Samsung Galaxy S IV [TÓPICO DEDICADO]

Octa core é superior
 
Uma coisa que acho que vale a pena lembrar é que com as franquias ridículas impostas pelas operadoras, 4G é uma ilusão. Normalmente essas franquias ficam limitadas a 5GB... Em pouco mais de 2 horas de uso contínuo você esgota toda a franquia se for usar em algo que precisa de velocidade, como download grandes quantidades de dados. Depois que acabar o total contratado a velocidade baixa pra 128 ou 254kbps, dependendo da operadora.

Pra valer a pena ter 4G essas franquias teriam que sumir, ou no mínimo aumentarem para algo em torno de 100GB por mês.
 
Olha cara, eu não mechi no octa core ainda, apenas no quad.
Ao mecher no quad percebi que ele é extremamente rapido, muito mesmo, tinha um Xperia ZQ e é notável a diferença.
O octa alguns dizem ser melhor, outros ( muitos ) dizem ser pior, está muito mal otimizado, trava muito, lags, esquenta bem mais que o quad, mas como eu disse; dizem né, eu não sei.
Nos teste de bench o octa é melhor, mas no dia-a-dia o quad está se saindo melhor em todos os aspectos.
O amigo acima citou o problema do 4G, concordo com ele, a franquia é muito limitada para uma velocidade tão alta, eu não fui de quad por causa do 4G, até porque minha cidade nem tem.
Minha escolha foi justamente pelo fato de o octa estar "mal acabado", mal otimizado, gosto de ter a meu dispor tudo aquilo que foi prometido ao comprar um produto, mesmo sabendo que o octa promete muito, não quiz pagar e esperar pra ver.
 
Cara, discordo totalmente sobre planos de 100 Gb de franquia. Não vejo a menor necessidade de uma quantidade de dados dessas. A única utilidade disso seria cancelar a internet fixa para usar só o plano de dados do celular. Apenas fazendo downloads de arquivos muito grandes para esgotar essa franquia.

No Brasil, meu plano de dados é de 500 mb. Agora que estou morando em portugal, peguei um plano de 1 gb (que é o máximo disponível por aqui), e mesmo viajando e utilizando o celular praticamente o tempo todo, para tudo, inclusive para baixar músicas, upar muitas fotos no Facebook e Dropbox, ainda assim, foram 2 vezes que estourei a franquia mensal.

Concordo que quanto mais rápido a internet, mais rápido os dados vão embora. Mas mesmo assim, cogitar plano de 100 gb, acho totalmente absurdo.
------------
Cara, discordo totalmente sobre planos de 100 Gb de franquia. Não vejo a menor necessidade de uma quantidade de dados dessas. A única utilidade disso seria cancelar a internet fixa para usar só o plano de dados do celular. Apenas fazendo downloads de arquivos muito grandes para esgotar essa franquia.

No Brasil, meu plano de dados é de 500 mb. Agora que estou morando em portugal, peguei um plano de 1 gb (que é o máximo disponível por aqui), e mesmo viajando e utilizando o celular praticamente o tempo todo, para tudo, inclusive para baixar músicas, upar muitas fotos no Facebook e Dropbox, ainda assim, foram 2 vezes que estourei a franquia mensal.

Concordo que quanto mais rápido a internet, mais rápido os dados vão embora. Mas mesmo assim, cogitar plano de 100 gb, acho totalmente absurdo.
 
Uma coisa que acho que vale a pena lembrar é que com as franquias ridículas impostas pelas operadoras, 4G é uma ilusão. Normalmente essas franquias ficam limitadas a 5GB... Em pouco mais de 2 horas de uso contínuo você esgota toda a franquia se for usar em algo que precisa de velocidade, como download grandes quantidades de dados. Depois que acabar o total contratado a velocidade baixa pra 128 ou 254kbps, dependendo da operadora.

Pra valer a pena ter 4G essas franquias teriam que sumir, ou no mínimo aumentarem para algo em torno de 100GB por mês.

Na boa, o seu conceito de internet móvel está errado.

Não defendo operadoras, o serviço aqui é caro e a qualidade ruim, mas franquia existe em todos os lugares.

Quer 100gb por mês de franquia? Nem nos EUA... tem 50gb e olha quanto custa na AT&T (tem outras operadoras um pouco mais baratas, mas atreladas a bundles).

ss2yn.jpg


Internet móvel é para acesso a e-mails, GPS, chats/messenger, sites mobile, internet banking, compras rápidas, redes sociais e música/vídeo (via streaming).

Baixar arquivos grandes via torrent (P2P), compartilhadores (Mega, Uploaded, Rapidshare), YouTube/Vimeo 1080p HD é coisa de internet fixa.

É errado achar que será possível usar o 4G como alternativa a internet fixa que é ruim (exceção das fibras).

Abs!
 
Também acho que esse povo viaja sonhando com cotas de download altas... Parece que a pessoa nem tem internet cabeada em casa, e que não existem pontos com wifi fora de casa. 10Gb na minha opinião seriam suficientes pra poder usar umas 8 horas por dia fora de casa sem se preocupar com capamentos. Até 5Gb dá, vai. (mas nesse caso, não poderia fazer streaming de videos em hd)
------------
Também acho que esse povo viaja sonhando com cotas de download altas... Parece que a pessoa nem tem internet cabeada em casa, e que não existem pontos com wifi fora de casa. 10Gb na minha opinião seriam suficientes pra poder usar umas 8 horas por dia fora de casa sem se preocupar com capamentos. Até 5Gb dá, vai. (mas nesse caso, não poderia fazer streaming de videos em hd)
 
Eu tinha certeza que haveria gente sem o mínimo de perceptividade ou bom senso pra fazer comentários completamente fora do escopo.

Vamos ver se eu consigo simplificar pra entenderem melhor... Pra que 4G se não se pode tirar proveito disso? Se for pra ver e-mails e navegar em sites simples 3G dá e sobra.

Aguardando pra ver se o nível das respostas melhora.
 
Poste a tela do gráfico também.

Quanto tempo de carga deu, somando as duas?

Mas no geral, parece estar segurando bem som.

Agora já carreguei novamente, n tenho como pegar o gráfico... Mas aquilo ali foi de uma carga só, de 100% até 0%

tem algum bug essa CM???

Por enquanto o bug que eu vi foi o bluetooth. Se eu conecto o cel no bluetooth do meu carro eu consigo ouvir a musica sem problemas, mas n consigo atender a ligação, simplesmente fica mudo para mim e para a pessoa do outro lado da linha. Se eu desconectar e tentar atender normalmente também não funciona, só volta ao normal se eu desligar e ligar o cel novamente

Boa Tarde sou novo no forum eu gostaria saber de vcs qual cor mais bonita e 4g vs 3g ?? qual escolho ??

Eu pegaria (e peguei) a versão 4g branca.

Escolhi a versão 4G pq tem mais customização e provavelmente terá suporte ao android puro do google, sendo que para mim isso já é suficiente para eu arriscar.

Tenho um octa também e não vi diferença nenhuma no som nem na camera, sinceramente...

Quanto as cores, tive os dois na mão e preferi o branco porque sempre tive iPhone preto, ou seja, enjoei. Sem contar que acho que o s4 casou bem com a cor branca, coisa q eu não gosto no iphone, não curto ele na cor branca...
 
Agora já carreguei novamente, n tenho como pegar o gráfico... Mas aquilo ali foi de uma carga só, de 100% até 0%Por enquanto o bug que eu vi foi o bluetooth. Se eu conecto o cel no bluetooth do meu carro eu consigo ouvir a musica sem problemas, mas n consigo atender a ligação, simplesmente fica mudo para mim e para a pessoa do outro lado da linha. Se eu desconectar e tentar atender normalmente também não funciona, só volta ao normal se eu desligar e ligar o cel novamenteEu pegaria (e peguei) a versão 4g branca.Escolhi a versão 4G pq tem mais customização e provavelmente terá suporte ao android puro do google, sendo que para mim isso já é suficiente para eu arriscar.Tenho um octa também e não vi diferença nenhuma no som nem na camera, sinceramente...Quanto as cores, tive os dois na mão e preferi o branco porque sempre tive iPhone preto, ou seja, enjoei. Sem contar que acho que o s4 casou bem com a cor branca, coisa q eu não gosto no iphone, não curto ele na cor branca...
Legal mais agora tenho certeza que vou pegar o 4g agora eu acho que vou de preto msm e ai o que acham ??
------------
Estou pensando fazer assim pegar o quad core 4g e na cor preto e botar um s view flip cover branco ?? o que acham ???
 
pessoal alguem sabe uma forma segura de comprar no OLX?
tem um vendendor la (mais especificamente esse http://cidadesaopaulo.olx.com.br/samsung-galaxy-s4-s-iv-i9500-16gb-iid-514943013)
o valor está muito abaixo do valor de mercado '-'
mandei mensagem ele disse q se baseia no valor de 500 USD nos eua para a venda D:
fiquei meio cabrero, oq acham?

Isso daí está com cara de golpe.

Nos EUA é muito difícil achar por 500 dólares, ainda mais o i9500 (octa), ainda que assim não fosse, não tem o menor sentido alguém vender o S4 por esse preço e não lucrar nada, ou quase nada, enquanto que no lugar mais barato (e aparentemente confiável) o mesmo aparelho saí por mais de 1700 reais.
 
Depois de uns dias (3) mexendo no telefone, estou pensando em ficar com ele....
Já achei até comprador, mas não sei se vou vender agora. Pois a idéia era vender e de repente até pegar um i9505 c/ desconto pela operadora...
Mas não sei se irei fazer isso mais... Onde moro não tem 4G, mas viajo sempre pra Brasília principalmente...
Já tenho um plano 4G e um Razr HD (que venderei se ficar com qualquer dos S4), e experimentei o LTE do Brasil na prática... E de fato não é grande coisa...
A navegação não muita coisa, o que melhora mesmo é pra baixar apks pela Play Store e vídeos no YT...
Mas com relação a Hardware estou com uma certa ressalva em fazer a troca, pois vi que alguns componentes internos do i9500 são superiores ao i9505 - tela, áudio e camera.
E sei que o gasto de bateria deve ser praticamente o mesmo, mas estou maravilhado com a duração dela...
Estou realmente na dúvida se vale trocá-lo pelo i9505 ou permanecer com o mesmo...
O que mais me atrai no Qualcomm é a possibilidade de uma ROM CM estável... Sabemos que o Exynos é um agravante nessa área...
 
pessoal alguem sabe uma forma segura de comprar no OLX?
tem um vendendor la (mais especificamente esse http://cidadesaopaulo.olx.com.br/samsung-galaxy-s4-s-iv-i9500-16gb-iid-514943013)
o valor está muito abaixo do valor de mercado '-'
mandei mensagem ele disse q se baseia no valor de 500 USD nos eua para a venda D:
fiquei meio cabrero, oq acham?

Uma breve pesquisa mostra que a foto e de um anuncio do ebay.

http://www.ebay.com/itm/SAMSUNG-GAL...D&orig_cvip=true&rt=nc&_trksid=p2047675.l2557

Além do mais o preço está surreal.
Obvious fake is obvious.
 
pessoal, qual kernel / rom vcs estão usando ou estão melhor pro I9500?
 

vou pegar pelo gurivéio mesmo
nem vou usar o 4g mais acho q vou ficar com a versão 4g pq estou com medo desse negocio de aquecimento do octa :/
 
Conexão Wifi

Alguém ai conseguiu conectar em uma rede wifi com largura de banda 40?

A velocidade da minha banda é 50 megas, logo que coloquei essa velocidade, lembro que fiz um teste com o S4 e bateu 29 megas... não sei se mexi em algo (modem ou S4) que agora não passa de 19 megas!

Ai dei uma lida sobre o modem que estou usando (Pace V5471) e vi que ele oferece duas configs de banda wifi... a tradicional 20 e a outra de 40... na teoria com a de 40 a conexão wifi poderia navegar na mesma velocidade que o cabo navega, no caso a contratada, que como falei antes no meu caso é 50 megas!

Porém quando seto 40 no modem, o S4 se perde... fica caindo e voltando sem parar!

Alguém tem uma dica???
 
Alguém ai conseguiu conectar em uma rede wifi com largura de banda 40?

A velocidade da minha banda é 50 megas, logo que coloquei essa velocidade, lembro que fiz um teste com o S4 e bateu 29 megas... não sei se mexi em algo (modem ou S4) que agora não passa de 19 megas!

Ai dei uma lida sobre o modem que estou usando (Pace V5471) e vi que ele oferece duas configs de banda wifi... a tradicional 20 e a outra de 40... na teoria com a de 40 a conexão wifi poderia navegar na mesma velocidade que o cabo navega, no caso a contratada, que como falei antes no meu caso é 50 megas!

Porém quando seto 40 no modem, o S4 se perde... fica caindo e voltando sem parar!

Alguém tem uma dica???

quando voce altera a config no modem.. vc exclui a rede salva no S4 e adiciona novamente?
Não sei se pode ser isso, pois no meu deixo no automatico 20/40 mas sempre que mudo alguma coisa no modem com relaçao ao wireless eu excluo a rede salva nos dispositivos e adiciono novamente para ele pegar as config. pq as vezes alguma mudança fica instavel.
Lembrando nao tenho a minima ideia se isso resolve.. mas nao custa tentar.. hahaha
 
Nao sei se ja foi postado aqui, mas o HTC One tambem tera uma versao Google Edition.

http://www.ibtimes.com/htc-one-rumo...following-google-edition-announcement-1287511

Agora sim da pra comparar de fato o s4 com o htc one, sem as interferencias das customizaçoes.
------------
Pra quem vai decidir entre Octa VS Quad, dá uma lida nesse artigo antes:

http://www.sammobile.com/2013/05/30...disappointments-and-their-current-soc-future/

Falar mal do 4G pra justificar a compra do Exynos não faz sentido, na minha opinião.

Como você pode falar isso? A briga entre os processadores se da justamente pela diferença do 4g, tenho certeza de que se os dois tivessem 4g , pessoas iriam de exynos sem pensar 2x.

Não faço questão de 4g. Comprei um n95 na época do lançamento e até hoje não vi a real utilidade do hsdpa, então já desisti dessas novas tecnologias de conectividade.
 
Eu tinha certeza que haveria gente sem o mínimo de perceptividade ou bom senso pra fazer comentários completamente fora do escopo.

Vamos ver se eu consigo simplificar pra entenderem melhor... Pra que 4G se não se pode tirar proveito disso? Se for pra ver e-mails e navegar em sites simples 3G dá e sobra.

Aguardando pra ver se o nível das respostas melhora.


Brother, é só ler o que foi dito. Eu não disse em momento nenhum que comprei um celular com 4G pra ver email, mesmo pq essa é apenas uma de suas funcionalidades. E outra, pra vc gastar 5 gb lendo emails, vou te falar que vai precisar abrir pelo menos uns 1500 emails por dia, além de navegar muitooo.

Como já foi dito, dá pra usar muito a internet, para várias coisas diferentes com 5 gb de franquia. Upload de fotos, streaming de video hd, facebook e muito mais. Só não vejo o menor sentido em fazer download no celular. Mesmo pq a memória dele é limitada, e mesmo com um cartão de 64gb, ainda assim teria que ficar toda hora tirando os arquivos do celular e passando pro pc.

Concordo completamente com o que o NeoConker disse, você precisa rever seus conceitos de internet móvel.

Além disso, as pessoas tendem a reclamar muito das coisas no Brasil, e eu concordo que realmente algumas coisas são absurdas, como por exemplo o preço das coisas por ai. O melhor exemplo disso são os carros, que são vendidos em outras partes do mundo 1 ou 2 gerações a frente do que é vendido por ai, e ainda assim custam muito menos. Mas o fato é, que muitas vezes, a gente acaba reclamando sem saber muito bem como é a realidade nos outros lugares. Eu mesmo reclamei muito, e hoje vejo que aqui pela Europa, tá longe de ser 7 maravilhas também. E o 4g está começando a se espalhar por aqui, assim como no Brasil. E novamente, sobre as franquias, aqui nem existe a opção dessas franquias absurdas, como foi postado o exemplo dos EUA.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo