[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy SII Lite - GT-I9070

Uma coisa que eu percebi com o siri é que o celular não usa as frequências mais baixas do processador, (200 e 400mhz). Eu uso o Cpu Spy, ele me mostra somente o uso em 800 e 1000 mhz, e quando entra em deep sleep.

Isso e simples, muda o governor do processador no no-frills cpu control. Existem varios, justamente pra regular o comportamento dessas subidas e descidas.
 
Pessoal... alguém aqui tem tido problema com o Twitter? Faço uma pesquisa e, depois de exibidos os resultados, arrasto a tela para atualizar... o app fica num eterno "carregando..." e não atualiza a busca... :/
 
Tive um bug no cocore 4.4...um force close na câmera.

Cpu governor :um detalhe sobre siri... Ele vem programado para perfomance. Que é o que mais consome bateria. Basta trocar por outro.
 
Tive um bug no cocore 4.4...um force close na câmera.

Cpu governor :um detalhe sobre siri... Ele vem programado para perfomance. Que é o que mais consome bateria. Basta trocar por outro.
Apesar de que eu tenho a impressão que com essa ROM mal escrita, ficar economizando bateria com governor é um deserviço.
A impressão que eu tenho é que há dias que a bateria dura muito mesmo com o 3G ligado, enquanto há dias que a bateria derrete.
 
Tive um bug no cocore 4.4...um force close na câmera.Cpu governor :um detalhe sobre siri... Ele vem programado para perfomance. Que é o que mais consome bateria. Basta trocar por outro.
Sabia que nesse angú tinha caroço. Pqp, ontem minha bateria Debi tanto que Formatei o celular e instalei o siri de novo. Agora deixei no pegasusq. Valeu aí por avisar cara.
 
Sabia que nesse angú tinha caroço. Pqp, ontem minha bateria Debi tanto que Formatei o celular e instalei o siri de novo. Agora deixei no pegasusq. Valeu aí por avisar cara.
Blz. depois do bug na cam com o cocore provavelmente escolha o siri pq no meu caso vou priorizar a estabilidade. E nisso ele está imbatível. Depois dê um retorno sobre os governors que testar. Vou ficar mais um pouco com o cocore.
 
Instalei a última ROM que o diego soltou da CM10 e ele corrigiu o problema com o driver de vibrar, mas ainda não temos Som nem Wifi.

Mas devo dizer que a ROM está maravilhosa, o diego é fera demais, vou deixar instalada por um tempinho antes de restaurar o backup e ir usando para sentir o gosto de ter uma ROM de verdade instalada no Galaxy aqui.
 
Instalei a última ROM que o diego soltou da CM10 e ele corrigiu o problema com o driver de vibrar, mas ainda não temos Som nem Wifi.

Mas devo dizer que a ROM está maravilhosa, o diego é fera demais, vou deixar instalada por um tempinho antes de restaurar o backup e ir usando para sentir o gosto de ter uma ROM de verdade instalada no Galaxy aqui.

Pois é,já que não quer usar a jb faça isso. Quando ela estiver finaizada testarei.
Por ora a jb está ok com kernel otimizado do xda. Essa é a opinião de todos que estão testando e deram retorno até agora.
 
Pois é,já que não quer usar a jb faça isso. Quando ela estiver finaizada testarei.
Por ora a jb está ok com kernel otimizado do xda. Essa é a opinião de todos que estão testando e deram retorno até agora.
Claro, eu uso custom kernel desde a LPZ e é muito melhor que o da Samsung.

Quanto a CM10, infelizmente o bug do vibra ainda existe quando usa o teclado heheh
 
Galera, sem querer ser chato e já sendo, acredito que essas medições de consumo deveriam ser feitas pela diferença
de voltagem e não de porcentagem.

É sabido que a percentual apresentada pelo bateria não é "real" e pode variar bastante dependendo de qual porcentagem iniciou o teste. As vezes esse 1 ou 2% de diferença não existe.

Para ser mais preciso é necessário fazer este cálculo utilizando a voltagem da bateria (inicial menos final).
E para precisar ainda mais (quando possível), deveria ser feito com a bateria em 100%; anota-se a voltagem e, ao
iniciar seu teste, desconectar da energia.
O BatteryCalibration e o 2x Battery informam a voltagem atual da bateria.
Tenho os dois instalados e eles informam o mesmo valor.

Quando tiver um tempo, farei uns testes usando os mesmos aplicativos e tempos dos testes do Kandal.
 
Galera, sem querer ser chato e já sendo, acredito que essas medições de consumo deveriam ser feitas pela diferença
de voltagem e não de porcentagem.

É sabido que a percentual apresentada pelo bateria não é "real" e pode variar bastante dependendo de qual porcentagem iniciou o teste. As vezes esse 1 ou 2% de diferença não existe.

Para ser mais preciso é necessário fazer este cálculo utilizando a voltagem da bateria (inicial menos final).
E para precisar ainda mais (quando possível), deveria ser feito com a bateria em 100%; anota-se a voltagem e, ao
iniciar seu teste, desconectar da energia.
O BatteryCalibration e o 2x Battery informam a voltagem atual da bateria.
Tenho os dois instalados e eles informam o mesmo valor.

Quando tiver um tempo, farei uns testes usando os mesmos aplicativos e tempos dos testes do Kandal.
Blz. Ficaremos gratos.
 
Tive um bug no cocore 4.4...um force close na câmera.

Cpu governor :um detalhe sobre siri... Ele vem programado para perfomance. Que é o que mais consome bateria. Basta trocar por outro.

Acho que esse problema de force closed, não tem ligação com kernel. Tive (e ainda tenho) FC com o app de musica no kernel stock, SIRI e com Cocore tb. E no GB tb. Não tenho tempo para testar a fundo os kernels aqui, como o pessoal. mas meu consumo com Cocore está como o Kandal postou. Cocore, em questão de consumo, é levemente mais economica que o SIRI. Eu gostei, ja que meu problemas era apenas travamentos em video, e isso encerrou com esse kernel. Acho que continuarei com o cocore, se não der nenhum problema :joia:
 
Instalei o SIRI e tenho testado desde as 03:00 da madruga... não tive um bug sequer, os travamentos de videos sumiram....tirei do carregador as 11:20, joguei um pouco Bad Pigs, Zen Pinball sendo que este último estava todo lagado e agora está fluido, recebi uma lligação de ubs 20 minutos e a bateria esta em 84%... nada a reclamar até o momento.
Agradeço a todos que me ajudaram.
 
Acho que esse problema de force closed, não tem ligação com kernel. Tive (e ainda tenho) FC com o app de musica no kernel stock, SIRI e com Cocore tb. E no GB tb. Não tenho tempo para testar a fundo os kernels aqui, como o pessoal. mas meu consumo com Cocore está como o Kandal postou. Cocore, em questão de consumo, é levemente mais economica que o SIRI. Eu gostei, ja que meu problemas era apenas travamentos em video, e isso encerrou com esse kernel. Acho que continuarei com o cocore, se não der nenhum problema :joia:


Interessante. Como eu nunca usei o player de música Stock acabei sem ver esse bug.

Mas é como eu disse, "provavelmente" ficaria com o SIRI. Ainda preciso testar mais o Cocore. Acho que vale a pena ver até onde pode atrapalhar ou o que mais pode ocorrer além desse FC na cam. Por enquanto foi só o FC na Cam mesmo.

Também nem sempre tenho tempo, por isso estou aproveitando os últimos dias para testar.
Não é um teste apurado mas dá para ao menos a gente poder indicar para o pessoal que não estava mais usando JB por causa de certos bugs.
------------
Instalei o SIRI e tenho testado desde as 03:00 da madruga... não tive um bug sequer, os travamentos de videos sumiram....tirei do carregador as 11:20, joguei um pouco Bad Pigs, Zen Pinball sendo que este último estava todo lagado e agora está fluido, recebi uma lligação de ubs 20 minutos e a bateria esta em 84%... nada a reclamar até o momento.
Agradeço a todos que me ajudaram.

Boa notícia.
Isso é um incentivo ao pessoal em dúvida.
Ultimamente esse tópico estava sendo apenas de reclamações e insatisfações com a JB.
Acho que isso já tá mudando.

Se a JB STOCK é ruim, o pessoal do XDA deu um jeitinho de torná-la melhor.
Belo trabalho o deles.
 
Última edição:
Galera, sem querer ser chato e já sendo, acredito que essas medições de consumo deveriam ser feitas pela diferença
de voltagem e não de porcentagem.

É sabido que a percentual apresentada pelo bateria não é "real" e pode variar bastante dependendo de qual porcentagem iniciou o teste. As vezes esse 1 ou 2% de diferença não existe.

Para ser mais preciso é necessário fazer este cálculo utilizando a voltagem da bateria (inicial menos final).
E para precisar ainda mais (quando possível), deveria ser feito com a bateria em 100%; anota-se a voltagem e, ao
iniciar seu teste, desconectar da energia.
O BatteryCalibration e o 2x Battery informam a voltagem atual da bateria.
Tenho os dois instalados e eles informam o mesmo valor.

Quando tiver um tempo, farei uns testes usando os mesmos aplicativos e tempos dos testes do Kandal.

Eu pensei nisso da % também. Um exemplo é quando reinicio o celular, a bateria sempre volta com uns 2 ou 3% a mais de carga.

--------------------

Bom saber que o SIRI está resolvendo o problema dos travamentos, aqui também até agora tá tudo normal, não travou mais.
------------
Isso e simples, muda o governor do processador no no-frills cpu control. Existem varios, justamente pra regular o comportamento dessas subidas e descidas.

Opa, valeu a dica do app, não sabia disso, mudei aqui e voltou a usar as frequências mais baixas. :joia:

E já aproveitando também, dei uma pesquisada a respeito dos "governors" e do I/O sheduler, mas teria alguma indicação de quais os melhores pra utilizar? Ou vai depender do que a pessoa quer, tipo mais performance, menos consumo, etc ?
 
Última edição:
a respeito dos "governors" e do I/O sheduler, mas teria alguma indicação de quais os melhores pra utilizar?

Tenho usado o pegasusQ e SIO (Cache de 1024). Costumo testar com o Antutu e essa combinação me oferece a maior pontuação. Uso os system tuner pra configurar.
 
alguém pode ajudar nesta questão: é possível, para melhorar ainda mais a autonomia da bateria do SII lite, utilizar a bateria do I8530 Galaxy Beam, que possui o mesmo conjunto de hardware do SII 9070, mas utiliza uma de 2000 mAh?? o 9100 tem um kit com capa e bateria com 2000 mAh.[h=1][/h]
 
Atividade
SIRI RC4
COCORE 4.4
1 hora de Browser em WIFI-20-14
16 min Subway surf-8-7
1 hora de video no MX player-26-16
1 hora de vídeo no player stock-15
20 min flow free-6
1 hora de Browser em 3G-20
40 min de GPS percorrendo 50 km-15






*O CPU GOVERNOR Default no SIRI é Performance.
**O CPU GOVERNOR Default no Cocore é On Demand.

GPS TESTE : ( todo o tempo com a tela ligada em brilho auto no navegador do Google e usando 2G. Mesmo em 2G a rota foi recalculada quando preciso sem problemas) Não ativei economia de energia.

Atencão , esses são APENAS registros pessoais de uso e os resultados não devem ser levados em consideração como fator preponderante na escolha de um Kernel.
 
Última edição:
alguém pode ajudar nesta questão: é possível, para melhorar ainda mais a autonomia da bateria do SII lite, utilizar a bateria do I8530 Galaxy Beam, que possui o mesmo conjunto de hardware do SII 9070, mas utiliza uma de 2000 mAh?? o 9100 tem um kit com capa e bateria com 2000 mAh.

Sobre valor em mAh : Qualquer valor de amperagem pode ser usado no LITE (ou qualquer outro smart) se houver adaptação.
Apenas observe a voltagem da bateria do Lite e procure usar de mesmo valor.
 
Última edição:
Alguem usa o SII Lite com cartão de 32Gb?? To querendo comprar.. mas to com medo de lentidão.. e aí?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo