Samsung Galaxy S2 - [ TÓPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Pra conseguir na vivo tive que encher muito o saco da vendedora! Eles só ganham comissão na venda de planos e na venda de aparelhos não ganham nada, então como tem poucos S2, geralmente só dizem que tem se for fazer portabilidade, se já for cliente dizem que não tem! Se faz de louco e tenta dizer que vai fazer portabilidade e ve o que dizem, se falarem que tem, dai não tem como eles voltarem atrás!
eu dei essa dica no dia do lançamento, a mais de 2 meses.. incrível que eles continuem fazendo isso até hoje :boring:
 
É só você fazer o backup usando o menu do cwm na rom stock (com root), antes de instalar a nova, caso você não goste da custom rom é só restaurar o backup e problema resolvido (fiz isso as três vezes que mudei de rom).

Desculpem a minha tamanha ignorancia, mas não entendi o lance de backup no menu do cwm ... o que vem a ser ? Precisa de root pra esse backup?! =)
 
Desculpem a minha tamanha ignorancia, mas não entendi o lance de backup no menu do cwm ... o que vem a ser ? Precisa de root pra esse backup?! =)

Quando você faz o root passando um kernel modificado, é instalado o Menu CWM (pra instalar ROM alternativa, fazer os "wipe"s, etc.) e nele tem a opção de fazer o backup de toda a ROM que está instalado, com os aplicativos e configurações.

Assim, caso você mude de ROM e não goste da nova, basta ir no Menu (ou se não estiver instalado no Android, ligar o aparelho em modo Recovery - "Aumenta Volume + botão Home + botão de ligar") e mandar restaurar o Android (em uns 10 minutos ele restaura tudo e liga o celular como se você tivesse mexido em nada).
 
Quando você faz o root passando um kernel modificado, é instalado o Menu CWM (pra instalar ROM alternativa, fazer os "wipe"s, etc.) e nele tem a opção de fazer o backup de toda a ROM que está instalado, com os aplicativos e configurações.

Assim, caso você mude de ROM e não goste da nova, basta ir no Menu (ou se não estiver instalado no Android, ligar o aparelho em modo Recovery - "Aumenta Volume + botão Home + botão de ligar") e mandar restaurar o Android (em uns 10 minutos ele restaura tudo e liga o celular como se você tivesse mexido em nada).

Hey ... tem alguma dica de como fazer o root ?!
 
Cara, pois eu já liguei várias vezes um galaxy SII e um xperia X10. Bom demais! Os dois ao mesmo tempo!

Resta saber se a longo prazo isso não pode ferrar a bateria original do aparelho.

Sei lá, também sou meio relutante com essas baterias chinesas "sem marca". A grande maioria delas nem possuem as especificações que informam.

A bateria original foi feita para receber uma quantidade certa de tensão e amperagem, sem grandes variações. Quem garante que essa bateria externa entrega isso? Quem garante que isso não pode ferrar mais rapidamente a bateria original a longo prazo?

Sei lá, só acho válido este tipo de coisa em um caso de extrema urgência e necessidade. Mas para usar com frequencia, eu não usaria não.
 
Não penso assim não. Além de carregá-lo com essa carga externa no fim de semana, eu também coloco ele no computador, em um notebook e num netbook também; tudo via USB. Não tenho essa preocupação não. E a longo prazo, eu já vou ter outro telefone!
 
Baixei a Vr. 18 da Criskelo e na hora de instalar depois que vc escolhe a rom no sd ela da erro de signature. Alguém sabe o que é ?
 
Baixei a Vr. 18 da Criskelo e na hora de instalar depois que vc escolhe a rom no sd ela da erro de signature. Alguém sabe o que é ?

vc viu se baixou certinho? tá o tamanho correto dela, pelo menos?
E ela deve ficar na parte do telefone e nao no cartão de memória. Pelo menos aqui, tava no SD e nao instalou. Passei pra memo do telefone (criei pasta download) e foi de boa. abraçao
 
Huahauahua o meu S2 chegou a 3 dias e só tenho uma palavra para descreve-lo:
..::F-A-N-T-Á-S-T-I-C-O::..
Show de celular, uma das melhores compras que já fiz!

Duvida: Galera, a bateria dura em média quantos dias ai com vcs?
É necessário deixar descarregar TOTALMENTE ou pode plugar o carregador assim que pedir?
 
Huahauahua o meu S2 chegou a 3 dias e só tenho uma palavra para descreve-lo:
..::F-A-N-T-Á-S-T-I-C-O::..
Show de celular, uma das melhores compras que já fiz!

Duvida: Galera, a bateria dura em média quantos dias ai com vcs?
É necessário deixar descarregar TOTALMENTE ou pode plugar o carregador assim que pedir?

O meu geralmente tiro as 6:00 quando acordo, e quando vou durmir, lá pelas 23hrs coloco pra carregar com uns 30% em média, o dia todo com sincronização ligada e dados ativos 24hrs
 
...

Duvida: Galera, a bateria dura em média quantos dias ai com vcs?
É necessário deixar descarregar TOTALMENTE ou pode plugar o carregador assim que pedir?

Eu nunca deixo mais de um dia sem carregar, eu tenho um carregador que fica ligado direto do lado da cama, então sempre que eu vou dormir eu coloco pra carregar (não importa quantos porcento de bateria ainda tem).

Aqui, tem dias que saio de casa as 5:40 da manhã e chego em casa por volta das 23:30 e ainda tem uns 30% a 50% da bateria, dependendo de como eu usei (sempre com 3G e GPS ligado).

Obs: geralmente entre as 17 e 18 horas eu deixo o celular carregando no carro, no trajeto entre o estágio e a faculdade (aumenta em uns 10% a bateria).
 
vc viu se baixou certinho? tá o tamanho correto dela, pelo menos?
E ela deve ficar na parte do telefone e nao no cartão de memória. Pelo menos aqui, tava no SD e nao instalou. Passei pra memo do telefone (criei pasta download) e foi de boa. abraçao

Uai ... acho que deve ser isso então, pq eu coloquei no SD. Acabei instalando a lightning 6.1. Senti uma melhora na duração da bateria e o cel sumiu o problema de esquentar. Só que agora ele ta com root e triangulo amarelo, preciso descobrir como faz pra tirar e como instala o cwm aproveitando que ja ta rooteado =)
 
só para contribuir ao topico, eu fiz o update com o stock lá do xda, para o 2.3.4
o meu celular tinha aquele lance de perder conexão de rede, que resolvida desabilitando o fast dormency....
depois da atualização nao perde a conexao mais, quando cai a Tim, assim que volta ele ja atualiza perfeito, ou seja, o 2.3.4 está resolvido este glitch....
 
Uai ... acho que deve ser isso então, pq eu coloquei no SD. Acabei instalando a lightning 6.1. Senti uma melhora na duração da bateria e o cel sumiu o problema de esquentar. Só que agora ele ta com root e triangulo amarelo, preciso descobrir como faz pra tirar e como instala o cwm aproveitando que ja ta rooteado =)

a rom lite'ning já deixa no root e cwm tbm. Se caso nao veio o apk, vc pode baixar sem problemas.

Quanto ao triângulo, nao eskenta nao pq isso é pq vc tá usando um kernel nao oficial
 
voces usam algum programa ou aplicativo que ajude a nao gastar muita bateria?

Nao, o que faço é moderar o uso. 3g dados só quando realmente for usar. Wi-fi, liga quando for usar e desliga depois
se deixar tudo on e ainda for jogar, a bateria dura 1 dia chorando kkk
 
só para contribuir ao topico, eu fiz o update com o stock lá do xda, para o 2.3.4
o meu celular tinha aquele lance de perder conexão de rede, que resolvida desabilitando o fast dormency....
depois da atualização nao perde a conexao mais, quando cai a Tim, assim que volta ele ja atualiza perfeito, ou seja, o 2.3.4 está resolvido este glitch....

Eu também fiz um update para o XDA v2.3.4 TTT-KG7 e desliguei o Fast Dormancy, e depois disso ficou resolvido o problema da perda de conexão de rede após o restabelecimento de sinal 3G. Mas até agora não sei qual das duas coisas resolveu. Se não foi o Fast Dormancy, convém deixá-lo ligado então? Minha operadora também é TIM.
 
Última edição:
Eu também fiz um update para o XDA v2.3.4 TTT-KG7 e desliguei o Fast Dormancy, e depois disso ficou resolvido o problema da perda de conexão de rede após o restabelecimento de sinal 3G. Mas até agora não sei qual das duas coisas resolveu. Se não foi o Fast Dormancy, convém deixá-lo ligado então? Minha operadora também é TIM.

Aqui eu tive problemas depois da atualização (até mesmo porque eu atualizei no mesmo dia que eu recebi o S II) que só foi resolvido desligando o "fast dormancy", então deixa ligado aí (por segurança mesmo).

Obs: aqui também é TIM.
 
Galera, por acaso alguém aqui ta usando o UberMusic ? Estou com dúvidas referente as pastas, pois aparentemente o programa só busca uma pasta que é a downloads. Outra dúvida é que parece que o android não o deixa como player padrão de músicas, por exemplo o poweramp quando você clica direto no arquivo de música ele te da a opção de escolher se vai querer abrir pelo player padrão do gs2 ou pelo poweramp, dae no caso você pode marcar para sempre abrir por determinado player. Mas por enquanto não consegui resolver essas questões, se alguém souber ... sou grato pelo auxilio!
 
Alguém sabe se existe algum aplicativo que sinaliza chamadas e mensagens perdidas com os leds de menu ou volta? Sinto bastante falta deste recurso que tinha no Nokia 5800. Agora, basicamente se eu ficar longe do aparelho por um tempo, eu só saberei se alguém me contatou quando for usar o smartphone novamente ou se eu desbloqueá-lo para verificar. No Nokia bastava olhar para o aparelho.
 
Resta saber se a longo prazo isso não pode ferrar a bateria original do aparelho.

Sei lá, também sou meio relutante com essas baterias chinesas "sem marca". A grande maioria delas nem possuem as especificações que informam.

A bateria original foi feita para receber uma quantidade certa de tensão e amperagem, sem grandes variações. Quem garante que essa bateria externa entrega isso? Quem garante que isso não pode ferrar mais rapidamente a bateria original a longo prazo?

Sei lá, só acho válido este tipo de coisa em um caso de extrema urgência e necessidade. Mas para usar com frequencia, eu não usaria não.

Não seria mais inteligente procurar uma bateria "alternativa" com mais amperagem pro S2.. se é que está disponível !

Quanto tempo tem durado a bateria de vocês ?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo