[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy SII Lite - GT-I9070

Bom dia galera! Meu celular estava funcionando muito bem até ontem, LQ4 com cocore 4.4 sem travamentos show de bola. Chegou uma atualização do SuperSu e acho que escolhi a opção errada, pois desde então ele não sai do CWM. Alguém pode dar uma ajuda. Preciso instalar tudo novamente. Obrigado
 
Galera estou usando a CyanogenMod no Lite, é outro celular muito mais rápido, fluido não tem as travadas, esta em beta 3 mas da pra usar no dia a dia tranquilamente, pra quem quiser tem no xda.
 
Para o pessoal que quer fazer o downgrade.

Lá no fórum que o Fox criou tem muita informação. É explicado como fazer o downgrade, como repôr a tela de boot GALAXY S2 LITE ao invés de GALAXY S ADVANCE que fica depois de realizar o procedimento. Tem informação para tudo.

Um detalhe: depois do downgrade, como são usados uma ROM modificada de outra região e arquivos PIT e CSC também de outro lugar, o celular tem o PCODE (Product Code) alterado e o KIES passa a reconhecer o aparelho com outro PCODE (no meu caso foi XTC, quando o correto é ZTM). Consequentemente, o KIES fica informando que não há como realizar atualização de firmware através dele, o que impossibilita um upgrade para uma JB estável que possa vir a ser lançada futuramente.

Só que isso também tem solução e, seguindo um tutorial de um colega lá do forumeiros, consegui voltar o product code para ZTM e agora o KIES reconhece o telefone normalmente como habilitado para receber update de firmware.

Essa informação está lá dentro do tópico de downgrade e serve para complementar todo o procedimento, fazendo com que você fique com um celular original caso opte por permanecer com a GB da TIM.

Qual é esse fórum? Posta o link aí que vou me cadastrar e pesquisar pra fazer esses procedimentos.
 
Bom dia galera! Meu celular estava funcionando muito bem até ontem, LQ4 com cocore 4.4 sem travamentos show de bola. Chegou uma atualização do SuperSu e acho que escolhi a opção errada, pois desde então ele não sai do CWM. Alguém pode dar uma ajuda. Preciso instalar tudo novamente. Obrigado

No tópico do Cocore no XDA tem essa informação. Acho que você tem que instalar um arquivo ou executar um comando com o ADB a partir do computador. Do contrário, só instalando de novo a rom, eu acho. É um bug do CMW... Outros modelos apresentaram esse problema, não só o I9070..
 
Olha só galera, o que será que pode ter acontecido, eu tinha o TrackID para verificar o nome das músicas instalado no meu smart quando eu usava o gingerbread stock. Aí na semana passada resolvi atualizar para a jelly bean stock disponibilizada pela Tim. Não gostei da atualização e essa semana fiz o downgrade pra gingerbread novamente. Aí fui instalar os apps que eu tinha pelo market, e o TrackID informa que o meu dispositivo não é compatível com essa versão. Se eu tentar baixar pelo meu note e transferir pro smart será que dá certo?
 
A jelly bean da Tim aqui tá de boa com o cocore 4.4. Única coisa que achei pior foi a bateria. Do resto tá igual ou superior.

Mas o que fico irritado são com as funções básicas de um celular.
Os apps de telefone, mensagem, contatos demoram muito pra abrir, isso desde o GB. As vezes dá lag até pra atender uma simples ligação. :yuno:
 
Uma dúvida sobre a GB, já que voltei para ela pelo downgrade e não me recordo de algumas coisas.

Quando se liga o aparelho no carregador, na janela de notificações (aquela que abre puxando para baixo) aparece informação de que está carregando e qual a porcentagem? Agradeço desde já a quem tiver GB aí ainda e me informar.
 
Bom galere, atualizando meu caso... Cel deixado hoje na assistência. Exatamente na hora que eu tava deixando, outro rapaz com um Galaxy SIII tava deixando o aparelho lá com o mesmo problema: Cel carrega quando quer, informação de carregamento mesmo sem carregador conectado ao celular... Talvez não seja algo isolado...

Não é isolado não. Acabei de receber o meu da assistência com o mesmo problema. Segundo a ordem de serviço eles trocaram a placa usb. 22 dias pra chegar.
Mandei com a Rom russa mesmo, pois como o usb não funcionava não tinha como voltar. Consegui com um programa zerar o contador e mandei assim mesmo. Não criaram caso e resolveram.
 
Depois de mais de um mês com o CoCore 5.6 + LQ4, tive as primeiras travadas incômodas essa semana. Tive que tirar a bateria umas duas vezes. Os travamentos foram todos em alternância constante de tarefas. Travou no Chrome, no Whatsapp, no Facebook e no GO SMS.

Talvez eu migre pra indiana ou alemã. Talvez até a da TIM eu considere. Semana passada tive um crash mais grave na câmera, perdi as fotos, mas por sorte já estavam no Dropbox. Na ocasião, tentava gravar e mostrava incapacidade de gravar no sd, que tinha espaço. Mudei pro modo foto, travou, zerou a pasta de fotos e voltou a funcionar. O foco bugou em umas duas ocasiões.
 
Alguma sugestão pra melhorar o desempenho em jogos ?? Muito lag no GTA III aqui mesmo com o CoCore 4.4 , alias to tendo muitos crashes na camera tbm ...
 
Porque nao utilizam a versao mais atual do cocore? Obviamente a mais antiga tera mais bugs doque a mais atualizada e nova. No momento tem o kernel cocore 6.2

Estou usando a rom da india (lp8)+cocore 6.2 e ta fluindo legal, sem travar nem reiniciar , faz 1 semana +- que estou testando esse combo
 
Porque nao utilizam a versao mais atual do cocore? Obviamente a mais antiga tera mais bugs doque a mais atualizada e nova. No momento tem o kernel cocore 6.2

Estou usando a rom da india (lp8)+cocore 6.2 e ta fluindo legal, sem travar nem reiniciar , faz 1 semana +- que estou testando esse combo

Chegou a testar algum jogo HD aí pra saber como ta o desempenho ?
 
amigos, o que é melhor, um Galaxy S2 Lite ou um Xperia P?

Galasy S2 Lite: 600 reais, mas acho que consigo por 550
Xperia P: 650 reais

P.S. já tenho um micro sd de 32GB.
 
tirando o micro sd, sem ele, qual dos dois valem mais? QUal é mais forte? Tem som melhor, câmera, aguenta mais os jogos, bateria mais forte, qual deles?
Camera do XP é melhor , sobre o som nao sei te dizer , na minha opiniao em outras questoes como bateria , tela e desempenho o Lite leva vantagem ( não sei como é o desempenho do P em jogos com o JB mas pelo menos no Lite o desempenho não está bom , no GB o Lite rodava liso a maioria dos jogos , já o P com GB ou com ICS dava umas engasgadas )
 
Camera do XP é melhor , sobre o som nao sei te dizer , na minha opiniao em outras questoes como bateria , tela e desempenho o Lite leva vantagem ( não sei como é o desempenho do P em jogos com o JB mas pelo menos no Lite o desempenho não está bom , no GB o Lite rodava liso a maioria dos jogos , já o P com GB ou com ICS dava umas engasgadas )

mas a câmera do Lite é muito ruim? E o som dele? E a sua bateria?
 
mas a câmera do Lite é muito ruim? E o som dele? E a sua bateria?

Já tive o LITE. Na época estava entre ele e o Xperia P. Aí pesquisei muito, muito mesmo e depois usei os dois na loja.
No sites vi várias fotos dos dois. Quase tiradas do mesmo local, no Gsmarena. Baixei as fotos e analisei. Não vi superioridade do Xperia P. E olha que ele tem 8 Mpx. São equivalentes. Pouca coisa melhor o P. Comprova você mesmo. No Gsmarena tem samples de fotos e vídeos dos dois. Aí vi também que a bateria do LITE, a TELA e até ter cartão SD eram pontos a favor do LITE. Então finalizei na loja. Usei os dois e comprei o LITE. E se fosse hoje faria a mesma coisa. Mas aí é cada um com seus gostos. Só recomendo que depois de pesquisar vá numa loja e teste os dois antes de comprar um ou outro. Estou com um Windows Phone agora, mas até hoje sinto falta do Lite.
 
Já tive o LITE. Na época estava entre ele e o Xperia P. Aí pesquisei muito, muito mesmo e depois usei os dois na loja.
No sites vi várias fotos dos dois. Quase tiradas do mesmo local, no Gsmarena. Baixei as fotos e analisei. Não vi superioridade do Xperia P. E olha que ele tem 8 Mpx. São equivalentes. Pouca coisa melhor o P. Comprova você mesmo. No Gsmarena tem samples de fotos e vídeos dos dois. Aí vi também que a bateria do LITE, a TELA e até ter cartão SD eram pontos a favor do LITE. Então finalizei na loja. Usei os dois e comprei o LITE. E se fosse hoje faria a mesma coisa. Mas aí é cada um com seus gostos. Só recomendo que depois de pesquisar vá numa loja e teste os dois antes de comprar um ou outro. Estou com um Windows Phone agora, mas até hoje sinto falta do Lite.

mas e o som e bateria dele, do Lite, são bons? Como é o desempenho de games nele, principalmentre emuladores.
 
mas e o som e bateria dele, do Lite, são bons? Como é o desempenho de games nele, principalmentre emuladores.

A bateria é na média , depende muito do uso , com uso moderado , um pouco de musica , wifi , 3g e uns 15 min. de jogo chega facil no fim do dia com uns 25% a 15% sobrando , quanto aos jogos no Gingerbread rodava praticamente tudo sem lag , mas no Jelly Bean não estou gostando do desempenho , tive que trocar o kernel pra melhorar e ainda assim to tendo um pouco de lags em jogos como GTA III , no mais é um bom smartphone , camera é boa , som muito bom e é isso ai , escolhi o Lite em relaçao ao P e ao U pelo mesmo motivo do user acima.
 
A bateria é na média , depende muito do uso , com uso moderado , um pouco de musica , wifi , 3g e uns 15 min. de jogo chega facil no fim do dia com uns 25% a 15% sobrando , quanto aos jogos no Gingerbread rodava praticamente tudo sem lag , mas no Jelly Bean não estou gostando do desempenho , tive que trocar o kernel pra melhorar e ainda assim to tendo um pouco de lags em jogos como GTA III , no mais é um bom smartphone , camera é boa , som muito bom e é isso ai , escolhi o Lite em relaçao ao P e ao U pelo mesmo motivo do user acima.

600 reais é um bom preço nele? O celular é melhor do que o Xperia PLay?

como que é jogar emuladores nele?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo