Samsung Galaxy S2 - [ TÓPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Pessoal qual a melhor rom para jogos no S2? Estou usando a super nexus com jelly Bean, está muito boa no geral, mas notei 2 coisas:
1- em standby o consumo é bom, acordo as 8hs e tiro o S2 e o nexus da energia, ao voltar para casa às 18h30 o nexus (4.2) está com 72% e o S2 (4.1) está com 79%. Aí está normal, o problema é quando uso, em navegação direta usando Wifi, o nexus dura 6 horas que já acho pouco, mas o S2 dura só 3 horas, já resetei a bateria, calibre, mas com uso intenso continua com essa autonomia pífia... será que com a rom stock, a autonomia melhora? Pois com tela e resolução menor o S2 deveria durar mais ou pelo menos a mesma coisa que o Nexus.
2- outro problema que notei foi o desempenho em jogos, comprei o Batman dark Knight e ele toda suave no nexus e lento no S2, acredito que seja alguma falta de driver dessa rom... será que a stock melhora isso?
 
Galera, blz!?!

Alguém poderia colocar aqui um link de uma rom OFICIAL do Jelly Bean 4.1.2? Pois procurei no samfirmware e não encontrei pro meu GS2. Estou com medo de instalar uma release e o aparelho ficar bugando, entendem!?! Se ainda não tiver uma oficial do 4.1.2 serve do 4.1.1 mesmo, mas tem que ser oficial da samsung, falou!?!

Qualificarei todos que puderem me ajudar!!! :awesome:
 
Galera, blz!?!

Alguém poderia colocar aqui um link de uma rom OFICIAL do Jelly Bean 4.1.2? Pois procurei no samfirmware e não encontrei pro meu GS2. Estou com medo de instalar uma release e o aparelho ficar bugando, entendem!?! Se ainda não tiver uma oficial do 4.1.2 serve do 4.1.1 mesmo, mas tem que ser oficial da samsung, falou!?!

Qualificarei todos que puderem me ajudar!!! :awesome:

Já vazou a 4.1.2 oficial da Samsung pro GS2, mas ainda não é a versão final, pode ter alguns bugs ou erros (até agora, quem testou disse que está estável). Se quiser, o link é esse.
 
Eu entrei através do site da CIA de Descontos e ganhei + 100,00 de desconto :forever:

opa valeu pela dica mano... nem imaginava que tinha essas paradas...

vou comprar logo antes q esgote de novo, mais primeiro tenho que pagar o cartão espero que ate amanha ainda tenha no estoque..
 
Não faz isso... A diferença dos dois é muito pequena pra valer o upgrade. O que distância os dois é o software que oficialmente deixa o II no 4.0.3 e o II Lite no 2.3.6 (versões oficiais nacionais), mas parece que o II Lite vai receber o upgrade para o 4.1.2 também, e se você não se importar em usar firmwares de outros países, não vai ter que esperar a boa vontade da Samsung e das operadoras para atualizar.

Se for trocar, guarde uma grana e pegue um aparelho bem melhor, de Galaxy SIII ou similar em diante.

Eu tive o S2, vendi pra pegar o S3 mas acabei tendo que usar a grana e aí peguei um S2 Lite pra mim. Aí quis voltar pro S2 e acaei pegando um S2 na Claro de graça, e vendi meu Lite. Como saiu de graça, a diferença que pago na conta a mais pra poder pegar o S2 de graça vai ser de 500 conto no ano. E vendi meu Lite por 700... Agora de novo com o S2 rsrss. Pra mim ele é o padrão a ser seguido de performance. Nele roda tudo e fica tudo bem suave. E o tamanho dele pra mim é o ideal. O S3 é uma chulapa, não tem jeito. Quanto maior a tela vai começar a ficar muito difiícil o manuseio com 1 mão..
 
Pessoal como posso testar a BATERIA? Já tive varios celulares com android, mas acho impossivel a bateria durar tão pouco, o meu com uso intenso dura cerca de 3h30!!! Estava usando a SUPER NEXUS, hoje voltei para a 4.0.4 stock e continua durando pouco, como peguei usado o S2 estou achando que a bateria está ruim, hoje emprestei um S2 de um amigo e entrei no THE VERGE li noticias por exatamente 1 hora o dele gastou 18% de bateria, dando uma autonomia de umas 5/6 horas, e o dele não está desligado nada e está com a sincronização secundaria LIGADA, o meu com tudo desligado e só com o FACEBOOK e o CHROME instalado está gastando em 1 horas no THE VERGE cerca de 30% de bateria, é quase o dobro do dele, ele disse que o dele normalmente dura cerca de 5 horas de uso intenso, tanto que ele tem duas baterias... existe algum programa que teste a bateria e diga quantos ciclos ela tem ou se a saude dela está boa?
 
Pessoal como posso testar a BATERIA? Já tive varios celulares com android, mas acho impossivel a bateria durar tão pouco, o meu com uso intenso dura cerca de 3h30!!! Estava usando a SUPER NEXUS, hoje voltei para a 4.0.4 stock e continua durando pouco, como peguei usado o S2 estou achando que a bateria está ruim, hoje emprestei um S2 de um amigo e entrei no THE VERGE li noticias por exatamente 1 hora o dele gastou 18% de bateria, dando uma autonomia de umas 5/6 horas, e o dele não está desligado nada e está com a sincronização secundaria LIGADA, o meu com tudo desligado e só com o FACEBOOK e o CHROME instalado está gastando em 1 horas no THE VERGE cerca de 30% de bateria, é quase o dobro do dele, ele disse que o dele normalmente dura cerca de 5 horas de uso intenso, tanto que ele tem duas baterias... existe algum programa que teste a bateria e diga quantos ciclos ela tem ou se a saude dela está boa?

Muito provável que seja problema na bateria ou até mesmo no aparelho. Meu S2 dura em média de um dia, uso normal. Com uso intenso deve durar umas 6 horas +/-.
Faça o seguinte teste: deixe a bateria acabar totalmente, deixando o celular desligar. Depois recarregue com o aparelho desligado. Ligue e veja se a autonomia melhorou. Tente baixar esse app e veja como está o uso da bateria.
 
Cuidado com essa rom 4.1.2 vazada da Sansung.
Li em dois forum especializados de usuarios tendo os seus aparelhos blqueados para a TIM, Claro e OI após instalar a ROM e mesmo passando outra ROM oficial 4.0 o aparelho só aceitou chip da VIVO.
Recomendo que esperem sair a versão oficial do 4.1.2.
Estou usando a Versão da rom VIVO 4.0.1 e meu aparelho esta bom, se quiserem sentir o gostinho do Jelly bean recomendo a Cyanogenmod 10 que esta a cada atualização melhor e mais fluida.
Só não fico com a CM 10 porque prefiro o Touchwiz da Sasnsung
 
Pessoal como posso testar a BATERIA? Já tive varios celulares com android, mas acho impossivel a bateria durar tão pouco, o meu com uso intenso dura cerca de 3h30!!! Estava usando a SUPER NEXUS, hoje voltei para a 4.0.4 stock e continua durando pouco, como peguei usado o S2 estou achando que a bateria está ruim, hoje emprestei um S2 de um amigo e entrei no THE VERGE li noticias por exatamente 1 hora o dele gastou 18% de bateria, dando uma autonomia de umas 5/6 horas, e o dele não está desligado nada e está com a sincronização secundaria LIGADA, o meu com tudo desligado e só com o FACEBOOK e o CHROME instalado está gastando em 1 horas no THE VERGE cerca de 30% de bateria, é quase o dobro do dele, ele disse que o dele normalmente dura cerca de 5 horas de uso intenso, tanto que ele tem duas baterias... existe algum programa que teste a bateria e diga quantos ciclos ela tem ou se a saude dela está boa?

Bom, vamos lá:

O Galaxy S2 é um celular que consome muito recurso da bateria se não tomar cuidado com o que você usa. Usar intensivamente não adianta, vai durar pouco. Mas 3 horas de uso intensivo e dar esse problema que você citou talvez seja problema da bateria, não sei. Mas uma boa dica pra melhorar o uso da bateria do S2 são dois apps que uso:

O Bateria HD e o Juice Defender Ultimate.

O Bateria HD é bom pra "calibrar" a bateria e melhorar a autonomia dele. Não sei te explicar como funciona, mas funcionou aqui lol. Enfim, o Juice Defender versão FREE não é tão bom. Ele é um app pra controlar os recursos que consomem bateria (Wi-Fi, GPS, Bluetooth, etc.) usando eles somente quando for necessário de acordo com as configurações que você determinou. Mas a versão FREE é tão limitada que não serve pra nada, recomendo comprar o Juice Defender Ultimate (não deve ser mais que 5 reais no Google Play) que possibilita controlar o uso de wi-fi para desativá-lo durante o uso de jogos, colocar o celular em modo avião e sem sincronia durante a noite, mudar o intervalo de sincronismo entre suas contas GMail, Facebook, etc. Mas aí vem a pergunta, isso melhora mesmo a autonomia? Eu te digo que sim. De acordo com a própria base de dados do Juice, e também com o Battery Stats (que gerencia o tanto de tempo gasto com a bateria, apps que consomem mais, etc.) pude ver uma autonomia de até o dobro comparado ao tanto de tempo que a bateria durava desde que comprei o GS2. Antes o meu GS2 durava com uso intensivo umas 5 horas, e uso moderado (ler notícias, navegar na net, etc) durava no máximo 7 horas, agora consigo durar 7 horas se eu ficar jogando direto, e 13 horas (praticamente um dia, pois duvido que você tenha que usar durante 13 horas seguidas o GS2) com uso moderado.

É só uma sugestão, se alguém souber de mais alguma pra melhorar a autonomia do GS2, ou dos Androids em geral, pode postar! :)
 
Galera, tem alguma previsão do 4.1.2 sair totalmente compativel com o S2 ?

Não to afim de instalar essa leaked pois to com cagasso de brickar ou travar a operadora.
 
Bom, vamos lá:

O Galaxy S2 é um celular que consome muito recurso da bateria se não tomar cuidado com o que você usa. Usar intensivamente não adianta, vai durar pouco. Mas 3 horas de uso intensivo e dar esse problema que você citou talvez seja problema da bateria, não sei. Mas uma boa dica pra melhorar o uso da bateria do S2 são dois apps que uso:

O Bateria HD e o Juice Defender Ultimate.

O Bateria HD é bom pra "calibrar" a bateria e melhorar a autonomia dele. Não sei te explicar como funciona, mas funcionou aqui lol. Enfim, o Juice Defender versão FREE não é tão bom. Ele é um app pra controlar os recursos que consomem bateria (Wi-Fi, GPS, Bluetooth, etc.) usando eles somente quando for necessário de acordo com as configurações que você determinou. Mas a versão FREE é tão limitada que não serve pra nada, recomendo comprar o Juice Defender Ultimate (não deve ser mais que 5 reais no Google Play) que possibilita controlar o uso de wi-fi para desativá-lo durante o uso de jogos, colocar o celular em modo avião e sem sincronia durante a noite, mudar o intervalo de sincronismo entre suas contas GMail, Facebook, etc. Mas aí vem a pergunta, isso melhora mesmo a autonomia? Eu te digo que sim. De acordo com a própria base de dados do Juice, e também com o Battery Stats (que gerencia o tanto de tempo gasto com a bateria, apps que consomem mais, etc.) pude ver uma autonomia de até o dobro comparado ao tanto de tempo que a bateria durava desde que comprei o GS2. Antes o meu GS2 durava com uso intensivo umas 5 horas, e uso moderado (ler notícias, navegar na net, etc) durava no máximo 7 horas, agora consigo durar 7 horas se eu ficar jogando direto, e 13 horas (praticamente um dia, pois duvido que você tenha que usar durante 13 horas seguidas o GS2) com uso moderado.

É só uma sugestão, se alguém souber de mais alguma pra melhorar a autonomia do GS2, ou dos Androids em geral, pode postar! :)

Não conhecia esse Juice Defender mas, só pelos recursos que você descreveu, já é compra certa aqui. To querendo fazer ele aguentar umas 15 horas, com o 3G ligado (bastante navegação) e jogando um pouco.
 
S2 Por 808,00 na Fast Shop ou em 12x 75,51
 
Galera, tem alguma previsão do 4.1.2 sair totalmente compativel com o S2 ?Não to afim de instalar essa leaked pois to com cagasso de brickar ou travar a operadora.
Cara eu vir no XDA o cara falando que a T-mobile da Alemanha falou que atualização ia sair pela segunda semana de janeiro e pelo jeito vai ser nesse período mesmo
 
Apareceu um ícone de atualização aqui no cel.

Alguém mais recebeu? Eu clico e vai no menu de atualizações tenta conectar com o servidor e nada.
 
Galera POR FAVOR DEEM SUAS OPINIÕES!!!
comprei um S2, sem palavras pra descrver, é simplemente perfeito.
MAS
coloquei uma imagem preta na tela e apaguei todas as luzes ao meu redor e vi varios "riscos" e "rabiscos" na tela, isso é normal ?? vi que nor razr era normal ter manchas , mas no meu caso elas são retas.. eu uso pelicula,mas tenho ceerteza que não é isso....
e o S2 de voces esquenta muito ? se eu ponho um jogo o meu ferve ali perto da camera, esquenta muito tambem quando ta carregando... obrigadão!
 
Galera POR FAVOR DEEM SUAS OPINIÕES!!!
comprei um S2, sem palavras pra descrver, é simplemente perfeito.
MAS
coloquei uma imagem preta na tela e apaguei todas as luzes ao meu redor e vi varios "riscos" e "rabiscos" na tela, isso é normal ?? vi que nor razr era normal ter manchas , mas no meu caso elas são retas.. eu uso pelicula,mas tenho ceerteza que não é isso....
e o S2 de voces esquenta muito ? se eu ponho um jogo o meu ferve ali perto da camera, esquenta muito tambem quando ta carregando... obrigadão!

o S2 costuma esquentar bastante mesmo isso é normal pode ficar tranquilo... sobre os riscos não sei te informar
 
o S2 costuma esquentar bastante mesmo isso é normal pode ficar tranquilo... sobre os riscos não sei te informar
ufaa. ele esquenta um pouco mesmo em uso normal
.ja é um alivio.vlw amigo..
esses "riscos" na tela só são visiveis quando coloco uma imagem completamente preta e fico num amibiente sem qualquer outra luz.. sera que é por causa do amoled ?
 
Galera POR FAVOR DEEM SUAS OPINIÕES!!!
comprei um S2, sem palavras pra descrver, é simplemente perfeito.
MAS
coloquei uma imagem preta na tela e apaguei todas as luzes ao meu redor e vi varios "riscos" e "rabiscos" na tela, isso é normal ?? vi que nor razr era normal ter manchas , mas no meu caso elas são retas.. eu uso pelicula,mas tenho ceerteza que não é isso....
e o S2 de voces esquenta muito ? se eu ponho um jogo o meu ferve ali perto da camera, esquenta muito tambem quando ta carregando... obrigadão!

Eu reparei nisso também e percebi que é o chip da operadora que fica bem quente ou ali onde ele fica. Será que tem relação de uma coisa com a outra? Alguém tem alguma idéia?
 
Eu reparei nisso também e percebi que é o chip da operadora que fica bem quente ou ali onde ele fica. Será que tem relação de uma coisa com a outra? Alguém tem alguma idéia?
eu acho que é onde fica o processador dele!!

ninguem ai tem essas "manchas" quando poe uma imagem totalmente preta com brilho minimo num ambiente TOTALMENTE escuro ?? :okay:
 
nada de JB no Kies ainda? :hmm:
não ia sair em novembro?
 
Cuidado com essa rom 4.1.2 vazada da Sansung.
Li em dois forum especializados de usuarios tendo os seus aparelhos blqueados para a TIM, Claro e OI após instalar a ROM e mesmo passando outra ROM oficial 4.0 o aparelho só aceitou chip da VIVO.
Recomendo que esperem sair a versão oficial do 4.1.2.
Estou usando a Versão da rom VIVO 4.0.1 e meu aparelho esta bom, se quiserem sentir o gostinho do Jelly bean recomendo a Cyanogenmod 10 que esta a cada atualização melhor e mais fluida.
Só não fico com a CM 10 porque prefiro o Touchwiz da Sasnsung

Uso desde que vazou e sou cliente claro. Nenhum problema até agora, faço ligações, uso internet e está funcionando muito bem obrigado. Outro amigo meu usa TIM e tudo funciona normalmente (se é que dá pra considerar a TIM "normal" aqui em SP).
 
ow galera, meu S2 veio com customizações da claro, mas sou usuario da vivo e pega sem problemas, ele esta na versão 4.0.3 e eu estou odiando o lixo que veio instalado com ele + os icones que a claro modifica, sem contar que tem um bug no music player que vira e mexe distorce as musicas, a bateria nao dura muito tambem, então eu tava pensando em fazer um flash pra versão 4.0.4 . . mas to com algumas duvidas : o meu chip vai pegar normalmente depois que eu fizer isso ? tem algum bug na versão 4.4 pro S2 ? alguem pode ai me passar um tutorial EXTREMAMENTE detalhado sobre isso ? eu ja fiz muito flash no meu S605^
obrigado desde ja
 
olha, eu ja testei muita coisa no meu S2 e posso falar que as rons oficiais são as mais estaveis.
já usei a Cyanogenmod 10 mas a camera é ruim.
Hoje estou usando a ron oficial da ViVo ZVV.
Oseu aparelho deve estar com a rom da Claro ZTA
.
Recomendo a vc instalar a rom ZTO que é brasileira para o Galaxy S 2 desbloqueado sem vinculo com as operadoras
Se quiser uma rom com o android puro reco endo a cyanogenmod 9 que é muito estavel.
basta procurar por brasil droid forum que tem os tutoriais
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo