[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy S8 & Galaxy S8+

Sobre o Gear VR.

Eu recebi email confirmando que foi aprovado, e que em breve seria enviado.
Recebi também um email da Samsung com um código para usar no Aplicativo da OCULUS, que na verdade nem sei qual app se trata, pois não achei na google play, talvez seja obrigatório estar com o Gear VR colocado e ele instale sozinho o app.
Mas o Gear VR até agora nada, nem sequer sei se foi enviado ou não.
 
Vai no whatsapp, configurações, notificações

Lá você deixa as duas opções "Notificações Pop-Up" em "Sempre mostrar notificação" ou "Apenas com a tela desligada". Esse é um paliativo até que o whatsapp seja compatível com as mudanças nas permissões de "escrever sobre outros aplicativos" (overlay) do nougat.

O ruim dessa solução é que quando vc sai do Always ok display terá um popup do Whatsapp pra decidir o que fazer. Não vai direto pra tela de bloqueio.

Aliás, aproveito o ensejo pra perguntar:

Há como desabilitar qualquer tipo de aviso de mensagem de grupo no Whatsapp? Queria saber delas somente quando abrisse o app. Já deixei as configs no silencioso e sem pop up pra mensagens de grupo, mas, apesar de não tocar qualquer Sim, elas continuam aparecendo no Always on display (somente ícone de notificação) e na tela de bloqueio (conteúdo, seguindo o padrão de notificação do sistema que configurei genericamente pro whatsapp).

Isso incomoda demais... Venho do IOS e estou adorando o aparelho, mas, caso não seja possível saber das msgs de grupo somente quando entrar no app (sem afetar as notificações de conversas privadas), é uma grande decepção... não quero desbloquear o aparelho toda hora pra saber se tenho msg privada no Whatsapp...
 
O ruim dessa solução é que quando vc sai do Always ok display terá um popup do Whatsapp pra decidir o que fazer. Não vai direto pra tela de bloqueio.

Aliás, aproveito o ensejo pra perguntar:

Há como desabilitar qualquer tipo de aviso de mensagem de grupo no Whatsapp? Queria saber delas somente quando abrisse o app. Já deixei as configs no silencioso e sem pop up pra mensagens de grupo, mas, apesar de não tocar qualquer Sim, elas continuam aparecendo no Always on display (somente ícone de notificação) e na tela de bloqueio (conteúdo, seguindo o padrão de notificação do sistema que configurei genericamente pro whatsapp).

Isso incomoda demais... Venho do IOS e estou adorando o aparelho, mas, caso não seja possível saber das msgs de grupo somente quando entrar no app (sem afetar as notificações de conversas privadas), é uma grande decepção... não quero desbloquear o aparelho toda hora pra saber se tenho msg privada no Whatsapp...
Cara, meus grupos silenciados do whatsapp estão exatamente do jeito que vc quer... Então é possível fazer.

Acho que o segredo é desmarcar a caixa "Exibir Notificações" quando você silenciar o grupo:

hfPszI4.png
 
Você vai feliz se dar um presente de aniversário, pois depois de velho o único presente que se ganha é o que você se da a sim mesmo.... Compra celular... Compra case.... Compra carregador sem fio.... Mas ninguém tem a bendita película para o aparelho. Vai continuar na caixinha até achar a película.... Kkk

Aqui em curitiba vc encontra a película oficial em quiosques da samsung nos Shopping Centers. Para o vidro traseiro vc acha no ML. A loja online da samsung tb tem a oficial.
 
Cara, meus grupos silenciados do whatsapp estão exatamente do jeito que vc quer... Então é possível fazer.

Acho que o segredo é desmarcar a caixa "Exibir Notificações" quando você silenciar o grupo:

hfPszI4.png
Cara, não tinha pensado nisso.. de qualquer modo, terei q silenciar grupo por grupo. Mas tá valendo! Melhor q deixar como está. Obrigado
 
Se eu conseguir vender meu 3 Zoom, vou poder pegar o S8 a vista.
Conseguindo um desconto bom, acham que vale a pena pegar o S8+?
 
Se eu conseguir vender meu 3 Zoom, vou poder pegar o S8 a vista.
Conseguindo um desconto bom, acham que vale a pena pegar o S8+?

Vale, mas não agora, tu vai se arrepender qnd passar alguns poucos meses e o aparelho desvalorizar horrores.
 
Vale, mas não agora, tu vai se arrepender qnd passar alguns poucos meses e o aparelho desvalorizar horrores.
Eu sei que vai desvalorizar muito, mas é ciclo é eterno no Adrenaline.
Eu espero o preço cair, ai vão falar "espera que jaja vem o S9", lança o S9 e falam "espera, jaja desvaloriza e você pega", espero e falam "espera, jaja lança o S10" e por aí vai.

É assim com tudo rs
 
Eu sei que vai desvalorizar muito, mas é ciclo é eterno no Adrenaline.
Eu espero o preço cair, ai vão falar "espera que jaja vem o S9", lança o S9 e falam "espera, jaja desvaloriza e você pega", espero e falam "espera, jaja lança o S10" e por aí vai.

É assim com tudo rs

Espera três meses do lançamento e compra, não espera tanto e boa parte da desvalorização já foi.
 
Comprei um S8+ para experimentar o mundo Android e até agora só decepção de ter me desfeito do iPhone. Cara como os aplicativos são mal feitos, feios, cheio de banners ridículos, parece que só tem dev porco e relaxado, putz... é uma pena, o aparelho em si é ótimo.
 
Comecei a usar meu S8+. Caraca que aparelho fantástico. Coloquei uma película hoje...um tal blindada....mas é bem mais ou menos. Agora decepção mesmo foi em pegar o preto que marca muito e ter pego aquela capa mais simples da Samsung....ela ficou ainda mais fina do que a do 7....muito fraquinha mesmo. Hora de procurar uma case melhorzinha.
 
Comprei um S8+ para experimentar o mundo Android e até agora só decepção de ter me desfeito do iPhone. Cara como os aplicativos são mal feitos, feios, cheio de banners ridículos, parece que só tem dev porco e relaxado, putz... é uma pena, o aparelho em si é ótimo.
Que apps tu tá usando? :haha:
 
Comprei um S8+ para experimentar o mundo Android e até agora só decepção de ter me desfeito do iPhone. Cara como os aplicativos são mal feitos, feios, cheio de banners ridículos, parece que só tem dev porco e relaxado, putz... é uma pena, o aparelho em si é ótimo.

Android oferece a maioria dos aplicativos gratuitos para ter renda via propagandas, no iOS a estratégia é diferente, vendê-los e oferecer sem propaganda. Tenho 90% de certeza que os aplicativos com propaganda que você está utilizando tem a opção paga para retira-las.

Mas concordo que os aplicativos do iOS tendem a ter maiores cuidados com design, mas por isso repito a pergunta do amigo:

Que apps que tá usando?
 
Eu sei que vai desvalorizar muito, mas é ciclo é eterno no Adrenaline.
Eu espero o preço cair, ai vão falar "espera que jaja vem o S9", lança o S9 e falam "espera, jaja desvaloriza e você pega", espero e falam "espera, jaja lança o S10" e por aí vai.

É assim com tudo rs
Se conseguir comprar no PY, aqui acha até por R$ 2750 o plus, em lojas confiáveis.
 
Android oferece a maioria dos aplicativos gratuitos para ter renda via propagandas, no iOS a estratégia é diferente, vendê-los e oferecer sem propaganda. Tenho 90% de certeza que os aplicativos com propaganda que você está utilizando tem a opção paga para retira-las.

Mas concordo que os aplicativos do iOS tendem a ter maiores cuidados com design, mas por isso repito a pergunta do amigo:

Que apps que tá usando?
Não é nem questão de citar App x ou y, estou generalizando mesmo, de modo geral a experiência é lamentável em comparação com iOS, claro que aplicativos de grandes desenvolvedores seguem quase a mesma qualidade ( melhor não achei nenhum ), mas no iOS se você procura algum aplicativo ao acaso, pra fazer alguma coisinha que você precisa, temos um minimo de cuidado com a aparencia e qualidade em 90% da loja e no Android aquilo parece piada, porra tem tanto lixo ali que eu sinto pena de um smartphone desse nível ter uma loja daquelas.
Tudo zoneado, poluído, porra que triste, a Samsung tem realmente que investir em um OS.
Fiquei muito mal acostumado com a Apple, são chatos, é fechado, é limitado, tudo é do jeito deles... mas é Belo, funciona, tem um padrão e não é um balaio de gato. De qualquer maneira, o ponto é o Galaxy s8+ e o aparelho é fantástico, realmente a posição do leitor biométrico é a única ressalva mesmo, poderia pelo menor terem centralizado abaixo do conjunto ótico e ter algum acabamento tátil para acertamos melhor sua localização, display é espetacular, câmera traseira continua excelente como já era.
 
Não é nem questão de citar App x ou y, estou generalizando mesmo, de modo geral a experiência é lamentável em comparação com iOS, claro que aplicativos de grandes desenvolvedores seguem quase a mesma qualidade ( melhor não achei nenhum ), mas no iOS se você procura algum aplicativo ao acaso, pra fazer alguma coisinha que você precisa, temos um minimo de cuidado com a aparencia e qualidade em 90% da loja e no Android aquilo parece piada, porra tem tanto lixo ali que eu sinto pena de um smartphone desse nível ter uma loja daquelas.
Tudo zoneado, poluído, porra que triste, a Samsung tem realmente que investir em um OS.
Fiquei muito mal acostumado com a Apple, são chatos, é fechado, é limitado, tudo é do jeito deles... mas é Belo, funciona, tem um padrão e não é um balaio de gato. De qualquer maneira, o ponto é o Galaxy s8+ e o aparelho é fantástico, realmente a posição do leitor biométrico é a única ressalva mesmo, poderia pelo menor terem centralizado abaixo do conjunto ótico e ter algum acabamento tátil para acertamos melhor sua localização, display é espetacular, câmera traseira continua excelente como já era.
negocio é voltar pro mundinho iOS então..
se tiver dentro dos 7 dias mais fácil ainda! hehehe
abraço
 
Meu s8 ta chegandooo
 
Se eu conseguir vender meu 3 Zoom, vou poder pegar o S8 a vista.
Conseguindo um desconto bom, acham que vale a pena pegar o S8+?

Em relação ao S8 normal? Vale sim. Tela maior, bateria maior, e o fato dele ser mais estreito que os celulares 16:9 faz com que não seja tão difícil manuseá-lo. Vá de S8 apenas se vc não pretende consumir muita mídia (netflix, youtube, etc) no celular e/ou o tamanho avantajado do S8+ for um problema para você. O ideal é ir em uma loja que tenha os 2 e comparar lado a lado para tomar uma decisão consciente. Eu fui na loja certo de que levaria o S8 normal, mas quando comparei os dois tamanhos fui de S8+.

Financeiramente? Desde que não for faltar leite para as crianças, compre. E daí que o preço vai cair em 3 meses? Vale lembrar que você já estará aproveitando o aparelho novo durante esse tempo, e para algumas pessoas isso compensa mais do que pagar menos pelo celular. O contrário também é válido, se for pra fazer sacrifício para saciar o consumismo, melhor esperar um pouco e pagar menos.
 
Pessoal, dois pontos:

1. Que teclado vcs usam? Apesar de achar o amamento do teclado nativo mais bonito, acabei optando pelo SwiftKey, pois agiliza bem...

2. Tive uma experiência negativa com bateria hoje. Foi o primeiro dia que deixei desplugado do carregador durante a noite. De 71% foi pra 50% em 7 horas.. Sem tocar no aparelho. Penso que é um consumo bastante alto. Como está a experiência de vcs nesse sentido? Há alguma recomendação? Desabilitar o always on display ou o Bixby vai ajudar bastante?

Desde já, obrigado
 
Se não fosse o fato do aparelho ser muito superior ao iPhone, não tenha dúvidas, voltaria imediatamente.

Tenho exatamente a mesma impressão que vc... Mas, no geral, acho que compensou migrar.
 
Estou usando o GBoard. Concordo que o visual do teclado da samsung é mais bonito, mas o Gboard tem mais recursos. A pesquisa de gifs é legal demais, assim como os atalhos para símbolos e pontuação.

Pra ajudar, não gosto do fato de não poder trocar o botão do Ponto (à direita da barra de espaço) por uma vírgula no teclado da samsung. Sei que dá pra colocar a vírgula à esquerda da barra de espaço, mas aí perco o atalho para o botão de uso do teclado com 1 mão. Por esses motivos acabei optando por migrar para o GBoard.

Eu deixo o meu celular carregando durante a noite pra sair de casa cedo com a bateria cheia (e não precisar levar carregador/cabo), então não posso opinar sobre isso.
 
Pessoal, dois pontos:

1. Que teclado vcs usam? Apesar de achar o amamento do teclado nativo mais bonito, acabei optando pelo SwiftKey, pois agiliza bem...

2. Tive uma experiência negativa com bateria hoje. Foi o primeiro dia que deixei desplugado do carregador durante a noite. De 71% foi pra 50% em 7 horas.. Sem tocar no aparelho. Penso que é um consumo bastante alto. Como está a experiência de vcs nesse sentido? Há alguma recomendação? Desabilitar o always on display ou o Bixby vai ajudar bastante?

Desde já, obrigado
 


Tenho exatamente a mesma impressão que vc... Mas, no geral, acho que compensou migrar.
SwiftKey

Always on pouca coisa
Bixby acho que não
 
1. Que teclado vcs usam? Apesar de achar o amamento do teclado nativo mais bonito, acabei optando pelo SwiftKey, pois agiliza bem...

SwiftKey e Gboard são os melhores, mas fico com o primeiro pela melhor predição multi-idioma.

Foi o primeiro dia que deixei desplugado do carregador durante a noite. De 71% foi pra 50% em 7 horas..

Caralho!! Isso não é normal, algum aplicativo ficou acordado em segundo plano.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo