[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy SII Lite - GT-I9070

Eu ja nao tenho mais o lite. Mas como vendi para um conhecido que nao sabe atualizar ele me trouxe hoje para fazer. Fiz o update e fiquei o dia todo testando. So posso dizer que vale a pena.parabens Samsung.. Agora da pra instalar e usar. Simples assim. Estou teclando do lite. Dessa vez a samsung fez direito. Tres atualizacoes num mes. Mostra que eles estao mais preocupados com isso. Samsung é Samsung quando se trata de android.hehe
 
Atualizei aqui também. Nada mudou numa primeira olhada.

Contatos abrindo normalmente, Youtube rodando em HD sem problemas, enfim, só falta testar bateria.

Quanto ao GPS, é a mesma coisa de todo GPS de celular, se ligar só o GPS, demora uma eternidade, se ligar GPS + Wifi, é coisa de 1 minuto, se ligar GPS + 3G, em 2~3 minutos acha satélite, normal.

To bem feliz com essa JB Russa, não troco pela BR quando lançar nem Fuuuuuu...
 
Última edição:
Atualizei aqui também. Nada mudou numa primeira olhada.

Contatos abrindo normalmente, Youtube rodando em HD sem problemas, enfim, só falta testar bateria.

Quanto ao GPS, é a mesma coisa de todo GPS de celular, se ligar só o GPS, demora uma eternidade, se ligar GPS + Wifi, é coisa de 1 minuto, se ligar GPS + 3G, em 2~3 minutos acha satélite, normal.

To bem feliz com essa JB Russa, não troco pela BR quando lançar nem Fuuuuuu...

Essas atualizações não foram visuais.Foi principalmente no Kernel. Já o GPS teve resultados que nunca vi com uma precisão de 5 metros.Bateria agora parece igual a Ginger que eu achava muito boa e sempre foi elogiada em reviews.Amanhã infelizmente tenho que devolver ao novo dono.Queria ter curtido mais ele.Ainda mais agora.Sim, eu me apego aos celulares que compro.hehe Esse foi o primeiro que vendi,haha
 
Onde baixa a última versão do JB?
Quero instalar do zero e não atualizar por ota.
 
alguem sabe pq o Kies não reconhece o celular? ele fica la "conectando" e nada. Estou usando o Windows 8. E tbm gostaria de saber se o Odin funciona no W8. Obrigado!!
 
Realmente ficou igual ao vídeo aqui do toninsc. O primeiro acesso ao aplicativo contatos teve o delay de 2 seg. Mas depois a abertura ficou instantânea! Coisa que jamais acontecia no LPY e LPZ mesmo nas aberturas seguintes.

Muito bom saber que a Samsung está se empenhando pra deixar a rom perfeita.

Só relembrando, fiz a instalação limpa via odim.
 
Diz aí galera, onde baixar a ultima versão do JB? Tô com a primeira, sem atualizar.
Queria baixar a ultima e instalar do zero.
 
Diz aí galera, onde baixar a ultima versão do JB? Tô com a primeira, sem atualizar.
Queria baixar a ultima e instalar do zero.
Abra o navegador escolha o site de pesquisa, gooooogle.

No campo de pesquisa digite SAMSUNG FIRMWARE. (aperte o enter para iniciar a pesquisa)

Quando retorna o resultado clica no primeiro link, vou te ajudar, SAMMOBILI FIRMWARE PAGE. ( é só clicar que vai abrir)

Abrindo a página, vá no canto superior direito onde tem um campo de pesquisa (search) e digite I9070 (essa é a referência do smartphone), nem é preciso aperta o enter ele vai só mais pode aperta.

Depois que aparecer o resultado é só ir no primeiro da lista, o que esta sem referência de versão, e clicar em download e seguir os procedimentos solicitados.

Como proceder para instalar esta na primeira página deste forum.

Se tiver dificuldade clica aqui.

Se te ajudei pode QUALIFICAR POST.
 
Última edição:
Pessoal, estou com a JetMod 3.2.2 e meu unico problema são os sms. Essa rom é doida, ela considera 50 caracteres como um sms. Se vc escreve um texto de 130 e manda, ele vai como mms ou partido em tres e simplesmente nao envia, dá erro. E eu vivo basicamente pra mandar sms.

Queria saber mais sobre essa rom russa JB que vcs estao falando nas ultimas paginas. Ela tem PT-BR, vcs colocaram ela com o kernel thunderzap 3.5?

Eu já tenho o Thunderzap 3.0. Qual Kernel vcs estao usando com essa russa?

O User potou isso aqui:

Essas atualizações não foram visuais.Foi principalmente no Kernel. Já o GPS teve resultados que nunca vi com uma precisão de 5 metros.Bateria agora parece igual a Ginger que eu achava muito boa e sempre foi elogiada em reviews.Amanhã infelizmente tenho que devolver ao novo dono.Queria ter curtido mais ele.Ainda mais agora.Sim, eu me apego aos celulares que compro.hehe Esse foi o primeiro que vendi,haha

Ele está falando de algo oficial da Samsung?

Minha maior duvida sobre a rom russa é essa aqui que o The Jungle postou:

Pessoal, eu fiz uma instalação limpa dessa nova rom pelo odin e simplismente os bugs SUMIRAM.

Contatos abre rápido e sem lags na rolagem, telefone também.

Galeria super rápida e com rolagem suave.

Câmera abrindo muito rápido; transição de foto pra filmadora também muito rápido; Os videos não estam travando mais na hora de fazer a filmagem mesmo usando muito o zoom.

Eu uso o MX player e os lags também sumiram na reprodução de vídeos.

Enfim, foram corrigidos os erros.

Eu reclamava muito do jelly bean nas roms antigas e sinceramente já tinha até encostado o celiular (usava só pra ligações mesmo) mas agora reanimei geral.

Só tenho que ver a bateria como ficou agora.

ROM aprovada.:joia:


EDIT: AH, e o gps está igual a LPY, achando e fixando muito rápido também. (Na LPZ estava uma lástima)


Ele tá falando da tal rom russa nao é? Mas será que o sms tá normal nela? Vi alguem aqui falando que a rom TTT (acho) resolveu o problema de mandar sms normal.

Desculpem a salada mas quero muito resolver isso no carnaval.

Obrigado

Edit: será que esses paus são porque eu nao fiz os wipes antes e depois de instalar a rom? Eu deixei resquicios da rom tim original...
 
Última edição:
Realmente ficou igual ao vídeo aqui do toninsc. O primeiro acesso ao aplicativo contatos teve o delay de 2 seg. Mas depois a abertura ficou instantânea! Coisa que jamais acontecia no LPY e LPZ mesmo nas aberturas seguintes.

Muito bom saber que a Samsung está se empenhando pra deixar a rom perfeita.

Só relembrando, fiz a instalação limpa via odim.

ai FATINI fiz o procedimento via odim tambem.....mas como seria uma instalação limpa????
aqui ta blz mas ja tive alguns engasgos quando vc sai de uma app faz o som de voltar mas ele fica e da uma travadinha.....
ao teclar uma menssagem tambem na animação ta dando uma travadinha aqui as vezes

ha tive um problema aqui meiu estranho ela considerou uns 50 caracteres como um sms vc ja teve esse problema ou saiba resolver???
abç!!!! ate +
 
Última edição:
Galera, estou usando a ROM LQ4 e quando eu seleciono o root.zip no recovery, ele dá o erro
"E:Signature verification failed", o que pode ser?
Ps: Eu estava usando a rom LPZ e tinha rooteado com sucesso com este mesmo método, aí
fiz a instalação limpa pelo odim dessa nova ROM e agora não consigo rootear :trollfail:
 
Galera, estou usando a ROM LQ4 e quando eu seleciono o root.zip no recovery, ele dá o erro
"E:Signature verification failed", o que pode ser?
Ps: Eu estava usando a rom LPZ e tinha rooteado com sucesso com este mesmo método, aí
fiz a instalação limpa pelo odim dessa nova ROM e agora não consigo rootear :trollfail:

ai Zupile.....
Fiz aqui o mesmo que vc e deu certo o meu ta rooteado:haha:
tenta baixar de novo o root.zip ou exclua o que vc tem no sd e recoloque ele.......aqui ta blz :fovhappy:
 
ai FATINI fiz o procedimento via odim tambem.....mas como seria uma instalação limpa????
aqui ta blz mas ja tive alguns engasgos quando vc sai de uma app faz o som de voltar mas ele fica e da uma travadinha.....
ao teclar uma menssagem tambem na animação ta dando uma travadinha aqui as vezes

ha tive um problema aqui meiu estranho ela considerou uns 50 caracteres como um sms vc ja teve esse problema ou saiba resolver???
abç!!!! ate +

Instalação limpa é instalar a rom do zero, sem atualizações por cima como no Kies ou deixar vestígios da rom antiga na memória interna.
Você seguiu o tutorial pra apagar a memória interna dentro do sistema operacional também?
Caso não tenha feito, pode ter resquícios de instalação de apps e da própria rom anterior na memória interna, o que pode causar os engasgos.

Aqui está tudo muito liso, sem engasgo algum.
 
Última edição:
ai Zupile.....
Fiz aqui o mesmo que vc e deu certo o meu ta rooteado:haha:
tenta baixar de novo o root.zip ou exclua o que vc tem no sd e recoloque ele.......aqui ta blz :fovhappy:

Opa, valeu pela resposta...
Mas já fiz isso várias vezes, até baixei a ROM de outro servidor, instalei ela de novo e nada... Simplesmente o root não funciona, dá sempre o mesmo erro:
"E:Signature verification failed"

:okay:
 
Vish, pelo que estou vendo de relatos da galera, o JB foi um fracasso total... Estava esperando a versão da TIM, mas pelo jeito nem vale a pena esperar mais...

Acho que seria mais lógico a Samsung autorizar apenas o ICS pros SII Lite, visto que o hardware desses aparelhos é low end e mt limitado... Com ctza deve ser por isso que o JB está tão ruim no SII Lite...
 
Vish, pelo que estou vendo de relatos da galera, o JB foi um fracasso total... Estava esperando a versão da TIM, mas pelo jeito nem vale a pena esperar mais...

Acho que seria mais lógico a Samsung autorizar apenas o ICS pros SII Lite, visto que o hardware desses aparelhos é low end e mt limitado... Com ctza deve ser por isso que o JB está tão ruim no SII Lite...

Fracasso?? Pra quem? Aqui está muito melhor que o GB. E é só ler essa página que várias pessoas estão mais do que satisfeitas...

E o i9070 tem hardware mais que suficiente pro JB. Tem celular com configurações menores que o i9070, rodando o JB, também perfeitamente.
 
+1 ^ !

Eu não volto pro GB mas nem a pau!

A bateria no meu smart para o meu uso tá melhor do que era no GB ainda por cima.


 
se tiver alguém ai com medo de atualizar, pode atualizar, eu não sei nem oq é root ou rom stock essas coisas kkk, só sei o que é lag no player de videos, então atualizei aqui, tá mt melhor agora *-*.
btw, eu sou de salvador, acho q por causa desse carnaval, tem um monte de ambulantes nas ruas e ficam fazendo artimanhas aí, a energia aq caiu menos de 30 segundos depois de instalar, huasahsu.
enfim, a jb só tá boa agora :}.
 
Essa LQ4 pode até ter resolvido problema do youtube, mas no resto continua a mesma merd**.. Até minhas mudancas de tela no touchwiz estao um pouco travadas (edit: na verdade foi um widget de musica q tava fazendo isso :poker: ). Nao sei se volto pra LPY e faco um backup com cwm ou boto o thunderzap nessa LQ4 como ultima esperanca + backup. Ja to cansado de configurar o sistema :ranting3:
Opa, valeu pela resposta...Mas já fiz isso várias vezes, até baixei a ROM de outro servidor, instalei ela de novo e nada... Simplesmente o root não funciona, dá sempre o mesmo erro:"E:Signature verification failed":okay:
Isso acontece quando tu aplica la no recovery? É problema no arquivo certamente, baixa de novo.
 
Última edição:
Vish, pelo que estou vendo de relatos da galera, o JB foi um fracasso total... Estava esperando a versão da TIM, mas pelo jeito nem vale a pena esperar mais...

Acho que seria mais lógico a Samsung autorizar apenas o ICS pros SII Lite, visto que o hardware desses aparelhos é low end e mt limitado... Com ctza deve ser por isso que o JB está tão ruim no SII Lite...

Fracasso? fracasso uma ova! Na verdade o JB nem foi lançado oficialmente. Essas rom russas foram apenas vazadas. As várias atualizações em apenas 1 mês e poucos dias só confirma isso.
Ao contrário do que você diz, o JB é um sucesso no SII Lite. Muita gente está com essa rom russa, que nem no nosso idioma tem, e está extremamente satisfeito. E olha que estamos usando o JB como beta testers.
Não volto pro GB nem a pau. Sistema arcaico e limitado demais!


Essa LQ4 pode até ter resolvido problema do youtube, mas no resto continua a mesma merd**.. Até minhas mudancas de tela no touchwiz estao um pouco travadas. Nao sei se volto pra LPY e faco um backup com cwm ou boto o thunderzap nessa LQ4 como ultima esperanca + backup. Ja to cansado de configurar o sistema :ranting3:Isso acontece quando tu aplica la no recovery? É problema no arquivo certamente, baixa de novo.

Não é possível o mesmo aparelho rodar o sistema perfeitamente, sem esses problemas relatados para alguns e outros como você, não.
Tem coisa errada aí, ou no processo de instalação ou sei lá!
E ao invés de ficar configurando o sistema em cada atualização, use aplicativos de backup.
 
Essa nova atualização ficou perfeita para mim, o único problema que eu estava tendo com a LPZ era a duração da bateria, mas a LQ4 está igual o gingerbread em questão de bateria. Meu uso no geral é bem leve, na ida e volta do trampo o cel tava gastando uns 40% da bateria no LPZ, mas hoje gastou só 12%.
Não sei como vai se comportar nos próximos dias, e nem sei como o consumo se sai com uso pesado ainda, mas agora estou satisfeito.
Atualizei usando o kies, fiz o root, o esquema de inverter os cartões, e testei o método de zerar o contador binário mostrado em páginas anteriores e funcionou tranquilo também.
 
Não é possível o mesmo aparelho rodar o sistema perfeitamente, sem esses problemas relatados para alguns e outros como você, não.Tem coisa errada aí, ou no processo de instalação ou sei lá!E ao invés de ficar configurando o sistema em cada atualização, use aplicativos de backup.
Olha, admito que na LQ4 eu até notei mais fluidez na rolagem apos e durante a abertura de certos negocios, tipo o manage aplications. Tudo bem que a rolagem do JB é mais freiada, mas a rolagem dos contatos ta travada! Deem uma deslizada devagar com o dedo e soltem, vao perceber que o negocio ta engasgando. Instalei todas as vezes certinho, formatando tudo e essa coisa q me irrita tanto, continua acontecendo. Certeza que nao sou o unico que ta enfrentando isso. :ranting3
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo