• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Samsung Galaxy S2 - [ TÓPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Não seria mais inteligente procurar uma bateria "alternativa" com mais amperagem pro S2.. se é que está disponível !

Quanto tempo tem durado a bateria de vocês ?

Aí que está...o problema é confiar nas especificações dessas baterias alternativas....a grande maioria delas não entregam o que está espcificado, aí fica difícil saber exatamente.

Minha bateria tem durado pelo menos uns 3 dias (as vezes dura até mais). Mas eu não sou um bom parâmetro de comparação, pois não sou user hardcore do aparelho e só ligo algumas funcionalidades (wifi, pacote de dados, gps, etc) quando necessito...
 
ALguem poderia traduzir o q este cara fez pra v se funciona de verdade?

http://www.youtube.com/watch?v=Q3iVzNoljhQ

se funfa msm poderia ser feito um tuto em pt


parece q o GPS fica 100% depois disto.

obrigado

Eu não sei se os procedimentos se equivalem, mas eu rodei o GPS Test (tem no Market), dei um Clear AGPS e, depois de fixado com vários satélites, um Update AGPS. Depois disso, o GPS acha a localização entre 5 e 20 segundos, no máximo.
 
ALguem poderia traduzir o q este cara fez pra v se funciona de verdade?

http://www.youtube.com/watch?v=Q3iVzNoljhQ

se funfa msm poderia ser feito um tuto em pt


parece q o GPS fica 100% depois disto.

obrigado

Pelo que eu entendi:

1) Procure no Market pelo aplicativo "GPS Status". Baixe e instale.
2) Desligue o aparelho, retire o chip (SIM card) e ligue-o novamente.
3) Ligue o sinal GPS (localização por GPS) e abra o aplicativo "GPS Status".
4) Espere-o localizar e fixar a maior quantidade de satélites possíveis.
5) Nas opções do aplicativo, vá em "Tools->Manage A-GPS State" pressione "Reset" e depois "Download" (precisa ter uma rede WiFi disponível para isso).
6) Terminado o passo acima, vá novamente nas opções do aplicativo em "Settings->GPS & Sensors" e deixe todas as opções marcadas. Configure um tempo para a opção "Auto download GPS data". O cara do vídeo deixou para atualizar de 6 em 6 horas.
7) Saia do aplicativo, desligue o aparelho, insira o SIM card e ligue-o novamente.
8) Sempre que vc rebootar o aparelho, certifique de rodar o aplicativo GPS Status para ficar rodando em backgroud
9) Segundo o autor do vídeo, não é preciso se preocupar com o aplicativo rodando em background pois ele nem mesmo aparece na lista de "serviçoes em execução".
10) Ligue o navegador de sua preferencia e perceba que ele fixa muito mais rápido (óbvio...)

---------------

Bom, essa foi um tutorial baseado no vídeo do cara, pelo que eu consegui entender do inglês dele...não fiz esse teste e nem pretendo fazer....

Agora minha opinião:

O que o cara tá fazendo nada mais é do que usando o A-GPS para auxiliar na localização e fixação dos satélites. Só que ele faz isso nesse programa chamado "GPS Status" que fica rodando em backgroud e depois quando vc abre o navegador ele fixa mais rápido (óbvio).

Ou seja, não é nenhuma novidade, já que o A-GPS serve justamente para isso. Mas requer atualização constamente de dados e não teria muita utilidade "offline".

Só não entendi o pq ele fala para retirar o SIM card. Talvez para não utilizar o pacote de dados e ser tarifado por isso. Ou então para não atrapalhar no primeiro funcionamento do aplicativo, não sei.
 
Última edição:
Eu não sei se os procedimentos se equivalem, mas eu rodei o GPS Test (tem no Market), dei um Clear AGPS e, depois de fixado com vários satélites, um Update AGPS. Depois disso, o GPS acha a localização entre 5 e 20 segundos, no máximo.

Pelo que eu entendi:

1) Procure no Market pelo aplicativo "GPS Status". Baixe e instale.
2) Desligue o aparelho, retire o chip (SIM card) e ligue-o novamente.
3) Ligue o sinal GPS (localização por GPS) e abra o aplicativo "GPS Status".
4) Espere-o localizar e fixar a maior quantidade de satélites possíveis.
5) Nas opções do aplicativo, vá em "Tools->Manage A-GPS State" pressione "Reset" e depois "Download" (precisa ter uma rede WiFi disponível para isso).
6) Terminado o passo acima, vá novamente nas opções do aplicativo em "Settings->GPS & Sensors" e deixe todas as opções marcadas. Configure um tempo para a opção "Auto download GPS data". O cara do vídeo deixou para atualizar de 6 em 6 horas.
7) Saia do aplicativo, desligue o aparelho, insira o SIM card e ligue-o novamente.
8) Sempre que vc rebootar o aparelho, certifique de rodar o aplicativo GPS Status para ficar rodando em backgroud
9) Segundo o autor do vídeo, não é preciso se preocupar com o aplicativo rodando em background pois ele nem mesmo aparece na lista de "serviçoes em execução".
10) Ligue o navegador de sua preferencia e perceba que ele fixa muito mais rápido (óbvio...)

---------------

Bom, essa foi um tutorial baseado no vídeo do cara, pelo que eu consegui entender do inglês dele...não fiz esse teste e nem pretendo fazer....

Agora minha opinião:

O que o cara tá fazendo nada mais é do que usando o A-GPS para auxiliar na localização e fixação dos satélites. Só que ele faz isso nesse programa chamado "GPS Status" que fica rodando em backgroud e depois quando vc abre o navegador ele fixa mais rápido (óbvio).

Ou seja, não é nenhuma novidade, já que o A-GPS serve justamente para isso. Mas requer atualização constamente de dados e não teria muita utilidade "offline".

Só não entendi o pq ele fala para retirar o SIM card. Talvez para não utilizar o pacote de dados e ser tarifado por isso. Ou então para não atrapalhar no primeiro funcionamento do aplicativo, não sei.


pensei q poderia ser algo diferente do clear agps do GPS test pq fiz aki e nao deu diferença nenhuma(pelo GPS test)

Vamos ver se fiz corretamente tb ne, hehehe

liguei gps

abri gps test

clear agps

esperei conectar em 7 satelites, de 10 visiveis

e dei o update agps.

depois disso nao fiz nada, precisa de algo mais?

obrigado pela atenção
 
Última edição:
Pessoal.. ajudem a escolher:

Galaxy S: 680,0
Galaxy S2: 1020,00

Oq eu faço?
 
é normal voce abrir o google maps e ele errar a localizacao que voce esta durante uns minutos e depois o gps atualizar e te achar corretamente?
tem correcao para isso?
seria usando o gps status ai citado nos posts acima?

abss e valeu
 
é normal voce abrir o google maps e ele errar a localizacao que voce esta durante uns minutos e depois o gps atualizar e te achar corretamente?
tem correcao para isso?
seria usando o gps status ai citado nos posts acima?

abss e valeu

Como é que você quer que ele adivinhe onde você está ? rs rs rs

Só vai funcionar do jeito que você quer, se você ficar com o GPS e o maps ligados o tempo todo.

Absolutamente normal manolo, uso o latitude direto, e ele só atualiza se vc tiver o GPS e o sistema aberto o tempo todo, o que derreterá sua bateria.

Quando chego em casa, trabalho ou facul ligo o wifi + gps e ele detecta rapidão , se não há rede disponível ligo o 3g + gps ( em outros locais ), e ele demora um pouco mesmo para achar tua posição, principalmente dentro de estruturas cobertas, todo GPS é assim.
 
Última edição:
Constatando oq todos já sabiam..

O Anandtech fez uma série de testes de benchmark com o Galaxy S II e descobriu que a GPU quad-core Mali-400, embutida no chipset EXYNOS, não é só poderosa. Ela é quase duas vezes mais rápida do que qualquer aparelho com Android — seja tablet ou smartphone.

O Galaxy S II foi testado usando o GLBenchmark 2.1, e marcou 42.5 pontos. Para efeito de comparação, o Samsung Infuse 4G marcou 25.5 pontos, enquanto o Galaxy Tab 10.1 atingiu apenas 20.8 pontos. O iPad 2, da Apple, que roda o chipset mais recente da empresa, anotou 85.7 pontos.

41042.png



Fonte:
Galaxy S II, da Samsung, tem a GPU mais poderosa de todos os Androids (ATUALIZADO) | Gizmodo Brasil
AnandTech - ARM's Mali-400 MP4 is the Fastest Smartphone GPU...for Now
 
Pessoal, como defino a página inicial no TouchWiz?! Aqui se clico no botão home ele vai pra página 4, que no meu caso é a última!
 
Onde eu acho a firmware 2.3.4 retail, só achei a da vivo no xda.
ps: Gosto de firmware sem modificações.

Comprei o meu na Claro online, na hora de entregar o *** dos correios entra em greve :ranting3: huahuah.
 
Última edição:
pessoal, fui na vivo.. o s2 sai por 649 no plano 200. rola o esquema de cancelar no outro dia e pagar a multa ainda?
 
Galera, tem algum app que faz o mesmo que o find my iphone? Pra rastrear o celular... Obrigado.
 
To pensando em mudar a ROM do meu celular, ja tem alguma otimizada pro dual-core? Qual vcs recomendam?
 
Alguém sabe como usar o modem do smartphone via Bluetooth? Já consegui discando manualmente com cabo USB, ou configurando o modem Plug & Play, também com cabo USB. Mas não estou conseguindo fazer o mesmo sem cabo, via bluetooth, que pode ser útil em ocasiões em que não se tenha cabo USB-> MINIUSB por perto.
 
Última edição:
pensei q poderia ser algo diferente do clear agps do GPS test pq fiz aki e nao deu diferença nenhuma(pelo GPS test)
Vamos ver se fiz corretamente tb ne, hehehe
liguei gps
abri gps test
clear agps
esperei conectar em 7 satelites, de 10 visiveis
e dei o update agps.
depois disso nao fiz nada, precisa de algo mais?
obrigado pela atenção

Foi isso que eu também fiz, só que esperei achar 11 satélites e travar com 10 deles. Dependendo do local e do tempo, é possível achar 12 e travar com todos os 12. O GPS está rápido como nunca. Aliás, bem mais rápido que o Nokia 5800 que tinha antes. Como nem tudo são flores, no que o Galaxy S2 é melhor que o Nokia 5800 no GPS, é pior no Wifi. A antena foi tanto subdimensionada quanto mal posicionada. Para aumentar um pouquinho a baixa performance do Wifi, é necessário pegar o aparelho com vertical com a mão abraçando a metade superior do aparelho. Ou, ainda melhor, pegar o smartphone na horizontal. Parece que a antena Wifi fica em uma das laterais inferiores do aparelho; daí a baixa performance do Wifi.
 
To pensando em mudar a ROM do meu celular, ja tem alguma otimizada pro dual-core? Qual vcs recomendam?

estou nessa busca também, vi aquela miui, mas parece q ela deixa todos os apps no desktop, como o iphone, nao queria isso.
 
Fala galera, blz?
Bom, esses dias eu comprei vários joguinhos no site da GAMELOFT e fiquei impressionado com a qualidade dos games, porém, como nada é perfeito alguns deles estão fechando pouco tempo depois de ser iniciado! Agluém sabe o que pode ser?
 
onde conseguiu o sII nesse preço? PY?

1020 o galax 2?onde vc achou esse preço?

através do meu plano empresarial.. :)
Mas acabei desistindo de pegar pela Vivo..Eles queriam "embutir" um plano de dados q custa 19,90 por mes.
ou seja.. 680 + 12*19,90= 918,80

Acabei comprando o S1 por 870,00 no ML..

Estou adorando o aparelho..mtooooo melhor q meu antigo SE Satio...
 
Onde eu acho a firmware 2.3.4 retail, só achei a da vivo no xda.
ps: Gosto de firmware sem modificações.

Comprei o meu na Claro online, na hora de entregar o *** dos correios entra em greve :ranting3: huahuah.
www.samfiware.com
Tem tudo la!
To pensando em mudar a ROM do meu celular, ja tem alguma otimizada pro dual-core? Qual vcs recomendam?

Todas as do GSII são para DualCore... até pq ele é e não funcionaria se fosse diferente...
Tem muita ROM no XDA, eu ja testei várias, mas tudo é questão de gosto.
Entre as melhores eu acho:
Cognition
Lightnin'g
SensatioN
Criskelo
Todas em sua ultima versão.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo