[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy SII Lite - GT-I9070

Cara aqui deu isso tb, inclusive, o google play nao rolava mais... entrava e fechada, fui fazendo testes e ativando novamente os apps do google, mas acredite, dei sorte, eu tinha um aplicativo pra baixar q tava na conta do google play, quando restaurei o transfer. ele já comecou a baixar... consequente ou coincidentemente tb parou de dar o problema do gapps ali...

Falou, falou, falou, mas não falou que app foi! audsudhasudhu Fala aí qual vc desativou que fez o play voltar a funfar!


Povo, outra duvida, posso fazer o root em um aparelho já rooteado? Vou gravar outro tuto ensinando a rootear o GingerBread, mas o cel já tá rooteado. audhauhd Tem problema nao né?
 
Instalei o JB e ficou muito legal, notei alguns bugs, mas normal, nada que atrapalhe.
Algo que está realmente me incomodando muito é o consumo da bateria não está durando NADA, estou mantendo apenas wifi ligado e respondo algumas mensagens no whatsapp as vezes.Já lí os posts anteriores, fiz os procedimentos de dar kill nos apps, etc e não obtive sucesso, durante a instalação fiz tudo corretamente, inclusive os wipes.
Vejo aqui no consumo da bateria que a Screen(Ecrã) está consumindo 51% da bateria, sendo que não estou usando nem wallpaper animado, brilho no minimo etc. Isso é normal?

Vou esperar chegar em casa, deixar a bateria descarregar, carregar até o 100%, depois descarregar e carregar de novo... E por ultimo vou usar o BattteryCalibration.

Alguém tem mais alguma sugestão?
Obrigado!

O fato do consumo do Ecrã não quer dizer que vc use wallpaper ou não e sim que você está visualizando ela ou seja, quando vc liga seu telefone para responder as mensagens por exemplo vc esta visualizando consequentemente ela corresponderá sobre a maior parte do consumo da sua bateria.
agora, se quer diminuir, faça como eu.
Coloquei wallpaper uma tela preta, tirei foto da parede no escuro e coloquei aoehoiaeea :haha:

vai uma dica :)
 
Povo, outra duvida, posso fazer o root em um aparelho já rooteado? Vou gravar outro tuto ensinando a rootear o GingerBread, mas o cel já tá rooteado. audhauhd Tem problema nao né?


Boa pergunta OIAEHOIAEHAEOIAE
cara, melhor dar uma pesquisa, eu ACHO que não, mas não vai por mim :okay:

aah, novamente agradecendo pelo seu post de vídeos que você não viu antes :seferrou: auhua
 
Rapaz,
@deco1789

parabéns pelo vídeo, continue assim, vai ajudar bastante gente mano :)

Valeu amigo! é justamente o reconhecimento que motiva a gente a fazer mais! Obrigado pelo apoio!
 
Pega P*¨%&¨!

chegou meu s2 lite do CF!

Mas tô no trabalho e nem o vi ainda! kkk!

Mais tarde dou uma mexida e ponho em prática a teoria vista nesse tópico. :megusta:
 
Instalei o JB e ficou muito legal, notei alguns bugs, mas normal, nada que atrapalhe.Algo que está realmente me incomodando muito é o consumo da bateria não está durando NADA, estou mantendo apenas wifi ligado e respondo algumas mensagens no whatsapp as vezes.Já lí os posts anteriores, fiz os procedimentos de dar kill nos apps, etc e não obtive sucesso, durante a instalação fiz tudo corretamente, inclusive os wipes.Vejo aqui no consumo da bateria que a Screen(Ecrã) está consumindo 51% da bateria, sendo que não estou usando nem wallpaper animado, brilho no minimo etc. Isso é normal?Vou esperar chegar em casa, deixar a bateria descarregar, carregar até o 100%, depois descarregar e carregar de novo... E por ultimo vou usar o BattteryCalibration.Alguém tem mais alguma sugestão?Obrigado!
Well, eu desativei a sincronização de navegador, dei wipe NOVAMENTE, e reiniciei o celular... Desativei o Google now também, mas não sei se tem alguma coisa a ver... E, bom, a bateria voltou a ser como no gb. Nenhum milagre, mas dura umas 10h com uso constante e os "Awakes" foram resolvidos...
 
Falou, falou, falou, mas não falou que app foi! audsudhasudhu Fala aí qual vc desativou que fez o play voltar a funfar!

Eu não falei ou tu não leu, reativei o TRANSFER. logo, o google play voltou, bem como o gapps parou de dar o erro... até
 
Tenho um SD Sandisk de 16 GB class 6. Fiz o teste com o SD Tools e deu a ínfima velocidade de 7,7 MB/s em mode writing e 19 MB/s em mode Reading. Ou seja, bem abaixo dos que postaram no fórum (algumas páginas atrás).

Mai alguém tem um SD da mesma marca que o meu? Poderia fazer o teste por favor. Achei o resultado muito ruim. Quando comprei achei que esse SD chegaria perto dos 30 Mb/s (o teste de alguns no fórum deu quase isso)... :feelbad:

Fiz o teste com um SD Nokia (veio num Nokia 5310 que eu tinha) - provavelmente deve ser class 2 ou 4, pois o SD é bem antigo. Deu 7,7 MB/s em mode writing e 18,5 MB/s em modo reading. Ou seja, praticamente o mesmo do meu cartão SD class 6.

Estou preocupado, acho que meu SD não é class 6 (pirata).
 
Fiz o teste com um SD Nokia (veio num Nokia 5310 que eu tinha) - provavelmente deve ser class 2 ou 4, pois o SD é bem antigo. Deu 7,7 MB/s em mode writing e 18,5 MB/s em modo reading. Ou seja, praticamente o mesmo do meu cartão SD class 6.

Estou preocupado, acho que meu SD não é class 6 (pirata).

Cara eu tenho um classe 10 samsung de 32 gb, to testando com o a1 sd bench e ele tá gravando em 10 e lendo em 16, acredite, to desconfiado de falsificação tb...
 
Eu não falei ou tu não leu, reativei o TRANSFER. logo, o google play voltou, bem como o gapps parou de dar o erro... até

Putz, vacilo meu! Valeu aí! ele eu tb desativei, xo voltar entao!
 
O meu play store não tá abrindo! ajudem!!! ele começa a abrir e fecha, o que faço??
------------
ah, estou com o JB, acabei de colocá-lo aqui seguindo tutorial do Fox. Na hora de configurá-lo, quando liguei pela primeira vez, eu desativei algumas marcações do google, acho que deve ser isso
 
Meu cartão microSD é original e as especificações dele são: classe 10 e 30 MB/s de leitura (Cartão de Memória SanDisk Ultra microSDHC e microSDXCUHS-I da SanDisk).

Resultados:

SD Tools: 9.3 MB/s de escrita e 18.1 MB/s de leitura

A1 SD Bench: 8.2 MB/s de escrita e 15.3 MB/s de leitura


O problema não é o cartão e sim a leitora do celular. Esse mesmo SD de 30 MB/s não passa de 10 MB/s num leitor de cartão antigo para PC que tenho aqui. Lembrando que a classe do cartão diz respeito ao mínimo de leitura e escrita que deve ter, p. ex., "class 6" significa que ele, no mínimo, opera com 6 MB/s tanto para leitura quanto para escrita. Não entendo esse pessoal reclamando dos resultados se eles estão até maiores que a classe a qual pertencem.
 
Última edição:
Tá, tudo muito explicadinho, mas ainda tenho uma dúvida. Alguém já testou voltar de JellyBean pra GingerBread? Porque eu tento e não dá certo. O celular, depois que instala a ROM da Tim, não liga mais. Fica na tela do Samsung Galaxy Advance e dali não prossegue. Eu to feito um louco querendo instalar a ROM da Tim e não consigo. Fiz tudinho do jeito que tá explicado (com exceção de restaurar os padrões primeiro indo em configurações e etc. porque eu não acho mais essa opção no JB. Agradeço se alguém souber o que fazer, quero meu celular de volta. :okay:
 
Tá, tudo muito explicadinho, mas ainda tenho uma dúvida. Alguém já testou voltar de JellyBean pra GingerBread? Porque eu tento e não dá certo. O celular, depois que instala a ROM da Tim, não liga mais. Fica na tela do Samsung Galaxy Advance e dali não prossegue. Eu to feito um louco querendo instalar a ROM da Tim e não consigo. Fiz tudinho do jeito que tá explicado (com exceção de restaurar os padrões primeiro indo em configurações e etc. porque eu não acho mais essa opção no JB. Agradeço se alguém souber o que fazer, quero meu celular de volta. :okay:


Nem tenho um s2 lite e sei que essa pergunta ja foi feita e respondida, falta de pesquisa é f0da, ou preguiça sei lá.

Não é possivel AINDA.
 
Eu sei que vocês estão aí com as jujubas :awesome: Postando apenas para título de curiosidade. O celular em stand by com tudo desligado durou 7 dias, mas ainda acredito que vá para o 8º dia nas últimas. Na imagem a bateria estava a 30%, foi aí quando chegou a película aí comecei a usar :seferrou::seferrou:

9EpqL.png


Em stand by ninguém usa mesmo :haha:
 
Eu comparo a qualidade da duraçao da minha bateria avaliando as aplicações usadas, brilho, 3g ou wifi, etc.
Se to navegando em 3g, sem parar, 3~4hrs de tela já acho ótimo.
 
É muitas páginas pra ler, se você ainda não percebeu. Seria complicado demais ler todas. E eu ainda pedi com educação apenas uma informação! Foda esse tipinho de gente. :)
 
É muitas páginas pra ler, se você ainda não percebeu. Seria complicado demais ler todas. E eu ainda pedi com educação apenas uma informação! Foda esse tipinho de gente. :)

Tá na pagina anterior, é tambem tem a pesquisa do forum, ahh, e ainda te respondi.
Veja na ultima pagina quantos reclamaram da falta de pesquisa.
Newfag se cadastra no forum e nem pra pesquisar!!!
 
Tá, tudo muito explicadinho, mas ainda tenho uma dúvida. Alguém já testou voltar de JellyBean pra GingerBread? Porque eu tento e não dá certo. O celular, depois que instala a ROM da Tim, não liga mais. Fica na tela do Samsung Galaxy Advance e dali não prossegue. Eu to feito um louco querendo instalar a ROM da Tim e não consigo. Fiz tudinho do jeito que tá explicado (com exceção de restaurar os padrões primeiro indo em configurações e etc. porque eu não acho mais essa opção no JB. Agradeço se alguém souber o que fazer, quero meu celular de volta. :okay:

Amigo, não é possível voltar da JB para a GB, pois na instalação da JB ele modifica as partições do sistema, até o momento ainda não vi ngm falando de uma solução pra isso...e acredite pelo o tanto que a galera reclama de bateria igual a mim, já teria um bucado voltado pro GB. Infelizmente você vai ter que ficar na JB mesmo....é uma excelente ROM cara, achei perfeita...estou só me adaptando com o consumo de energia que está gritante, mais isso só aconteceu com uns poucos e infelizmente eu fui contemplado com esse problema. :awesome:
Abraços..
 
Meu cartão microSD é original e as especificações dele são: classe 10 e 30 MB/s de leitura (Cartão de Memória SanDisk Ultra microSDHC e microSDXCUHS-I da SanDisk).

Resultados:

SD Tools: 9.3 MB/s de escrita e 18.1 MB/s de leitura

A1 SD Bench: 8.2 MB/s de escrita e 15.3 MB/s de leitura


O problema não é o cartão e sim a leitora do celular. Esse mesmo SD de 30 MB/s não passa de 10 MB/s num leitor de cartão antigo para PC que tenho aqui. Lembrando que a classe do cartão diz respeito ao mínimo de leitura e escrita que deve ter, p. ex., "class 6" significa que ele, no mínimo, opera com 6 MB/s tanto para leitura quanto para escrita. Não entendo esse pessoal reclamando dos resultados se eles estão até maiores que a classe a qual pertencem.

Achei estranho a maioria dos que testaram o SD TOOLS disseram que a taxa de leitura está acima dos 25 e a minha nem chega nos 20 MB/s. Se a leitora do celular não suporta leituras com alta capacidade, ninguém era pra conseguir uma taxa tão boa. Vou testar hj no notebook pra ver.
 
Problema com SD.

Olá.
Estou com o um problema com meu SII Lite, fiz a atualização para o Jelly Bean e agora toda vida que reiniciou o aparelho os aplicativos movidos para o cartão SD somem. Vejo o espaço usado, mas não os aplicativos.
Já troquei de cartão SD, restaurei as configurações de fábrica, formatei os cartões usados, mas o problema continua..

Alguém pode me dar uma força? Desde já agradeço.

Abraços.
 
to na sua mesma situação ja desativei um monte de coisa, reiniciei o aparelho e o bixinho não marca menos que 340. E ainda tem a bateria que mais dormi hoje que tudo e ja era 20% soh.

vou ver se faço a mesma coisa que você e tambem estou pensando em comprar uma bateria nova que achei no ebay original por R$35,00.

O Consumo de memória no Android não é um problema. Por mais que você desative as coisas, ele vai suar a memória para alguma coisa.

desativar esses apps da Samsung devem interferir na utilização do Samsung Dive, não?

Alguém usa Samsung Dive? :damn:

Hahahaha. Brincadeiras a parte, só testando pra saber amigo!

Desculpe quotar esse post já meio antigo, mas esse hack afeta em algo a garantia? Tbm afeta em algo o desempenho do restante do cel?

Para quem usa a Gingerbread não. Pois já existe o Root sem aumentar o contador. Quem tá no JB, já se Fuu, pois a rom é internacional.


Eu fiz isso tbm, mas aki só funciona até 3 SMS na mesma mensagem. Mais q 3 já vira MMS automaticamente. =/

Use o GoSMS que vai resolver seu problema.

Olá, sou meio noob no assunto e queria fazer basicamente 3 perguntas:
1) O maior empecilho que a Anatel coloca no Jelly Bean pro Brasil é algo relacionado ao discador. Com essa ROM, ta dando pra fazer e receber ligações normalmente (interurbano e promoçoes de operadoras)?
2) Com tanta gente postando coisas muito divergentes sobre duração da bateria, afinal, tá IGUAL ao GB ou ta pior? O meu com o GB dura de 5 (jogos videos intensamente) a 30 horas (ligações curtas, sms...), dependendo do uso, em media 20 horas. Deve ficar parecido ou vai piorar?
3) Existe alguma forma de atualizar sem perder a garantia? Existem posts explicando sobre como fazer isso para outras roms. O mesmo se aplica? Preciso instalar um custom recovery?

Sinto muito pela noobice, e já agradeço a atenção. Acredito que muita gente tem dúvidas parecidas... :poker:

1 - Não atrapalha em Nada.

2 - Esse povo com problema de bateria fez instalação errada. Se tivessem feito da maneira correta isso não aconteceria. Pergunte a quem reinstalou novamente da forma correta se o problema não sumiu...

3 - A princípio Não.

Pessoal , gostaria de saber se algum de vocês já testou um cartão de memoria de 64gb neste celular, pois estou pensando em comprar um, e não sei se ele aceita, eu já procurei em outros lugares mas não encontrei nada a respeito, então se alguém souber e puder me esclarecer ficaria muito agradecido_Obrigado

Nunca testei, mais acredito que não reconheça. Se reconhecer vai ficar lento.

Essa tecnologia NFC q parece q vai ter no novo smart da Samsung (Galaxy S II Plus) é mto importante? Me interessei pela notícia dessa novidade da Samsung pq lembrei q já li q o nosso i9070 é na vdd uma versão "plus" do Galaxy S, por isso lá fora chama S Advance. E vi as tais melhorias desse S II Plus e a única coisa q compensaria trocar de smart seria esse tal NFC, mas pelo pouco q eu li não achei tão importante assim isso. É mto bom, mas dá pra passar sem isso mto bem.
Tô postando isso pq fikei mto contente com o desempenho do nosso S2L. Olha as melhorias q terão no S II Plus:

Tamanho: 125,3 x 66,1 x 8,9 mm; - não faz falta pra gente
Sistema operacional: Android 4.1.2 Jelly Bean; - já temos e teremos pt-BR
Processador: dual-core 1,2 GHz; - apenas um pouco melhor q o nosso
Memória RAM: 1 GB; - tbm só um pouco melhor q o nosso
Tela: Super AMOLED Plus de 4,3 polegadas; - qse nada maior e resolução dispensável*
Armazenamento: 8 GB (expansível para até 64 GB por microSD); - mesmo armazenamento q o nosso
Bateria: Li-ion 1.650 mAh. - pouca coisa mais q a nossa
* na minha opinião uma tela TFT já é excelente, q dirá AMOLED. Então AMOLED Plus, apesar de realmente ser melhor, é uma melhora desnecessária, q é só pras empresas encarecerem mais ainda os smart.

Bom galera, se realmente as tais melhorias forem só essas aí, vou ficar ainda mais orgulhoso do meu S2L. Agora só falta saber se teremos o Direct Call (outra coisa q nem ligo tanto) e o Smart Stay, pq se tiver, estão estamos MUITO bem de smartphone.

O Galaxy S Advance GT-I9070P têm NFC.

Eu gostaria de saber se essa Rom do Jelly Bean 4.1.2., é a original ou alguma outro rom, como a Jet Mod ?

Rom Oficial Champz

Alguma maneira de voltar pra GB? muito arrependido de instalar JB :feelbad:

Cara, acho que você realmente é um Troll... Já falaram várias vezes que não tem como. Eu já te falei, para sua rom estar ruim, ou você instalou da forma errada, ou usa app crackeado.

Galera como calibra a bateria? meu cel ta complicado.. hj com uma hora de pouco uso ja ta em 70% alguem poderia me informar um metodo de calibragem?

Felipe, instalou algum app crackeado denovo? Tá deixando algum app aberto aí em segundo plano(Vide minha dica nas paginas anteriores para checar e fechar)?

Gente, sejamos sinceros: esse é o primeiro release do JB, por mais bem testado que um software seja, tem bugs que só são encontrados após o Release, a demora em liberar mais firmwares talvez indique que estão corrigindo os bugs que acometeram PARTE dos usuários aqui.

Gente de mimimi com a bateria, mimimi que quer voltar pro GB só indica que NÃO LERAM NEM AS ÚLTIMAS 5 PÁGINAS.

Sosseguem o facho por ora, pô, logo sai outra ROM e vocês tentem e vejam se melhora os bugs!
Quanto a bateria, a dica que eu do é: carrega até 100%, usa até o celular desliga e volta a carregar até os 100% e vê se melhora.

Se não melhorou, tá na hora de procurar por programas comendo recursos, e prestem atenção na hora de instalar programas, o Google Play avisa o que o programa tem permissão pra fazer por um motivo.

Todo mundo reclama que a Apple é fresca para liberar programa (ainda é?), mas pelo menos não tem tanto crapware como tem no Android.

Tiks, esse povo que tá reclamando, simplesmente fez a instalação da maneira errada. Nem tem o que discutir. Todos que entenderam o que eu quis dizer e refizeram a instalação conforme eu expliquei, não tiveram mais problemas. Só não entende quem não quer. Não se estresse com esse povo atoa...O Jeito é ignorar, que aí vão passar a ler e quem sabe não instalam direito?

Aplicativos não deixando o celular entrar em deepsleep, ou tirando-o frequentemente.
Instale o betterbatterystats e veja o que esta acordando o celular.

Eles não aceitam essa explicação. Pra eles o problema é a ROM! É fod@ amigo.

Cara aqui deu isso tb, inclusive, o google play nao rolava mais... entrava e fechada, fui fazendo testes e ativando novamente os apps do google, mas acredite, dei sorte, eu tinha um aplicativo pra baixar q tava na conta do google play, quando restaurei o transfer. ele já comecou a baixar... consequente ou coincidentemente tb parou de dar o problema do gapps ali...
------------


Queria saber q procedimento é esse tb... vamos ver se uma alma dá uma mão....

É só descongelar o Transfer.

Rapaz,

galera reclamando com força do querido JB.
Não entendo, aqui ta rodando liso,
ele carregou hoje e estou usando ele há: 3h e 45m e consumi 14% de bat. lembrando que já vi videos, ouvi musica, mandei sms e fiz chamadas.

Sei não, mas acho que vocês fizeram alguma coisa errada ooooou estão esperando que o nosso querido litezinho tenha um desempenho de S III. Se for o seu caso de esperar esse desempenho aconselho a comparar o hardware dos dois e verão o porque de não alcançar esse rendimento.
A JB para mim foi otima, o desempenho, o visual e as novidades.

@deco1789

parabéns pelo vídeo, continue assim, vai ajudar bastante gente mano :)

Situação difícil amigo. Não adianta explicar, o povo não quer entender!

Falou, falou, falou, mas não falou que app foi! audsudhasudhu Fala aí qual vc desativou que fez o play voltar a funfar!


Povo, outra duvida, posso fazer o root em um aparelho já rooteado? Vou gravar outro tuto ensinando a rootear o GingerBread, mas o cel já tá rooteado. audhauhd Tem problema nao né?

Reativa o Transfer.

Pode sim aplicar o root denovo.

Tá, tudo muito explicadinho, mas ainda tenho uma dúvida. Alguém já testou voltar de JellyBean pra GingerBread? Porque eu tento e não dá certo. O celular, depois que instala a ROM da Tim, não liga mais. Fica na tela do Samsung Galaxy Advance e dali não prossegue. Eu to feito um louco querendo instalar a ROM da Tim e não consigo. Fiz tudinho do jeito que tá explicado (com exceção de restaurar os padrões primeiro indo em configurações e etc. porque eu não acho mais essa opção no JB. Agradeço se alguém souber o que fazer, quero meu celular de volta. :okay:

Pela quadrilionésima vrez: NÃO TEM COMO VOLTAR PARA O GINGERBREAD

Acho que ela vai lançar apenas em poucos aparelhos low~mid end.

Acho que a Nokia ainda consegue se reerguer... Vamos ver no que dá.

Estou com o um problema com meu SII Lite, fiz a atualização para o Jelly Bean e agora toda vida que reiniciou o aparelho os aplicativos movidos para o cartão SD somem. Vejo o espaço usado, mas não os aplicativos.
Já troquei de cartão SD, restaurei as configurações de fábrica, formatei os cartões usados, mas o problema continua..

Alguém pode me dar uma força? Desde já agradeço.

Abraços.


Você tinha alterado o vold.fstab antes de instalar a rom?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo