[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy SII Lite - GT-I9070

Já o meu tá sem travada nenhuma mas a bateria tá voando. Ela até começa normal, mas depois que chega nos 70% começa a cair cada vez mais rápido

Edit: queria informar que descobri mais ou o problema da bateria aqui. Depois de fazer vários testes vi que o 3g é que tá acabando com a bateria. Que o 3g acaba com a bateria todos sabem, mas no GB durava o dia todo, agora só dura 2/3 do dia. Bem, vou procurar os apps q ativam e desativam o 3g automaticamente
Not needed

Na lista de apps tem um Economia de Energia (não confundir com o ícone no Notificações) que faz exatamente isso...
 
Not needed

Na lista de apps tem um Economia de Energia (não confundir com o ícone no Notificações) que faz exatamente isso...

Axo q esse app tá bugado, pelo menos aqui não mudou nada
 
Aff, por isso prefiro a apple, tenho um ipod 4G e o software está atualizado com a ultima versão do o IOS, sendo que o hardware é de 2010 e eu aqui com esse Galaxy SII Lite esperando a boa vontade da Samsung atualizar os lotes LK1.
 
Pessoal, nada de JB TTT ou CHO?

Verifiquei que o meu Lite foi reparado (maldita Samsung que agora inventou de cumprir prazo) e estou indo pegar. Acredito que puseram a ZTM.
 
Ssas treta ae....Samsung x Apple :mao:
 
Fechei a pagina em que eu tava digitando um post sobre a CM10... pqp. Agora vou resumir.

Pra quem não sabe, o cm10 ta sem camera, vibrador bugado em certas situacoes (após mover algum icone ele fica vibrando e é preciso apertar o botao home pra parar) e as animacoes estao um pouco quebradicas as vezes. Hoje vi que a camera ta quase pronta e resolvi instalar.

Resumindo, ta sem camera e com uns pequenos bugs. Apesar disso, o sistema é muito limpo, nao vou dizer que ta voando pq todas instalacoes de JB que fiz rodavam bem (apesar de travar em certas coisas). Chama a atencao tu poder saber a funcao de 99% do que ta instalado e rodando. Aquele discador entao, nossa, se depender só disso eu não volto pra rom oficial nunca mais, o discador da samsung é lento demais pra iniciar/terminar as chamadas (lento pra abrir aquela interface que faz a ligacao mesmo, se é que entendem) , fora que o aplicativo ta pesado no nosso lite.

ACHO que é isso.
 
Última edição:
Axo q esse app tá bugado, pelo menos aqui não mudou nada

A economia de energia apenas limita a processador a 800mhz ao invés de 1ghz.
Para desligar o wi-fi e 3g automaticamente ao desligar a tela ou em horários definidos precisa de algum aplicativo como o Juice Defender ou o Du Battery Saver.

Pelos relatos, wi-fi e 3g consomem mais no JB que no GB no nosso i9070.

Se não se importar com a velocidade de navegação menor, pode setar para o celular usar apenas o 2g, economiza energia, principalmente se não navega na internet.
 
Prezados,

Acompanho o tópico há um bom tempo, e me senti na obrigação de dar meu depoimento.

Instalei a rom JB russa (LP num sei o que, LQ4, etc) no meu S2L. Desde então venho tendo aborrecimentos:

- Travava do nada
- Não executava alguns aplicativos como Plants vs Zombies (é gosto de joguinhos tambem), e aqui acolá outros tambem travavam.
- Teclado extremamente lento
- Youtube com lag irritante
- Câmera "engasgando"

Troquei até o kernel para Siri. Até deu uma melhorada, mas não ficou tudo 100%.

Sabem como resolvi? Fiz um downgrade para GB. Companheiros, não imaginam como estou feliz. Tudo flui rápido, bateria durando 2 dias com 3g, wifi e bluetooth. Youtube maravilhoso.

Senhores, convenhamos, instalar JB no S2L, aparelho mid-range, é o mesmo que colocar Windows 7 numa cpu com processador celeron. Fica lento. O aparelho não tem hardware pra isso. Não adianta ficar forçando, tentando trocar rom, kernel, limitar a 2 processos na memória.

Aconteceu isso com o Iphone 3G, não sei se sabem. Saiu a versão do firmware 4.2.1 que deixou o bichinho lento, lento. Talvez seja um plano dos fabricantes fazer exatamente isso, liberar uma versão "pesada", até que o usuário fique aborrecido e compre um aparelho superior.

Portanto amigos, estou feliz e muito em ter voltado para GB. Fiz o downgrade, coloquei a versão de firmware TTT 3.2.6...meu consumo de memória gira em torno de 350mb dos 555mb disponiveis, meu youtube está excelente, minha câmera nota 10 em filmagem, minha bateria por 2 dias ligado 24 horas, e meu Plants vs Zombies não trava....

Bom espero ter dado alguma luz aos nobres companheiros que gostam de tecnologia e que estão "sofrendo" com o JB.

Abraços, fiquem com Deus.

Assino embaixo de tudo que vc disse. Só passei raiva com JB (testei pelo menos umas 4). Ter voltado pra rom GB foi a melhor coisa que fiz.

De acordo com a maioria dos relatos, essa nova rom JB da TIM continua a mesma ***** das anteriores. Se vc curte celular travando, bugs, lentidão generalizada e ter que reiniciar o celular 3x por dia tirando a bateria, a rom JB foi feita pra vc !!! ;)
 
Não sei o que tá acontecendo ai com vcs , aqui o celular tá bem mais rápido , sim tem algumas travadas do nada que irritam , e em jogos tá bem ruim , mas no geral bem melhor que a GB , nunca precisei reiniciar até agora , o celular se recupera sozinho depois de uns 2 min.
 
Não sei o que tá acontecendo ai com vcs , aqui o celular tá bem mais rápido , sim tem algumas travadas do nada que irritam , e em jogos tá bem ruim , mas no geral bem melhor que a GB , nunca precisei reiniciar até agora , o celular se recupera sozinho depois de uns 2 min.

O meu anda funcionando bem com a LQB e Cocore. No jogo que eu costumo testar anda funcionado ate melhor (Blood and Glory: Legend). No Antutu eu ganhei alguns FPS no teste de 3d (embora o escore total esteja em geral menor). É definitivamente um sistema mais pesado, mas é esteticamente mais bonito. Quanto aos travamentos que rolam, creio que devem estar relacionados a programas mal programados, que usam flash ou que trafegam mtos dados de internet. Se eu usar o messenger do Facebook no 3g é passar raiva. Já no Wifi roda liso. Não uso o programa do facebook porque ele realmente consome mtos recursos desnecessariamente. Quando vejo videos, normalmente funciona bem. Costumo usar o MX player. Mas sites que usam flash tendem a travar mais (até no meu pc com core I5 o flash dá trabalho). Há de se levar em consideração que o IOS simplesmente baniu o Flash. Isso significa alguma coisa... Os desenvolvedores dos sistemas fazem escolhas que implicam em muitas consequencias, nem sempre positivas. Voce com o Android pode desfrutar de conteúdo com Flash, mas a estabilidade não é garantida por ninguem. Pergunta pra Adobe se ela garante alguma coisa, duvido!

Existem alguns trabalhos em desenvolvimento pro I9070. Algumas modificações até de Brasileiros, como CM10 do Diego-ch http://galaxys2lite.forumeiros.com/t610-dev-rom-beta-1-cyanogenmod-10-412 e a Lightining http://galaxys2lite.forumeiros.com/t572-custom-rom-jb-lightning-by-luan-freitas Do luan Freitas. A primeira ainda é uma promessa, a segunda já é pronta pra uso. Creio que roms limpas e um pouco otimizadas podem fazer toda a diferença na experiencia de uso. IOS é pegar e usar, exatamente do jeito que a Maçã mandar; Android e pra mexer ate achar o modo que te deixar satisfeito. (Esse forum exige registro pra visualizar o conteúdo)
 
Última edição:
É não vejo a hora de sair essa CM10 , acabei de testar por 15 min. um jogo HD aqui ( Modern Combat 2 de 2011 mas já é alguma coisa , to com preguiça de testar o MC4 aqui ) e tá liso demais , nenhum lag nem nada , mas mesmo assim pretendo testar o CoCore ainda
 
ROM da Tim instalada, wipes feitos, rooteada, SIRI RC4 instalado. Só tem um bug que tava acontecendo antes e que continua acontecendo... Quando eu boto o carregador no celular, ele fica carregando normal, mas quando eu tiro o carregador ele continua com a informação como se tivesse carregando, só sai do status "carregando" quando reinicio o celular :hmm: Alguém sabe o que é?
 
Continuando , teste dessa vez com o Asphalt 6 e infelizmente , lag pra todos os lados :/
 
ROM da Tim instalada, wipes feitos, rooteada, SIRI RC4 instalado. Só tem um bug que tava acontecendo antes e que continua acontecendo... Quando eu boto o carregador no celular, ele fica carregando normal, mas quando eu tiro o carregador ele continua com a informação como se tivesse carregando, só sai do status "carregando" quando reinicio o celular :hmm: Alguém sabe o que é?

Tive esse bug uma vez. Coloquei o carregador de novo e retirei. Aí sumiu.
 
Última edição:
Então, aqui também aconteceu isso a bastante tempo e depois sumiu. O problema é que agora se tornou constante... Vou testar agora a bateria, um colega de trabalho tem um cel igual ao meu, amanhã vou trocar a bateria e testar... Porque já troquei ROM, kernel, fiz wipe... :hmm:

Só pra deixar registrado, um post que fiz em outro fórum:

---

Bom galera, seguinte...

Carrego meu celular constantemente... Sempre que entro na minha sala no trampo conecto o carregador, horário de almoço sempre com o cel plugado no carregador, sempre pra não ficar sem carga. Mas semana passada pra cá a coisa ficou meio estranha...

Meu aparelho tava com a LQB quando começou a não reconhecer o carregador mais. Se eu conecto o carregador, tenho que reiniciar o aparelho pra ele aparecer aquele indicador de bateria carregando (e mostrar a porcentagem correta da bateria).
Quando termino de carregar e tiro o carregador, ele continua mostrando que está carregando, ou aquela informação "Bateria completamente carregada, retire o carregador". Só para quando eu reinicio o celular...

Fora isso, também não reconhece o USB (nem o PC nem o celular, é como se não tivesse plugado nada no aparelho)...


O que eu já fiz:

- Fiz os wipes
- Instalei outra ROM (No caso agora tô com a JB da TIM)
- Troquei o kernel


E aí, alguém pode me dar uma luz?
 
ROM da Tim instalada, wipes feitos, rooteada, SIRI RC4 instalado. Só tem um bug que tava acontecendo antes e que continua acontecendo... Quando eu boto o carregador no celular, ele fica carregando normal, mas quando eu tiro o carregador ele continua com a informação como se tivesse carregando, só sai do status "carregando" quando reinicio o celular :hmm: Alguém sabe o que é?

O meu começo um bug engraçado... quando colo pra carregar, ele carrega e depois avisa que já carregou (depois de um tempo), quando retiro o carregador ele acusa 87% de bateria, ai tenho que colocar novamente o carregador para que ele carregue os 100%, se reseto o celular, ele inicia já com 95% de bateria, mesmo após ser carregado. Isso está ocorrendo constantemente =s.

Bom essa ROM JB ferrou com meu celular... como aproveitei uma promoção da Efácil, acho que vou migrar pro Note II :awesome: (Boleto de R$ 1352 ainda não pago) ou Lumia 720 =/ Já estou vendo para vender meu Lite por R$ 670, visto o preço pago quando comprei (R$ 730 - promoção submarino) acho que estou na vantagem :coolface:.

Vou passar em uma loja da Fast, pra ver o Note II "mais de perto" e os novos WP8 (a câmera e o GPS deles me atraem).
 
Trocando em miúdos, não vale a pena partir para a ROM JB da Tim, é isso?

Acabei de pegar meu telefone na assistência. Não atualizaram para a JB. Então, ou ponho a JB ZTM ou a GB CHO.
 
Pessoal tem atualização da rom da tim.


Brazil (TIM)
2013 April 4.1.2 I9070VJLPB I9070ZTMLPB
 
Como faz o downgrade ? desculpas se alguém postou já o passo a passo qual pagina que está pq eu trabalho e chego tarde, e ler pagina por pagina seria puxadooo!!! Obrigado desde já!

Assino embaixo de tudo que vc disse. Só passei raiva com JB (testei pelo menos umas 4). Ter voltado pra rom GB foi a melhor coisa que fiz.

De acordo com a maioria dos relatos, essa nova rom JB da TIM continua a mesma ***** das anteriores. Se vc curte celular travando, bugs, lentidão generalizada e ter que reiniciar o celular 3x por dia tirando a bateria, a rom JB foi feita pra vc !!! ;)
 
Não sei se isso aconteceu com mais alguem, mas me celular acabou de receber uma atualização de firmware OTA. Atualmente estava com a versão 4.1.2 da TIM que postaram aqui no forum. Tava dando umas travadas animais, mas funcionando bem no geral. Alguem sabe que atualização é essa?
 
Recebi nova atualização...

Antes:

screenshot2013050323235.png
depois:
screenshot2013051400484.png


Antes era altos travadas algumas coisas... depois que recebi nova atualização apareceu escrito assim: "estabilidade..." vamos ver!
 
Atualizei aqui, vamos ver se acaba o problema das travadas nos vídeos.
Engraçado q eu tive poucas vezes problema com vídeo, sendo que metade desses problemas foi tudo ontem
 
E ai amigos, blz ?

Verifiquei que saiu uma atualização para a ROM da TIM, gostaria de saber se conseguiram atualizar pelo Kies, porque aqui ele não esta identificando o smart nem a pau... complicado.

vlw
 
Atualizei via Ota. A bateria pareceu segurar mais agora deu duas travadas como antes no Gmail e Chrome. Agora é ver ao longo dos dias se a "estabilidade" chega pra bateria.
 
Pelo jeito não vale a pena instalar essa rom ai , a não ser que seja via OTA , bom com a VJLPA , instalei o CoCore 4.4 , até agora muito bom melhorou em 90% os lags nos jogos , só a bateria que parece ter perdido um poucono rendimento , mas faz apenas uma hora que instalei , preciso de mais tempo pra dar um feedback mais concreto
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo