[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy SII Lite - GT-I9070

De repente nem sai.
Quem pode garantir isso?
 
Vou voltar para GB e aguardar oficial da TIM mesmo que deve ser ainda este mês!!

Voltar só pra esperar? :haha:

Quando sair faça flash via ODIN. Do mesmo modo que colocou JB. Dá na mesma
E agora nem tem motivo mais pra sair de JB. Se usa algum kernel , nào tem.

E duvido muito que consiga usar a ROM da TIM sem trocar kernel.:haha:

A única coisa que você terá de diferente na ROM da TIM será o PT-BR.
Depois terá que fazer root, limpar as tranqueiras, trocar kernel e usá-la.

Agora, a SAMSUNG também é uma negação quando se trata de atualizar.
Já era para ter saído a versão CHO ou TTT (sem operadoras) da Jelly Bean.
Nào se sabe quem é pior nisso ...se a TIM ou a Samsung.:haha:
 
Última edição:
Vou voltar para GB e aguardar oficial da TIM mesmo que deve ser ainda este mês!!

Aham, tão falando que vai sair desde NOVEMBRO do ano passado, já prometeram umas 4 datas e não cumpriram, e agora estão prometendo novamente, eu não caio mais nessa, boa sorte na espera. :D
 
Nossa como esse Kies é bugado , aqui ele nao reconhece o telefone nem a pau, Conseguiram ser pior q o itunes
 
Aham, tão falando que vai sair desde NOVEMBRO do ano passado, já prometeram umas 4 datas e não cumpriram, e agora estão prometendo novamente, eu não caio mais nessa, boa sorte na espera. :D

Eu tinha decidido esperar, mas mudei de idéia. Esse fim de semana vou instalar o JB seguindo o tutorial da primeira página. Sou um completo noob no assunto, preciso saber de algo a mais?
 
Eu desanimei pq na hora de gravar video fica travando e não estava assim com JB veio acontecer isso de uns dias pra cá!!
Depois que eu vi o video do cara que comprou o Lite no Kabum e veio atualizado deu esperança novamente... hehehehe
 
Eu tinha decidido esperar, mas mudei de idéia. Esse fim de semana vou instalar o JB seguindo o tutorial da primeira página. Sou um completo noob no assunto, preciso saber de algo a mais?

Pode seguir o tutorial, mas ao invés de baixar a ROM que está lá, baixe esta AQUI.
 
Última edição:
Btw, o cara lá que disse que comprou o cel na Kabum e já veio com JB postou um video pra provar que não é fake...

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=njXjOD-WZsc

Passei em duas lojas da SAMSUNG hoje de manhã e me confirmaram que as assistências técnicas já estão com a 4.1.2 oficial TIM. Eles me pediram 70 reais para atualizar o gt9070 e 90 rais para o P5100 (tab2 10.1). Pelos próximos dias ela deve estar no KIES... Vou esperar mais um pouco... o vídeo do camarada ai não é fake não.... aff... até que enfim...
Tem outros modelos com a 4.1.2 oficial, só que não peguei todos....
 
Alguma coisa aconteceu que meu celular tá durando mais de 3 dias, e eu estou usando do mesmo jeito que sempre usei, ou até mais.
Não sei se tem algo a ver mas comecou depois que instalei o Tweakker.
Screenshot_2013-04-16-14-02-14.png

Quem mudou o Kernel, tem uma duração perto disso? ( Uso meu celular moderadamente, fico sempre conectado, wifi ou dados, vejo facebook, jogo candy crush, essas coisas)
 
Alguma coisa aconteceu que meu celular tá durando mais de 3 dias, e eu estou usando do mesmo jeito que sempre usei, ou até mais.
Não sei se tem algo a ver mas comecou depois que instalei o Tweakker.

Quem mudou o Kernel, tem uma duração perto disso? ( Uso meu celular moderadamente, fico sempre conectado, wifi ou dados, vejo facebook, jogo candy crush, essas coisas)

Posta também o tempo de tela ligada, achei impressionante sua autonomia, mas tem que saber o tempo de tela ligada.
------------
Passei em duas lojas da SAMSUNG hoje de manhã e me confirmaram que as assistências técnicas já estão com a 4.1.2 oficial TIM. Eles me pediram 70 reais para atualizar o gt9070 e 90 rais para o P5100 (tab2 10.1). Pelos próximos dias ela deve estar no KIES... Vou esperar mais um pouco... o vídeo do camarada ai não é fake não.... aff... até que enfim...
Tem outros modelos com a 4.1.2 oficial, só que não peguei todos....

Agora que não me aguento de ansiedade mesmo hehehe.
 
Posta também o tempo de tela ligada, achei impressionante sua autonomia, mas tem que saber o tempo de tela ligada.

Vish já era, o print foi de ateontem! Mas agora to com 1d 20h de bateria, 54% restante e 2h de tela ligada, então se for calcular mais ou menos, seria umas 4h de tela ligada. Tá baum?:hmm:

Eu queria trocar o Kernel, porque tenho problemas com o video tb, mas se for cair o tempo de autonomia prefiro ficar do jeito que ta.
 
Alguma coisa aconteceu que meu celular tá durando mais de 3 dias, e eu estou usando do mesmo jeito que sempre usei, ou até mais.
Não sei se tem algo a ver mas comecou depois que instalei o Tweakker.

Quem mudou o Kernel, tem uma duração perto disso? ( Uso meu celular moderadamente, fico sempre conectado, wifi ou dados, vejo facebook, jogo candy crush, essas coisas)

Rapaz, realmente seria bom um print com o tempo de tela ligado, porque pelo gráfico mostra que ficou muito pouco ligada a tela, o meu já chegou a 4 dias, mas foi praticamente sem uso.
 
2 horas det tela ligada não é nada, em quase 24 horas, ai fica fácil fazer autonomia..
É a mesma coisa que fazer média de kilometros, com o carro desligado. .:banghead:
Obs-que bom que o tapatalk voltou. .
 
Vish já era, o print foi de ateontem! Mas agora to com 1d 20h de bateria, 54% restante e 2h de tela ligada, então se for calcular mais ou menos, seria umas 4h de tela ligada. Tá baum?:hmm:

Eu queria trocar o Kernel, porque tenho problemas com o video tb, mas se for cair o tempo de autonomia prefiro ficar do jeito que ta.

Vc pode trocar de kernel fazendo backup do atual pelo app de troca de kernel, se caso não gostar da autonomia, vc pode voltar ao kernel stock em menos de 5 segundos, mas já avisando, se for colocar o siri, muda o governor pois ele vem nativo em PERFORMANCE (significa que o processador fica o tempo todo na frequencia máxima, que no caso do LITE é 1ghz):joia:
 
Oxe, nem tinha visto essa notícia do cara que comprou o celular já com JB. Já esperei 3 meses, espero mais umas 2 semanas
 
Eu , depois de ter testado Siri, Cocore 4.4 e 5.1 , desde o dia 09/04/2012 , concluo que ambos foram estáveis aqui.
No SIRI , zero bug e os Cocore , quase zero bug,não fossem os dois que tive na cam , mas onde o kernel deu opção de fechar por não estar respondendo.

Com relação à bateria os Cocore são melhores. Mas no SIRI não cheguei a testar mais governors como deveria.

Dos dois Cocore, tive a impressão que o 4.4 se saiu melhor na bateria. Pouca coisa talvez. Não fiz testes de bateria no 5.1.É apenas impressão mesmo.

Fato é que , de acordo com a minha experiência AQUI, eu posso recomendar sem medo tanto o SIRI (pela estabilidade) e os COCORE 4.4 e 5.1 , por quase ZERO BUG e pela autonomia de bateria.

Instalando qualquer um desses três que testei aqui não dá pra reclamar da Jelly Bean mais.

Agora vou voltar no SIRI só pra testar alguns governors.
------------
Ah, só pra constar. Aqui no momento estou com o Cocore 5.1 e com 30% de bateria. 3 horas e 26 m de tela ligada praticamente sem apagar e em brilho auto. Hoje foi um dia que fiz essa locura de ficar todo esse tempo praticamente sem desligar a tela. O que fiz nesse tempo ? Tudo o que se pode imaginar. Todos os recursos foram usados e vários apps experimentados.
Fiquei desde às 15: 30 até agora nisso. Maluquice. Mas nào tive nem um bug sequer.
É isso.
 
Última edição:
Finalmente o Jelly Bean BR oficial , boa notícia , não vejo a hora de sair ...
 
Esse cara que comprou o SII Lite no Kabum já poderia ter disponibilizado essa rom da TIM. É só fazer o backup da rom.
 
Kandal mais uma vez, parabéns meu amigo, pelo tempo gasto, pelo comprometimento, fidelidade com o fórum, de nos trazer todos esses relatos.

Pode ter a certeza que foi muito esclarecedor, principalmente aos leigos no assunto.

Espero que os meu relatos Tbm tenham ajudado o pessoal. Não posso esquecer do Ricieri, parabéns amigos.

Estou qualificando seu post Kandal... Um abraço!
 
Última edição:
:notbad: Parei na LQB + cocore 5.3 com governor zzmoove e i/o e ainda sem nenhum tipo de bug pra relatar. A bateria ta durando no meu tempo de dormir acordar, trabalhar e voltar pra casa, isso deve dar umas 16 a 17h, ainda mais que utilizo o waze no carro, pra mim ta de boa, chegando em casa boto pra carregar! Tb gostaria de agradecer ao kandal e The Jungle pelos posts e dedicação nos testes, graças a eles meti a cara pra mudar aqui! agora so mudo quando sair essa tal ae oficial! :coolface::salario:
 
Boa noite galera!
Pra trocar o kernel é somente isso mesmo? Baixar o universal kernel e o kernel desejado, instalar o primeiro e colocar o segundo no celular e aplicar, não altera configurações, não precisa personalisar tudo novamente?

Estou com JB desde que apareceu no fórum, porém não fiz mais atualizações depois da LQ4, pensando ter que mexer em tudo novamente


Para trocar rom (de GB para JB) e fazer root tem até videos no youtube.
http://www.youtube.com/results?sear...93.2654.10j2j8.20.0...0.0...1ac.1.j6Reaprb7Qs

Depois troque o kernel :

Universal Kernel para trocar kernel (Precisa ser usuário ROOT.)
http://forum.xda-developers.com/atta...6&d=1364233647


Kernel :
SIRI RC-4 http://www.tusfiles.net/w043syx4a7hg
Cocore 4.4 http://forum.xda-developers.com/atta...7&d=1362456079
Cocore 5.1 http://d-h.st/1gO
Cocore 5.3 http://forum.xda-developers.com/atta...7&d=1364722467

Os dois mais testados (e com feedback) foram SIRI e Cocore 4.4
O Cocore 5.3 não é recomendado pelo autor que está corrigindo alguns erros. Mas pode ser testado.

Se o arquivo é ZIP (extrair apenas os com extensão bin.md5)
Eles podem todos ser renomeados (manter extensão bin.md5) depois de baixados/extraídos e colados no SD Card para facilitar troca.

Fonte : http://forum.xda-developers.com/forumdisplay.php?f=1952
 
Boa noite galera!
Pra trocar o kernel é somente isso mesmo? Baixar o universal kernel e o kernel desejado, instalar o primeiro e colocar o segundo no celular e aplicar, não altera configurações, não precisa personalisar tudo novamente?

Estou com JB desde que apareceu no fórum, porém não fiz mais atualizações depois da LQ4, pensando ter que mexer em tudo novamente

Vamos por partes...

Você precisa estar com o aparelho rooteado.

Não altera em nada suas configurações.

Pode instalar tranquilo, mas atenção ao fazer o procedimento, um erro pode comprometer o funcionamento do aparelho.

Qualquer duvida estamos ai!
 
Não crie muita expectativa. E esteja preparado para fazer root e trocar kernel depois de instalá-la. Ajuda aqui não vai faltar.
Pessoal aqui do fórum é fora de serie pra ajudar ... Não tenho muito tempo e paciencia pra ficar mexendo com essas coisas de root e kernel , só vou correr atras se realmente precisar tanto que ainda estou com o GB da TIM , mas uma duvida , o update sai via OTA ?? Precisa fazer backup das pastas do SD ??
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo