[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy S7 & Galaxy S7 Edge

No Marshmallow roda legal mesmo? Ouvi dizer, mas esse que estou, assim que notificou, atualizei pro Nougat.
 


Se testar o que eu disse, vai ver que não tem hate. Só alguém insatisfeito insistindo que não é problema do aparelho em si.
Li que os driver da Mali estavam mais maduros no 6.0 que no 7.
 
6h+ de tela aqui com S7 Edge... Wifi, 4G e Bluetooth ligados...
Se o seu for Edge, tem algo zuado aí...

http://adrenaline.uol.com.br:80/for...alaxy-s7-edge.588003/page-288#post-1073023087

Então, o meu é o flat mesmo!
ta bem estranho, não sei o que pode ser.
Não tenho muitos aplicativos instalados, só instagram, facebook e messenger lite. Fora do normal só o snapseed, shazam, speedtest, steam twitch, deezer, uber, mercado livre e carteiro.
Creio que nenhum desses esteja sugando a bateria!

Usou Gear VR? Pode ter inchado a bateria durante o aquecimento que ele costuma causar. Em S7's mais usados, a bateria já não estando 10/10, talvez possa causar um dano.

Já procurou saber qual aplicativo em específico tem sugado mais bateria. Talvez um reset sem restaurar backup te ajude, ou um modo de segurança pra ver quem é quem na fila dos apps. ~rs.
 


No que eu tenho aqui, só percebi nele o gasto em standby, que é um pouco superior ao que eu tinha no Z3 Compact (meu último parâmetro Android). Fora isso, a bateria leva um teeeempo pra descarregar.

Então, ja fiz o hard reset!
nesse hard reset com wipe cache, eu nunca restaurei o celular e nunca usei o gearVR
 
Por isso que eu falo que atualizar o sistema nem sempre é bom. Isso se for mesmo verdade que os drivers para o Android 7.0 são ruins. Porque o que vi aqui no Real Racing foi algo bem tosco para um top de linha. Acho que até o Moto G5 de um amigo roda esse jogo com qualidade superior.
 
Por isso que eu falo que atualizar o sistema nem sempre é bom. Isso se for mesmo verdade que os drivers para o Android 7.0 são ruins. Porque o que vi aqui no Real Racing foi algo bem tosco para um top de linha. Acho que até o Moto G5 de um amigo roda esse jogo com qualidade superior.

Ainda não sentiu o drama do Asphalt 8...tem gente tendo problema ao passar da décima fase em Angry Birds 2. Troço tá triste.
 
Eu trocando um Moto G5 lacrado por um S7...
:melior4:
 
Última edição:
Espero que no Oreo arrumem os drivers, mas atualização faz tempo que não é garantia de melhora, quando usava o Alpha, ao atualizar pro 5.0 o desempenho ficou inferior, tanto que fiz downgrade depois peguei o iPhone SE e deu pra notar uma piora na atualização pro iOS 11,inclusive tenho vários amigos com o iPhone 7 no iOS 10 ainda. A minha esposa encheu meu saco por ter atualizado o 6S dela, uma pelo desempenho que piorou (o multitarefa por exemplo dá uma travada que não dava no 10 e uns apps ficam fechando sozinhos), porem a pior coisa do iOS 11 foi a central de notificações que ficou horrível.
Acho que os unicos que tive que meloraram com atualizações foram o Z3/Z3C e o Blackberry Z10.
 
Editado por um moderador:
É do flat. A do Edge tem ainda no site da Fast.

Espero que no Oreo arrumem os drivers, mas atualização faz tempo que não é garantia de melhora, quando usava o Alpha, ao atualizar pro 5.0 o desempenho ficou inferior, tanto que fiz downgrade depois peguei o iPhone SE e deu pra notar uma piora na atualização pro iOS 11,inclusive tenho vários amigos com o iPhone 7 no iOS 10 ainda. A minha esposa encheu meu saco por ter atualizado o 6S dela, uma pelo desempenho que piorou (o multitarefa por exemplo dá uma travada que não dava no 10 e uns apps ficam fechando sozinhos), porem a pior coisa do iOS 11 foi a central de notificações que ficou horrível.
Acho que os unicos que tive que meloraram com atualizações foram o Z3/Z3C e o Blackberry Z10.

As atualizações da Sony são 10. iOS 11 foi uma cagado e tanto.

Tenho que devolver esse S7...agora fico em dúvida. Pra jogar, 6S por 2.1k ou S7 por 1.6k?
 
Pra jogar: Switch...
 
Sobre a troca de bateria, liguei pra Samsung e no caso do S7 flat eles cobram R$64 e o envio é por conta deles. O problema, pelo menos pra mim, é que precisa enviar uma cópia da nota fiscal, que não sei onde foi parar (segunda vou tentar emitir uma segunda via na loja em que comprei). Eles também pedem pra enviar na caixa original com todos os acessórios (fones, carregador, cabo USB, manuais...). Achei meio estranho isso, mas pelo que vejo é procedimento padrão.

Liguei pra autorizada da Samsung aqui no Rio e o valor que eles cobram pelo mesmo serviço é de R$160.
 
Sobre a troca de bateria, liguei pra Samsung e no caso do S7 flat eles cobram R$64 e o envio é por conta deles. O problema, pelo menos pra mim, é que precisa enviar uma cópia da nota fiscal, que não sei onde foi parar (segunda vou tentar emitir uma segunda via na loja em que comprei). Eles também pedem pra enviar na caixa original com todos os acessórios (fones, carregador, cabo USB, manuais...). Achei meio estranho isso, mas pelo que vejo é procedimento padrão.

Liguei pra autorizada da Samsung aqui no Rio e o valor que eles cobram pelo mesmo serviço é de R$160.
Não entendi essa de mandar a caixa, será que vão trocar o aparelho?
 
Não entendi essa de mandar a caixa, será que vão trocar o aparelho?
Também não entendi, mas tenho um amigo que tem um Galaxy S8 e os fones dele começaram a dar problema nos botões. A Samsung quer que ele envie a caixa com o celular, carregador e manuais pra consertar os fones :lol2:
 
Também não entendi, mas tenho um amigo que tem um Galaxy S8 e os fones dele começaram a dar problema nos botões. A Samsung quer que ele envie a caixa com o celular, carregador e manuais pra consertar os fones :lol2:
Talvez seja pra ter certeza que não são produtos de roubo, aqui em Ctba, tem umas lojas de árabes que vendem notas pro pessoal "extender" a garantia dos aparelhos, acho estranho que a assistência arrumou o celular de um conhecido com essas notas, sem consultar se eram verdadeiras,
 
Zeeeennnthyyy!
A Vivo liberou vowifi (voice over wifi) aqui, chamado Vivo Tu-Go. Vai ser bem útil pra mim.
 
Zeeeennnthyyy!
A Vivo liberou vowifi (voice over wifi) aqui, chamado Vivo Tu-Go. Vai ser bem útil pra mim.
Única coisa ruim é que usa a franquia de dados.
 
Pra jogar: Switch...
Não citei ele na "enquete". ~rs.
Não tô procurando um console, sim algo prático...celular*+câmera**+jogos*** num só.
* = prioridade

Estive buscando e vi que o Android Nougat realmente fez mal ao driver da GPU do S7 nacional, em jogos, o que era 30% de diferença, para menos, contra a Adreno (internacional) quase duplicou negativamente. A Mali já não é a queridinha dos devs, ainda fazem uma...dessas.
 
Não citei ele na "enquete". ~rs.
Não tô procurando um console, sim algo prático...celular*+câmera**+jogos*** num só.
* = prioridade

Estive buscando e vi que o Android Nougat realmente fez mal ao driver da GPU do S7 nacional, em jogos, o que era 30% de diferença, para menos, contra a Adreno (internacional) quase duplicou negativamente. A Mali já não é a queridinha dos devs, ainda fazem uma...dessas.

Compra um Sony...
 
Acabei de pegar um S7, deve chegar hoje. Alguém recomenda alguma capa/película?

Para falar a verdade eu odeio capa. Vi tempo atrás algo sobre uma proteção que pegava apenas as laterais ou ""quinas" do aparelho. Sabem se presta? Recomendam alguma do tipo?
Película pode ser estas de vidro vendidas em qualquer esquina?

[]'s
 
Acabei de pegar um S7, deve chegar hoje. Alguém recomenda alguma capa/película?

Para falar a verdade eu odeio capa. Vi tempo atrás algo sobre uma proteção que pegava apenas as laterais ou ""quinas" do aparelho. Sabem se presta? Recomendam alguma do tipo?
Película pode ser estas de vidro vendidas em qualquer esquina?

[]'s

Menos proteção, melhor pegada = Nilkin Nature
Mais proteção, mais grossa = Spigen Hybrid

Foram duas que passaram por meu S7 Flat além de outras genéricas. Recomendo muito a primeira pois parece nem que está com capa.
 
Para falar a verdade eu odeio capa.

Se você pretende conservar o celular, coloca uma nem que seja de 10 reais cara.
Fiquei uns 4 dias usando sem enquanto esperava chegar o lixo da gorila shield (não compre essa porcaria) e ja apareceu riscos na traseira dele nesse meio tempo. E eu só deixei ele em lugares seguros, tipo mesa do pc ou na cama a noite. Não tem proteção anti riscos no vidro de trás.
 
Bateria aqui estava indo muito rápido... Deixei de usar o Deezer por um dia e, bingo, bateria durando o dia todo.

Menos proteção, melhor pegada = Nilkin Nature
Mais proteção, mais grossa = Spigen Hybrid

Foram duas que passaram por meu S7 Flat além de outras genéricas. Recomendo muito a primeira pois parece nem que está com capa.

Estava tentando lembrar desta primeira. Vou caçar pela web e comprar. Um ano de aparelho, já criei laços físicos de que ele não deve cair (e nunca caiu) e quero algo menor do que a Through Armour.
 
Sem Root você vai ficar bem limitado, mas eu usava o AccuBattery...

Gostaria de saber o por que os aparelhos vem sem Root de fábrica?

Sério não é nada demais quem é retardado de ir mexer lá nas opções de desenvolvedor? Não fiz Root (ainda) no meu S7 Edge, mas tinha no meu antigo Moto X2 e não dava nada.

Aí você tem que perder a garanti pois quer o direito de ter mais liberdade no seu aparelho? Acho ridículo isso as empresas tratam consumidores como retardados.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo