[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy S8 & Galaxy S8+

Acabei de fazer um Hardreset no meu, tem 3 dias que durmo com ele 100% e acordo com 58%, 62%. Algum app ta consumindo muito a bateria.
 
Acabei de fazer um Hardreset no meu, tem 3 dias que durmo com ele 100% e acordo com 58%, 62%. Algum app ta consumindo muito a bateria.

Instala o AccuBattery
 
Acabei de fazer um Hardreset no meu, tem 3 dias que durmo com ele 100% e acordo com 58%, 62%. Algum app ta consumindo muito a bateria.

Se você liga Modo Avião de madrugada, desligue e veja se melhora. Nos primeiros builds do Oreo tem um bug que faz o telefone gastar mais de 2% por hora mesmo com a tela desligada quando o Modo Avião está ativo. O bug foi corrigido no patch de Maio.

Fora isso, dá pra desativar atividade em 2º plano pra apps que gastam bastante bateria. Examplo: vai em Configurações -> Manutenção do Aparelho -> Bateria -> Uso da Bateria -> Facebook, e desativa a opção "Permitir atividade em 2º plano".

Muito rígida ou ela é mais maleável?
Cobre bem as bordas?

Eu diria que é um meio termo entre rigidez e maleabilidade.

Cobre bem as bordas. De fato, quando você for abrir o painel edge seu dedo vai encostar na capa, o que é um ponto negativo em usabilidade embora proteja bem o telefone.

Se você segurar o telefone com força vai sentir a lateral da capa amortecer seus dedos e perceber que ela escorrega um pouco na borda, o que proteje o celular mas de novo afeta negativamente a usabilidade. Não uso película, então não sei dizer se a capa atrapalha, mas como ela se mexe acho que pode atrapalhar.

Acho bem mais fácil encontrar o sensor de digitais e evitar colocar o dedo na lente da câmera com o case do que sem ele, e depois de uns dias consegui me acostumar a usar o telefone com uma só mão.

Considerando isso, é uma capa de qualidade pra quem quer proteção, e acho ela bonita também, por mais que aumente bastante o volume do telefone.

No momento estou usando sem capa, mas vou guardá-la pra quando estiver viajando ou em algum evento onde tem maior perigo de deixar cair.
 
Acho bem mais fácil encontrar o sensor de digitais e evitar colocar o dedo na lente da câmera com o case do que sem ele, e depois de uns dias consegui me acostumar a usar o telefone com uma só mão.

Esse leitor traseiro mal posicionado torna quase obrigatório o uso de capa.
 
Instala o AccuBattery
Ele estava instalado, a versão pro dele vale apena?
Se você liga Modo Avião de madrugada, desligue e veja se melhora. Nos primeiros builds do Oreo tem um bug que faz o telefone gastar mais de 2% por hora mesmo com a tela desligada quando o Modo Avião está ativo. O bug foi corrigido no patch de Maio.

Fora isso, dá pra desativar atividade em 2º plano pra apps que gastam bastante bateria. Examplo: vai em Configurações -> Manutenção do Aparelho -> Bateria -> Uso da Bateria -> Facebook, e desativa a opção "Permitir atividade em 2º plano".

Fiz isso, onde eu saio desativando o segundo plano dos apps? Lá só aparece os apps que estavam sendo utilizados.
 
Ele estava instalado, a versão pro dele vale apena?

Só se quiser ajudar o developer, pouquíssimas mudanças. Algum aplicativo mostrou gasto exagerado?
Tem esse bug que o @imonfire relatou. Deve ser isso então.
 
Show hein, ela não tira a película? acho muito bonita essas capas, mas não consigo usar essas mais robustas =/

Muito rígida ou ela é mais maleável?
Cobre bem as bordas?

Eu gostei bastante do case... Ele tem duas partes, a interna é de TPU bem maleável... justamente por isso q eu comprei..

PS.
Nesse find fui no shopping e bati duas fotos com o S9 para comparar com o S8...
S9: https://drive.google.com/folderview?id=1GfRihPIB8U7eaY5rxYeRmzA7UiXXG-Pm

S8: https://drive.google.com/folderview?id=1c29lnGWag1DnngBnnODYSPAfcboZdj6o

Podem falar o q quiserem, mas o S8 espancou brutalmente o S9 em contraste e nitidez...haha
Coloquem o zoom em 100% e comparem lado a lado..
 
To pensando em pegar um s8. Como anda a bateria dele nessas ultimas atualizações? Dá para utilizar o dia todo com uso moderado tranquilo ? E vale a pena pagar a diferença de mais ou menos R$ 200,00 pelo modelo plus ?
 
Só se quiser ajudar o developer, pouquíssimas mudanças. Algum aplicativo mostrou gasto exagerado?
Tem esse bug que o @imonfire relatou. Deve ser isso então.
É, mas eu não ligo o modo avião de madrugada, vou fazer o teste. O App está mostrando só Whatsapp. Sabia que o mesmo era beberrão assim não.

To pensando em pegar um s8. Como anda a bateria dele nessas ultimas atualizações? Dá para utilizar o dia todo com uso moderado tranquilo ? E vale a pena pagar a diferença de mais ou menos R$ 200,00 pelo modelo plus ?

Cara ótimo celular, vai curti muito, bateria dele é show nos primeiros meses, depois você sabe que ela se desgasta, mas nada o que vc não possa gerenciar com o modo de Economia de energia.

Vai ter um aparelho muito foda.
Sobre o Plus eu queria muito ele, me arrependo de ter comprado o S8 normal. Leio muito no Celular e uma tela maior me ajudaria.
 
Pessoal, sobre a camera, vocês usam o foco seletivo?
To achando o software meio zuado. Ele desfoca as regiões erradas da foto, tem que tirar varias para acertar uma e nem assim fica tão bom...
Não sei se é um defeito novo ou eu que passei a usar mais agora e to me decepcionando hahahha. Alguem com mais experiencia?

Valeu []'s

Peguei o meu s8 quarta passada e desde então só tinha tirado fotos em casa, com calma, com luz boa e tudo mais. Até aí, perfeito. Ontem fui num aniversário de criança e de 30 fotos que tirei, 25 ficaram 'estranhas'. Ou com qualidade baixa ou muito tremida (não tenho Parkinson, graças a Odin), além de algumas com zoom ficarem com qualidade péssima. Enfim, tirando as selfies da esposa, nada ficou com qualidade ótima. Será que preciso do GCAM mesmo?
 
É, mas eu não ligo o modo avião de madrugada, vou fazer o teste. O App está mostrando só Whatsapp. Sabia que o mesmo era beberrão assim não.

Pode ser que de madrugada o WhatsApp tenta iniciar o processo de backup automático para sua conta, nao consegue e fica gastando bateria.

Peguei o meu s8 quarta passada e desde então só tinha tirado fotos em casa, com calma, com luz boa e tudo mais. Até aí, perfeito. Ontem fui num aniversário de criança e de 30 fotos que tirei, 25 ficaram 'estranhas'. Ou com qualidade baixa ou muito tremida (não tenho Parkinson, graças a Odin), além de algumas com zoom ficarem com qualidade péssima. Enfim, tirando as selfies da esposa, nada ficou com qualidade ótima. Será que preciso do GCAM mesmo?

Mais fácil o aparelho ter vindo com problema. A Gcam se destaca é justamente na câmera frontal, na traseira o software nativo entrega ótimos resultados.
 
Alguém já testou o carregador sem fio da Samsung? Recebi uma notificação de que está em promoção por R$180. Como estou querendo um carregador sem fio pra deixar na minha mesa do trabalho, achei essa opção interessante, mas gostaria de saber se é bom e se o preço está bom.
 
Alguém já testou o carregador sem fio da Samsung? Recebi uma notificação de que está em promoção por R$180. Como estou querendo um carregador sem fio pra deixar na minha mesa do trabalho, achei essa opção interessante, mas gostaria de saber se é bom e se o preço está bom.

Eu tenho um desse e é BEM legal. Comprei meu s8 no barateiro então não veio nada junto dele... mas um camarada que veio comprando todos os S recentes e tinha 3 carregador sem fio, me deu um de presente por me converter de iPhone pra Samsung hahahahahhahahah

Cara, não sei preço mas a funcionalidade dele é animal. Não tenho doq reclamar sobre o carregamento não.
 
S8 plus no barateiro por 1928, mas tentei para entregar no ES e SP capital e não consegui comprar
 
Tem ficar tentando.

Se tentar muito e não conseguir é pq realmente não tem
fiquei tentando e tentei dois CEP de SP também não deu.
liguei para o barateiro e a menina tentou o cep dela e também não consegiu, coloca pra vender mas não coloca nenhum cep que entregue aff
 
fiquei tentando e tentei dois CEP de SP também não deu.
liguei para o barateiro e a menina tentou o cep dela e também não consegiu, coloca pra vender mas não coloca nenhum cep que entregue aff

Fiquei duas semanas até conseguir. Seja paciente, pequeno padawan, que você vai conseguir. Realmente é bem limitado. Mas vai que vale a pena. Pelo preço e pelo aparelho.
 
Fiquei duas semanas até conseguir. Seja paciente, pequeno padawan, que você vai conseguir. Realmente é bem limitado. Mas vai que vale a pena. Pelo preço e pelo aparelho.
o problema é que estou com um iphone 8 plus com a tela quebrada, o cara vai comprar até hoje.
se não consegui comprar hoje, vou ter que pagar para consertar o 8 plus e vai ser a facada de 899 reais.
 
o problema é que estou com um iphone 8 plus com a tela quebrada, o cara vai comprar até hoje.
se não consegui comprar hoje, vou ter que pagar para consertar o 8 plus e vai ser a facada de 899 reais.

Complexo. Estava com meu iPhone 6 com 34% de bateria carregada (ou seja, ele carregava 100% visualmente mas na verdade só 34% estava carregado). Ou seja, entendo o desespero. Mas ainda vai dar certo, só precisa de calma. Boa sorte.
 
Eu tenho um desse e é BEM legal. Comprei meu s8 no barateiro então não veio nada junto dele... mas um camarada que veio comprando todos os S recentes e tinha 3 carregador sem fio, me deu um de presente por me converter de iPhone pra Samsung hahahahahhahahah

Cara, não sei preço mas a funcionalidade dele é animal. Não tenho doq reclamar sobre o carregamento não.

Me disseram que este carregador sem fio vem sem cabo. Confere? Se tiver que comprar o cabo USB Type-C separado fica inviável já que o mesmo está custando R$90 no site da Samsung.
 
Me disseram que este carregador sem fio vem sem cabo. Confere? Se tiver que comprar o cabo USB Type-C separado fica inviável já que o mesmo está custando R$90 no site da Samsung.

Sim, vem somente com um adaptador para USB-C, assim como vem na caixa do aparelho.
 
Sim, vem somente com um adaptador para USB-C, assim como vem na caixa do aparelho.

Vixe, deixa quieto então. A ideia era deixar o carregador normal em casa e o sem fio no trabalho, mas ter que comprar outro carregador de tomada sem chances.
 
Comprei no sábado o S8+, tirando o bug da rede Wi-Fi que me deu dor cabeça e ainda estar me acostumando pela rapidez de consumo da bateria (vim do Moto X Play) estou gostando muito. Comprei essa CASE RAPTURE e uma película de silicone. Fiz simulação de seguro na Porto Seguro e saiu por quase 600 pilas ao ano. Alguém sabe outra que tem melhor custo?
GYEXpUI.jpg
g8ZiqOf.jpg

OWZxOyq.jpg

NaqYScm.jpg

yvJQJiH.jpg
 
Comprei no sábado o S8+, tirando o bug da rede Wi-Fi que me deu dor cabeça e ainda estar me acostumando pela rapidez de consumo da bateria (vim do Moto X Play) estou gostando muito. Comprei essa CASE RAPTURE e uma película de silicone. Fiz simulação de seguro na Porto Seguro e saiu por quase 600 pilas ao ano. Alguém sabe outra que tem melhor custo?
GYEXpUI.jpg
g8ZiqOf.jpg

OWZxOyq.jpg

NaqYScm.jpg

yvJQJiH.jpg

Tá escondendo toda a beleza da cor :(
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo