[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy SII Lite - GT-I9070

Eu estava usando cocore 4.4 até ontem, quando tive um travamento em um unico vídeo (o ultimo video do Guilherme gamer que saiu). Eu abri outro video qualquer depois, e foi tranquilo, mas quando voltei pro primeiro, ficou travando de novo. Como o the jungle disse, nada que precisasse reiniciar o cel de novo, mas tive que sair do youtube e até tomei FC. Coloquei o cocore 5.3 e testei de novo. Sem problemas. Baixei esse 5.1 e vou testar depois
 
Galera estou querendo atualizar o kernel mais achei um tutorial que o procedimento e feito com um .apk chamado universal kernel flash, ele muda somente o arquivo kernel.bin.md5.


Mais os Arquivos que Baixei vem mais coisas como:

1 Pasta META-INF
1 Arquivo cifs.ko
1 Arquivo install_clean.sh
1 Arquivo install_modules.sh
1 Arquivo kernel.bin.md5
1 Arquivo md5.txt

E esses outros Arquivos oq eu faço,

Mais uma Coisa tem esses dois

CoCore-E-5.3-CWM
CoCore-E-5.3-TWRP

Qual a Diferença, qual devo instalar????


Obrigado desde já.

Agradeço a compreensão de Todos.
 
1 Arquivo kernel.bin.md5

E esses outros Arquivos oq eu faço,

Pode ignorar eles. Instala o kernel.bin.md5 com o Universal Kernel Flash e vai funcionar normal. Sempre faço assim aqui.

Mais uma Coisa tem esses dois

CoCore-E-5.3-CWM
CoCore-E-5.3-TWRP

Qual a Diferença, qual devo instalar????

São versões com os dois recoverys disponiveis: Team Win Recovery Project, que é um recovery bem facil de usar, mas que não é tão compatível; e o ClockworkMod recovery, que é menos amigavel, mas o pessoal (os DEVs) anda adotando mais. Eu uso o CWM, pois um pacote de tradução que eu uso só funciona nele. Recomendo usa-lo, mas os dois tem a mesma função.
 
Pode ignorar eles. Instala o kernel.bin.md5 com o Universal Kernel Flash e vai funcionar normal. Sempre faço assim aqui.



São versões com os dois recoverys disponiveis: Team Win Recovery Project, que é um recovery bem facil de usar, mas que não é tão compatível; e o ClockworkMod recovery, que é menos amigavel, mas o pessoal (os DEVs) anda adotando mais. Eu uso o CWM, pois um pacote de tradução que eu uso só funciona nele. Recomendo usa-lo, mas os dois tem a mesma função.

Obg Pela Explicação.
 
O Cocore 5.1 está ok. Usando on demand ele dá uma boa autonomia para a bateria tal qual o outro Cocore que testei ,4.4. Garante boas horas de tela ligada.

Sem bugs e performance sem problemas. Aqueles joguinhos que já testei rodam lisos : Beach buggy , temple run2, subway surf,dead trigger...

No aguardo da 5.3 estável.

Mas por enquanto as opções são SIRI RC-4 e cocore 4.4 pela quantidade de testes e pessoas testando vs pouquíssimos problemas. Quase nada na verdade. Até porque se não tiver um bugzinho de vez em quando não é Android.:haha::haha:
Contanto que não atrapalhe o uso no dia a dia, aceito sem problema pelo custo x benefício do sistema.
Eu não sou do tipo que porque tem um bug em uma semana de uso já saio dizendo que o Android é bugado, não presta. Longe disso.

Aliás, duvido muito que exista um sistema no qual alguém não se depara com um bug ou outro eventualmente.
DUVIDO. Por mais que digam o contrário.

No cocore 4.4 tive um único FC na cam e não foi durante o uso dela. Então , nào posso considerar isso como relevante.
No SIRI Rc 4 não tive bug algum.
 
Última edição:
O Cocore 5.1 está ok. Usando on demand ele dá uma boa autonomia para a bateria tal qual o outro Cocore que testei ,4.4. Garante boas horas de tela ligada.

Sem bugs e performance sem problemas. Aqueles joguinhos que já testei rodam lisos : Beach buggy , temple run2, subway surf,dead trigger...

No aguardo da 5.3 estável.

Mas por enquanto as opções são SIRI RC-4 e cocore 4.4 pela quantidade de testes e pessoas testando vs pouquíssimos problemas. Quase nada na verdade. Até porque se não tiver um bugzinho de vez em quando não é Android.:haha::haha:
Contanto que não atrapalhe o uso no dia a dia, aceito sem problema pelo custo x benefício do sistema.
Eu não sou do tipo que porque tem um bug em uma semana de uso já saio dizendo que o Android é bugado, não presta. Longe disso.

Aliás, duvido muito que exista um sistema no qual alguém não se depara com um bug ou outro eventualmente.
DUVIDO. Por mais que digam o contrário.

No cocore 4.4 tive um único FC na cam e não foi durante o uso dela. Então , nào posso considerar isso como relevante.
No SIRI Rc 4 não tive bug algum.

Tasquei a propaganda do Jungle, 5.3 com a alteração citada por ele, uso muito o waze indo e saindo do trabalho, tenho alguns jogos tb, mas o que rufa direto é gosms e whatsapp, wi-fi, dados e gps sempre ligados, até agora apos carregar 100% depois da troca do kernel ja está com 14h e 17min sem ligar qualquer cabo ou carregador, e 32% de bateria ainda, to gostando muito destas modificações, instalei também o reconhecimento facial. :awesome:
 
O Cocore 5.1 está ok. Usando on demand ele dá uma boa autonomia para a bateria tal qual o outro Cocore que testei ,4.4. Garante boas horas de tela ligada.

Sem bugs e performance sem problemas. Aqueles joguinhos que já testei rodam lisos : Beach buggy , temple run2, subway surf,dead trigger...

No aguardo da 5.3 estável.

Mas por enquanto as opções são SIRI RC-4 e cocore 4.4 pela quantidade de testes e pessoas testando vs pouquíssimos problemas. Quase nada na verdade. Até porque se não tiver um bugzinho de vez em quando não é Android.:haha::haha:
Contanto que não atrapalhe o uso no dia a dia, aceito sem problema pelo custo x benefício do sistema.
Eu não sou do tipo que porque tem um bug em uma semana de uso já saio dizendo que o Android é bugado, não presta. Longe disso.

Aliás, duvido muito que exista um sistema no qual alguém não se depara com um bug ou outro eventualmente.
DUVIDO. Por mais que digam o contrário.

No cocore 4.4 tive um único FC na cam e não foi durante o uso dela. Então , nào posso considerar isso como relevante.
No SIRI Rc 4 não tive bug algum.

Parabéns Kandal...obrigado pelos registros.

É como vc disse, falar que o Android é bugado é muito fácil, aparece um bug só e muitos generalizam...Mas estou satisfeito com o sistema.

uso a LQB e custom Rom Xtreme PT-BR bem limpa e claro o CoCore 4.4.
 
Tasquei a propaganda do Jungle, 5.3 com a alteração citada por ele, uso muito o waze indo e saindo do trabalho, tenho alguns jogos tb, mas o que rufa direto é gosms e whatsapp, wi-fi, dados e gps sempre ligados, até agora apos carregar 100% depois da troca do kernel ja está com 14h e 17min sem ligar qualquer cabo ou carregador, e 32% de bateria ainda, to gostando muito destas modificações, instalei também o reconhecimento facial. :awesome:

você mudou o governor ou nem mexeu?
 
Pessoal, estava usando o Kernel SIRI mas estava consumindo muita bateria em uso, mudei o governor e fui testando.
Não gostei do desempenho com os outros governors e o PERFORMANCE pra mim ficou fora de questão pelo gasto de bateria. Então troquei pelo COCORE e fui testando os governors. Estou usando o governor ZZMOOVE e o I/O sheduler ROW.

Não é exagero, o telefone está MUITO rápido, é como se os aplicativos já estivessem na memória. Vale a pena testar.

você mudou o governor ou nem mexeu?

desse jeitinho ae, ta uma magavilha!!! vlws :awesome::fovhappy:
 
Primeiramente gostaria de parabenizar o grupo que está empenhado voluntariamente e gratuitamente em compartilhar suas experiências conosco! Seus esforços são de grande valia! Obrigado!
Sá havia algumas semanas que não entrava no forum e estava um pouco desmotivado, porque estou na mesma saga que todos vcs e toda rom JB que era lançada eu estava flasheando no aparelho e tudo mais. Fazia o procedimento como manda o figurino, com todos os wipes e tal... achei que a LQ4 seria a solução, pois a princípio não estava apresentado nenhum problema no meu cel.
Mas depois de aproximadamente 20 dias, instalando e desintalando apps, fotos e utilização normal, o aparelho começou a travar nas horas mais impróprias, principalmente naquelas horas que vc ia mostrar alguma função massa do seu cel pra um amigo, ou depois de tirar aquela foto da turma e ia mostrar como ficou. Aí era hora de despitar "Vamos tomar mais uma e eu te mostro a foto"!
Bom, fiquei aliviado ao ver tanta novidade aqui no forum e resolvi testar a LQB + Cocore 5.1.
Despois de tantas tentativas com wipes e ter que reinstalar tudo, resolvi fazer sem wipe nenhum, assim como um usuário fez e comentou em algumas páginas atrás. Não obtive nehum problema durante a instalação e nem na inicialização! Até o momento, 1 hora depois do procedimento esta tudo OK! Espero que continue assim!
Agora é só testar!
Novamente, parabéns pra turma aí, não vou citar todos os nomes para não cometer injustiça se esquecer de alguém e obrigado por não desistirem do nosso aparelho, pois é um bom smartphone, com um hardware legal, só que está com problemas de software que precisam ser sanados!
Abraços!
 
Primeiramente gostaria de parabenizar o grupo que está empenhado voluntariamente e gratuitamente em compartilhar suas experiências conosco! Seus esforços são de grande valia! Obrigado!
Sá havia algumas semanas que não entrava no forum e estava um pouco desmotivado, porque estou na mesma saga que todos vcs e toda rom JB que era lançada eu estava flasheando no aparelho e tudo mais. Fazia o procedimento como manda o figurino, com todos os wipes e tal... achei que a LQ4 seria a solução, pois a princípio não estava apresentado nenhum problema no meu cel.
Mas depois de aproximadamente 20 dias, instalando e desintalando apps, fotos e utilização normal, o aparelho começou a travar nas horas mais impróprias, principalmente naquelas horas que vc ia mostrar alguma função massa do seu cel pra um amigo, ou depois de tirar aquela foto da turma e ia mostrar como ficou. Aí era hora de despitar "Vamos tomar mais uma e eu te mostro a foto"!
Bom, fiquei aliviado ao ver tanta novidade aqui no forum e resolvi testar a LQB + Cocore 5.1.
Despois de tantas tentativas com wipes e ter que reinstalar tudo, resolvi fazer sem wipe nenhum, assim como um usuário fez e comentou em algumas páginas atrás. Não obtive nehum problema durante a instalação e nem na inicialização! Até o momento, 1 hora depois do procedimento esta tudo OK! Espero que continue assim!
Agora é só testar!
Novamente, parabéns pra turma aí, não vou citar todos os nomes para não cometer injustiça se esquecer de alguém e obrigado por não desistirem do nosso aparelho, pois é um bom smartphone, com um hardware legal, só que está com problemas de software que precisam ser sanados!
Abraços!

Muito bom seu relato... Não podemos de forma alguma desistir do nosso lite!
 
Registro de bug no Cocore 5.1 :

Abri a cam, tirei uma foto com flash.
Mudei para vídeo e tudo parecia ok, mas ao tocar para iniciar a gravação nào acontecia nada.
Poucos segundos depois recebi a mensagem que o app câmera havia parado de responder e me deu a opção de sair do app.

No cocore 4.4 tbm recebi o aviso.

Ou seja, é um problema com o app da câmera stock mesmo.
Não é daqueles tipos de bugs que o sistema perde totalmente o controle e alguns até tinham que tirar a bateria. Nada disso.
É apenas uma incompatibilidade com o app stock da cam.

Vou continuar usando o 5.1 e ver se se repete. Também vou instalar um app de câmera alternativo para confirmar se é apenas com o stock.
 
Hoje mais uma vez meu Lite me irritou quando mais precisava (estava na rua).
Enquanto abria o navegador GPS, precisei conferir o endereço e abri o Foursquare. E mais uma vez o aparelho ficou extremamente lento e travando. Tive vontade de jogar o aparelho no chão de tanta raiva que me deu (estava com pressa). Estou totalmente irritado com esses bugs.
Esse JB está matando a boa experiência que tinha com o aparelho na época do GB, mesmo com sistema ultrapassado.

Já penso em trocar logo porque quero um sistema atualizado e que não me deixe na mão como frequentemente o Lite está me deixando (quando estou na rua).

Em maio 13 completo 1 ano com o aparelho, acho que está na hora de trocar mesmo. Cansei desse descaso da Samsung com ele também...
 
Última edição:
Hoje mais uma vez meu Lite me irritou quando mais precisava (estava na rua).
Enquanto abria o navegador GPS, precisei conferir o endereço e abri o Foursquare. E mais uma vez o aparelho ficou extremamente lento e travando. Tive vontade de jogar o aparelho no chão de tanta raiva que me deu (estava com pressa). Estou totalmente irritado com esses bugs.
Esse JB está matando a boa experiência que tinha com o aparelho na época do GB, mesmo com sistema ultrapassado.

Já penso em trocar logo porque quero um sistema atualizado e que não me deixe na mão como frequentemente o Lite está me deixando (quando estou na rua).

Em maio 13 completo 1 ano com o aparelho, acho que está na hora de trocar mesmo. Cansei desse descaso da Samsung com ele também...

Concordo. Quando chega nesse ponto é o melhor a fazer mesmo. Ficar insatisfeito é a pior condição para o dono de um smartphone.

Bom, espero que tenha sorte com o próximo modelo.

Eu continuo por aqui ...:haha: Vai indo tudo bem. Um bugzinho por semana nos testes. Então nào posso me queixar.


Vamos em frente. Muita gente que estava tendo bugs tem tido melhor experiência.
E nós não queremos vender o Lite (ainda):haha:
 
Última edição:
ALiás, do povo que está testando os kernels , só bugzinho simples mesmo. Nada de lags, travamentos, lentidão. Mais ou menos como no próprio fórum do XDA. Se visitamos os tópicos dos kernels vemos muitos elogios. E na parte de perguntas/respostas.problemas nào há tantos relatos de problemas.

http://forum.xda-developers.com/forumdisplay.php?f=2100 ...Eu mesmo nào tive nada dos relatados ali.

Vamos em frente que logo sai o cocore 5.3 e o SIRI atualizado.

Aliás, o SIRI RC- 4 é campeão de estabilidade. O máximo que se pode dizer dele é que gasta um pouco mais de bateria.
 
Última edição:
Para ajudar quem ainda não resolveu trocar kernel :

Universal Kernel para trocar kernel (Precisa ser usuário ROOT.)
http://forum.xda-developers.com/attachment.php?attachmentid=1832926&d=1364233647


Kernel :
SIRI RC-4 http://www.tusfiles.net/w043syx4a7hg
Cocore 4.4 http://forum.xda-developers.com/attachment.php?attachmentid=1780317&d=1362456079
Cocore 5.1 http://d-h.st/1gO
Cocore 5.3 http://forum.xda-developers.com/attachment.php?attachmentid=1847717&d=1364722467

Os dois mais testados (e com feedback) foram SIRI e Cocore 4.4
O Cocore 5.3 não é recomendado pelo autor que está corrigindo alguns erros. Mas pode ser testado.

Se o arquivo é ZIP (extrair apenas os com extensão bin.md5)
Eles podem todos ser renomeados depois de baixados/extraídos e colados no SD Card para facilitar troca.

Fonte : http://forum.xda-developers.com/forumdisplay.php?f=1952


Ainda não fez Root na JELLY BEAN ?

http://d-h.st/LDl

Cole o arquivo root.zip no seu sd card
Desligue o LITE
ligue com a tecla de volume para cima + tecla home
Escolha Install update from external Storage
Selecione o arquivo root.zip
Aguarde o root terminar e Depois reboot.

Fonte : http://www.htcmania.com/forumdisplay.php?f=342
 
Última edição:
Kandal, refiz o procedimento de foto com flash e depois gravação de vídeo e funcionou normal sem fechamento automático do aplicativo.
Gostaria de saber qual a forma de CPU control vcs estão achando mais interessante quanto à desempenho x duração de bateria. Qual configuração eu teria um balanceamento entre os dois quesitos? Eu estou usando Clock min 200mhz-max 1000mhz, governor: on demand, i/0: sio (pra falar à verdade nem sei porque, só coloquei este porque muita gente relata usar esse)
Obrigado!

ROM LQB + Kernel Cocore 5.1
 
Última edição:
Kandal, refiz o procedimento de foto com flash e depois gravação de vídeo e funcionou normal sem fechamento automático do aplicativo.
Gostaria de saber qual a forma de CPU control vcs estão achando mais interessante quanto à desempenho x duração de bateria. Qual configuração eu teria um balanceamento entre os dois quesitos? Eu estou usando Clock min 200mhz-max 1000mhz, governor: on demand, i/0: sio (pra falar à verdade nem sei porque, só coloquei este porque muita gente relata usar esse)
Obrigado!

ROM LQB + Kernel Cocore 5.1

No momento estou com zzmoove e i/o row
Foi citado pelo The Jungle que usava na 5.3
Coloquei aqui na 5.1 e estou gostando.

Usei tbm ondemand + sio e gostei.

Sobre o bug no app da cam.. Não se repetiu ainda.
Tá tranquilo.

Sobre os governors , nesta mesma página tem link explicando cada um.
 
Última edição:
Esses bugs são aleatórios, uma hora ou outra vão aparecer. Até acharmos uma combinação perfeita entre kernel, governor e scheduler. Com o SIRI não tivemos nenhum bug, porém chupa bateria de canudinho.

Enfim, vamos testando aí.

Eu voltei pro cocore 5.3 e tô usando Ondemand com sio, a bateria tá durando nem, o ruim é que quando eu acho uma combinação com boa performance, a bateria não fica com boa duração.
 
Pessoal, lembrando que feedback é muito importante.
Assim que a 5.3 for considerada estável, se houver algum dos dois bugs que nós registramos até agora : O do youtube (The Jungle) e o da cam (eu, Sih e Kah, Fred-BH) devemos registrar no XDA. Por que? Porque o programador com certeza saberá o motivo e poderá indicar o que fazer ou mesmo corrigir numa nova atualização. Lembrem-se por exemplo que o kernel dele permite vários tweaks . Vários valores e parâmetros podem ser mudados.

Por lá não cheguei a ver registros desses dois bugs que tivemos.

São apenas dois bugzinhos e bem leves. Creio que é moleza pra o autor resolver.

Não estamos falando de reboot do smart, travamento e perda de controle total, etc.

São dois bugzinhos e que nem ocorreram mais que uma vez para cada que teve.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo