[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy SII Lite - GT-I9070

@Quickinho, verifique em Menu --> Config. --> Aplicações --> Desenvolvimento se a opção Depuração USB está ativada e me fale.

Fox obrigado pela ajuda, mas não resolveu. Já tentei de tudo, voltei aos padrões de fabrica e nada. Já não sei mais o que fazer. Sera que o problema e no Hardware?
 
Fox obrigado pela ajuda, mas não resolveu. Já tentei de tudo, voltei aos padrões de fabrica e nada. Já não sei mais o que fazer. Sera que o problema e no Hardware?

Você usa qual S.O em seu PC?

Baixe os drivers na primeira página deste tópico que vai dar certo.

@Galera, como eu disse na página anterior, trouxe para nós em primeira mão um método para rootear (obter acesso root) o Lite sem aumentar o contador binário. Sendo assim, quem antes não queria fazer o root por medo de perder a garantia, agora pode fazer sem medo. Mais informações e Tutorial na primeira página deste tópico.
 
Última edição:

Err... foi o que eu disse no post acima e na página anterior.:poker:

Inclusive já postei a informação e os links na primeira página deste tópico...e já fiz um tutorial para a galera que está lá na primeira página também.

EDIT: Método, testado e aprovado. Efetuei o root em meu aparelho cujo o contador já estava em 1 e fiz agora no no Lite da minha namorada cujo o contador estava zerado. O root funcionou perfeitamente e no aparelho da minha namorada não aumentou o contador.
 
Última edição:
Tava cego quando postei. Não tinha visto seu post ai coloquei. Mas já havia editado o post informando...

Não esquenta brow... tava só te zuando :coolface:

Você já fez aí no seu aparelho? Aqui tá funcionando de boa...
 
Não esquenta brow... tava só te zuando :coolface:

Você já fez aí no seu aparelho? Aqui tá funcionando de boa...

Não fiz ainda. Depois que instalei a TTT, não tive mais a necessidade de fazer.

Quando eu instalar algum aplicativo que realmente necessite dele, eu faço. Por enquanto fico sem mesmo...
 
SHOW demais essa notícia! Agora é só esperar meu aparelho voltar da assistencia. O foda é que amanhã faz 2 semanas q ele chegou pra eles, e na quinta ainda não tinham nem tocado no aparelho --' isso pq é só trocar o fone de ouvido né.:nooo:

imaginem se fosse pra trocar tela, touch ou qualquer outra coisa interna ao aparelho. 3 meses lá, no minimo! auhdsauhdau
 
Aqui nunca tive problema pra conectar o celular ao pc.

Todo computador que conectei o celular, o "armazenamento usb" funcionou normalmente. Mesmo sem precisar instalar os drivers.
 
SHOW demais essa notícia! Agora é só esperar meu aparelho voltar da assistencia. O foda é que amanhã faz 2 semanas q ele chegou pra eles, e na quinta ainda não tinham nem tocado no aparelho --' isso pq é só trocar o fone de ouvido né.:nooo:

imaginem se fosse pra trocar tela, touch ou qualquer outra coisa interna ao aparelho. 3 meses lá, no minimo! auhdsauhdau

Na realidade, por Lei o aparelho não pode ficar na assistência mais de 30 dias. Ou seja, o prazo máximo que seu aparelho pode ficar longe de você, é 30 dias após a abertura da O.S. Fica tranquilo que em breve ele estará de volta.

FoxMulder, veja encontrei em outro fórum alguém com o mesmo problema.

http://forum.clubedohardware.com.br/galaxy-sii-usb/1040741

Não queria ter que levar o bixinho na assitência técnica.

Amigo, você teria a possibilidade de testar em outro PC? Não por questão de defeito na USB de seu PC, só a nível de curiosidade mesmo. Outra coisa que você pode fazer, é a restauração do Windows para um dia antes de parar de funcionar. Caso seja algo que tenha sido instalado ou algum software bloqueando, deve resolver.

Nao vou fazer agora esse root, ainda tenho esperança que o jb venha esse mes.

Root não atrapalha atualização de Software. A atualização é disponibilizada via OTA e caso não seja, será pelo KIES. Fora que você pode baixar a atualização (que quando sair, será disponibilizada aqui) e instalar pelo ODIN de forma limpa.

Aqui nunca tive problema pra conectar o celular ao pc.

Todo computador que conectei o celular, o "armazenamento usb" funcionou normalmente. Mesmo sem precisar instalar os drivers.

Realmente, no Windows 7 não precisa de drivers. Mais o XP sempre pede os drivers a menos que a pessoa tenha o KIES instalado.
 
O meu estava com problema parecido até eu alterar conforme dica no site a rede para GSM, pois, estava em automático. Agora alterno para wcdma somente quando vou acessar a net pelo chip. Após isso ficou blz o sinal
------------
Boa tarde pessoal estou enrolado até mesmo em relação a utilização do fórum, peço desculpas antecipadamente por quaisquer erros cometidos. Tenho a seguinte dúvida antes de conhecer o adrenaline fiz o acesso root por um tuto de outro fórum. A questão é: Tem como saber qual room esta no meu celular, pois fiz o acesso root e alterei a room. Desde já obrigado
 
Amigo, você teria a possibilidade de testar em outro PC? Não por questão de defeito na USB de seu PC, só a nível de curiosidade mesmo. Outra coisa que você pode fazer, é a restauração do Windows para um dia antes de parar de funcionar. Caso seja algo que tenha sido instalado ou algum software bloqueando, deve resolver.

Já tentei em outros três PC's, o problema persiste. Vou procurar um outro android (U8150) que tenho aqui parado... aguardarei mais um pouco e ver se encontro uma solução, em último caso levo para assistência.
 
Para quem ta com problema com sinal o meu eh vivo.
Tinha uma época que o 3g estava com problemas aqui na minha cidade, tinha q deixar apenas gsm ou tirar o 3g em outro aparelhos
senao o sinal ficava fora.

talvez ajude aí.. e essa semana estaremos com o JB :haha:

a o que eh fazer flood ???
 
Isso tá com cara de Bug. Pode ter sido causado por algum app, ou algum app malicioso. Recomendo instalar uma rom limpa, como a TTT ou a CHO que estão na primeira página. Caso não deseje instalar uma Rom, faça um Backup de seus arquivos, dê um Reset de Fábrica pelo Menu do aparelho e em seguida faça os Wipes, que vai resolver seu problema.

Fox, acabei de instalar a Rom CHO no meu celular e aparentemente está tudo ok, mas o problema do gerenciador da bateira continua.
Quando coloco o cel pra carregar e desconecto o carregador, ele continua informando que está carregando, assim como ele informa que está 100% em apenas 1 hora, se eu deixar continuar carregando ele carrega normal e dura o tempo normal da bateria.
Programa que mostra o % da bateria mostra igual a nativo do android.
Alguma ideia do que pode ser? devo levar na assistencia ou alguma outra configuração posso testar?
se for levar pra assistencia, melhor voltar pra rom da tim antes ou nao pega nada?

VAleu
 
O meu estava com problema parecido até eu alterar conforme dica no site a rede para GSM, pois, estava em automático. Agora alterno para wcdma somente quando vou acessar a net pelo chip. Após isso ficou blz o sinal
------------
Boa tarde pessoal estou enrolado até mesmo em relação a utilização do fórum, peço desculpas antecipadamente por quaisquer erros cometidos. Tenho a seguinte dúvida antes de conhecer o adrenaline fiz o acesso root por um tuto de outro fórum. A questão é: Tem como saber qual room esta no meu celular, pois fiz o acesso root e alterei a room. Desde já obrigado

Olha, se você só fez root, certamente você ainda está com a Rom da Tim. Aparece algo da TIM no Menu do aparelho o quando você liga o aparelho?

Já tentei em outros três PC's, o problema persiste. Vou procurar um outro android (U8150) que tenho aqui parado... aguardarei mais um pouco e ver se encontro uma solução, em último caso levo para assistência.

Faz o seguinte: Faça um backup dos seus dados e faça uma restauração de Fábrica pelo Menu do aparelho e em seguida faça os Wipes. Se após isso não der certo, aí só na AT mesmo.

Para quem ta com problema com sinal o meu eh vivo.
Tinha uma época que o 3g estava com problemas aqui na minha cidade, tinha q deixar apenas gsm ou tirar o 3g em outro aparelhos
senao o sinal ficava fora.

talvez ajude aí.. e essa semana estaremos com o JB :haha:

a o que eh fazer flood ???

Tomara que o JB venha o quanto antes.

Flood é quando uma pessoa posta várias respostas seguidas ao invés de unificar tudo em um post. Eu respondia assim e tive a atenção chamada por um membro. Porém como eu disse, respondia individualmente pois na maioria das vezes minhas respostas são indicações de procedimentos a serem realizados, então respondia cada um separadamente para evitar que a pessoa fizesse confusão com as respostas no mesmo post e fizesse algum procedimento incorreto no aparelho. Porém eu reconheço que estava em desacordo com as regras deste fórum.

Fox, acabei de instalar a Rom CHO no meu celular e aparentemente está tudo ok, mas o problema do gerenciador da bateira continua.
Quando coloco o cel pra carregar e desconecto o carregador, ele continua informando que está carregando, assim como ele informa que está 100% em apenas 1 hora, se eu deixar continuar carregando ele carrega normal e dura o tempo normal da bateria.
Programa que mostra o % da bateria mostra igual a nativo do android.
Alguma ideia do que pode ser? devo levar na assistencia ou alguma outra configuração posso testar?
se for levar pra assistencia, melhor voltar pra rom da tim antes ou nao pega nada?

VAleu

Amigo, isso tá com cara de ser defeito ou na própria Bateria e seu sensor interno ou no sensor de medição do aparelho. Se for possível, teste com outra bateria. Se com outra bateria apresentar o mesmo problema, envie-o para a garantia. Isso ocorre também quando você carrega ele pela USB do PC?
 
Amigo, isso tá com cara de ser defeito ou na própria Bateria e seu sensor interno ou no sensor de medição do aparelho. Se for possível, teste com outra bateria. Se com outra bateria apresentar o mesmo problema, envie-o para a garantia. Isso ocorre também quando você carrega ele pela USB do PC?

Cara isso ocorre quando carrego pelo USB tb, inclusive qdo tiro o usb continua aparecendo o icone como se ela estive conectada e se desligo o celular aparece a tela como se estivesse carregando com ele desligado.
Só volta ao normal quando retiro e coloco a bateria denovo, me informa o nivel da bateria.
E posso mandar pra assistencia com o rom CHO?
Valeu... esta me ajudando muito esse post em diversos assuntos.
 
Cara isso ocorre quando carrego pelo USB tb, inclusive qdo tiro o usb continua aparecendo o icone como se ela estive conectada e se desligo o celular aparece a tela como se estivesse carregando com ele desligado.
Só volta ao normal quando retiro e coloco a bateria denovo, me informa o nivel da bateria.
E posso mandar pra assistencia com o rom CHO?
Valeu... esta me ajudando muito esse post em diversos assuntos.

Poder até pode. Mais para afastar o azar, coloque a Rom da Tim novamente antes de mandá-lo para a garantia. Boa sorte e se precisar de ajuda, é só falar.

@Galera, agora eu trago para vocês uma dica bem legal. Chamadas Voip gratuitas para telefone fixo.

O serviço se chama TellFree. Este é um site onde você pode ligar para telefones fixos gratuitamente. Podendo cada chamada durar 10 minutos. Não tem limite de chamadas. Segue o link:


Tellfree


Podem clicar sem medo, pois não é vírus.


Funciona perfeitamente e muito bem inclusive. Caso não dê para falar tudo em 10 minutos, basta ligar novamente. Funciona no Brasil todo e você pode ligar para qualquer lugar. Excelente para falar com aquele parente distante ou até mesmo para ligar para um Disk Lanche. Testem e me falem depois...
 
Olá FoxMulder, gostaria de lhe agradecer por toda essa informação agregada, que me fizeram criar essa conta no fórum. Já instalei a ROM do Chile, e acompanhando o tópico vi o método de ROOT sem alterar o contador binário, porém, não sei que arquivo baixar. Obrigado.
 
Fox, lá no link não vi o arquivo para a CHO. Uma dúvida: o root tem como ser desfeito sem ter que reinstalar a ROM? Pergunto porque, pelo que notei, ao fazer root não se faz necessário zerar o aparelho. Ou estou equivocado?

Abs.
 
Olá FoxMulder, gostaria de lhe agradecer por toda essa informação agregada, que me fizeram criar essa conta no fórum. Já instalei a ROM do Chile, e acompanhando o tópico vi o método de ROOT sem alterar o contador binário, porém, não sei que arquivo baixar. Obrigado.

Fox, lá no link não vi o arquivo para a CHO. Uma dúvida: o root tem como ser desfeito sem ter que reinstalar a ROM? Pergunto porque, pelo que notei, ao fazer root não se faz necessário zerar o aparelho. Ou estou equivocado?

Abs.

Galera, o arquivo específico para a CHO que utiliza o Kernel UBLD4 ainda não está disponível. Porém eu utilizei o arquivo para a TTT na rom do Chile e funcionou, o Kernel da TTT e da CHO são "irmãos" o da TTT é UBLD1 enquanto o da CHO é UBLD4. Vocês podem fazer como eu fiz ou aguardar que o desenvolvedor disponibilize o UBLD4. Aqui está funcionando normalmente.
 
Boa noite, desde ontém estou com um problema muito estranho com o som multimedia do aparelho: dependendo da parte de certa musica, por exemplo, ha uma variação de volume automatica, ele abaixa e sobe de novo, como se fosse um abafamento em certas partes específicas da música. Já testei 3 fones diferentes no aparelho e os auto falantes externos, o que elimina a possibilidade de problema no plug, o que só deixa uma alternativa: software. Já estou pesquisando sobre isso há quase 3 horas e não achei nada a respeito, tanto por que não sei se é algo referente ao SO ou diretamente ao aparelho como por ser difícil explicar exatamente o problema.
Obs: estou usando a rom stock TTT disponibilizada no tópico anterior que foi encerrado
 
Galera, o arquivo específico para a CHO que utiliza o Kernel UBLD4 ainda não está disponível. Porém eu utilizei o arquivo para a TTT na rom do Chile e funcionou, o Kernel da TTT e da CHO são "irmãos" o da TTT é UBLD1 enquanto o da CHO é UBLD4. Vocês podem fazer como eu fiz ou aguardar que o desenvolvedor disponibilize o UBLD4. Aqui está funcionando normalmente.
Posso usar isso aqui sem medo então parceiro? :)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo