[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy SII Lite - GT-I9070

Opa!

Tomei coragem e instalei a room CHO aparentemente deu tudo certo... porem o consumo de bateria ainda esta tenso

o cara ai emcima falou q deixa WIFI e 3g o dia td ligado e eu q deixo desligado praticamente num chega as 20 horas de consumo...

sera que preciso fazer algo diferente? ou sera q se eu partir pra TTT deva melhoras?

Alguem tem alguma dica ai pra bateria durar mais?

Grato

alguem pode ajudar?
 
ontem e hoje... problema no meu s2 lite...


do nada ele PERDE a rede...

ou seja, não encontra a operadora...

ai fica assim... ai vou na config, ele procura e acha todas (vivo oi tim claro)

ai mando conectar na vivo , as vezes dá, as vezes nao da...


e as vezes quando dava, eu tentava ligar e mesmo assi mnao dava, nem mesmo receber ligação...



as vezes funciona, as veze não...


ja abri ele, tirei e botei chip. bateria, tudo...

limpei...

etc...

e mesmo assim...
nao tava dando..

ai do nada, DEU...

fui pra rua agora de tarde, e usei ele normalmente...

voltei para casa, deixei ele num canto, agora fui botar ele no pc pra carregar, e tava sem sinal dnovo...


eu moro no centro, então nao tem problemas de sinal...

os outros celulares da casa tudo funcionando bem, (são vivo tb)...

só o s2lite q ta assim...

agora q botei ele pra carregar e tava sem sinal eu fiz ele conectar e ai, tentei ligar e ligou normalmente...

mas...

vamo ver até quando hehe
 
ontem e hoje... problema no meu s2 lite...


do nada ele PERDE a rede...

ou seja, não encontra a operadora...

ai fica assim... ai vou na config, ele procura e acha todas (vivo oi tim claro)

ai mando conectar na vivo , as vezes dá, as vezes nao da...


e as vezes quando dava, eu tentava ligar e mesmo assi mnao dava, nem mesmo receber ligação...



as vezes funciona, as veze não...


ja abri ele, tirei e botei chip. bateria, tudo...

limpei...

etc...

e mesmo assim...
nao tava dando..

ai do nada, DEU...

fui pra rua agora de tarde, e usei ele normalmente...

voltei para casa, deixei ele num canto, agora fui botar ele no pc pra carregar, e tava sem sinal dnovo...


eu moro no centro, então nao tem problemas de sinal...

os outros celulares da casa tudo funcionando bem, (são vivo tb)...

só o s2lite q ta assim...

agora q botei ele pra carregar e tava sem sinal eu fiz ele conectar e ai, tentei ligar e ligou normalmente...

mas...

vamo ver até quando hehe

Faz o seguinte, pega outro chip da Vivo e coloca nele para testar. Pode ser o seu chip que está provocando isso.
 
alguem pode ajudar?

Nobre, qual seu perfil de uso? Detalhe pra mim seu perfil de uso informando os apps que utiliza e por quanto tempo, nível de sinal da operadora, se usa 3G/Wi-Fi, nível de sinal do Wi-Fi, enfim tudo os que faz no aparelho.

Após me responder estes detalhes, será possível te dizer o que está acontecendo.
 
Faz o seguinte, pega outro chip da Vivo e coloca nele para testar. Pode ser o seu chip que está provocando isso.

eu ia fazer isso em ultimo caso..

mas só uma coisa cara...

para de fazer flood aqui... quando for responder algo, edita teu post...


:|

totalmente fora das regras e má exemplo para outros...
 
ontem e hoje... problema no meu s2 lite...


do nada ele PERDE a rede...

ou seja, não encontra a operadora...

ai fica assim... ai vou na config, ele procura e acha todas (vivo oi tim claro)

ai mando conectar na vivo , as vezes dá, as vezes nao da...


e as vezes quando dava, eu tentava ligar e mesmo assi mnao dava, nem mesmo receber ligação...



as vezes funciona, as veze não...


ja abri ele, tirei e botei chip. bateria, tudo...

limpei...

etc...

e mesmo assim...
nao tava dando..

ai do nada, DEU...

fui pra rua agora de tarde, e usei ele normalmente...

voltei para casa, deixei ele num canto, agora fui botar ele no pc pra carregar, e tava sem sinal dnovo...


eu moro no centro, então nao tem problemas de sinal...

os outros celulares da casa tudo funcionando bem, (são vivo tb)...

só o s2lite q ta assim...

agora q botei ele pra carregar e tava sem sinal eu fiz ele conectar e ai, tentei ligar e ligou normalmente...

mas...

vamo ver até quando hehe
Estava com o mesmo problema com a ROM da TIM :feelbad:
De repente o cel perdia o sinal.

Mas depois que instalei a ROM CHO não tive mais esse problema... Pelo menos por enquanto.
Único pro q vejo agora é a bateria que vai embora rápido d+
 
eu ia fazer isso em ultimo caso..

mas só uma coisa cara...

para de fazer flood aqui... quando for responder algo, edita teu post...


:|

totalmente fora das regras e má exemplo para outros...

A intenção não era fazer flood e tão pouco servir de mau exemplo para os outros. A intenção era apenas direcionar a resposta a fim de que não houvesse confusão a respeito dos procedimentos que eu indicasse em algum post.

Mais enfim, recado recebido. Agradeço sua cordialidade em avisar pra mim por aqui e não por MP. Sem dúvida servirá como aprendizado para todos.
 
A intenção não era fazer flood e tão pouco servir de mau exemplo para os outros. A intenção era apenas direcionar a resposta a fim de que não houvesse confusão a respeito dos procedimentos que eu indicasse em algum post.

Mais enfim, recado recebido. Agradeço sua cordialidade em avisar pra mim por aqui e não por MP. Sem dúvida servirá como aprendizado para todos.

certamente servirá... a verdade deve ser dita :)

todos devem saber disso :)

esta nas regras quando se cadastra no fórum/site.
 
FoxMulder Não consigo fazer o Tuto para alterar o build.prop

Pois no mesmo não esta na sequencia que você colocou e sim na seguinte:

ro.product.model=GT-I9070

ro.product.brand=brand

ro.product.name=GT-I9070

ro.product.device=GT-I9070

ro.product.board=janice


Mesmo asim alterei as linhas como solicitado pelo tuto, apaguei os dados e resgistro do aparelho e desktop, loguei novamente no gogle play mas não obtive sucesso, alguma sugestão?

Rom:Jet Mod

Desde já, Obrigado
 
FoxMulder Não consigo fazer o Tuto para alterar o build.prop

Pois no mesmo não esta na sequencia que você colocou e sim na seguinte:

ro.product.model=GT-I9070

ro.product.brand=brand

ro.product.name=GT-I9070

ro.product.device=GT-I9070

ro.product.board=janice


Mesmo asim alterei as linhas como solicitado pelo tuto, apaguei os dados e resgistro do aparelho e desktop, loguei novamente no gogle play mas não obtive sucesso, alguma sugestão?

Rom:Jet Mod

Desde já, Obrigado

Amigo, não tem erro, é só alterar conforme está na primeira página. Onde estiver GT-I9070 colocar GT-I9100. Altere somente as variáveis descritas abaixo.

Todas devem ficar conforme abaixo:

ro.product.model=GT-I9100
ro.product.brand=Samsung
ro.product.name=GT-I9100
ro.product.device=GT-I9100
ro.product.board=GT-I9100
ro.product.brand=Samsung
 
Bom, eu estava com o mesmo problema de perda de sinal com a Rom da TIM. Eu resolvia muitas vezes da seguinte forma... quando perdia o sinal, eu ativava o modo offline e logo em seguida desativava... quando não funcionava só restava desligar e religar.
Ainda é cedo para falar algo sobre a ROM CHO que estou usando, mas tudo normal até agora fora a bateria me parece estar durando menos... mas como usei bastante hoje fiquei sem parametro.
 
Esse papo de rom chilena ou ttt e tal é muito subjetivo gurizada.. Na minha opiniao nao vale a pena ficar mudando de ttt pra alguma outra oficial. Vai mudar nada ou quase nada :poker:

O melhor ja fizemos, que foi tirar a bosta da rom da TIM
 
Última edição:
@FoxMulder , não vai adicionar a rom CM7 na página inicial ainda nao? vai esperar sair da alpha?
 
Acho que a CM7 não é instavel
 
Pessoal, misteriosamente comecei a receber uns pop-ups ridículos de jogos adultos lá da Play Store. A função de receber promos está desativada. O que pode ser isso? Algum app que instalei e automaticamente habilita promos lá da loja? Restringi o conteúdo dentro da Play Store porque só hoje foram 3 anúncios que recebi... um saco...
 
Esse papo de rom chilena ou ttt e tal é muito subjetivo gurizada.. Na minha opiniao nao vale a pena ficar mudando de ttt pra alguma outra oficial. Vai mudar nada ou quase nada :poker:

Também acho. Achar que uma é mais rápida que a outra é puro efeito placebo. Pra definir exatamente, deveria ter um teste com as duas com mesmo número de aplicativos rodando e o mesmo tempo de uso com a tela acesa (a tela é o que realmente faz a bateria acabar mais rápido). Mas isso nem seria necessário.
A única vantagem da CHO é que vem com aplicativos do Google atualizados. De resto, é a mesma coisa que que qualquer rom stock da Samsung em termos de performance.

As vezes as pessoas são meio neuróticas.:haha:
 
Última edição:
Bom, eu estava com o mesmo problema de perda de sinal com a Rom da TIM. Eu resolvia muitas vezes da seguinte forma... quando perdia o sinal, eu ativava o modo offline e logo em seguida desativava... quando não funcionava só restava desligar e religar.
Ainda é cedo para falar algo sobre a ROM CHO que estou usando, mas tudo normal até agora fora a bateria me parece estar durando menos... mas como usei bastante hoje fiquei sem parametro.

Tem aparecido muito desses problemas de sinal com o Lite, porém só vejo reclamando da TIM. Existe um erro de rede, se não me engano o código interno do erro é 14785, no qual a rede registra em duplicidade o ICCID do chip. E como a rede GSM é programada para não aceitar clonagem (duplicata de ICCID é como se dois aparelhos com o mesmo número entrassem na rede) ela derruba automaticamente os dois. Onde quero chegar com isso? Em TESE, visto os grandes problemas de rede e gargalo da TIM, pode estar acontecendo do sistema estar derrubando certas linhas. Se encaixa na descrição pois, o sinal cai, você colocar ele no offline ou reinicia e o sinal volta, então é como se fosse tivesse sido "derrubado" da rede. Logicamente existem outras hipóteses, como defeito no chip ou até mesmo no leitor SIMCARD do aparelho. Vamos analisar...

Instalei a TTT qual vocês recomendam em questão de performance, TTT ou CHO

Obrigado

Em questões de performance não há muita diferença. Ambas são excelentes.

Esse papo de rom chilena ou ttt e tal é muito subjetivo gurizada.. Na minha opiniao nao vale a pena ficar mudando de ttt pra alguma outra oficial. Vai mudar nada ou quase nada :poker:

O melhor ja fizemos, que foi tirar a bosta da rom da TIM

Exatamente. A diferença no Quadrant e no Benchmark de uma para outra é de apenas 50 ~ 100 pontos. A melhor coisa foi remover as tranqueiras da Tim.

@FoxMulder , não vai adicionar a rom CM7 na página inicial ainda nao? vai esperar sair da alpha?

Vou esperar sair uma versão Estável, essa ainda tem Bugs no Wi-Fi, Cartão MicroSD externo, entre outros.

Não é bom colocar agora a CM7. Tem muitos bugs ainda. Nem o som tá pegando ainda...

Exatamente. Até porque ela é construída ainda sobre o 2.3.6. Quero ver ele fazer um port de JB ou no minimo do ICS.

Acho que a CM7 não é instavel

Já eu tenho certeza que ela é totalmente instável.

Pessoal, misteriosamente comecei a receber uns pop-ups ridículos de jogos adultos lá da Play Store. A função de receber promos está desativada. O que pode ser isso? Algum app que instalei e automaticamente habilita promos lá da loja? Restringi o conteúdo dentro da Play Store porque só hoje foram 3 anúncios que recebi... um saco...

Nunca ví problema como o seu. Verifique na sua conta da Play se não tem nenhum informativo assinado.

Também acho. Achar que uma é mais rápida que a outra é puro efeito placebo. Pra definir exatamente, deveria ter um teste com as duas com mesmo número de aplicativos rodando e o mesmo tempo de uso com a tela acesa (a tela é o que realmente faz a bateria acabar mais rápido). Mas isso nem seria necessário.
A única vantagem da CHO é que vem com aplicativos do Google atualizados. De resto, é a mesma coisa que que qualquer rom stock da Samsung em termos de performance.

As vezes as pessoas são meio neuróticas.:haha:

Realmente o ser humano sempre tem uma neura de ter sempre o melhor. Então quando as pessoas compram um Smart, elas sempre querem que ele trabalhe da forma mais lisa e fluida possível. Nos testes, a diferença é pequena, chega a ser irrisória. A única coisa que eu sei, é que todos estão querendo as jujubas....:haha:
 
Última edição:

Isso mostra o avanço da tecnologia nas peliculas

ou seja, mais alem teremos peliculas muito eficientes;
Por exemplo as peliculas autoregeneradoras possui 0,0001 mm de espessura :coolface:
 
Olá Amigos!

Sou novo no fórum e preciso de uma ajudinha. Tenho um i9070 que de uns dias pra cá está estranho e não consigo mais acessar os arquivos. Após conectar ao PC ele somente carrega a bateria. Alguém já passou por isso?

Grande abraço
 
Galera, trago novamente mais uma novidade em primeira mão para todos nós. Agora é possível rootear (efetuar root) em nosso aparelho sem aumentar o contador binário.

Já postei o link para Download e fiz um Tutorial na primeira página deste tópico.


@Quickinho, verifique em Menu --> Config. --> Aplicações --> Desenvolvimento se a opção Depuração USB está ativada e me fale.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo