[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy SII Lite - GT-I9070

A única vez que tive exatamente esse problema foi quando comprei um Sandisk no mercado livre. Durou uns três meses e depois passou a dar isso. De lá pra cá continuei a usar SanDisk mas só comprei em loja muito confiável. O último que comprei foi no site do Extra numa promoção. Faz uns seis meses e tá blz.
Mas não sei dizer se é esse o problema aí. Pode ser problema no lite mesmo pu até sujeira mesmo.
------------


Já tentou consertar a sua instalação da JB? Cara, desde que instalei só tive problema com uns picos de consumo mesmo com tela desligada. Nao tive lentidão ou travamento. Será que vale a pena voltar ? Faz uma instação da LQ4 limpa antes de voltar.
A única coisa que fiz aqui depois de instalar a LQ4 foi usar opções de programador e limitar processos em 3 (antes eu usava 2).
E também marquei Desactivar sobreposições. Sö ..nada mais. Roda muito bem e nunca tive um travamento. Pra vc ter uma ideia nem kernel quis testar de tão estável que ficou. Já tem uns três kerneis no XDA e não usei nenhum. Só vou usar se estiver com problema.Mas em time que tá ganhando a gente nem mexe né?:haha:

Edit : Tbm marquei a opção Forçar processamento GPU. Fiz isso pq travava em alguns videos. Ou seja , o melhor é usar a GPU para vídeos tbm. De resto foi só isso mesmo.

Essas duas opções que falei "sobreposições e forçar GPU" apenas significam que é para o Lite usar sempre a GPU.É que no idioma portugues isso nao fica mito claro, mas se usar Inglês verá. Isso acaba com travamentos em videos. Já limitar em 3 processos deixa a memória mais livre.



Desde que iniciei o telefone com a JB pela primeira vez, vindo da jetmod já senti ele meio lerdão heheh mas só vem piorando.

Vou tentar esta opção, vou insistir nela mais um pouco, essa "LQ4 limpa" a que se refere seria exatamente o que a versão da ROM ? Na época que instalei ainda nem tinham opções, se possível me aponte essa rom aí !

Valeu !
 
Eu segui este passo a passo aqui, so que antes eu mudei atravez do Kernel http://www.androidpit.com.br/atualizacao-android-4-2-2-jelly-bean-samsung-galaxy-s2

So que ao invez de usar outra rom eu usei a do s3 mini, eu ja tinha testado umas 3 roms fazendo este processo, quase sempre matava meu cel, mas essa funcionou, mas não aconcelho, pois o gps e nem a camera não funcionaram, e muito arriscado segundo o tutorial, ainda mais ppor que ele foi feito para outro celular... e outra, a rom e bem mais pesada do que esta lq4

Uma rom nova se instala pelo Odin e não por CWM

E não existe nem uma rom aokp para o s3 mini. Não passa de um troll fraco.

 
Eu segui este passo a passo aqui, so que antes eu mudei atravez do Kernel http://www.androidpit.com.br/atualizacao-android-4-2-2-jelly-bean-samsung-galaxy-s2

So que ao invez de usar outra rom eu usei a do s3 mini, eu ja tinha testado umas 3 roms fazendo este processo, quase sempre matava meu cel, mas essa funcionou, mas não aconcelho, pois o gps e nem a camera não funcionaram, e muito arriscado segundo o tutorial, ainda mais ppor que ele foi feito para outro celular... e outra, a rom e bem mais pesada do que esta lq4


blz. Estamos esperando o seu passo a passo.
------------
Desde que iniciei o telefone com a JB pela primeira vez, vindo da jetmod já senti ele meio lerdão heheh mas só vem piorando.

Vou tentar esta opção, vou insistir nela mais um pouco, essa "LQ4 limpa" a que se refere seria exatamente o que a versão da ROM ? Na época que instalei ainda nem tinham opções, se possível me aponte essa rom aí !

Valeu !

É instalação limpa. Baixe a Lq4 no samsung updates ou outro lugar que achar melhor. Antes de instalar deixe a rom anterior a mais "limpa possível". Faça os wioes e se possível dos armazenamentos tbm. Aí instale e Lq4 via odin e marque as opções que indiquei. Boa sorte.
 
O que esse garoto irresponsável ainda está fazendo aqui? Depois de ficar falando mal do aparelho, ainda induz os usuários a fazer um tutorial que poderia estragar o aparelho das pessoas ainda tem a cara de pau de voltar?

Sinceramente, já deveria ter levado ban faz tempo.
 
O que esse garoto irresponsável ainda está fazendo aqui? Depois de ficar falando mal do aparelho, ainda induz os usuários a fazer um tutorial que poderia estragar o aparelho das pessoas ainda tem a cara de pau de voltar?

Sinceramente, já deveria ter levado ban faz tempo.

Onde eu assino?
 
ai FATINI porque vc quer o kernel original da LPZ?????ele e melhor que a LQ4

Porque tinha instalado essa rom e colocado o kernel thuderzap pra fazer uns testes/ analisar o consumo da bateria.
Não queria instalar tudo do zero novamente pelo Odin; e sem o kernel original não poderia atualizar pelo Kies.

Agora estou na LQ4 novamente.
 
galera, estou com a lq4 e com o kernel cocore 4.1 e o celular está fantástico, estava com thunderzap 4.1 e o android.phone vivia travando quando recebia ou efetuava ligações, tanto q semana passada estava pensando em vender o aparelho... o programa do telefone e contatos estava toda a hora lento no sentido de habilitar o botao viva voz e para desligar a chamada, vc clicava e não respondia... tava muito decepcionado com cel, agora, com a troca de kernel q já tem mais de uma semana o aparelho tá digno de grandes.... coisa linda!!! consumo com 3g ligado o dia todo não tem choro, tem q carregar ao final do dia... isso é comum em qualquer smart... mas a performance está excelente...
 
galera, estou com a lq4 e com o kernel cocore 4.1 e o celular está fantástico, estava com thunderzap 4.1 e o android.phone vivia travando quando recebia ou efetuava ligações, tanto q semana passada estava pensando em vender o aparelho... o programa do telefone e contatos estava toda a hora lento no sentido de habilitar o botao viva voz e para desligar a chamada, vc clicava e não respondia... tava muito decepcionado com cel, agora, com a troca de kernel q já tem mais de uma semana o aparelho tá digno de grandes.... coisa linda!!! consumo com 3g ligado o dia todo não tem choro, tem q carregar ao final do dia... isso é comum em qualquer smart... mas a performance está excelente...

Não é bem o celular o culpado né?:haha: No caso vc citou o kernel que usava.
Eu gosto sempre de lembrar que aq LQ4 não tem problema algum, exceto uns picos de consumo que aparecem de vez em quando. Mas eu pesquisei muito e tbm não tem a ver com o Lite e sim com o Android. Só resta esperar que resolvam isso logo. Se bem que não é nada muito grave , mas incomoda quando acontece.

Mas o caso é que se instalar a Lq4 e fizer alguns poucos ajustes ela roda sem nenhum desses problemas que vc relatou.
 
Ainda estava na LPZ, coloquei pra atualizar para a LQ4 a alguns minutos... Tinha esquecido como essa bosta desse KIES é lento, pulta que los pariu! meia hora e ainda está em 26% saporra...


EDIT


Travou saporra em 35%. Rapazzz... Será que vou ter que atualizar via ODIN mesmo? :S
 
Última edição:
Ainda estava na LPZ, coloquei pra atualizar para a LQ4 a alguns minutos... Tinha esquecido como essa bosta desse KIES é lento, pulta que los pariu! meia hora e ainda está em 26% saporra...


EDIT


Travou saporra em 35%. Rapazzz... Será que vou ter que atualizar via ODIN mesmo? :S

Atualizar pelo Kies é problema. Nunca será uma instalação limpa.
 
Atualizado via ODIN... Agora é configurar e usar pra ver se os bugs desapareceram/melhoraram... Amanhã eu dou um feedback...
 
Se não melhorar, instala o Kernel thuderzap 4.1. Já vi muitos relatos de melhora pra quem sofria de problemas com travamentos.
 
É, vamos ver, tô aqui no momento baixando alguns apps "essenciais" que costumo usar no dia-a-dia pelo 3G... Quando acabar vou dar uma configurada por cima e testar amanhã com vídeos e tudo. Espero que melhore, se não, tento outro kernel, mas quanto menos eu precisar mexer para ter o cel estável, melhor...
 
Eu tive a impressão que com as modificações do Chucky Bean e o kernel Cocore, o celular ficou mais rapido, quando estava no stock e com Thunderzap...
 
Eu tive a impressão que com as modificações do Chucky Bean e o kernel Cocore, o celular ficou mais rapido, quando estava no stock e com Thunderzap...

Só benchmarks mesmo pra ter certeza.

Pra quem estiver a fim de saber mesmo as diferenças ...O XDA usa esses aqui (todos) :

Browser Benchmarks

Sunspider - Stock
Sunspider - Chrome Beta

General Performance Benchmarks

Antutu
Smartbench 2012
Quadrant
CF-Bench 1
CF-Bench 2

Para trocar de Kernek rapidamente (não esquecer de fazer o backup do original com a própria ferramenta):
http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2137598
 
Última edição:
Pessoal, nao domino em nada a arte de celulares, acompanho o topico sempre via tapatalk, entao to sempre inteirado. Porem surgiram algumas duvidas:

- Ate entao nao pensava em atualizar para JB pois vi alguma instabilidade por parte do pessoal que havia atualizado, mas pelo que vi esse LQ4 que nao faço ideia do que seja, parece ter resolvido. A ultima versao esta mesmo 100%? Ligações, GPS e Camera?

- O tutorial da primeira pagina esta atualizado com todo o procedimento mais atual para passar do Gingerbread para o JB?

- Preciso de fazer alguma coisa extra ao que esta no tutorial do forum para ter a versao mais atualizada?

- Eu fazendo todo esse update, assim que surgir a nova atualização via KIES ou Samsung Update na Russia, eu serei informado no celular?

- A mesma pergunta, saindo a versao BR nao serei informado correto?

Agradeço a ajuda!!!

Abs
 
Estou usando a ROM JB LQ4 e não tenho do que reclamar, pode fazer pelo tutorial da primeira pagina pois usei o mesmo para fazer o processo no meu, apenas siga o tutorial a risca que não terás problemas, assim que surgir uma nova versão RUSSA o celular informará, agora se sair atualização para outro país tipo a TTT ou CHO vc não receberá a informação.
 
Meu celular não tem root não tem nada, queria atualizar para jelly bean é possível?? oficialmente falando? ou tenho que fazer esse monte de coisa aí??
 
Meu celular não tem root não tem nada, queria atualizar para jelly bean é possível?? oficialmente falando? ou tenho que fazer esse monte de coisa aí??

É possível sim, não precisa de root para instalar uma nova rom, siga o tutorial da 1a pagina e pronto.
 
Pessoal, nao domino em nada a arte de celulares, acompanho o topico sempre via tapatalk, entao to sempre inteirado. Porem surgiram algumas duvidas:

- Ate entao nao pensava em atualizar para JB pois vi alguma instabilidade por parte do pessoal que havia atualizado, mas pelo que vi esse LQ4 que nao faço ideia do que seja, parece ter resolvido. A ultima versao esta mesmo 100%? Ligações, GPS e Camera?

- O tutorial da primeira pagina esta atualizado com todo o procedimento mais atual para passar do Gingerbread para o JB?

- Preciso de fazer alguma coisa extra ao que esta no tutorial do forum para ter a versao mais atualizada?

- Eu fazendo todo esse update, assim que surgir a nova atualização via KIES ou Samsung Update na Russia, eu serei informado no celular?

- A mesma pergunta, saindo a versao BR nao serei informado correto?

Agradeço a ajuda!!!

Abs

A LQ4 não tem problema. Se tivesse aqui eu diria. Estou com ela desde que saiu.
--Na duas anteriores havia travamento e lags em vídeos.Nessa não tem. Basta fazer uns ajustes simples se isso acontecer.Já dei a dica aí atrás.
--GPS melhorou muito em relação a GB. No meu fixa em mais satélites e com mais precisão desde que instalei.
--Ligações e outras funções estão sem problemas.
- Bateria é a mesma que na GB (testei muito isso aqui)

Reclamações :
-- O contatos demora cerca de dois segundos para abrir na primeira vez.
Solução: Use um dos tantos discadores com contatos existentes se isso for um incômodo muito grande.
-- Alguns joguinhos dão lags. Nào me lembro mais quais.
Solução : Não jogue os joguinhos que dão lags. Existem muitos outros que não darão.

Agora, se você acha que essas duas reclamações vão fazer diferença e é melhor ficar na GB então nem instale.:haha:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo