[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy S7 & Galaxy S7 Edge

Para quem atualizou o celular para Oreo, esta rom BTU é somente inglês?
 
Meu celular hoje ficou com temperatura alta mesmo sem eu o usar. Bateria caiu de 50% pra 24 em 30min. Passei um anti virus e fechei todos os apps mas nada de esfriar. Se até amanhã continuar assim vou ter que mandar pra assistência... Aff
 
Meu celular hoje ficou com temperatura alta mesmo sem eu o usar. Bateria caiu de 50% pra 24 em 30min. Passei um anti virus e fechei todos os apps mas nada de esfriar. Se até amanhã continuar assim vou ter que mandar pra assistência... Aff

Primeiro passo é desinstalar esse """"""""" antivírus """""""""""", reiniciar o celular e usar do bom e velho bom senso. Gastar 10 minutos olhando o que tem errado nos seus apps vai te economizar dinheiro e dor de cabeça com autorizada (que vai só fazer factory reset no seu celular).
 
Percebi esse stand by entre os primeiros na lista de consumo, o que não acontecia antes do update. Porém, senti que a duração em si melhorou um pouco por aqui.
bateria.jpg
Após instalar o Oreo e dar um hard reset o meu consumo permaneceu igual ao que era no android 7, porem deveria ter melhorado pois o celular estava a 1 ano sem formatar, normalmente só o hard reset já melhora um pouco.
acima meu consumo. Estou achando um absurdo esse gasto em stand by, gostaria de voltar para o 6, foi a melhor época da bateria, mas ouvi falar que perde o IMEI se instalar o android 6, alguém sabe se procede?
 
Agora falar a verdade é deboche...
 
Primeiro passo é desinstalar esse """"""""" antivírus """""""""""", reiniciar o celular e usar do bom e velho bom senso. Gastar 10 minutos olhando o que tem errado nos seus apps vai te economizar dinheiro e dor de cabeça com autorizada (que vai só fazer factory reset no seu celular).
Ele parou.. Mas tá na hora de fazer um reset nele. Quase um ano e nunca fiz.
 
A que eu usava até tirar foi uma de gel (o vendedor me provou que e era) mas a tela ficou horrível, ficava com uns minúsculos pontos colorido na tela, como se tivesse cola entende?
Entendo, é como eu disse, aqui sempre ao colocar a película fica meio estranho, no dia seguinte ta zero.
Espero que tenha sorte ai em achar uma que fique boa.
 
Senhores, com quanto de RAM livre o aparelho de vocês costuma ficar?

Assim que instalei o Oreo e fiz um hard reset no meu aparelho, era comum ele ficar com 1,4GB livre, as vezes até 1,6GB.

Como eu dei o reset e logo em seguida reinstalei todos os apps que eu tinha antes de atualizar, concluí que essa melhora foi causada diretamente por otimizações do Oreo.

Entretanto, com menos de um mes do hard reset, o aparelho voltou a ficar apenas com 1GB livre, que era o que ele ficava normalmente com o android anterior.

*Esses valores que memoria livre que passei são com todos os apps fechados.
 
Senhores, com quanto de RAM livre o aparelho de vocês costuma ficar?

Assim que instalei o Oreo e fiz um hard reset no meu aparelho, era comum ele ficar com 1,4GB livre, as vezes até 1,6GB.

Como eu dei o reset e logo em seguida reinstalei todos os apps que eu tinha antes de atualizar, concluí que essa melhora foi causada diretamente por otimizações do Oreo.

Entretanto, com menos de um mes do hard reset, o aparelho voltou a ficar apenas com 1GB livre, que era o que ele ficava normalmente com o android anterior.

*Esses valores que memoria livre que passei são com todos os apps fechados.

Não esquente a cabeça, no Android é melhor que a memória seja consumida mesmo.
 
Senhores, com quanto de RAM livre o aparelho de vocês costuma ficar?

Em média 1,8~1,9~2.0gb com nada aberto.

Você ta com Google Câmera instalado?
Ele é bugado, sempre tem que forçar parada.

Também não tenho muita coisa instalada pois ainda não migrei 100% do outro smartphone.
 
Última edição:
Gear S3 frontier... alguém aqui tem?
Vale?
Se tem, vale?
Onde comprar...
vi que comprando lá fora, com esse dolar maluco não compensa já que achei por 1.4 temer.
 
Gear S3 frontier... alguém aqui tem?
Vale?
Se tem, vale?
Onde comprar...
vi que comprando lá fora, com esse dolar maluco não compensa já que achei por 1.4 temer.
 
Não esquente a cabeça, no Android é melhor que a memória seja consumida mesmo.

Como assim? Desenvolva, meu nobre

Em média 1,8~1,9~2.0gb com nada aberto.

Você ta com Google Câmera instalado?
Ele é bugado, sempre tem que forçar parada.

Também não tenho muita coisa instalada pois ainda não migrei 100% do outro smartphone.

Algo errado não está certo então. Nem com o aparelho recém formatado eu consigo atingir esses valores :apelo:
 
Algo errado não está certo então. Nem com o aparelho recém formatado eu consigo atingir esses valores :apelo:

Não é algum widget comendo RAM? Não sei se tem a ver mas depois que tirei um Widget da tela chamado Galaxy Essentials começou a atingir 2.0GB livres, antes não atingia.
Gosto de usar um Widget de manutenção na tela principal que eu só clico la em "Otimizar" e limpa tudo, sempre que faço isso fica 1,9~2.0GB livres, mas no geral fica por volta de 1,8.

B1XJZVA.png
 
Última edição:
Não é algum widget comendo RAM?

Pode ser!

Tem uns que são bem uteis pra mim e não consigo ficar sem: Calendário, Player do Spotify, Player do Podcast Addict, o de manutenção e o relógio/clima.

Removi todos agora, fechei tudo e bateu 1,7

Queria tirar o Samsung Pay, mas não consegui uma forma eficiente ainda. Já tentei desinstalar as atualizações, mas ele sempre volta
 
Queria tirar o Samsung Pay, mas não consegui uma forma eficiente ainda. Já tentei desinstalar as atualizações, mas ele sempre volta

Só uso Relógio e Manutenção como Widget. Um amigo comentou por alto que o S8 dele fica em 1,2~1,4 livres
Não sei se esse Samsung Pay fica rodando algo no fundo que consome mais RAM mas na minha ROM não tem ele.
 
Não esquente a cabeça, no Android é melhor que a memória seja consumida mesmo.

Como assim? Desenvolva, meu nobre

É melhor ter menos RAM livre e que os apps estejam alocados nela (mesmo que de forma inativa) do que muita RAM livre e todos alocados apenas na memória interna. O motivo disso é que a RAM é muito mais rápida que a memória interna e, quando você precisar carregar determinado app ou arquivo, será bem mais rápido buscá-lo na RAM do que na memória interna. O gerenciamento de memória o Android faz com que mais RAM seja liberada, caso algum app precise de mais memória do que tem disponível. Dêe uma olhada nos apps que estão alocados na RAM, caso não haja nada de anormal, deixa como está e não esquente a cabeça com isso. Estranhe caso perceba lentidão no seu aparelho, dreno de bateria mais rápido do que o normal, pouca RAM e aquecimento, são sinais de que há algo de errado, algum app consumindo o que não deveria.
 
Gear S3 frontier... alguém aqui tem?
Vale?
Se tem, vale?
Onde comprar...
vi que comprando lá fora, com esse dolar maluco não compensa já que achei por 1.4 temer.
 
Gear S3 frontier... alguém aqui tem?
Vale?
Se tem, vale?
Onde comprar...
vi que comprando lá fora, com esse dolar maluco não compensa já que achei por 1.4 temer.

Depende do que vc chama de "vale a pena". É um brinquedo caro, haha.

Serve mais como monitor de whatsapp e pagador de samsung pay do que qualquer outra coisa. Não me adaptei bem às funções de fitness tracking, hora funcionam perfeitamente bem, hora não detecta nada. Pode ser configuração, não parei pra mexer nisso muito bem.

Não acho que seja algo que você PRECISA, mas é um brinquedo legal. Várias skins pra aparência do relógio, uber direto do relógio, fitness trackers, notificação, etc. É legal, mas vc tem tudo isso puxando o cel do bolso de qualquer forma. Eu diria, vai fundo se a grana tá "sobrando", hahaha. Pessoalmente, eu mal uso as funções e puxar o cel é muito mais simples.
 
Como assim? Desenvolva, meu nobre

Tem um tópico dedicado só pra isso.
https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/android-e-a-memoria-ram.586507/

Resumindo é assim: Ao contrário do Windows, quanto mais memória seu Android consumir melhor, pois significa que o App está na memória que é mais rápida (RAM). Quando um App não está na RAM o aparelho gasta um tempo carregando-o e isso impacta na performance e consumo de bateria.
Logo, não fique fechando aplicativos que estão em 2o plano, é completamente inútil e prejudicial.
 
A samsung precisa lançar logo esse oreo aqui no BR, preciso formatar meu celular que esta uma carroça!
 
Depende do que vc chama de "vale a pena". É um brinquedo caro, haha.

Serve mais como monitor de whatsapp e pagador de samsung pay do que qualquer outra coisa. Não me adaptei bem às funções de fitness tracking, hora funcionam perfeitamente bem, hora não detecta nada. Pode ser configuração, não parei pra mexer nisso muito bem.

Não acho que seja algo que você PRECISA, mas é um brinquedo legal. Várias skins pra aparência do relógio, uber direto do relógio, fitness trackers, notificação, etc. É legal, mas vc tem tudo isso puxando o cel do bolso de qualquer forma. Eu diria, vai fundo se a grana tá "sobrando", hahaha. Pessoalmente, eu mal uso as funções e puxar o cel é muito mais simples.

obrigado!
Quero comprar um relógio e achei interessante ter os dois no pulso. :)
E aqui na empresa nao posso ficar com o celular em mãos e isso ajudaria bastante em nao sacar o celular.
 
obrigado!
Quero comprar um relógio e achei interessante ter os dois no pulso. :)
E aqui na empresa nao posso ficar com o celular em mãos e isso ajudaria bastante em nao sacar o celular.

É, sendo essa a intenção, ai passa a valer mais a pena. Da pra configurar quais apps mostram notificação, da pra responder o whatsapp direto pelo relógio (apesar que, digitar na tela dele é um esforço e tanto). Eu costumo usar as respostas pré setadas, em 90% dos casos o "OK", hahaha.
Tem e-mail, sms, joguinho, calculadora, spotify... bom, se a ideia é não puxar o celular do bolso, fica muito mais interessante.
 
Então,

Vale a pena fazer aquele esquema de usar um MicroSD como armazenamento interno?
Essa função é nativa em vários android, não sei porque a Samsung não deixa liberado.
 
Então,

Vale a pena fazer aquele esquema de usar um MicroSD como armazenamento interno?
Essa função é nativa em vários android, não sei porque a Samsung não deixa liberado.

Porque a velocidade de leitura e escrita do armazenamento interno chega a ser 10 vezes maior que um cartão microSD classe 10, por exemplo, fazendo com que alguns processos ficassem muito lentos. Esse sistema se chama Adoptable Storage e foi uma gambiarra surgida no Android Marshmallow. Ainda bem que a maioria das OEM's já matou isso.
 
Última edição:
Bom dia pessoal, alguém tem informação de quando estará disponível a atualização para android 8 oficial?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo