[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy S5

Tem que ver também na questão da tela se nos 2 o brilho tá no mesmo nível e se o regulador dos níveis de branco está desligado, ele escurece o branco pra salvar bateria.
Nessa foto do speed o regulador não funciona pq tem pouco branco e veja que as letras em brancos são iguais, apesar de achar as cores do S5 melhores, mas o branco não ta amarelo igual na outra foto.
net.jpg
 
Última edição:
Tela amarelada é o esquema de cores que vc pode mudar, tipo cold que fica azulada, ou cores quentes.
Tem na config do cel.
------------
A questão da bateria é outra enganação, realmente o Kitkat poupa bem mais, aliado ao novo SOC que deve poupar mais.
Mas esses celulares não rodam nem 10% do tempo no top, eu duvido que o s5 rode a 2.5 nos 4 cores e consiga resistir muito tempo... 4 cores 2.5 é mais pra etiqueta.
Melhor teste de bateria é jogo porque força o cel a rodar no top o tempo todo.
Com meu velho S4 se eu forcar a cpu a rodar em 300 MHZ dura 2 dias, jogando qualquer porcaria tipo Candy crush 3 horas acaba, isso pq eu comprei bateria de 3000.
Nao adianta mudar aquelas config, vai continuar amarelada....
Vc so´vai perceber quando comparar com outros smarts que usam tela LCD\IPS..

Olha o que o SpeedRacer postou antes de pegar o S5 :haha:
Parece até estranho, a tela do S4 é amarelada assim?:hmm:
Fiquei olhando aq para o meu, não fica assim ao meu ver, ou talvez o branco do S5 esteja muito melhorado.
 
Impressão Digital deitada

Quanto a impressão digital, você não consegue cadastrar a digital segurando o celular com uma mão só? digamos que dai você desliza o dedão meio deitado no botão, cadastrando ele assim, você não consegue desbloquear com uma mão só? Ou ele exige que que você cadastre com o dedo na vertical e reconhece que está deitado?!?!

Sim, eu cadastrei passando o dedo segurando com uma mão e o dedo deitado. É um pouco mais dificil de reconhecer a digital pois se não estiver na mesma posição sempre acaba não reconhecendo, e na posição vertical o dedo acaba ficando mais centralizado não causando erro.
Mais nada que uma segunda passada de dedo não resolva.

Crowsp
 
S5 ou Z1? :hmm:
 
entre S5 e Z1 eu ficaria com certeza com o S5......
Agora se fosse o Z2..... ai complica
 
Tela amarelada é o esquema de cores que vc pode mudar, tipo cold que fica azulada, ou cores quentes.
Tem na config do cel.
------------
A questão da bateria é outra enganação, realmente o Kitkat poupa bem mais, aliado ao novo SOC que deve poupar mais.
Mas esses celulares não rodam nem 10% do tempo no top, eu duvido que o s5 rode a 2.5 nos 4 cores e consiga resistir muito tempo... 4 cores 2.5 é mais pra etiqueta.
Melhor teste de bateria é jogo porque força o cel a rodar no top o tempo todo.
Com meu velho S4 se eu forcar a cpu a rodar em 300 MHZ dura 2 dias, jogando qualquer porcaria tipo Candy crush 3 horas acaba, isso pq eu comprei bateria de 3000.
No S4 você diz que tem como deixar o branco mais branco mexendo nas configurações? Posta ai como!
------------
Nao adianta mudar aquelas config, vai continuar amarelada....
Vc so´vai perceber quando comparar com outros smarts que usam tela LCD\IPS..

Olha o que o SpeedRacer postou antes de pegar o S5 :haha:
Eu também acho que não resolve.. Gostei muuuuito do que vi na tela do S5 nesse review.. Espero que consiga pegar por menos de 1300 pela empresa aqui..
------------
Sim, eu cadastrei passando o dedo segurando com uma mão e o dedo deitado. É um pouco mais dificil de reconhecer a digital pois se não estiver na mesma posição sempre acaba não reconhecendo, e na posição vertical o dedo acaba ficando mais centralizado não causando erro.
Mais nada que uma segunda passada de dedo não resolva.

Crowsp
pois eh.. Eu imaginava que dava pra fazer isso.. Mas foi bom uma confirmação.. Eu cadastraria dessa forma com certeza, e dá pra cadastrar mais de um dedo?
------------
entre S5 e Z1 eu ficaria com certeza com o S5......
Agora se fosse o Z2..... ai complica
Z2 eh maior que o S5 né? O Z1 também?
 
Pessoal, segue um comparativo da câmera do galaxy S4 com o galaxy S5.

Em linhas gerais a evolução foi bem positiva, aumentando o ângulo de visão, contraste, resolução e tb o exposição das cores.
Para fotos a luz do dia, dentro de casa e com flash ficam muito boas.
Porém fica devendo no quesito noturnas para com alta qualidade, pois ainda há bom punhado de granulação.

Todos os testes foram feitos com a câmera no automático, sem modo noturno/esporte/vibração ou etc. Foram tiradas sempre 2/3 fotos e escolhidas a com melhor fidelidade para o comparativo.

Inseridos fotos em spoiler para não pesar tanto.


Aq fotos a luz das 11hs da manhã. De longe parecem semelhantes, com um pouco mais de contraste para o S5, porém quando se chega mais perto é possível observar a qualidade, onde consegue-se ler as placas com nitidez.
S4


S5



S4 crop


S5 crop


Foto no quarto a noite, a luz é do tipo amarela, porém a iluminação é fraca, pois há um objeto que encobre. Isso explica um certo excesso de granulação nas imagens.
Desde a foto padrão e principalmente no crop, consegue se observar maior detalhes do que o S4.
S4


S5



S4 crop


S5 crop


Agora com o quarto escuro, apenas há uma luz no corredor que ilumina bem levemente o objeto. Veja que a nitidez e principalmente a cor é mantida, quanto que no S4 parece bem mais opaca.
S4


S5



S4 crop


S5 crop


Neste último teste fiquei muito impressionado com a fidelidade das cores. Lembro do pessoal aqui no fórum sempre comentar que o verde e vermelho sempre pareciam mais apagados nas fotos com S4. Entretanto achei que não era isso tudo.
Porém vejam abaixo o tamanho da diferença. A parede é verde musgo escuro, exatamente como no S5, a diferença é grande para o S4.
S4


S5



S4 crop


S5 crop



Cara, eu não estava tão animado para trocar pro S5, mas agora fiquei!
Só de ver a comparação da tela, que é um dos pontos que eu mais queria melhora, agora o brilho tá melhor, e o branco está branco!

Quanto a impressão digital, você não consegue cadastrar a digital segurando o celular com uma mão só? digamos que dai você desliza o dedão meio deitado no botão, cadastrando ele assim, você não consegue desbloquear com uma mão só? Ou ele exige que que você cadastre com o dedo na vertical e reconhece que está deitado?!?!

"Você precisa acrescentar reputação a outros antes de acrescentá-la a SpeedRacer novamente."

_____________________________________________

Se alguém aí for cliente Claro Corporativo, quando disserem que está disponível o S5 para corporativos avise aqui!

Sim, eu cadastrei passando o dedo segurando com uma mão e o dedo deitado. É um pouco mais dificil de reconhecer a digital pois se não estiver na mesma posição sempre acaba não reconhecendo, e na posição vertical o dedo acaba ficando mais centralizado não causando erro.
Mais nada que uma segunda passada de dedo não resolva.

Crowsp
Ia postar isso mesmo amigo, o negócio fica estranho, pois com o dedo deitado nem sempre a posição é a mesma. Funciona muito bem, mas como dedo passando de "frente" mesmo.


Tem que ver também na questão da tela se nos 2 o brilho tá no mesmo nível e se o regulador dos níveis de branco está desligado, ele escurece o branco pra salvar bateria.
Nessa foto do speed o regulador não funciona pq tem pouco branco e veja que as letras em brancos são iguais, apesar de achar as cores do S5 melhores, mas o branco não ta amarelo igual na outra foto.
http://s17.postimg.org/4z7530nun/net.jpg
As fotos foram feitas com ambos os aparelhos com a iluminação da tela no automático e determinado no meio_O que você vê de diferença do visor é exatamente o que estamos comentando, a superioridade de contraste e definição do S5 sobre o S4.

Se ainda assim estiver desconfiado, veja o vídeo postado na página anterior por outro usuário e comprove.

Sobre o processamento a diferença tb é boa. A exemplo do real racing 3 que é um game pesado. Na tela em que se inicia a corrida e a câmera vai passando pelo corredor de vários carros, sempre dava umas travadas e lags, aq no s5 vai liso, literalmente perfeito. Aliás tem um monte de vídeo no youtube comparando este e outros jogos.

Independente de qualquer coisa o S4 continua como um dos tops do mercado, resolvi trocar porque tinha uma pessoa interessada no meu aparelho que vendi muito bem, e para pegar o S5 com desconto me custou R$400,00 reais a mais, então achei que valia a pena.
 
Última edição:
Sraffo o nome é cabc content adaptative backlight e no Cm10 está em advanced assim como a collor temperature.
No TW eu não lembro o caminho mas tem, faz tanto tempo que não uso.
Speed, tranquilo, só quis levantar a questão pra saber se vc tinha percebido o CABC ligado ou não porque ele escurece e altera o branco mesmo.
Mas beleza bola pra frente, e seu review foi ótimo!
 
Última edição:
Galera, alguem sabe onde tem um bom desconto pra comprar o Galaxy s5?
Fui nas Fast hje e tão cobrando 2300 a vista =(
E não queria comprar no ML
 
será que vale a pena comprar agora, ou espero baixar mais um pouco? Não queria pagar mais que 2k em um celular.. :poker:
 
SpeedRacer!

Teria como comparar o branco do seu S5 com outro S4?

Vi essa foto que tirou, mas talvez vc tenha dado azar no seu S4. Digo isso pq comprei 2 moto G, e quando chegaram a diferença de branco era exatamente a mesma que vejo na tua foto.
21njtl4.jpg

 
Sraffo o nome é cabc content adaptative backlight e no Cm10 está em advanced assim como a collor temperature.
No TW eu não lembro o caminho mas tem, faz tanto tempo que não uso.
Speed, tranquilo, só quis levantar a questão pra saber se vc tinha percebido o CABC ligado ou não porque ele escurece e altera o branco mesmo.
Mas beleza bola pra frente, e seu review foi ótimo!

Dei uma procurada e nao achei, talvez no TW normalmente nao tenha como alterar..
------------
Pessoal, segue um comparativo da câmera do galaxy S4 com o galaxy S5.

Em linhas gerais a evolução foi bem positiva, aumentando o ângulo de visão, contraste, resolução e tb o exposição das cores.
Para fotos a luz do dia, dentro de casa e com flash ficam muito boas.
Porém fica devendo no quesito noturnas para com alta qualidade, pois ainda há bom punhado de granulação.

Todos os testes foram feitos com a câmera no automático, sem modo noturno/esporte/vibração ou etc. Foram tiradas sempre 2/3 fotos e escolhidas a com melhor fidelidade para o comparativo.

Inseridos fotos em spoiler para não pesar tanto.


Aq fotos a luz das 11hs da manhã. De longe parecem semelhantes, com um pouco mais de contraste para o S5, porém quando se chega mais perto é possível observar a qualidade, onde consegue-se ler as placas com nitidez.


Foto no quarto a noite, a luz é do tipo amarela, porém a iluminação é fraca, pois há um objeto que encobre. Isso explica um certo excesso de granulação nas imagens.
Desde a foto padrão e principalmente no crop, consegue se observar maior detalhes do que o S4.


Agora com o quarto escuro, apenas há uma luz no corredor que ilumina bem levemente o objeto. Veja que a nitidez e principalmente a cor é mantida, quanto que no S4 parece bem mais opaca.


Neste último teste fiquei muito impressionado com a fidelidade das cores. Lembro do pessoal aqui no fórum sempre comentar que o verde e vermelho sempre pareciam mais apagados nas fotos com S4. Entretanto achei que não era isso tudo.
Porém vejam abaixo o tamanho da diferença. A parede é verde musgo escuro, exatamente como no S5, a diferença é grande para o S4.






Ia postar isso mesmo amigo, o negócio fica estranho, pois com o dedo deitado nem sempre a posição é a mesma. Funciona muito bem, mas como dedo passando de "frente" mesmo.



As fotos foram feitas com ambos os aparelhos com a iluminação da tela no automático e determinado no meio_O que você vê de diferença do visor é exatamente o que estamos comentando, a superioridade de contraste e definição do S5 sobre o S4.

Se ainda assim estiver desconfiado, veja o vídeo postado na página anterior por outro usuário e comprove.

Sobre o processamento a diferença tb é boa. A exemplo do real racing 3 que é um game pesado. Na tela em que se inicia a corrida e a câmera vai passando pelo corredor de vários carros, sempre dava umas travadas e lags, aq no s5 vai liso, literalmente perfeito. Aliás tem um monte de vídeo no youtube comparando este e outros jogos.

Independente de qualquer coisa o S4 continua como um dos tops do mercado, resolvi trocar porque tinha uma pessoa interessada no meu aparelho que vendi muito bem, e para pegar o S5 com desconto me custou R$400,00 reais a mais, então achei que valia a pena.
Muito bom seu review.. show demais..
 
No S4 você diz que tem como deixar o branco mais branco mexendo nas configurações? Posta ai como!
------------

Eu também acho que não resolve.. Gostei muuuuito do que vi na tela do S5 nesse review.. Espero que consiga pegar por menos de 1300 pela empresa aqui..
------------
pois eh.. Eu imaginava que dava pra fazer isso.. Mas foi bom uma confirmação.. Eu cadastraria dessa forma com certeza, e dá pra cadastrar mais de um dedo?
------------
Z2 eh maior que o S5 né? O Z1 também?

Dá para cadastrar até 3 impressões, assim eu cadastrei 2 dedos na posição normal e o dedão de lado para usar com 1 mão só.

Ia postar isso mesmo amigo, o negócio fica estranho, pois com o dedo deitado nem sempre a posição é a mesma. Funciona muito bem, mas como dedo passando de "frente" mesmo.

Sim as vezes acada dando erro, achei que ia ficar muito ruim, mais depois de 2 dias acabei acostumando e a maioria das vezes agora desbloqueia de primeira pois já acostumei com a posição.
e Parabéns pelo review.

Crowsp
 
SpeedRacer!

Teria como comparar o branco do seu S5 com outro S4?

Vi essa foto que tirou, mas talvez vc tenha dado azar no seu S4. Digo isso pq comprei 2 moto G, e quando chegaram a diferença de branco era exatamente a mesma que vejo na tua foto.

Eu só resolvi fazer este teste porque outro colega aqui do fórum fez o mesmo a umas páginas atrás, confere lá tb. Então imaginei q na dele era a iluminação, ângulo da foto, coisa e tal, então quando botei ambos lado a lado é que percebi, é amarelado mesmo!

Pesquisei na net e tem uma explicação do porque achamos que no s4 (assim como a maioria dos celulares) é branco quando é amarelado. É uma questão das várias cores que vemos ao mesmo tempo, se estiver numa tela colorida e depois mudar para uma tela branca, vai achar que é branco puro digamos assim, quando na verdade é amarelado. Não sei se essa história procede, ou se é assim mesmo que o cérebro age, se achar o site de novo que li, posto no tópico.

Pra tirar a prova, logo no dia seguinte cheguei no trabalho e comparei com outro aparelho de um colega, foi a mesma percepção, todo mundo ficou impressionado.

Conforme vai usando o s5, jogando os mesmo games, utilizando os mesmos apps, começa a se dar conta da diferença onde existem tons mais claros, como parecem saltar na tela, a desigualdade é muito grande.
Eu adoro o s4, é um p*ta aparelho, mas essa tela do s5 é coisa de cinema! Não sei o que esses coreanos fizeram cara, porque ficou muito bom!







Dá para cadastrar até 3 impressões, assim eu cadastrei 2 dedos na posição normal e o dedão de lado para usar com 1 mão só.



Sim as vezes acada dando erro, achei que ia ficar muito ruim, mais depois de 2 dias acabei acostumando e a maioria das vezes agora desbloqueia de primeira pois já acostumei com a posição.
e Parabéns pelo review.

Crowsp
Como fez isso? Quer dizer que naquelas várias vezes que passa o dedo para gravar, pode usar outro dedo tb?
 
Última edição:
Como fez isso? Quer dizer que naquelas várias vezes que passa o dedo para gravar, pode usar outro dedo tb?

Nas configurações "Leitor digital" em gerenciador imp. digital, você pode adicionar um total de 3 impressões.
Nas varias vezes que você passa o dedo eu usei somente 1 dedo, mais passei ele pelo menos em umas 3 posições deslocando um pouco, coisa pouca mesmo para direita e depois para esquerda, pois como o leitor faz uma captura da sua impressão para comparar depois.
Assim acho que deixei padrões para quando eu não deixo o dedo tão centralizado, lembrando isso para o dedo deitado. Já para o dedo na posição normal eu sempre passei na mesma posição.
 
A samsung disse que as vendas do S5 foram melhores do que a do S4.
Não sei se é muito cedo, mas vejo que não está sendo como a do S4.

Quando comprei meu S4 todo mundo com 1 mês já tinha o celular e o forum do adrena não parava de coisas novas.
Agora estou com o S5 e sinto falta de mais informações, comentários e não vejo tantas pessoas com ele.
 
A samsung disse que as vendas do S5 foram melhores do que a do S4.
Não sei se é muito cedo, mas vejo que não está sendo como a do S4.

Quando comprei meu S4 todo mundo com 1 mês já tinha o celular e o forum do adrena não parava de coisas novas.
Agora estou com o S5 e sinto falta de mais informações, comentários e não vejo tantas pessoas com ele.

Também reparei isso.

Mas é fato que vou pegar o S5, quando peguei meu S4 no lançamento, confiei piamente naquelas tabelas de implementação do 4G, onde minha cidade constava como 2016 o início da implantação e aí acabei indo seco no S4 I9500 octa.

Acontece que já desde o final do ano passado está em testes e liberado pra vivo e claro aqui na minha cidade e acabei tomando na toba por ter pego o S4 3G.

Só não peguei o S5 ainda pela falta de grana!!!!!!!!!!!!!!!
 
Ainda to na duvida entre iphone 5s e o galaxy s5......
ta dificil

Cada um com seu gosto né, eu não vejo graça nos iphone vai de Gs5
 
Z1 + volta é bobeira ne?
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo