, mas em todos os lugares vi que a do i9500 se saiu melhor.
Mas acredito que a bateria em ambos não vai haver muita diferença...
Nos primeiros ciclos ela se saiu muito bem... Agora mesmo está em 4% com 1d20h e 3h44min de tela, sendo que tirei da carga com 90%...
O "x" da questão mesmo é pq colocaram outros componentes em versões diferentes...

Esse vídeo foi um dos melhores que vi, comparando os dois:
https://www.youtube.com/watch?v=ZeRcKHF4bDc

Acredito que qualquer um deles o usuário estará bem servido, mas acho que vou ficar com o i9500 mesmo. Devido ao preço que paguei somado aos benefícios dele. Fora que não tem mais o i9505 na Vivo da minha cidade, e tem lista de espera pra quem quer...

Abs!
 
Brother, é só ler o que foi dito. Eu não disse em momento nenhum que comprei um celular com 4G pra ver email, mesmo pq essa é apenas uma de suas funcionalidades. E outra, pra vc gastar 5 gb lendo emails, vou te falar que vai precisar abrir pelo menos uns 1500 emails por dia, além de navegar muitooo.

Como já foi dito, dá pra usar muito a internet, para várias coisas diferentes com 5 gb de franquia. Upload de fotos, streaming de video hd, facebook e muito mais. Só não vejo o menor sentido em fazer download no celular. Mesmo pq a memória dele é limitada, e mesmo com um cartão de 64gb, ainda assim teria que ficar toda hora tirando os arquivos do celular e passando pro pc.

Com 5GB no máximo você assiste 4 horas de vídeo, dependendo da qualidade isso pode ser reduzido a 2 horas ou menos.

Concordo completamente com o que o NeoConker disse, você precisa rever seus conceitos de internet móvel.

Não, eu não preciso.

Além disso, as pessoas tendem a reclamar muito das coisas no Brasil, e eu concordo que realmente algumas coisas são absurdas, como por exemplo o preço das coisas por ai. O melhor exemplo disso são os carros, que são vendidos em outras partes do mundo 1 ou 2 gerações a frente do que é vendido por ai, e ainda assim custam muito menos. Mas o fato é, que muitas vezes, a gente acaba reclamando sem saber muito bem como é a realidade nos outros lugares. Eu mesmo reclamei muito, e hoje vejo que aqui pela Europa, tá longe de ser 7 maravilhas também. E o 4g está começando a se espalhar por aqui, assim como no Brasil. E novamente, sobre as franquias, aqui nem existe a opção dessas franquias absurdas, como foi postado o exemplo dos EUA.

Do que você está falando? O meu problema é com a franquia, seja aqui ou fora. Ter 4G e não poder usar pois minha franquia acaba no máximo em uma semana é besteira.

Eu uso internet no celular tanto pra trabalho (necessário) quanto pra lazer, só que é limitado, 5GB é pouco. Escuto algumas músicas e vejo alguns filmes em streaming, só que tenho que poupar pois corro o sério risco de acabar com a franquia e depois ter que arcar com os 128 ou 254kbps do "pós-franquia".

É difícil acreditar que há tanta gente conformista ainda nesse mundo.
 
Última edição:
quando voce altera a config no modem.. vc exclui a rede salva no S4 e adiciona novamente?
Não sei se pode ser isso, pois no meu deixo no automatico 20/40 mas sempre que mudo alguma coisa no modem com relaçao ao wireless eu excluo a rede salva nos dispositivos e adiciono novamente para ele pegar as config. pq as vezes alguma mudança fica instavel.
Lembrando nao tenho a minima ideia se isso resolve.. mas nao custa tentar.. hahaha


Podia jurar que eu já tinha feito isso:trollfail:... mas li sua dica e como vc mesmo disse, não custava tentar... deu certo:coolface:

Vlw a dica sraffo!


Mas sobre a questão da banda, agora pegou 26 megas... creio que ainda falte alguma config... ou então é limitação do wifi mesmo!
 
Última edição:
Gostaria de fazer um relato sobre o cerberus.
Hoje tirei uma dúvida que tinha. Tanto o meu celular como do meu irmão tem o Cerberus.
Fui passar uma rom nova no celular dele hoje e aproveitei pra tirar esta dúvida.
Era o seguinte, imagine que um cara roubou seu celular. Eu tenho o cerberus, porém com o root eu coloquei ele dentro da pasta system/app para sobreviver a uma formatação. O cara vai lah e restaura as configurações de fábrica e o cerberus vai continuar instalado.
Mas quando vc instala ele tem que logar com a sua conta e configurar. Minha dúvida e de muitos em alguns fóruns era, se vc deu um reset de fábrica, não teria que iniciar ele novamente e logar com a sua conta?
Em alguns lugares li que quando se conecta a internet o cerberus faz uma varredura nos seus servidores e acha pelo IMEI a conta que tem vinculado aquele celular. Somente se ele passar uma ROM nova por cima da existente pelo Odin que vai perder o cerberus. Porém nunca tinha testado se ele sobreviveria a um reset de fábrica. Hoje testei e funcionou. Dei o reset e liguei o celular e conectei num wifi. Reconheceu no site do cerberus e tirei foto. Funcionou certinho.
Ainda mais passei uma rom nova e fiz o root joguei o cerberus na pasta system/app sem nem abrir ou configurar e ele reconheceu novamente.
Achei mto bom.
Espero não precisar do cerberus, mas é bom saber que somente o cara dando o reset de fábrica não vai sair o cerberus.
Não sei se todos já sabiam, mas achei interessante compartilhar.

Podia jurar que eu já tinha feito isso:trollfail:... mas li sua dica e como vc mesmo disse, não custava tentar... deu certo:coolface:

Vlw a dica sraffo!


Mas sobre a questão da banda, agora pegou 26 megas... creio que ainda falte alguma config... ou então é limitação do wifi mesmo!


Aí já não sei.. acho que eh limitação do wifi do celular.
Aqui acabei de fazer o teste no wifi do note deu 35 que eh a conexao.
No wifi do celular nao passa de 22..
 
Última edição:
Po Eddie, vc assiste streamming de filme em qualidade Bluray? Me diz onde tem então, porque no youtube em 1080p a qualidade já é muito boa (claro que bem abaixo de um bluray) e 4h de vídeo não come 5GB nem a pau. Além do que, vc assiste mesmo tanto filme no celular assim? Se sim, tudo bem, mas vc é a primeira pessoa que vejo fazer algo assim. Vc pode falar em "atender todo mundo" se quiser, mas empresas focam em lucro, logo é completamente ilógico gastar uma grana ferrada pra manter uma rede que suporte milhares de usuários trafegando dezenas ou centenas (como vc quer) de GB em rede celular, por uma minoria.

O custo de manter uma rede assim é muito maior do que rede cabeada (a internet que chega na casa da maioria do pessoal). Se o custo é extremamente elevado vc acha que vão querer atender uma minoria que assiste 4, 5 horas de filme no celular com qualidade de bluray? Desculpa, mas não. Internet no celular, pelo menos ainda hoje, é diferente de internet no pc, em casa, por conta de custo e porque são pouquíssimas as pessoas que baixam filmes de GBs no celular pra ver na rua.

Se vc está em casa, geralmente faz download de arquivos usando a internet de casa, se está na rua e baixando coisas com tamanho de GB, então tá com bastante tempo pra andar na rua, porque em "qualquer" empresa ou mesmo em vários locais públicos, hoje, tem wi-fi. Por fim, pergunto de novo: vc ainda acha que as empresas tem que investir uma grana pesadíssima para atender quem quer baixar arquivos gigantes no celular?

Não é questão de conformismo, é questão de custo de investimento x benefício (ou retorno) e também bom senso.
 
Última edição:
5gb é pouco pelo preco cobrado, tenho 1 plano de 1gb e em 1 mes ele da sem usar nem musicas, videos ou atualizacoes de app, ou seja bem limitado, e fora que todos sabem que o 4g do brasil é piada, contrato diz velocidade prometida de 5mb, estão pegando grandes velocidades pelo numero reduzido de usuarios, logo vai cair muito a velocidade e não vai passar de 10mb(a vivo já limitou), acredito que daqui a 2 anos talvez seja mais viavel.
 
Po Eddie, vc assiste streamming de filme em qualidade Bluray? Me diz onde tem então, porque no youtube em 1080p a qualidade já é muito boa (claro que bem abaixo de um bluray) e 4h de vídeo não come 5GB nem a pau. Além do que, vc assiste mesmo tanto filme no celular assim? Se sim, tudo bem, mas vc é a primeira pessoa que vejo fazer algo assim. Vc pode falar em "atender todo mundo" se quiser, mas empresas focam em lucro, logo é completamente ilógico gastar uma grana ferrada pra manter uma rede que suporte milhares de usuários trafegando dezenas ou centenas (como vc quer) de GB em rede celular, por uma minoria.

O custo de manter uma rede assim é muito maior do que rede cabeada (a internet que chega na casa da maioria do pessoal). Se o custo é extremamente elevado vc acha que vão querer atender uma minoria que assiste 4, 5 horas de filme no celular com qualidade de bluray? Desculpa, mas não. Internet no celular, pelo menos ainda hoje, é diferente de internet no pc, em casa, por conta de custo e porque são pouquíssimas as pessoas que baixam filmes de GBs no celular pra ver na rua.

Se vc está em casa, geralmente faz download de arquivos usando a internet de casa, se está na rua e baixando coisas com tamanho de GB, então tá com bastante tempo pra andar na rua, porque em "qualquer" empresa ou mesmo em vários locais públicos, hoje, tem wi-fi. Por fim, pergunto de novo: vc ainda acha que as empresas tem que investir uma grana pesadíssima para atender quem quer baixar arquivos gigantes no celular?

Não é questão de conformismo, é questão de custo de investimento x benefício (ou retorno) e também bom senso.

rs, veja que os limites dos planos atualmente é de 200mb ao mês ou 10mb ao dia por geral (vivo e Tim).

você nunca vai ver isso no brasil, na boa. um cliente "popular" (vulgo conta fixa de 35R$ por mês como vivo controle) baixando 5gb a cada 5 horas com velocidade suficiente para fazer o streaming.

"a, mais a tecnologia evolui.." O BRASIL NÃO EVOLUI E FIM DE PAPO, discordo do rapaz acima, conforme-se;

vá pra um pais de primeiro mundo e espere a tecnologia lá, não aqui;
 
Po Eddie, vc assiste streamming de filme em qualidade Bluray? Me diz onde tem então, porque no youtube em 1080p a qualidade já é muito boa (claro que bem abaixo de um bluray) e 4h de vídeo não come 5GB nem a pau. Além do que, vc assiste mesmo tanto filme no celular assim? Se sim, tudo bem, mas vc é a primeira pessoa que vejo fazer algo assim. Vc pode falar em "atender todo mundo" se quiser, mas empresas focam em lucro, logo é completamente ilógico gastar uma grana ferrada pra manter uma rede que suporte milhares de usuários trafegando dezenas ou centenas (como vc quer) de GB em rede celular, por uma minoria.

O custo de manter uma rede assim é muito maior do que rede cabeada (a internet que chega na casa da maioria do pessoal). Se o custo é extremamente elevado vc acha que vão querer atender uma minoria que assiste 4, 5 horas de filme no celular com qualidade de bluray? Desculpa, mas não. Internet no celular, pelo menos ainda hoje, é diferente de internet no pc, em casa, por conta de custo e porque são pouquíssimas as pessoas que baixam filmes de GBs no celular pra ver na rua.

Se vc está em casa, geralmente faz download de arquivos usando a internet de casa, se está na rua e baixando coisas com tamanho de GB, então tá com bastante tempo pra andar na rua, porque em "qualquer" empresa ou mesmo em vários locais públicos, hoje, tem wi-fi. Por fim, pergunto de novo: vc ainda acha que as empresas tem que investir uma grana pesadíssima para atender quem quer baixar arquivos gigantes no celular?

Não é questão de conformismo, é questão de custo de investimento x benefício (ou retorno) e também bom senso.

No youtube um vídeo de uns 5 minutos em 1080p consome mais ou menos 135MB, alguns vídeos consomem menos outros mais, mas vou colocar isso como média. Imagine que durante uma semana eu assista 2 horas de vídeo enquanto estou fora de casa, já se foram mais de 3GB só com isso. Fora e-mails, atualizações, música, etc. Uma semana. Falta de bom senso é achar que isso é bom, e mais falta de bom senso é achar que eu não sei que internet no celular hoje não dá pra se usar pra entretenimento, a questão nunca foi essa. Releia meus posts se quiser continuar a discussão.
 
já tem CyanogenMod oficial ou estável pro I9500?
 
O Galaxy S4 puro chegará ao Brasil ou pelo menos sua atualização?
 
Última edição:
Com 5GB no máximo você assiste 4 horas de vídeo, dependendo da qualidade isso pode ser reduzido a 2 horas ou menos.



Não, eu não preciso.



Do que você está falando? O meu problema é com a franquia, seja aqui ou fora. Ter 4G e não poder usar pois minha franquia acaba no máximo em uma semana é besteira.

Eu uso internet no celular tanto pra trabalho (necessário) quanto pra lazer, só que é limitado, 5GB é pouco. Escuto algumas músicas e vejo alguns filmes em streaming, só que tenho que poupar pois corro o sério risco de acabar com a franquia e depois ter que arcar com os 128 ou 254kbps do "pós-franquia".

É difícil acreditar que há tanta gente conformista ainda nesse mundo.

Agora sim entendi! O problema é que você não tem TV, nem TV a cabo, nem DVD ou Blu-Ray player, muito menos internet em casa.

Agora sim tudo faz sentido, por isso precisa usar tanto o celular. Pensando assim, acho que você realmente economizou MUITO, trocando todos os eletrônicos de uma casa pelo S4.

Desculpe pelo mal entendido anteriormente, se eu soubesse disso antes, nem teria postado nada a respeito! :melior:

PS: A propósito, se você conseguir ao menos interpretar o texto que foi escrito, verá que de conformista não tem nada. Só disse que muitas vezes os brasileiros (me incluía nisso) reclama achando que determinada coisa só acontece ai no Brasil, enquanto na verdade, mesmo nos países de "primeiro mundo" a realidade não é muito diferente.

Abraço
 
Última edição:
Agora sim entendi! O problema é que você não tem TV, nem TV a cabo, nem DVD ou Blu-Ray player, muito menos internet em casa.

Agora sim tudo faz sentido, por isso precisa usar tanto o celular. Pensando assim, acho que você realmente economizou MUITO, trocando todos os eletrônicos de uma casa pelo S4.

Desculpe pelo mal entendido anteriormente, se eu soubesse disso antes, nem teria postado nada a respeito! :melior:

PS: A propósito, se você conseguir ao menos interpretar o texto que foi escrito, verá que de conformista não tem nada. Só disse que muitas vezes os brasileiros (me incluía nisso) reclama achando que determinada coisa só acontece ai no Brasil, enquanto na verdade, mesmo nos países de "primeiro mundo" a realidade não é muito diferente.

Abraço

Quando falta argumentos o que resta é apelar a ofensas ou "sarcasmo" (se ao menos fosse feito de forma inteligente)

Mas eu realmente não esperava nada além disso. Se resolver discutir com seriedade continuamos.
------------
O Galaxy S4 puro chegará ao Brasil ou pelo menos sua atualização?

Ninguém sabe ainda, ele sequer foi lançado lá fora.
 
A bateria do GS4 (com snapdragon) parece ser muito boa nos testes, no dia-dia é td isso msm?
 
A bateria do GS4 (com snapdragon) parece ser muito boa nos testes, no dia-dia é td isso msm?

Eu uso bastante o aparelho (vídeo, música, 3G/4G ativado o tempo todo, wi-fi boa parte do tempo também) e a bateria normalmente dura o dia todo. Meu antigo Galaxy SII, quando chegava 17h já estava com bem menos de 10% da carga.
 
Pessoal,

Qual rom estão usando?

Estou na ZTO, vim de um s3 e to achando que o s4 (9505) tá com umas travadas e falta de suavidade nas transições...

Caso troque por outra, terei problemas com o 4g?

Vlw!
 
O Galaxy S4 puro chegará ao Brasil ou pelo menos sua atualização?

Não, infelizmente apenas EUA. :feelbad:

Mas vazou que o código do aparelho é I9505G, então é quase certo que o Quad-4G poderam usar a rom pura.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo