[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy S5

Foi a própria samsung :haha:
http://www.tecmundo.com.br/galaxy-s...e-a-tela-do-galaxy-s5-e-a-melhor-ja-feita.htm
Mas a samsung a considera melhor por que o nível do brilho chega aos extremos ( Muito escuro/Muito Claro ), e pela economia de energia que a tela proporciona ( Super Amoled né, todo mundo sabe como funciona)...Questão do brilho eu acho bacana, mas se colocar a tela do S5 e a do Z2 lado a lado, NUNCA que a do S5 é melhor que a do Z2
------------

Resta claro que sua tendência é a favor do Z2, não há dúvidas.

Eu sempre fico indignado quando as pessoas afirmam uma coisa:

mas se colocar a tela do S5 e a do Z2 lado a lado, NUNCA que a do S5 é melhor que a do Z2

Com base em achismos, ou você colocou os dois lado a lado já para afirmar isto? Se colocou, peço mil desculpas e retiro o que disse.

E não, não foi a Samsung que falou que a sua é a melhor tela de celular já feita.

http://www.displaymate.com/Galaxy_S5_ShootOut_1.htm
 
Última edição:
samsung-galaxy-s5-sony-xperia-z2-specs-full.jpg
 
Eu já usei e fiz testes com vários modelos Galaxy s3, s4, s5, Sony ZQ, Z1 Motorola Razr 1 Razr HD e eu não tenho nenhuma duvida
a tela Super Amoled é superior.

Aproveitando fiz um vídeo GS5 + GS4 abrindo e fechado alguns aplicativos, minha conclusão.
Tirando algumas picuinhas de um e de outro são idênticos em tudo.

-

[video=youtube;HbvSPjAavY4]http://www.youtube.com/watch?v=HbvSPjAavY4&list=UUXTlQZC1EJ3mzM5fQPy35fQ[/video]



-
 
Última edição:
Eu já usei e fiz testes com vários modelos Galaxy s3, s4, s5, Sony ZQ, Z1 Motorola Razr 1 Razr HD e eu não tenho nenhuma duvida
a tela Super Amoled é superior.

Aproveitando fiz um vídeo GS5 + GS4 abrindo e fechado alguns aplicativos, minha conclusão.
Tirando algumas picuinhas de um e de outro são idênticos em tudo.

http://www.youtube.com/watch?v=HbvSPjAavY4&list=UUXTlQZC1EJ3mzM5fQPy35fQ

Não é difícil ter a tela melhor que a do Z1, até o Huawei G615 que eu tinha, tem a tela melhor que a do meu Z1... :seferrou:
 
Eu já usei e fiz testes com vários modelos Galaxy s3, s4, s5, Sony ZQ, Z1 Motorola Razr 1 Razr HD e eu não tenho nenhuma duvida
a tela Super Amoled é superior.

Aproveitando fiz um vídeo GS5 + GS4 abrindo e fechado alguns aplicativos, minha conclusão.
Tirando algumas picuinhas de um e de outro são idênticos em tudo.

http://www.youtube.com/watch?v=HbvSPjAavY4&list=UUXTlQZC1EJ3mzM5fQPy35fQ

Ficou bacana o video...
Finalmente a sammy melhorou o display...oque matava no S4 era a tela ser amarelada...
Parece que agora os tons de branco estao no mesmo nivel das IPS..
 
Não é difícil ter a tela melhor que a do Z1, até o Huawei G615 que eu tinha, tem a tela melhor que a do meu Z1... :seferrou:

milagre alguem nao defendendo essa tft

pq o que tem de fanboy sonysta defendendo saporra eh foda. nego fica cego e nao ve que eh uma porcaria
 
Bicho desculpa a minha ignorancia e minha meu comodismo. Mas alguem com saco aqui do topico poderia me explicar a principal diferenca entre TFT e IPS ?
So tive S2 e S4. Nunca tive um Sony.... :D
 
Bicho desculpa a minha ignorancia e minha meu comodismo. Mas alguem com saco aqui do topico poderia me explicar a principal diferenca entre TFT e IPS ?
So tive S2 e S4. Nunca tive um Sony.... :D

principal diferença está no angulo de visão. tft não varia muito seu angulo.
 
Alguém sabe me dizer quando sai o outro galaxy s5 melhorado?

obrigado!
 
Ficou bacana o video...
Finalmente a sammy melhorou o display...oque matava no S4 era a tela ser amarelada...
Parece que agora os tons de branco estao no mesmo nivel das IPS..

Única coisa que me desanimou foi tirarem os sensores de temperatura e umidade, eu uso muito no S4!!!
 
Última edição:
Eu já usei e fiz testes com vários modelos Galaxy s3, s4, s5, Sony ZQ, Z1 Motorola Razr 1 Razr HD e eu não tenho nenhuma duvida
a tela Super Amoled é superior.

Aproveitando fiz um vídeo GS5 + GS4 abrindo e fechado alguns aplicativos, minha conclusão.
Tirando algumas picuinhas de um e de outro são idênticos em tudo.

http://www.youtube.com/watch?v=HbvSPjAavY4&list=UUXTlQZC1EJ3mzM5fQPy35fQ
Bacana o comparativo, qualificado!

Parece até estranho, a tela do S4 é amarelada assim?:hmm:
Fiquei olhando aq para o meu, não fica assim ao meu ver, ou talvez o branco do S5 esteja muito melhorado.
 
Bacana o comparativo, qualificado!

Parece até estranho, a tela do S4 é amarelada assim?:hmm:
Fiquei olhando aq para o meu, não fica assim ao meu ver, ou talvez o branco do S5 esteja muito melhorado.
Cara.. Pior que ela eh mesmo, pelo menos a minha eh também, mas só percebemos colocando lado a lado com outras pra comparar.. Igual meu pc.. Um Asus U500.. Como eh amanrelado meu Deus.. Até me espantei quando peguei ele.. Agora to acostumado, mas quando to no trampo e levo ao lado de outro para compararmos projetos e algo do tipo sinto muito o amarelo..
 
No final, a tela do S4 nem é tão boa assim, os TFT'S da sony os pretos não são pretos, e no AMOLED os brancos não são brancos...
R$1700,00 já...Daqui 2 semanas ja pego a grana pra comprar outro smart,se não sair notícias do Z2 vou de S5 msm
 
No final, a tela do S4 nem é tão boa assim, os TFT'S da sony os pretos não são pretos, e no AMOLED os brancos não são brancos...
R$1700,00 já...Daqui 2 semanas ja pego a grana pra comprar outro smart,se não sair notícias do Z2 vou de S5 msm
R$1700,00 oq?
 
Já chegou nas lojas?
Alguém já com ele em mãos pra fazer um review pra nós?
Opa recebi o meu ontem!!:joia:


Na minha visão o aparelho evolui em vários quesitos, esses coreanos acertaram a mão de novo, assim como no S4.
Estou testando ainda, depois eu posto mais impressões.


 
Fui assaltado e perdi meu iphone 5s.....
To pensando agr se pego outro 5s, ou vou pros androids...., galaxy s5 ou o xperia z2.
Ta dificil
 
milagre alguem nao defendendo essa tft

pq o que tem de fanboy sonysta defendendo saporra eh foda. nego fica cego e nao ve que eh uma porcaria

Sou fã do meu bolso, quando for mudar de celular na proxima vez, vou considerar um o S5 só pela facilidade de adquirir root.
O Z1 da Sony é muito complicado pra fazer root, não sei se pode ser dito o mesmo dos LGs também..
Mas como root é algo importante pra mim.. os samsung são melhores..
 
alguém tem idéia quando sai aquele s5 melhorado?
 
Pessoal, segue um mini-review sobre o Galaxy S5. Migrei exatamente do S4 por uma questão de oportunidade de troca.
Lembrando que são minhas opiniões!!


- Design: melhorou está mais "quadrado" parecido com o Note 3 e lembra o antigo S2. Como alguns gostam de dizer está com aparência de aparelho premium.
- Tampa traseira: comprei o cinza e o tal dos furos ficam até bonitos, mas há reclamações de que o branco/dourado parecem um band-aid, hehe. Independente das piadas, certamente está mais firme para segurar.
- Tela: melhorou bastante, o brilho mínimo e principalmente o máximo, agora é possível ver no sol, em comparação ao S4 que tinha nisso uma defasagem. As figuras estão mais limpas e os contrastes nitidamente superiores. Sem falar no branco que agora é realmente branco!! Olha a diferença para o S4.





- Touchwiz: está mais fluido, entretanto pouca coisa. Achei uma diferença maior quando sai para a home screen de um app mais pesado, ai sim é mais rápido. Ainda sobre o touchwiz, eu diria que o fabricante quis dar uma cara de "launcher". Pois é possível uma maior customização seja de layout, efeito de movimento das telas ou até as cores de fundo das pastas.
- Botões: os de volume e ligar/desligar estão mais precisos a impressão é de que foram feitos com processo de melhor encaixe. No caso do home, achei a mesma coisa, nada de barulhos demasiados.
- Impressão digital: sim funciona bem. A questão é a necessidade de segurar o aparelho com uma mão para passar o dedo com a outra. Porém em termos de qualidade da recepção da digital está excelente.
- Bateria: Pode ser uma primeira impressão, mas me parece mais otimizada. Principalmente usando o 4G, onde no S4 gastava muito rápido.
- Wifi: Finalmente a qualidade Apple de recepção de sinal. Todos os androids que tive, xperia, motorola, samsug tab, S4 e etc, sempre deixaram a desejar neste quesito. Em comparativo ao iphone parece que a qualidade dessa recepção não é a mesma. Agora no S5 resolveram isso.
Veja no comparativo abaixo do S5/S4, a internet é 10Mb e nunca conseguia aqui no meu quarto, que é longe do roteador atingir a velocidade, agora tudo ok.



- Monitor de batimentos cardíacos: Na minha concepção, acredito ser complicado usar o celular para este fim, no sentido de quem treina serio mesmo. Mas é inegável que o negócio funciona com boa precisão.
Abaixo o teste feito como meu Polar. Fiz outros 2 testes, e foram os resultados: 82/79 e 83/85.



- Câmera: Muito boa evolução, conseguiram melhorar ainda mais. Fotos claramente mais nítidas, com maior contraste e uma lente com melhor percepção das cores. A noite e com flash melhorou tb. Vídeos em 4K são excelentes, porém o tamanho é absurdo, 15 segundos e gerar arquivo de 140mb é irreal. Fico nos 1080p mesmo.
Foto tirado com tudo no automático. Sem nenhuma edição de imagem!



- Temperatura/Aquecimento: Dos testes com jogos, vários apps abertos e muita utilização da internet, ocorreram dentro do normal. O celular fica mais quente, mas sem aquela loucura de bater 55ºc. A samsung retirou o outro comando *#0*# para verificar, ainda estou procurando algum app que faça isso. Independente, ao segurar o aparelho percebe-se que o aquecimento está longe do que ocorre com outros androids. A impressão que tenho é de que somente a bateria, devido a maior utilização sobe a temperatura com intensidade, o hardware nem tanto.




Pontos negativos:
- Número de telefone no visor é pequeno: quando na tela de contatos , vc tem que chegar perto para visualizar bem o número.
- Tampa do carregador: devido ao certificado ip67, existe uma tampa onde se conecta o carregador, infelizmente é um tanto chato para abrir e fechar, principalmente se estiver com pouca luz para enxergar.
- Samsung app store: alguns app da câmera e outros para baixar é preciso fazer um cadastro. Achei ridículo isso, ora disponibilize direto, pra que fazer login/senha e confirmar e etc.
- Menu de configuração: muita coisa demais e mudou completamente. Talvez alguns digam que foi preciso devido a customização e app padrão que aumentou, pode ser e faz sentido, mas eu não curti muito, ainda fico meio perdido.


Conclusão: pensando de forma geral, o aparelho evolui bem em vários quesitos. Está mais ergonômico e a tela ainda melhor. Na questão do software, há uma promessa da samsung de novo update ainda na versão 4.4.2 para junho, é esperar.










Amigo, você que tem também o S4, é impressão minha ou o led do flash ficou bem pequeninho mesmo? Está mais fraco que o S4?
Sim menor, porém a qualidade para a foto ficou muito melhor. Agora não sei a "potência" do flash, mas nitidamente as cores estão mais reais.
 
Última edição:
Pessoal, segue um mini-review sobre o Galaxy S5. Migrei exatamente do S4 por uma questão de oportunidade de troca.
Lembrando que são minhas opiniões!!


- Design: melhorou está mais "quadrado" parecido com o Note 3 e lembra o antigo S2. Como alguns gostam de dizer está com aparência de aparelho premium.
- Tampa traseira: comprei o cinza e o tal dos furos ficam até bonitos, mas há reclamações de que o branco/dourado parecem um band-aid, hehe. Independente das piadas, certamente está mais firme para segurar.
- Tela: melhorou bastante, o brilho mínimo e principalmente o máximo, agora é possível ver no sol, em comparação ao S4 que tinha nisso uma defasagem. As figuras estão mais limpas e os contrastes nitidamente superiores. Sem falar no branco que agora é realmente branco!! Olha a diferença para o S4.
http://s12.postimg.org/5ipezpo59/tela_1.jpg

http://s18.postimg.org/qpjnbjyx5/tela_2.jpg


- Touchwiz: está mais fluido, entretanto pouca coisa. Achei uma diferença maior quando sai para a home screen de um app mais pesado, ai sim é mais rápido. Ainda sobre o touchwiz, eu diria que o fabricante quis dar uma cara de "launcher". Pois é possível uma maior customização seja de layout, efeito de movimento das telas ou até as cores de fundo das pastas.
- Botões: os de volume e ligar/desligar estão mais precisos a impressão é de que foram feitos com processo de melhor encaixe. No caso do home, achei a mesma coisa, nada de barulhos demasiados.
- Impressão digital: sim funciona bem. A questão é a necessidade de segurar o aparelho com uma mão para passar o dedo com a outra. Porém em termos de qualidade da recepção da digital está excelente.
- Bateria: Pode ser uma primeira impressão, mas me parece mais otimizada. Principalmente usando o 4G, onde no S4 gastava muito rápido.
- Wifi: Finalmente a qualidade Apple de recepção de sinal. Todos os androids que tive, xperia, motorola, samsug tab, S4 e etc, sempre deixaram a desejar neste quesito. Em comparativo ao iphone parece que a qualidade dessa recepção não é a mesma. Agora no S5 resolveram isso.
Veja no comparativo abaixo do S5/S4, a internet é 10Mb e nunca conseguia aqui no meu quarto, que é longe do roteador atingir a velocidade, agora tudo ok.
http://s17.postimg.org/4z7530nun/net.jpg


- Monitor de batimentos cardíacos: Na minha concepção, acredito ser complicado usar o celular para este fim, no sentido de quem treina serio mesmo. Mas é inegável que o negócio funciona com boa precisão.
Abaixo o teste feito como meu Polar. Fiz outros 2 testes, e foram os resultados: 82/79 e 83/85.
http://s27.postimg.org/eajb9mukz/batimento2.jpg


- Câmera: Muito boa evolução, conseguiram melhorar ainda mais. Fotos claramente mais nítidas, com maior contraste e uma lente com melhor percepção das cores. A noite e com flash melhorou tb. Vídeos em 4K são excelentes, porém o tamanho é absurdo, 15 segundos e gerar arquivo de 140mb é irreal. Fico nos 1080p mesmo.
Foto tirado com tudo no automático. Sem nenhuma edição de imagem!
http://s1.postimg.org/laea6tl27/abelha.jpg


- Temperatura/Aquecimento: Dos testes com jogos, vários apps abertos e muita utilização da internet, ocorreram dentro do normal. O celular fica mais quente, mas sem aquela loucura de bater 55ºc. A samsung retirou o outro comando *#0*# para verificar, ainda estou procurando algum app que faça isso. Independente, ao segurar o aparelho percebe-se que o aquecimento está longe do que ocorre com outros androids. A impressão que tenho é de que somente a bateria, devido a maior utilização sobe a temperatura com intensidade, o hardware nem tanto.




Pontos negativos:
- Número de telefone no visor é pequeno: quando na tela de contatos , vc tem que chegar perto para visualizar bem o número.
- Tampa do carregador: devido ao certificado ip67, existe uma tampa onde se conecta o carregador, infelizmente é um tanto chato para abrir e fechar, principalmente se estiver com pouca luz para enxergar.
- Samsung app store: alguns app da câmera e outros para baixar é preciso fazer um cadastro. Achei ridículo isso, ora disponibilize direto, pra que fazer login/senha e confirmar e etc.
- Menu de configuração: muita coisa demais e mudou completamente. Talvez alguns digam que foi preciso devido a customização e app padrão que aumentou, pode ser e faz sentido, mas eu não curti muito, ainda fico meio perdido.


Conclusão: pensando de forma geral, o aparelho evolui bem em vários quesitos. Está mais ergonômico e a tela ainda melhor. Na questão do software, há uma promessa da samsung de novo update ainda na versão 4.4.2 para junho, é esperar.











Sim menor, porém a qualidade para a foto ficou muito melhor. Agora não sei a "potência" do flash, mas nitidamente as cores estão mais reais.
Cara, eu não estava tão animado para trocar pro S5, mas agora fiquei!
Só de ver a comparação da tela, que é um dos pontos que eu mais queria melhora, agora o brilho tá melhor, e o branco está branco!

Quanto a impressão digital, você não consegue cadastrar a digital segurando o celular com uma mão só? digamos que dai você desliza o dedão meio deitado no botão, cadastrando ele assim, você não consegue desbloquear com uma mão só? Ou ele exige que que você cadastre com o dedo na vertical e reconhece que está deitado?!?!

"Você precisa acrescentar reputação a outros antes de acrescentá-la a SpeedRacer novamente."

_____________________________________________

Se alguém aí for cliente Claro Corporativo, quando disserem que está disponível o S5 para corporativos avise aqui!
 
Opa! Mais um para o grupo..Saí de um ZQ e estou entrando na família Galaxy ;) ... Sempre usei SONY, mas por muito tempo venho admirando a qualidade dos aparelhos da série Galaxy S e resolvi experimentar.

Até o momento estou satisfeitíssimo com o celular. Tela muito nítida, de boa cor e principalmente com uma durabilidade (bateria) fantástica! Uso bastante todos os recursos do celular como internet móvel, música, vídeos e mesmo assim a bateria tem durado muito.

De ponto negativo, até o momento, fica no tamanho da tela.. bem complicado utilizar o celular com uma mão só, apesar da samsung tentar facilitar isso através de configurações. Não gosto também do album (galeria) oferecido na distro da Sammy.. neste ponto a Sony é muito melhor, capricha mais na sua interface..
 
Ficou bacana o video...
Finalmente a sammy melhorou o display...oque matava no S4 era a tela ser amarelada...
Parece que agora os tons de branco estao no mesmo nivel das IPS..
Tela amarelada é o esquema de cores que vc pode mudar, tipo cold que fica azulada, ou cores quentes.
Tem na config do cel.
------------
A questão da bateria é outra enganação, realmente o Kitkat poupa bem mais, aliado ao novo SOC que deve poupar mais.
Mas esses celulares não rodam nem 10% do tempo no top, eu duvido que o s5 rode a 2.5 nos 4 cores e consiga resistir muito tempo... 4 cores 2.5 é mais pra etiqueta.
Melhor teste de bateria é jogo porque força o cel a rodar no top o tempo todo.
Com meu velho S4 se eu forcar a cpu a rodar em 300 MHZ dura 2 dias, jogando qualquer porcaria tipo Candy crush 3 horas acaba, isso pq eu comprei bateria de 3000.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo