[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy SII Lite - GT-I9070

ATENÇÂO

Só saiu atualização para Jellybean 4.1.2, ou seja, você tem que ter a rom russa 4.1.2 instalada para fazer a atualização pelo KIES. Se preferir, baixe no Sammobile a versão já atualizada e instale via ODIN http://www.sammobile.com/firmware/?page=8&view=10730

Quem tem a rom original 2.3.6 (TIM, CHO, TTT) não há atualização.

Assim, quem tá recebendo a mensagem no KIES de que não há atualização, provavelmente, está com a versão 2.3.6 instalada.
Pessoal, vamos ler o tópico, saiu uma atualização da ROM JB RUSSA.

Tem gente com a rom da tim tentando atualizar, e vem postar aqui que não consegue.

NÃO EXISTE JB DA TIM AINDA...

Calma, vocês que estão precisando ler direito. Ta virando moda nesse tópico responder de forma grosseiro qualquer um que chegue pedindo alguma coisa.

Estamos reclamando que o KIES fala que o dispositivo não suporta atualizações pelo KIES, e não que não há atualizações. Estamos reclamando de um problema no KIES. Não tem nada a ver com versão de android instalada.
 
Não entendo pq a Rússia é a primeira a receber o JB em todo o mundo, pq ela tem esse privilégio todo? A Google é uma empresa americana e o JB sai primeiro na Rússia do que nos EUA? :yuno:

É porque lá a samsung trabalha 140% do tanto que as demais. :haha:
 
calma, cara.. eu li o tópico, mas não entendo muito do assunto. meu cel só chegou na sexta agora e é meu primeiro android
e eu não disse que não consigo, só perguntei se aquela msg era normal. pensei que meu cel tinha vindo com algum defeito.

mto obrigado ao raskol por esclarecer essa dúvida

Calma, vocês que estão precisando ler direito. Ta virando moda nesse tópico responder de forma grosseiro qualquer um que chegue pedindo alguma coisa.

Estamos reclamando que o KIES fala que o dispositivo não suporta atualizações pelo KIES, e não que não há atualizações. Estamos reclamando de um problema no KIES. Não tem nada a ver com versão de android instalada.

Não lembro de ter citado nomes. Falo para aqueles que chegam aqui sem ter lido um post sequer, e acham que todo mundo é obrigado a responder e tirar suas dúvidas. A primeira página tá repleta de tutoriais, e ainda vem alguém perguntar: Qual o root que não aumenta o contador? Qual a melhor rom? Quando sai a JB PT-BR? É seguro instalar? Poxa, tá tudo explicado na primeira página, e se tem medo de instalar, não instala, simples. Ai enche o tópico com perguntas já respondidas milhões de vezes, e quando alguém não responde, ainda se acha no direito de cobrar, e esculhambam todo mundo. Antes de comprar meu celular, li o antigo tópico COMPLETO, todas as páginas, todos os posts. Perguntei quando achei necessário. E sempre que via alguma pergunta ainda não respondida, fazia questão de responder. Mas tem uma hora que a paciência chega no limite. A preguiça de alguns faz qualquer um sair do sério.
 
Cara que pelicula é essa?, ta perfeita , tinha uma que ficava meio sobrando nas laterias e na parte superior.. essa sua ta perfeitinha!

Pela foto, parece essa aqui (ou é bem parecida)
http://www.ebay.com/itm/290831913196?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1497.l2649

Essa é a que eu estou usando no meu, é bem melhor que a primeira que comprei que era muito curta, mas ainda não é a ideal, porém com a capa TPU as bordas parecem ficar até o final!

PS: Sorry pelos pelos (hehe), mas a cachorra aqui de casa tá soltando aos tufos...
Iu9A5o7.jpg
 
Última edição:
Pessoal, é o seguinte, um amigo meu tem um xperia da sony, e o programa de gerenciamento dele (PC Companion, equivalente ao nosso Kies) tem uma função que eu achei muito interessante e extremamente útil.

Pra resumir é o seguinte: ele configurou umas coisas, e agora toda vez que ele liga o wi-fi do telefone, ele aparece automaticamente como se fosse um pen-drie no pc, como se tivesse plugado pelo cabo, conseguindo assim acessar as pastas do celular, só que sem fio, e sem usar o kies, kies air, airdroid, ou qualquer outra coisa dessas.

Alguém tem noção se isso é possível com nosso aparelho? Achei muito bom isso, só ligar o wi-fi e pronto, tá conectado.
 
Pessoal, é o seguinte, um amigo meu tem um xperia da sony, e o programa de gerenciamento dele (PC Companion, equivalente ao nosso Kies) tem uma função que eu achei muito interessante e extremamente útil.

Pra resumir é o seguinte: ele configurou umas coisas, e agora toda vez que ele liga o wi-fi do telefone, ele aparece automaticamente como se fosse um pen-drie no pc, como se tivesse plugado pelo cabo, conseguindo assim acessar as pastas do celular, só que sem fio, e sem usar o kies, kies air, airdroid, ou qualquer outra coisa dessas.



Alguém tem noção se isso é possível com nosso aparelho? Achei muito bom isso, só ligar o wi-fi e pronto, tá conectado.

Veja esse app: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.funkyfresh.samba
Faz algo muito próximo do que você está querendo
 
Galera nao consigo atualizar a JB russa no kies. Já estou usando o JB, mas a atualizaçao só rola por Kies, mas aqui fica conectando, conectando, conectando e nada. Aí nao da pra atualizar. Pq acontece isso ? Meu aparelho ta com root e contador binário no 4 se nao me engano, isso altera ?

Edit : Se eu baixar no pc e fazer por odin o procedimento é igual quando instala pela primeira vez a rom russa ? Preciso fazer backup ?
 
Última edição:
Yago, no XDA tinha uma galera com esse problema com a root, mas com outros funcionava, vai entender.

O Kies é bugadão também, aqui teve uma hora que achei que o trem tinha travado.
 
É cara, meu outro notebook que foi roubado eu conseguia mexer numa boa, agora nesse note nao consigo mais, e eu instalei os drivers certinho .. kkkkk é foda .. Mas e se eu instalar por odin ? Eu perco meus arquivos ? E o arquivo vai em PDA no odin ?
 
Eu consegui instalar tranquilo via Kies, demorou uns 45min mas instalou... Pra quem não conseguiu o jeito é tentar instalar via ODIN, baixando a ROM no sammobile (acho que é isso)... Não tentei, o amigo aí em cima disse que deu erro mas sei lá, é uma coisa a se tentar... Melhor do que desistir de primeira haha. Ainda mais que a atualização corrigiu bugs importantes pelo jeito...
Não entendo pq a Rússia é a primeira a receber o JB em todo o mundo, pq ela tem esse privilégio todo? A Google é uma empresa americana e o JB sai primeiro na Rússia do que nos EUA? :yuno:

Parece que é como se a Samsung tivesse feito a Russia de cobaia. Lançou primeiro lá, colheu os bugs e começou a corrigi-los. Depois que a ROM tiver mais estável, a Samsung lança no resto do mundo. Pelo menos tá me parecendo isso...
 
Acho que consegui, desmarquei a opçao de dupuração e por enquanto está dando certo, qualquer coisa posto aqui.
 
Galera nao consigo atualizar a JB russa no kies. Já estou usando o JB, mas a atualizaçao só rola por Kies, mas aqui fica conectando, conectando, conectando e nada. Aí nao da pra atualizar. Pq acontece isso ? Meu aparelho ta com root e contador binário no 4 se nao me engano, isso altera ?

Edit : Se eu baixar no pc e fazer por odin o procedimento é igual quando instala pela primeira vez a rom russa ? Preciso fazer backup ?


O depurador USB deve estar habilitado. Desabilite-o em "Aplicativos -> Definições -> Opções de programador -> Depuração de USB".
 
O depurador USB deve estar habilitado. Desabilite-o em "Aplicativos -> Definições -> Opções de programador -> Depuração de USB".

É isso mesmo, quando desativei o Kies reconheceu meu aparelho e atualizo tudo certinho. Vlw galera.
------------
O meu conectou no Kies, onde vou agora?

Vai em ferramentas e atualizaçao e inicialização do firmware. No meu pc, logo conectar no kies, a atualizaçao ja apareceu automaticamente
 
Criei coragem e flashiei o JB no meu S2Lite.

Não aguentava mais usar o Tab 7 Plus no ICS e o S2Lite no GB, era broxante, parecia que o S2Lite era peça de museu comparado com o Tab.

Testando o JB aqui, em breve posto minha impressão.
 
instalei a JB 3 vezes e ontem a atualização.. e minha bateria sempre bugada. Voltei pra GB hoje e parece q voltou ao normal a bateria.. essa rom russa não ta dando certo no meu aparelho.. mas vou atualizar mais uma vez pra JB pra ver se da certo dessa vez :haha:

A russia deve ser a cobaia mesmo pqp!

Alguem aí tentou mudar o kernel alguma vez?
 
Estou neste momento atualizando via Kies...gostaria de saber se perco meus aplicativos instalados?
 
No menu Developer tem uma opção para limitar os processos em background. Coloquei em 3, vamos ver se ajuda na bateria.
 
Instalei JB e nossa, outro mundo.

Nenhum problema de lag ou travamento. Ta muito fluido.

E o melhor, no GB era 555MB de RAM, no JB ta 625MB :fovhappy:

Instalar uns aplicativos e ver como fica.

Minha única preocupação é com bateria, que o pessoal tem reclamado muito. Vou testar e ver como fica. Se durar 12~18 horas já fico feliz, carrego ele toda noite de qlqr jeito.

Mas é isso, JB é outro mundo, parece celular novo :lol2:
 
Nossa galera, pelo visto melhorou muito! Eu só uso com o economizador de energia ligado, ficou bala! :fuckyeah:

Mais se você desliga ele, fica mto top! A lentidão do telefone acaba, fica praticamente instantâneo, mto bom! Que venham mais atualizações! :coolface:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo