[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy SII Lite - GT-I9070

eu vi que aqui gasta 1% a cada 3 minutos.. 20% por hora.. ou seja dura em média 5 horas. Antes a média era 7 ou 8. Não queria voltar pra 2.3 :okay:

aqui eu gasto 13% por hora estando mexendo no cel. Isso com o brilho no mínimo
É capaz de se eu colocar o brilho no máximo ficar que nem vc.
em standby gasto 2% por hora

Obs: estou no GB
------------
Como está a câmera no jelly bean? Pq em reviews do sistema vi que tira fotos rapidamente

No GB é 3 anos pra focar e bater a foto
 
Parece q tinha uma dica, q tinha q deixar descarregar toda a bateria e entrar em modo de download...

Mas não consegui encontra-la, dentre tantas páginas q tem o tópico..

Se alguém tiver na mão, posta ai.
Parece q após o procedimento, a bateria do cel fica menos "gulosa"
 
Boa tarde galera vejo o pessoal comentando.... Antes estávamos doidos para a Jelly Bean chegar, agora que chegou só sabemos criticar e reclamar de bugs e bateria. Acerdito que houve algum erro na instalaçao da room!

Minha bateria em uso normal chegou a 1dia e 20 hs e ainda com 10%.

Vai algumas dicas pra durar a bateria:

1° Esgote toda bateria,assim quando esgotar coloque o celular em modo download e aguarde o restante da bateria descarregar.
2° Carregue o smart desligado até completar a carga.
3° Deixe de 15 a 20 minutos apos os 100%.
4° Ligue o smart ainda com o carregador conectadoe calibre a bateria.
5° Reinicie o smart e deixo - o carregando mais 20 minutos.
6° Evite limpar a memoria do aparelho, isso gasta bateria.
7° Desative os apps que não está utilizando,conforme o Fox mostrou.
8° Sempre que terminar a carga do smart,reinicie-o e deixe mais 20 minutos alem da carga maxima.
9° Se não usa muito 3g,coloque a rede em GSM.

Bom pessoal é isso. Qualquer duvida estou a disposição!
 
Boa tarde galera vejo o pessoal comentando.... Antes estávamos doidos para a Jelly Bean chegar, agora que chegou só sabemos criticar e reclamar de bugs e bateria. Acerdito que houve algum erro na instalaçao da room!

Minha bateria em uso normal chegou a 1dia e 20 hs e ainda com 10%.

Vai algumas dicas pra durar a bateria:

1° Esgote toda bateria,assim quando esgotar coloque o celular em modo download e aguarde o restante da bateria descarregar.
2° Carregue o smart desligado até completar a carga.
3° Deixe de 15 a 20 minutos apos os 100%.
4° Ligue o smart ainda com o carregador conectadoe calibre a bateria.
5° Reinicie o smart e deixo - o carregando mais 20 minutos.
6° Evite limpar a memoria do aparelho, isso gasta bateria.
7° Desative os apps que não está utilizando,conforme o Fox mostrou.
8° Sempre que terminar a carga do smart,reinicie-o e deixe mais 20 minutos alem da carga maxima.
9° Se não usa muito 3g,coloque a rede em GSM.

Bom pessoal é isso. Qualquer duvida estou a disposição!

Oq acontece é que no gingerbread nunca foi necessário tais procedimentos mirabolantes.

Eu fiz esse esquema da bateria e continua a mesma coisa.

Fico aqui no serviço de 30 em 30 minutos dando f5 no samsung updates pra ver se sai outra rom.

Ficamos meio que sem saída pois depois de ver o jelly bean rodando, fica brochante voltar pro gingerbread, mas támbem é brochante ficar com o jelly bean assim com esses pequenos bugs.
 
Boa tarde galera vejo o pessoal comentando.... Antes estávamos doidos para a Jelly Bean chegar, agora que chegou só sabemos criticar e reclamar de bugs e bateria. Acerdito que houve algum erro na instalaçao da room!

Minha bateria em uso normal chegou a 1dia e 20 hs e ainda com 10%.

Vai algumas dicas pra durar a bateria:

1° Esgote toda bateria,assim quando esgotar coloque o celular em modo download e aguarde o restante da bateria descarregar.
2° Carregue o smart desligado até completar a carga.
3° Deixe de 15 a 20 minutos apos os 100%.
4° Ligue o smart ainda com o carregador conectadoe calibre a bateria.
5° Reinicie o smart e deixo - o carregando mais 20 minutos.
6° Evite limpar a memoria do aparelho, isso gasta bateria.
7° Desative os apps que não está utilizando,conforme o Fox mostrou.
8° Sempre que terminar a carga do smart,reinicie-o e deixe mais 20 minutos alem da carga maxima.
9° Se não usa muito 3g,coloque a rede em GSM.

Bom pessoal é isso. Qualquer duvida estou a disposição!

Baterias e dispositivos hoje em dia tem controladores que dispensam qualquer tipo de cuidado que as baterias de antigamente necessitavam.

Carregar ela com 99% ou 1%, dá na mesma. A vida útil dela é medida em ciclos completos de carga e descarga, e não em conexões com o carregador.

O mesmo vale pra carregar o cel ligado ou desligado, não muda nada.

Deixar conectado ou não após 100% não influência em nada pois existe um chaveamento na bateria.

Eu acho que o problema não é físico, é problema de software mesmo.

A dica do GSM é boa. 3G gasta um absurdo de bateria.

No mais, acho que o problema é na ROM mesmo. Não é de se estranhar que esteja demorando tanto pra lançarem ela, devem estar tentando corrigir esses problemas.

Não acontecem com todos pois cada aparelho tem suas peculiaridades. Nenhum aparelho é igual ao outro. As especificações são as mesmas, mas cada um tem suas peças e conjunto.
 
Última edição:
Galera quando eu tinha meu motorola eu tinha um nandroid que eu podia virar do avesso instalar quantas roms eu quisesse que depois eu poderia voltar normalmente eu vi que no samsung o que se se parece é twrp eu vi o tutorial dele mas queria saber se pode ser instalado estando eu com o JB pergunto isso pois vejo muita referencia ao GB e me pergunto se existe alguma restrição a instalação...

deixa ja descobri que não pode é só pro GB 2.3 sera que vai ter pro JB ?
 
Última edição:
aqui eu gasto 13% por hora estando mexendo no cel. Isso com o brilho no mínimo
É capaz de se eu colocar o brilho no máximo ficar que nem vc.
em standby gasto 2% por hora

Obs: estou no GB
------------
Como está a câmera no jelly bean? Pq em reviews do sistema vi que tira fotos rapidamente

No GB é 3 anos pra focar e bater a foto

no GB meu consumo era igual o seu.. tb deixo o brilho no mínimo.

reinstalei a JB e vou testar ela sem instalar nenhum app para ver se muda o consumo com a rom pura.

Não notei diferença na camera.. se estiver mais rapida acho q é pouca coisa.
 
Não me importo com o consumo de bateria alto, sinceramente. Carrego 2x ao dia desde o GB mesmo... O que eu quero é que parem esses bugs do vídeo. Porra, tá foda assistir um vídeo de 1min no YT, quem dirá um EP de 40min de um seriado em 720p...
 
O JB está rodando liso aqui, tiver alguns paus no 3G e de travamento mais descobri que era por causa dos apps de restaurei do antigo GB pelo Titanium Backup, zerei e instalei tudo pelo Google Play sem backup mesmo, sobre o consumo de bateria tá maior sim, mais nada de absurdo que posso prejudica a utilização do aparelho, não aumentou ao ponto de querer volta para GB, e também estou utilizando mais agora por causa do novo Android parece outro aparelho, também toda hora estou com ele na mão e por isso a bateria vai para o Limbo mesmo.

Para mim tá aprovado adorei as Jujubas :coolface:
 
Não me importo com o consumo de bateria alto, sinceramente. Carrego 2x ao dia desde o GB mesmo... O que eu quero é que parem esses bugs do vídeo. Porra, tá foda assistir um vídeo de 1min no YT, quem dirá um EP de 40min de um seriado em 720p...

comigo isso ocorre ai eu reinicio fica de boa.. vi filme inteiro ja sem bug nenhum... depois que instalou a nova rom vc formatou o sd ? e a memoria usb?
 
Pessoas. Basta seguir a receita básica que não tem erro. Fiz a instalação e esqueci de dar aquele reset básico antes dos wipes e o galaxy fritou a bateria em menos de 5 horas.
Uma dica é fazer o procedimento com a bateria full pq ele calibra na instalação a 100% e se tiver menos ela vai fritar rapidamente.
quando percebi este erro, dei carga full e fiz o reset no aparelho, desligou e retirei a bateria, depois inseri e entrei no menu da bios e resetei os 2 wipes e ele instalou o sistema novamente e estou feliz. Não teria nenhum problema se tivesse prestado atenção, mas, vai a dica. Abraços pelo tópico bem elaborado.
 
comigo isso ocorre ai eu reinicio fica de boa.. vi filme inteiro ja sem bug nenhum... depois que instalou a nova rom vc formatou o sd ? e a memoria usb?

Pior cara, eu reinicio, assisto um vídeo e no segundo ou terceiro já começa o trava trava de novo... Sim sim, formatei tudo... Sábado eu reinstalo a rom
 
A bateria ta osso mesmo :mas::mas::mas::mas: mas ja vejo uma melhora nela, ja ta beeeem melhor que no começo da instalaçao, mas ainda ta sugando bem. Quanto aos travamentos, fiz todo o procedimento de instalacao resetando e formatando tudo, mas a camera e algumas coisas as vezes engasgam :hmm: vamos esperar as proximas room :)
 
o fox sumiu, ele bem que podia usar a fonte pra saber se esse bug de travamentos ocasionais já sabem a causa.

Seria bom! :D:megusta::megusta:
 
O Fox realmente sumiu. =/ qria q ele (ou qlqr um q possa) me explicasse direito como é o lance do FreeMyApps, pq já baixei, aí eu entro com minha conta do Facebook, então eu baixo lá os apps disponíveis, instalo eles, entro por uns 40 segundos, mas meus créditos sempre ficam zerados. Não sei o q tô fazendo de errado... Dizem q só funciona pra iOS mas o Fox disse numas páginas atrás ae q tava com uns 3000 de créditos. Eu devo estar fazendo algo errado.
 
eu cheguei a instalar no ginger,e contava os pontos, vc tem que baixar o App pelo link que o aplicativo dá, mas os apps começam a dar poucos pontos depois, vc acaba ganhando mais se indicar
 
O Fox realmente sumiu. =/ qria q ele (ou qlqr um q possa) me explicasse direito como é o lance do FreeMyApps, pq já baixei, aí eu entro com minha conta do Facebook, então eu baixo lá os apps disponíveis, instalo eles, entro por uns 40 segundos, mas meus créditos sempre ficam zerados. Não sei o q tô fazendo de errado... Dizem q só funciona pra iOS mas o Fox disse numas páginas atrás ae q tava com uns 3000 de créditos. Eu devo estar fazendo algo errado.

oxe, no meu aqui tá muito bugado, instalei faz 1 semana e até agora só apareceu 1 app pra baixar, mais nada
no meu ipad já tenho vários pontos

outro app no estilo que parece ser bom que tbm tá meio bugado no meu android e no ios funfa q eh uma beleza é o appTrailers

edit: Tem só um que tá funfando de boa aqui no android, vc baixa o app, quando abre já ganha os pontos, agora é muito mais dificil de lucrar.
E tbm é meio desconhecido, nao vi muita gente falando na net portanto nao sei se pode ser enganaçao
o app é esse https://play.google.com/store/apps/...51bGwsMSwxLDEsImNvbS5wbGF5bW9icy5hbmRyb2lkIl0.
E se for instalar ele favor me recomendar, meu nick: riquelh
 
Última edição:
Pior cara, eu reinicio, assisto um vídeo e no segundo ou terceiro já começa o trava trava de novo... Sim sim, formatei tudo... Sábado eu reinstalo a rom

Só pra constar, to com a TTT, com os dados ligados o android OS tb consome rápido os 100% da bateria, tipo, despluga e ele já cai pra 98, 97%... ademais, os apps de mensagem, contatos e tal, são mais rápidos pra acessar, enfim, achei mais fluido... outro ponto positivo, bati 7006 no antutu, e isso q a rom tá original, só com o root... minha primeira impressao com a TTT 2.3.6, estou gostando...
 
É, pra gente que usa o 3g ligado fulltime a bateria gasta mesmo... Vou reinstalar a JB no sábado, se não melhorar os travamentos vou me sentir obrigado a instalar a TTT 2.3.6 mesmo :/
 
Galera, estou vendo que vcs estão compenetrados com a bateria, mais como a minha está normal com o JB, estou focado no contador binário... rsrs! Meu smart é da bf, ainda é novo. Carreguei o smart ontem antes de dormir e de manha ele estava com 98%, umas 7 horas de stand, com tudo desligado, acho normal!

Duas coisas... a primeira é que li em um fórum do S2 normal que o app TriangleAway já está funcionando com JB e zera o contador binário. Mas precisa de root no smart eu ainda não fiz, alguém ai já testou no nosso S2L??

Edit: Li nesse forum aki... http://brasildroid.com.br/galaxy-s-...elly-bean-ice-cream-sandwich-zto-pt-br-2.html

A segunda dúvida é se eu voltar pra o GB, tem como zerar o contador??

Vlws...
 
Última edição:
Olá. Acompanho o fórum há algum tempo e sempre me foi muito útil, mas nunca postei nada, até agora.
Como não encontrei referência aqui estou postando um link do XDA onde monstra como voltar para a rom GB:
http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2100642

Alguns usuários estão reportando que funciona muito bem.
Eu não pretendo voltar, o JB está muito bom, inclusive meu consumo de bateria que está igual ao GB.

Até mais...
 
oxe, no meu aqui tá muito bugado, instalei faz 1 semana e até agora só apareceu 1 app pra baixar, mais nada
no meu ipad já tenho vários pontos

outro app no estilo que parece ser bom que tbm tá meio bugado no meu android e no ios funfa q eh uma beleza é o appTrailers

edit: Tem só um que tá funfando de boa aqui no android, vc baixa o app, quando abre já ganha os pontos, agora é muito mais dificil de lucrar.
E tbm é meio desconhecido, nao vi muita gente falando na net portanto nao sei se pode ser enganaçao
o app é esse https://play.google.com/store/apps/...51bGwsMSwxLDEsImNvbS5wbGF5bW9icy5hbmRyb2lkIl0.
E se for instalar ele favor me recomendar, meu nick: riquelh
Vlw Riquelh, vou baixar aki e ver se funciona de alguma forma. Recomendarei.
------------
Eu tava aki com o cabo USB plugado no PC, mas no Windows Explorer não aparecia nem a memória do celular nem a memória do microSD (nunca aconteceu isso antes). Aí ejetei o cabo, e tirei o cabo do cel, e então o cel travou e reiniciou sozinho. Agora tá normal.
Alguém sabe o q pode ter sido?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo