• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy S5

Meu S5 apresentou um problema no microfone (esta uma chiadeira danada) tentei de varias formas resolver o problema, e uma delas foi dando wipe, retornando as configurações de fabrica, o que não resolveu o problema :feelbad:; porem durante o processo perdi o Root que já havia feito anteriormente.

Estou agora tentando fazer o Root novamente, e não consigo nem pela forma que fiz a primeira vez, utilizando o Odin + Chainfire, nem por essa nova forma, utilizando o towelroot, no towelroot aparece a mensagem "que o dispositivo ainda não é suportado".

Estou utilizando uma Rom Original baixada no site http://www.sammobile.com/firmwares/ com a seguinte descrição:
Model: SM-G900H (PS: Sim, o meu aparelho é o G900H)
Model name: GALAXY S5
Country: United Arab Emirates
Version: Android 4.4.2
Changelist: 2109283
Build date: Wed, 09 Jul 2014 06:07:24 +0000
Product Code: LYS
PDA: G900HXXU1ANG3
CSC: G900HOJV1ANG1
MODEM: G900HXXU1ANG3

O que sera que aconteceu que não consigo fazer o root novamente??:hmm:
 
Última edição:
Ah tá, é que isso ocorreu comigo quando fiz o root, estranho acontecer com você também.

Ele serve tanto para quem fez quanto para quem encontra problemas com o S Health, que é o seu caso.


Eles não tem para o S5.


Também sou chato com essas coisas, mas só da pra reparar se olhar bem de perto e de frente, olhando de lado ou usando o celular o mesmo, você só olha pra tela, nem repara, fora que estou deixando meu lado detalhista de lado e me conformando que um dia isso iria acontecer, além de ter menos apego a bens materiais.
De qualquer forma, estou aguardando a resposta da loja sobre algumas coisas que me deixaram insatisfeito, caso não troquem, eles não recebem, pois o pagamento está bloqueado. :awesome:


Dei sim, porém os filhos de mães de vida árdua não respondem. O pagamento deles está trancado no MercadoPago, e dessa vez quem está mediando é o próprio MP, se eles não responderem até amanhã, o MP vai devolver o dinheiro, com isso eu terei ganhado um S5 de grátis. :coolface:

Aliás, o celular não apresentou mais problemas após aqueles citados anteriormente, então se trocar ou não trocar, nem faz tanta diferença mais, e o pós-venda deles é uma b0sta. :haha:
Vc comprou o s5 através do mercado livre?

Ainda não tenho essa coragem.
 
O S5 não voltou ainda, mas chegou a pelicula!

Bem legal. Relativamente fina, bordas arredondadas e vem com dois adesivos de botão!

20140827_213139.jpg

20140827_213244.jpg

20140827_213320.jpg
 
Vc comprou o s5 através do mercado livre?

Ainda não tenho essa coragem.
TotalStok, antes tivesse sido pelo Mercado Livre, lá os vendedores são bem mais honestos do que essas lojinhas. Só valeu a pena pelo preço, mas de resto são podres.

O S5 não voltou ainda, mas chegou a pelicula!

Bem legal. Relativamente fina, bordas arredondadas e vem com dois adesivos de botão!

http://s26.postimg.org/56deiwz3t/20140827_213139.jpg
http://s26.postimg.org/eblrcs2ih/20140827_213244.jpg
http://s26.postimg.org/v0n78oz3t/20140827_213320.jpg

Legal man, onde você comprou?
Fiquei interessado pela película preta do botão, mas o problema é, será que perde o sensor de digitais com ela? :hmm:
 
Deve ser boa essa pelicula, apesar de eu não ser adepto a peliculas. Recebi uma de brinde quando comprei minha capinha neo hybrid e nunca usei.:hmm:

Eu também não. No meu antigo iphone não usava, mas quando fui vende-lo e dei aquele trato na tela para entregar, vi que tinha alguns micro riscos.

E no S5 que devolvi para troca, ja tinha um risco também, que só via contra a luz, mas chegou a riscar.

Agora resolvi não arriscar e quando o novo chegar ja vou tacar pelicula nele.

TotalStok, antes tivesse sido pelo Mercado Livre, lá os vendedores são bem mais honestos do que essas lojinhas. Só valeu a pena pelo preço, mas de resto são podres.



Legal man, onde você comprou?
Fiquei interessado pela película preta do botão, mas o problema é, será que perde o sensor de digitais com ela? :hmm:

É da marca Empire e comprei na Kabum! Veio bem rapido e foi 38 com o frete.

Então. O adesivo que vem é daquele emborrachado. Eu não sei dizer onde é exatamente o leitor digital dele. Se é no botão mesmo, ou no vão. Pra saber, só colando o adesivo mesmo e testando. Como não estou com o aparelho ainda, vou ficar te devendo essa info
 
É da marca Empire e comprei na Kabum! Veio bem rapido e foi 38 com o frete.

Então. O adesivo que vem é daquele emborrachado. Eu não sei dizer onde é exatamente o leitor digital dele. Se é no botão mesmo, ou no vão. Pra saber, só colando o adesivo mesmo e testando. Como não estou com o aparelho ainda, vou ficar te devendo essa info

Legal, ainda não tenho película no meu, mas como sou muito desastrado, estou quase pra usar, mas o interesse maior mesmo foi no adesivo do botão.
E pode ser um problema isso, pois o leitor é embutido dentro do botão, assim como no 5S, só que de deslize no nosso caso, então pode perder a funcionalidade. :feelbad:
 
Legal, ainda não tenho película no meu, mas como sou muito desastrado, estou quase pra usar, mas o interesse maior mesmo foi no adesivo do botão.
E pode ser um problema isso, pois o leitor é embutido dentro do botão, assim como no 5S, só que de deslize no nosso caso, então pode perder a funcionalidade. :feelbad:

Acho que vale a pena ver ir atrás da película então. Eu não queria usar o acho que sem ela fica bem melhor, mas não tem jeito. No dia a dia uma hora ou outra vai fuder. Então melhor colocar desde o início.

Quanto ao sensor eu acho que deve atrapalhar sim. Mas só testando né.
 
O S5 não voltou ainda, mas chegou a pelicula!

Bem legal. Relativamente fina, bordas arredondadas e vem com dois adesivos de botão!

http://s26.postimg.org/56deiwz3t/20140827_213139.jpg
http://s26.postimg.org/eblrcs2ih/20140827_213244.jpg
http://s26.postimg.org/v0n78oz3t/20140827_213320.jpg
Uso película de vidro desde o S4 e recomendo muito! Tem umas xing-ling que são complicadas, mas essa ai parece de boa qualidade. Além da capinha é o melhor investimento no smartphone em termos de acessório. Uma grande vantagem além de proteger de micro riscos, é quando o aparelho cai chapado no chão de uma altura do seu bolso por exemplo, a película quebra, mas não a tela.

Não botava muita fé nessa questão de proteção, até que presenciei o de um colega que ocorreu isso. Então simplesmente retirou a película e a tela estava intacta. Depois deste episódio, uso sempre. E outra, essas de vidro não deixam ficar borrados e com marca de dedos, e se for de qualidade a transparência é de 99%, ou seja, imperceptível.
 
Última edição:
Uso película de vidro desde o S4 e recomendo muito! Tem umas xing-ling que são complicadas, mas essa ai parece de boa qualidade. Além da capinha é o melhor investimento no smartphone em termos de acessório. Uma grande vantagem além de proteger de micro riscos, é quando o aparelho cai chapado no chão de uma altura do seu bolso por exemplo, a película quebra, mas não a tela.

Não botava muita fé nessa questão de proteção, até que presenciei o de um colega que ocorreu isso. Então simplesmente retirou a película e a tela estava intacta. Depois deste episódio, uso sempre. E outra, essas de vidro não deixam ficar borrados e com marca de dedos, e se for de qualidade a transparência é de 99%, ou seja, imperceptível.

Pó cara. Legal! ! Na loja da Samsung a vendedora tinha falado exatamente sobre essa questão da queda. Que a tela do S5 é bem resistente quanto a riscos e a principal proteção que a película de vidro ia proporcionar era exatamente contra quedas, quando a película se sacrifica pela tela do aparelho. Hahaha

Quanto às marcas de dedo, essa aqui diz que tem cobertura contra oleosidade. Vamos ver se é verdade.

Valeu man. Abraço!
 
E aee pessoal, S5 não da pra filmar no escuro, o flash não faz o papel de lanterna não?
 
Bom dia!

Comprei um S5 a cerca de um mês, e hoje percebi que quando balanço ele faz um barulho de algo solto,
e quando liga a camera esse barulho para, vocês ja viram falar de algo parecido ??

At,

Angelo Cruz
 
Bom dia!

Comprei um S5 a cerca de um mês, e hoje percebi que quando balanço ele faz um barulho de algo solto,
e quando liga a camera esse barulho para, vocês ja viram falar de algo parecido ??

At,

Angelo Cruz

Eita, o meu faz a mesma coisa
 
Agora vou ficar incomodado com esse barulhinho....que m&$#@

Também não precisa exagerar né, o barulho só da se balançar forte o aparelho, tirando isso fica de boa, larga de frescura
 
Bom dia!

Comprei um S5 a cerca de um mês, e hoje percebi que quando balanço ele faz um barulho de algo solto,
e quando liga a camera esse barulho para, vocês ja viram falar de algo parecido ??

At,

Angelo Cruz

Eita, o meu faz a mesma coisa
Calma pessoal, a maioria dos celulares High End tem esse barulhinho na câmera, é por causa do sensor que faz este som, já testei no LG G2, BLU VIVO IV, Grand Duos, Z1 e todos tem a mesma coisa, só para quando você ativa a câmera porque aciona o dispositivo.

Eu estava incomodado com isso também, até descobrir o que era, para tirar a dúvida fui na loja de um amigo e chocalhei vários dispositivos. :haha:
 
É fogo vc comprar um top de linha e dar uma falha dessa, paciência......

Leva na assistência, quem sabe resolve, ai vc da um help aqui que levo também hauhaua
 
Calma pessoal, a maioria dos celulares High End tem esse barulhinho na câmera, é por causa do sensor que faz este som, já testei no LG G2, BLU VIVO IV, Grand Duos, Z1 e todos tem a mesma coisa, só para quando você ativa a câmera porque aciona o dispositivo.

Eu estava incomodado com isso também, até descobrir o que era, para tirar a dúvida fui na loja de um amigo e chocalhei vários dispositivos. :haha:

Só pra constar, sacudi aqui o N3 e não fez ruído nenhum. :fuckyeah::fovhappy:

Grande merd@! :haha:
 
E aee pessoal, S5 não da pra filmar no escuro, o flash não faz o papel de lanterna não?


abre a camera
ativa o flash
coloca em modo filmagem


pelo menos no S4 é assim, creio que no s5 não seja diferente
 
Esse barulho da câmera é completamente normal. Isso devido às lentes serem móveis para que seja feito o foco. Se fossem fixas, a câmera teria foco fixo.
 
abre a camera
ativa o flash
coloca em modo filmagem


pelo menos no S4 é assim, creio que no s5 não seja diferente

Acheiii, o menu do s5 e completamente diferente do S4, não tem aquela engrenagem logo na tela, tem que mexer em outra coisa pra ativar o flash, vlw
 
Rapeize,

Meu S5 chegou na quinta e acabei nem escrevendo nada aqui.
Espero q vcs entendam minha opinião, pois é "minha" e não deve influenciar no uso e aplicação do seu S5.
Minhas considerações abaixo (apesar de ser fanboy da Samsung Galaxy Série S eu irei criticar positivo e negativo):

- Capa traseira de [R]couro[/R] ESPETACULAR
- Câmera de 16mb aprovadíssima, tanto na foto qto no aplicativo q agora não tem mais o delay q o S4 tinha. Ele tira a foto sem chorar.
- Nova configuração de botões virtuais mudou o menu, mas já me adaptei.
- Kit Kat leve, apesar de o S5 ter um bom processor, notei mais leveza na passagem das telas. Raramente tem delay nas transições.
- Kit Kat com visual mais "infantil" ou minimal, como vc preferir, mas q não tira o ar de super smart
- Tela muuuuito mais nítida, o branco é branco. Brilho nem se fala, está perfeito. Exposição ao sol melhorou e muito, finalmente dá pra enxergar.
- Por enquanto entrada/saída mini usb não está "espanada", ou seja, o cabo fica rígido.
- Detalhe com vinco nas bordas não combinou, as bordas do S4 eram mais bonitas. Posso chutar de q o vinco é algo próprio para vedação q inibi a entrada de água.
- Ainda nas bordas, elas estão em maior relevo em relação a tela, ou seja, sinto q há uma probabilidade maior de começarem a descascar devido ao contato.
- Sensores totalmente aprimorados, aparentemente estão mais "sensíveis". Notei isso no sensor "wakeup" q vc passa a mão por cima dele e ele acende a tela. Isso vale contar q as vezes mesmo na posição vertical ele acende. Não sei se é um bug ou se realmente se tornou mais sensível.
- Não senti diferença no tamanho da tela nem do aparelho. Acredito q o aumento deve-se mais ao fato de hardware, e não de design ou algo q possa ser atrativo e competitivo no mercado aos "olhos" dos consumistas. Ainda neste quesito, o design dele me remete muito mais aos celulares de baixo custo q "simulam" bons smarts, como no caso um modelo de SAMSUNG GRAND DUOS. Nisso, não me deixa a sensação de quem vê entende q vc tem um S5, e q só é notado qdo vc olha atrás dele.
- Aplicativos rodando mais liso, no entanto, uso de memória sempre acima de 1mb.
- Lock Screen não tem mais multitelas, ou seja, caso vc esteja escutando música, automaticamente vc verá o player, caso não, só haverá a única screenlock. Querendo ou não achei tranquio, pois eu não me lembro de ter utilizado multitelas no S4.
- Animações (telas de abertura, ícones da barra de notificação, carregando desligado, entre outros) redesenhados e mais bonitos. Obs.: Notem que ao desligar o fone e deixá-lo carregando, existe uma animação muito show.
- No S4, ao conectar fones, exibia um "fone" na barra de notificação. Posso ser exagerado, mas é óbvio q eu sei q eu conectei o fone. Essa notificação foi retirada.
- Speakears muito mais alto, equiparo-os com os do S2.
- Fones, melhor qualidade. Espero q não se quebrem igual a todos os outros. Pouco tempo de uso geralmente um acaba não funcionando mais. Comando de troca naquele dispositivo no próprio cabo do fone estão mais sensíveis e não bugam o player ao clicar para avançar ou pausar.
- Leds de notificação com cores mais próximas ao seus nomes. POr ex.: Roxo está muuuito mais parecido com Roxo.
- App da câmera não tem a tarja preta qdo 16mb nas laterais. S4 tinha e diminuía o campo de visão.
- Tela de contatos menos poluída.
- Nova feature de receber chamadas. Qdo se está em uso de outro aplicativo, a tela não muda de repente, vc recebe um pop-up na tela q não interfere na sua tarefa atual. Isso eu considero uma graaaaande mudança.
- Peso total com bateria mais leve q o S4
- Bateria aparentemente aguentando o uso de jogos e aplicativos variados, não ao mesmo tempo, mas pesados em sua maioria.
- Não está esquentando tanto comparado ao S4.
- Continuou com mic na parte superior e inferior. Feature q veio a partir do S4.
- Flash mais fraco q o S4.

Faltou algo? Não sei. Sei q dei minha opinião como usuário. Propriedades técnicas não precisam ser tão explicitas, pois é um dos smarts mais novos e potentes do mercado. GSM Arena deu um review contra o LG G3, e S4 vencem com superioridade em vários quesitos.

Nota Final. De 0 a 10, dou 9. Sim, um ponto a menos pelo decrease de certas features, ou até mesmo a extinção de outras.

Abraços...
Apenas fazendo add: Notei q sim, ele qdo visto em certas posições na sua mão passa um ar de superioridade imenso. As bordas trouxeram de fato algo nele qdo a luz bate, é simplesmente um Lamborghini nas mãos.

A pegada tb melhorou muuuuito. Sinto uma melhor satisfação ao pegar tanto para uso nas mãos qto para uso ligação. Notei isso qdo senti menos medo no manuseio. Esse medo veio do S3, q era horrível de segurar e/ou manusear.

Botões mais duros. Pode parecer cretinice da opinião, mas me lembro q nas versões anteriores havia a sensação de q a cada apertada nos botões eles iam afundando cada vez mais ou até perdendo a funcionalidade.

Um contra: a tampa da entrada mini usb ligeiramente saindo a tinta na parte em q vc insere a "unha" para abri. Algo q notei desde o princípio, pois telefones antigos tinham essas tampas q rapidamente perdiam a cor ou quebravam. O q está exigindo um maior cuidado meu para q a tinta não comece a sair na parte q fica exposta.

Me lembrarei de outras coisas e postarei.
------------
Acheiii, o menu do s5 e completamente diferente do S4, não tem aquela engrenagem logo na tela, tem que mexer em outra coisa pra ativar o flash, vlw
no desktop, pressione o botão virtual esquerdo por 3 segundos, ao abrir o menu de configuração do desktop clica em widgets e procure pelo TORCH (em inglês no meu) e acho q obviamente LUZ ou algo parecido em português. Insira-o no desktop e pronto. Ao precisar do flash de um tap nele para ligar. Vc pode até destravar e travar o fone q ele não desliga. Isso já vem desde o S2.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo