[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy SII Lite - GT-I9070

Bom galera, voltando com o assunto do carregador que não é reconhecido...

Percebi que o problema não é software... Fiz o seguinte teste: Com o aparelho desligado e o carregador no cel, o aparelho fica com aquela imagem da bateria na tela, correto? Pois é. Retirei o cabo do carregador do aparelho e ele CONTINUOU com a informação de carregamento. Só para quando eu tiro a bateria... Portanto, não é problema de soft não...

Descartei bateria e carregador pois já testei outros... Então, a única saída que eu tô tendo é levar o aparelho pra assistencia... Logo agora que eu tinha conseguido deixar o aparelho liso e estável com a JB TIM + SIRI RC4 :feelbad:

Dúvidas: O ideal seria eu restaurar o kernel original (que eu tenho aqui no backup) e zerar o contador binário, correto? Ou será que eles nem vão olhar isso? :hmm:

Como eu zero o contador mesmo? :hmm:


Foda vai ser ficar um mês usando o L5 da patroa... Comecei a usar hoje e é insuportável :damn:
 
Voltei pra Rom da Rússia, já estava até acostumado com o Português de Portugal. Caí na besteira de jogar a Rom da TIM e estava travando demais, tentei atualizar hoje e nada de atualizar... agora vou vê se troco o kernel pra ficar mais rápido.
 
Voltei pra Rom da Rússia, já estava até acostumado com o Português de Portugal. Caí na besteira de jogar a Rom da TIM e estava travando demais, tentei atualizar hoje e nada de atualizar... agora vou vê se troco o kernel pra ficar mais rápido.
Pelo menos aqui o Cocore parece ter feito milagre !!
 
Tava todo mundo só elogiando a rom da tim, dizendo que era das melhores, agora já tão no perrengue bravo? Hahahaha
 
A ROM da TIM realmente não está muito boa. Trava demais em vídeos, jogos, Youtube... não sei se tem a ver com o fato de, agora, ser possível acessar a área de notificações enquanto em aplicativos como jogos. De qualquer forma, fiz root e substituí o kernel pelo cocore 4.4, seguindo as dicas lá do fórum oficial criado pelo Fox.

Vou avaliar por alguns dias (se é que meu aparelho não vai voltar a desligar sozinho; acho que está com defeito em alguma parte que não foi trocada na assistência). Acho também que vou gerar um boleto do S2 nas americanas... o Lite está tirando a minha paciência.
 
Tenho uma dúvida, porém não sei se devo perguntar aqui. Mas, já que estou aqui, vou aproveitar o embalo.:haha: Seguinte: Tenho um Galaxy S2 Lite versão 4.1.2 PT BR (Jelly Bean). E estou querendo comprar um controle de playstation 3 pra jogar os meus jogos nele. Vi na net até celulares mais fracos fazendo isso. Gostaria de saber se esse aparelho com essa versão suporta o controle. Porque pagar R$150,00 em um e não servir pra nada tá foda. Há ou se o do x-box também funcionar... Se puder ajudar aêw. Valew desde já! E foi mal se postei no lugar errado.:poker:
 
A ROM da TIM realmente não está muito boa. Trava demais em vídeos, jogos, Youtube... não sei se tem a ver com o fato de, agora, ser possível acessar a área de notificações enquanto em aplicativos como jogos. De qualquer forma, fiz root e substituí o kernel pelo cocore 4.4, seguindo as dicas lá do fórum oficial criado pelo Fox.

Vou avaliar por alguns dias (se é que meu aparelho não vai voltar a desligar sozinho; acho que está com defeito em alguma parte que não foi trocada na assistência). Acho também que vou gerar um boleto do S2 nas americanas... o Lite está tirando a minha paciência.

Pois é alexandre.ce, o meu eu atualizei via odin e os problemas encontrados foram os seguintes: Gravação ou visualização de videos, fotos e videos do youtube travando demais. Internet lenta e dando umas travadas, o teclado dando muitos bugs. A solução que encontrei foi trocar a minha KERNEL. Não posso citar o site aqui, eu acho, mas, troquei a minha kernel pela a da siri. Procura algo no google ai tipo. melhor kernel para o galaxy s2 lite 4.1.2. Ai as primeiras opções que aparecerem la é isso mesmo. Depois se quiser tentar. E a outra solução que eu não sei se foi por isso que eu consertei os problemas dos videos ou por causa da kernel mesmo. Fiz o seguinte. Reparei que nas configuraçoes de video do aparelho, tem lá a resolução do video. Ai com essa ROM 4.1.2 veio a opção de filmar com a resolução 1280x720. Sendo que na rom original da versão 2.3.6 era só até 720x480 se é que não estou enganado né. ;p Ai o que eu fiz foi passar pra resolição 720x480. Fiz o teste e além de essa resolução 1280x720 travar demais e sair com o audio atrasado a resolução 720x480 fica a mesma coisa da outra no pc com a tela maximizada. Aqui deu certo cara. E meu S Advance 4.1.2 ta rodando lisinhoo com a ROM PT BR. Abraço. Depois se tentar fazer esses processos e se der certo ou nao, fala aê. Há! E baixa algum programa de gerenciamento também. Tipo o ZDBOX. É isso...
 
Pelo jeito não vale a pena instalar essa rom ai , a não ser que seja via OTA , bom com a VJLPA , instalei o CoCore 4.4 , até agora muito bom melhorou em 90% os lags nos jogos , só a bateria que parece ter perdido um poucono rendimento , mas faz apenas uma hora que instalei , preciso de mais tempo pra dar um feedback mais concreto

O standby da CoCore 4.4 é ótimo, praticamente 1~4% em 8 horas. Porém o rendimento da tela CAIU MUITO. Só que a Kernel deixou a ROM tão estável que tenho medo de fazer testes.
O user Kandal disse que a 5.1 tem a melhor autonomia com tela ligada e ele só presenciou um FC na câmera.
CoCore realmente fez um milagre, eu tava pensando em colocar a 6.0 mas tem gente presenciando bugs, vou ver se ele atualiza para uma possível 6.1 ou coisa assim ou então eu flasheio a 5.1 e começo a fazer teste novamente.
 
O standby da CoCore 4.4 é ótimo, praticamente 1~4% em 8 horas. Porém o rendimento da tela CAIU MUITO. Só que a Kernel deixou a ROM tão estável que tenho medo de fazer testes.
O user Kandal disse que a 5.1 tem a melhor autonomia com tela ligada e ele só presenciou um FC na câmera.
CoCore realmente fez um milagre, eu tava pensando em colocar a 6.0 mas tem gente presenciando bugs, vou ver se ele atualiza para uma possível 6.1 ou coisa assim ou então eu flasheio a 5.1 e começo a fazer teste novamente.

Pra mudar de kernel não precisa o celular estar zebrado não neh? Axo q vou fazer hj mesmo. Tá insuportável essas travadas em vídeos
 
Pra mudar de kernel não precisa o celular estar zebrado não neh? Axo q vou fazer hj mesmo. Tá insuportável essas travadas em vídeos

Faça e pode fazer com GOSTO. Eu fiquei UM dia com a ROM da TIM e era pior que a LQB (Russa, versão 3) e já tinha travado por mais de minutos um vídeo no YT.
Você não precisa fazer nenhum zeramento, apenas um root, instalar o Universal Kernel Flash (baixado na Store) e baixar o CoCore. Aqui mesmo tem um tutorial na página 222 se não me engano.
Tem o forum XDA pra te ajudar também, é fácil e fiz em apenas minutos o todo o processo.

Abrasssss
 
Faça e pode fazer com GOSTO. Eu fiquei UM dia com a ROM da TIM e era pior que a LQB (Russa, versão 3) e já tinha travado por mais de minutos um vídeo no YT.
Você não precisa fazer nenhum zeramento, apenas um root, instalar o Universal Kernel Flash (baixado na Store) e baixar o CoCore. Aqui mesmo tem um tutorial na página 222 se não me engano.
Tem o forum XDA pra te ajudar também, é fácil e fiz em apenas minutos o todo o processo.

Abrasssss

vlw aew, acabei de instalar o kernel aqui, realmente é bem rápido e fácil.

axei ele um pouco mais lento, youtube nao travou, mas foram as primeiros momentos com o kernel novo, sei q ele tende a melhorar durante 5 dias.

Agora só mais uma dúvida: Se eu colocar pra restaurar o sistema, vou estar com o kernel novo ou antigo?

vlw
 
Tava todo mundo só elogiando a rom da tim, dizendo que era das melhores, agora já tão no perrengue bravo? Hahahaha

No meu caso voltei pra ROM da Rússia porque não consegui atualizar o da TIM pelo Kies, quando voltei pro da Rússia... atualizei fácil fácil... acho ela bem melhor... só vou trocar o kernel pra vê se muda alguma coisa... essa da TIM ta muito bugada
 
vlw aew, acabei de instalar o kernel aqui, realmente é bem rápido e fácil.

axei ele um pouco mais lento, youtube nao travou, mas foram as primeiros momentos com o kernel novo, sei q ele tende a melhorar durante 5 dias.

Agora só mais uma dúvida: Se eu colocar pra restaurar o sistema, vou estar com o kernel novo ou antigo?

vlw

Fazer wipe e configs de fábrica? Fica com o kernel.
Só volta se flashear a ROM de novo ou com o backup da ROM.

Eu botei a CoCore 4.4 e ficou mais rápido, só percebo algumas demoras para abrir apps mas isso eu também tinha com a kernel stock :p
 
Galera, tem alguma forma de eu modificar o status bar?

Eu queria retirar o relógio e a bateria. E colocar a um app de bateria que eu tenho do lado esquerdo pro direito
 
Essa cocore da muita diferença mesmo? Aqui o Chrome fica legando quando vou digitar alguma coisa... Qual dessas eh melhor em relação a bateria e performance?
 
Essa cocore da muita diferença mesmo? Aqui o Chrome fica legando quando vou digitar alguma coisa... Qual dessas eh melhor em relação a bateria e performance?

Siri RC4
CoCore 4.4
são dois kernels super estáveis.

CoCore 5.1 te da uma ótima autonomia em tela ligada e também é estável. Acho que esse final de semana vou testar a 5.1 e depois posto por aqui.
Uso o 4.4 e só reclamo mesmo que ele come um pouco mais de bateria quando a tela está ligada.
 
Siri RC4
CoCore 4.4
são dois kernels super estáveis.

CoCore 5.1 te da uma ótima autonomia em tela ligada e também é estável. Acho que esse final de semana vou testar a 5.1 e depois posto por aqui.
Uso o 4.4 e só reclamo mesmo que ele come um pouco mais de bateria quando a tela está ligada.

Saquei, vou testar... E qual launcher tu recomenda?
 
Uma dica: não façam restauração de fábrica com o cocore instalado, que o aparelho vai ficar preso no cwm, e vcs terão que flashear a rom de novo para resolver. Quando fizerem restauração, instalem o kernel stock antes ;)
 
Uma dica: não façam restauração de fábrica com o cocore instalado, que o aparelho vai ficar preso no cwm, e vcs terão que flashear a rom de novo para resolver. Quando fizerem restauração, instalem o kernel stock antes ;)

Bom saber, eu estava pensando em fazer isso atualmente
 
Siri RC4
CoCore 4.4
são dois kernels super estáveis.

CoCore 5.1 te da uma ótima autonomia em tela ligada e também é estável. Acho que esse final de semana vou testar a 5.1 e depois posto por aqui.
Uso o 4.4 e só reclamo mesmo que ele come um pouco mais de bateria quando a tela está ligada.

Uso o 4.4 aqui também, mas a bateria voa com tela ligada + wi-fi ou 3g + gps.
Pena o 5.1 só ter twrp.
Você já testou o Cocore 6.0 para ver o consumo? Vi gente dizendo que passou a consumir menos e outros a consumir mais... :/
 
Meus consumos eram mais ou menos os seguintes.

GB Stock: 13%/h tela ligada, 2%/h tela desligada
JB Stock: 12%/h tela ligada, 4%/h tela desligada (nao sei a lógica, estava consumindo demais com tela desligada)
JB CC4.4: 15%/h tela ligada, menos de 1%/h tela desligada

Pra quem usa bastante o celular talvez o cocore 4.4 não seja tão bom,
mas pra mim está perfeito, durando bem mais,
além de ter retirado o problema das travadas em vídeos.

obs: esses consumos foram com 3g sempre ligado
 
Estou usando a cocore6.0, rodando videos sem travar mas o gps nao funciona e ta comendo um pouco mais de bateria doque o kernel stock da tim (i9070VJLPB).

Alguém teria o kernel stock desta rom da tim(I9070VJLPB)? Preciso utilizar o gps e fiz a noobice de não realizar um backup antes de trocar pro cocore.
Postem o link quem tiver, por favor.

Obrigado
 
Troquei a stock pelo Cocore 5.1 e o celular esta 10, muito rápido, valeu muito a pena...
 
Estou usando a cocore6.0, rodando videos sem travar mas o gps nao funciona e ta comendo um pouco mais de bateria doque o kernel stock da tim (i9070VJLPB).

Alguém teria o kernel stock desta rom da tim(I9070VJLPB)? Preciso utilizar o gps e fiz a noobice de não realizar um backup antes de trocar pro cocore.
Postem o link quem tiver, por favor.

Obrigado

Eu uso o CoCore 6.0 e o GPS funciona normalmente, tem algo errado aí.
 
Uma dica: não façam restauração de fábrica com o cocore instalado, que o aparelho vai ficar preso no cwm, e vcs terão que flashear a rom de novo para resolver. Quando fizerem restauração, instalem o kernel stock antes ;)

Como adsim "flashear a rom de novo"? Eu restaurei sem saber disso :confused:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo