[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy S5

Pelo kies posso passar a rom que estou do lollipop da trinibad e colocar a lollipop Brazil ZTO?
Aqui o desempenho de bateria não esta ruim , mas a maioriria ta dizendo que a Rom é diferente da trinibad e que viu diferenças.
Com o Backup do titanium eu passo rapidinho

Tava afim de fazer isso. Será que realmente vale a pena?
 
Pelo kies posso passar a rom que estou do lollipop da trinibad e colocar a lollipop Brazil ZTO?
Aqui o desempenho de bateria não esta ruim , mas a maioriria ta dizendo que a Rom é diferente da trinibad e que viu diferenças.
Com o Backup do titanium eu passo rapidinho
As duas são idênticas, tanto que tem o mesmo número de changelist. É só conferir: http://samsung-updates.com/device/?id=SM-G900M.

Porém eu ficaria com a Argentina (ARO) ou a de Trinidad e Tobago (TTT), pois ambas tem 1,39GB contra 1,43 da brasileira... 40MB a menos de tranqueira.
 
Última edição:
Fiz alguns testes com a câmera e houve sim uma melhora, principalmente quando usa a função noturna para imagens mais escuras. Porém o granulado continua um tanto quando usamos a noite sem flash.

Dos apps que postei, testei ambos, eu gostei mais do câmera fv5, pois é possível usar outras funções como velocidade de disparo e abertura do obturador que vieram com o lollipop. O problema é que a versão trial é muito simples. tem que comprar, ou buscar o apk na net...

No caso do snapcâmera tem até um tópico no fórum xda onde o pessoal está ajudando a desenvolver, você pode baixar por lá e instalar. A questão é que para usar precisa estar no modo avião ou o aplicativo fecha.

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.flavionet.android.camera.lite

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.marginz.snaptrial
http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2055140


Particularmente estava aguardando muito a disponibilidade de tirar fotos em "raw", ou seja, sem tratamento nenhum por parte do software. Assim as imagens ganham muito em qualidade, pois é o mesmo formato utilizado pelas câmeras profissionais.

Porém os *** destes coreanos maleditos, preferiram não inserir a api na atualização, sendo que no nexus e outros possuem e funciona perfeitamente. Estes sacanas, já anunciaram essa feature para o galaxy s6 que será lançado no dia 3 de março.




Parece que vai voltar o Silent mode no Android 5.1, mas quando vamos receber??? Isso se receber.
Pois é complicado isso, muito chato!!
Até entendo que a google quis fazer algo diferente, mas pisaram feio na bola, a prova disso é que no 5.1 já voltaram. O maior problema é quando coloca no modo "silencioso" não mostra nada, ou seja, chamada não atendida, ou mensagem, o led não indica. Você só vai descobrir quando desbloquear o cel. Um saco!!

Sinceramente não sei como o pessoal está se virando com essa porcaria de funcionalidade.
 
Última edição:
É bem fácil o procedimento. No do meu amigo nem precisou de wipe nem nada.

Eu imaginei que precisaria colocar uma rom sem operadora.
Você tem um link com algum tutorial que não precise trocar de rom ?

Comprei o meu essa semana e foi da vivo ( estou esperando chegar ainda )
 
Show, já vi q a ultima versão antes da lollipop é a G900MZTO1ANI1 .. vai ser essa mesmo que vou colocar e provavelmente já devo receber a notificação para atualizar para o lollipop

Notificação não, mas basta entrar em Configurações -> Sobre o Dispositivo -> Atualização de Software.

No da minha namorada e mãe, tive que fazer isso para que a atualização aparecesse.

Abs!
 
Eu tô usando o app "Ring Toggle" pra contornar essa falta da opção mute. Coloco no silencioso e tudo silencia, mas o despertador continua tocando. Por enquanto vou me virando assim.
 
Show, já vi q a ultima versão antes da lollipop é a G900MZTO1ANI1 .. vai ser essa mesmo que vou colocar e provavelmente já devo receber a notificação para atualizar para o lollipop
Já que vai instalar uma ROM limpa, instala logo a Lollipop, ao invés de ter o trabalho de colocar a KitKat e esperar a atualização para a Lillipop.
 
Alguém com o Galaxy S5 G900MD (4.4.2) atualizou para uma ROM do Galaxy S5 G900FD (5.0) e deu certo?
 
Última edição:
Já que vai instalar uma ROM limpa, instala logo a Lollipop, ao invés de ter o trabalho de colocar a KitKat e esperar a atualização para a Lillipop.

É porque eu não achei o lollipop na versão do brasil. Por isso iria instalar a rom limpa do 4.4, já que o pessoal aqui está relatando que já é possível atualizar para o lollipop via OTA
 
http://samsung-updates.com/device/?id=SM-G900M. Baixe a ZTO (Brasil), ARO (Argentina) ou TTT (Trinidad e Tobago).

Amigo deixa ver se eu entendi... também comprei um S5 VIvo... com KK.... Posso usar o procedimento que o user RaphaRuggiero postou e colocar direto o lollipop? Seu baixar a TTT (não gosto de nada argentino rsrsrs), vou poder escolher PT-BR normal depois? Qual a vantagem da TTT com relação a ZTO? perco a garantia ao fazer esse procedimento?
Peço desculpas por tantas perguntas... mas de smartphone não manjo nada rsrsrs Paguei 1.270,00... acho que foi um bom preço!
 
Alguém com o Galaxy S5 G900MD (4.4.2) atualizou para uma ROM do Galaxy S5 G900FD (5.0) e deu certo?

Amigo o meu é o FD e atualizei pro MD sem problemas. Porém não achei o Lollipop ainda. (ZTO)
Baixei a versão russa do Lollipop e instalei mas como perdi a opção de ver as operadoras nos contatos eu voltei pro Kit Kat.

Abraço.
 
Fiz alguns testes com a câmera e houve sim uma melhora, principalmente quando usa a função noturna para imagens mais escuras. Porém o granulado continua um tanto quando usamos a noite sem flash.

Dos apps que postei, testei ambos, eu gostei mais do câmera fv5, pois é possível usar outras funções como velocidade de disparo e abertura do obturador que vieram com o lollipop. O problema é que a versão trial é muito simples. tem que comprar, ou buscar o apk na net...

Eu tenho esse app, faz muito tempo, notei que no android 5.0 ele mostra a velocidade do obturador, ISO e uns paranauês depois que tira a foto, mas como faço pra modificar esses valores manualmente? Se desse pra setar uma velocidade de obturador manualmente seria bom demais, espero que seja possivel...
obrigado desde já
 
Amigo deixa ver se eu entendi... também comprei um S5 VIvo... com KK.... Posso usar o procedimento que o user RaphaRuggiero postou e colocar direto o lollipop? Seu baixar a TTT (não gosto de nada argentino rsrsrs), vou poder escolher PT-BR normal depois? Qual a vantagem da TTT com relação a ZTO? perco a garantia ao fazer esse procedimento?
Peço desculpas por tantas perguntas... mas de smartphone não manjo nada rsrsrs Paguei 1.270,00... acho que foi um bom preço!


Cara. Postei acima.
 
Amigo o meu é o FD e atualizei pro MD sem problemas. Porém não achei o Lollipop ainda. (ZTO)
Baixei a versão russa do Lollipop e instalei mas como perdi a opção de ver as operadoras nos contatos eu voltei pro Kit Kat.

Abraço.
Você poderia me informar qual tutorial seguiu e qual o link da ROM que você instalou?

Pelo http://samsung-updates.com/device/?id=SM-G900FD tem uma ROM (Cazaquistão e Russia) com a Build Date de 03/02/2015. O grande problema lá é a velocidade do donwload, que é muito lenta.

Só 1 última pergunta, não querendo abusar da sua boa vontade, depois de atualizar para a ROM Russa, o seu celular "virou" FD?

Sobre isso, no do meu filho apenas M, depois de atualizar para o Lollipop baixei o aplicativo Chamada Certa, e nele tem a opção de ver a operadora dos contatos. Agora é como se precisa fazer em 2 passos, antes realmente era muito mais simples.
 
Última edição:
Eu tenho esse app, faz muito tempo, notei que no android 5.0 ele mostra a velocidade do obturador, ISO e uns paranauês depois que tira a foto, mas como faço pra modificar esses valores manualmente? Se desse pra setar uma velocidade de obturador manualmente seria bom demais, espero que seja possivel...
obrigado desde já
Sim, da para alterar, logo no "menu" inicial que fica a esquerda, vai ter a letra "P". Clique nela que vai te dar as opções para o controle manual "S".
 
Amigo deixa ver se eu entendi... também comprei um S5 VIvo... com KK.... Posso usar o procedimento que o user RaphaRuggiero postou e colocar direto o lollipop? Seu baixar a TTT (não gosto de nada argentino rsrsrs), vou poder escolher PT-BR normal depois? Qual a vantagem da TTT com relação a ZTO? perco a garantia ao fazer esse procedimento?
Peço desculpas por tantas perguntas... mas de smartphone não manjo nada rsrsrs Paguei 1.270,00... acho que foi um bom preço!
Pode colocar direto sim, assim poupa a amolação de colocar a KitKat e depois esperar a atualização para o Lillipop e ainda por cima não perde a garantia. Tanto a ARO como a TTT possuem pt-br. Agora sobre qual é melhor, isso eu não posso dizer, pois o último Samsung que eu tive foi o SII :)okay:saudades), mas eu colocaria a TTT ou ARO, pois ambas tem 40MB a menos, sendo assim elas vem com menos lixo da Samsung.

Uma dica que eu dou se você for fazer o procedimento, é fazer um wipe antes e depois de aplicar a nova ROM, fazendo isto você evita muitos problemas de lentidão, mensagens de erros e apps fechando sozinho.
 
Última edição:
Não posso atualizar via OTA, root é foda. :mas:

Mas já deixei baixando a ROM e amanhã faço isso, o problema é que antes de por o sistema novo, preciso pesquisar sobre o ROOT pro 5.0 pro S5, porque sem root eu não vivo. :haha:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo