Samsung Galaxy SII Lite (S Advance) - GT-i9070- [ TÓPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Bom, posso dizer que sou usuário "avançado" de Android, tirava leite de pedra do meu P500.
Peguei meu SII Lite, estou carregando ele para poder fazer root. O que mais já tem disponível? CM7, CM9, CWM?
Se alguém já respondeu isso, por favor Senhor Dono do Tópico, coloque isso no primeiro post do tópico...
Bom vou dar uma googlada no XDA, o SII Advance é o mesmo né? Se encontrar algo lá, dá para colocar de boa?
:conte:
 
O Kies aqui funciona normalmente pelo wi-fi... Na verdade tenho usado ele direto. Da primeira vez que usei, demorou a dar certo, aí fechei o programa e abri de novo, localizou rapidinho...

Pelo Browser ou pelo programa do PC??

Pelo browser eu consigo normal... Mas pelo programa... Ta dificil...

Inclusive instalei o Kies no note da minha mae pra ver se era problema no meu e continuou sem funcionar...
 
Pessoal, um help aqui. Meu Lote chegou e como reis já sabem e viabilizado Tim. Mas eu sou da Claro.... Até aí normal, e só por o chip a funciona.. A Claro tem um serviço chamado DDD FÁCIL, que altera o número discado sempre usando o código 021 que deles. Mas o da Tim e 041... Simplesmente acionei o DDD FÁCIL pelo chip da Claro, mas não adianta.. Se o número tiver um 0 na frente, ele poe o desgraçado 041 da Tim em vez do 021 da Claro. Se isso for pela Rom aí vo te que por outra.. Alguém sabe como tira isso? Caso não, qual Rom recomendam? Mas a zica isso...
 
Bom, posso dizer que sou usuário "avançado" de Android, tirava leite de pedra do meu P500.
Peguei meu SII Lite, estou carregando ele para poder fazer root. O que mais já tem disponível? CM7, CM9, CWM?
Se alguém já respondeu isso, por favor Senhor Dono do Tópico, coloque isso no primeiro post do tópico...
Bom vou dar uma googlada no XDA, o SII Advance é o mesmo né? Se encontrar algo lá, dá para colocar de boa?
:conte:
Já andei procurando pelo XDA e etc...Ainda não tem nada de estável, o aparelho é muito novo e tem pouco interesse, principalmente pelo motivo que não foi lançado ainda em alguns países. Eu estou tentando desvendar a saída de TV, que acredito que não tem, ao contrario do q consta no review dos desinformados da info, o adaptador MHL (HDMI) não funciona, no meu Galaxy Note funciona perfeitamente, os cabos (composite RCA) que testei também não funcionaram, se bem. que pode precisar de algum cabo diferente (polaridade). Talvez o novo acessório da galaxy sIII (Allshare cast dongle) funcione já que utiliza a wifi direct, No forum da XDA já tem uma room em fase inicial para o galaxy nexus com esse (allshare cast) parecido com o airplay da apple.
 
Já fizeram a pergunta antes, mais não vi ninguém responder.Ele vem com o microsoft exchange?
 
Galera, to impressionado com a duração da bateria...carreguei no domingo a noite e neste exato momento ainda tem 34%. To utilizando ele da mesma forma que o meu antigo Xperia X8, deixo o wi-fi e o 3G desligados, só ativando na hora em que eu preciso, e em menos de 2 dias o X8 já pedia arrego. Tá certo que uma vez cai na piscina com o cel no bolso, e o X8 voltou a funcinar só 3 dias depois:yellowface: depois dessa a bateria nunca mais foi a mesma, mas mesmo assim a diferença é gritante até pelo hardware do S2 Lite ser muito superior. Se bem que ainda não instalei muitos aplicativos, quem sabe daqui a pouco o sistema começa a ficar mais pesado e a gastar mais bateria...to amando esse celular...só elogios, os 850 pila gastos estão valendo cada centavo.
 
Galera, to impressionado com a duração da bateria...carreguei no domingo a noite e neste exato momento ainda tem 34%. To utilizando ele da mesma forma que o meu antigo Xperia X8, deixo o wi-fi e o 3G desligados, só ativando na hora em que eu preciso, e em menos de 2 dias o X8 já pedia arrego. Tá certo que uma vez cai na piscina com o cel no bolso, e o X8 voltou a funcinar só 3 dias depois:yellowface: depois dessa a bateria nunca mais foi a mesma, mas mesmo assim a diferença é gritante até pelo hardware do S2 Lite ser muito superior. Se bem que ainda não instalei muitos aplicativos, quem sabe daqui a pouco o sistema começa a ficar mais pesado e a gastar mais bateria...to amando esse celular...só elogios, os 850 pila gastos estão valendo cada centavo.
Cara q bom pra vc pq minha bateria ta um lixo eu usei o wi-fi em coisa de 10 minuto cabo 3 4 % e fica cabando muito rapido sera que meu celular veio com problema denovo?
 
Usem o programa Juice Defender, da pra economizar mta bateria.

O meu eu configurei pro 3G só ligar qndo eu estiver usando, a bateria dura +de 20h, com brilho max, vibracall, 3G e jogando tbm.
 
Para o pessoal que quer comprar na faixa de R$850, a Rakuten está mais uma vez anunciando por R$829 a vista ou em 5x em qualquer cartão de crédito.

:awesome:
------------
Acredito que o aparelho não tenha "saída física" de TV, pelo menos não achei menção no manual.
Contudo, ele possui DLNA e funciona perfeitamente com aparelhos de bluray e tv compatíveis com a tecnologia.
Testei ainda hoje com o meu bluray DB-C5500 da Samsung, que tem essa opção mesmo sendo de 2009, e reproduziu quase tudo (na verdade ele só não reproduziu mais pq não é compatível com todos os formatos que o celular aceita).
 
sobre o lance da bateria..

ainda tem aquela lenda urbana de deixar 12h carregando?
 
Olá amigo,

To com um cartão de 16gb da Sandisk Classe "I", o mesmo vendedor que você postou tem da Sandisk de 32gb, é um ótimo cartão de memória, não fiz teste ainda, mas é muito superior ao cartão de classe 4 que eu tinha, espero ter ajudado, mas se não tiver pressa trazendo de fora vc paga mais barato... flws.
------------
Acredito que não amigo,

No manual não consta nada do tipo, e essas baterias de agora feitas de polímetro estão mais resistentes ao efeito memória, o que acontece é perca de ciclos de carga mesmo.
 
Cara, o celular é top, mas o sistema de localização dele é meio ruim né? To dizendo isso pq tinha um iphone, e o dele é muito bom. Roubaram o iphone da minha irmã e a policia pegou os caras pela localização. Testei o do galaxy e manda 2 quadras de distancia quase..alguem mais percebeu isso?
 
Sim,o meu da bastante diferença na localização,o que uma pena pois praticamente inviabiliza a ferramenta.

Pra mim, isso e a câmera sem zoom são as deficiências do aparelho
 
Galera, to impressionado com a duração da bateria...carreguei no domingo a noite e neste exato momento ainda tem 34%. To utilizando ele da mesma forma que o meu antigo Xperia X8, deixo o wi-fi e o 3G desligados, só ativando na hora em que eu preciso, e em menos de 2 dias o X8 já pedia arrego. Tá certo que uma vez cai na piscina com o cel no bolso, e o X8 voltou a funcinar só 3 dias depois:yellowface: depois dessa a bateria nunca mais foi a mesma, mas mesmo assim a diferença é gritante até pelo hardware do S2 Lite ser muito superior. Se bem que ainda não instalei muitos aplicativos, quem sabe daqui a pouco o sistema começa a ficar mais pesado e a gastar mais bateria...to amando esse celular...só elogios, os 850 pila gastos estão valendo cada centavo.

Nossa cara, que estranho! Minha batera não passa de 1 dia! Mesmo eu desativando wifi, 3g, 2g, atualizações automaticas.. enfim, posso desativar tudo que ele ainda continua descarregando.. Perecebi que o wifi gasta muito menos que o 3G que come sem dó mesmo. Tava lendo ontem no baixaki que um erro no codigo API do linux "pode" ser o motivo do nosso Android ser tão fominha de energia... Esse erro já é até bem conhecido, quando você sai de algum aplicatico ele não fecha, fica oculto somente! Nem os task Killers matam todos.. Principalmente os do google, que se vc tentar fechar na força até trava o aparelho... Se resolvessem esse problema, o Android chegaria a ser o melhor OS para smartphones, não tirando credito da Apple, que tem seu OS levinho e simples, e que não consome quase nada de bateria... Mais eu curto mais o Android! Quem sabe até a atualização do Android para 10.0... ele não esteja melhor :awesome:
 
Belas dicas, principalmente qto a bateria, amanhã eu testo.
Rooteei o bicho, ficou legal, tirei as boot animation da tim, coloquei a da samy, maneiro.
Intalei o Titanium backup pro, joguei os 86 apps meus, mandei atualizar 26, ok, sem problemas, mas agora o tal app de tempo do yahoo fica travando toda hora, deichando o celular lerdo pra caramba...
Alguem sabe como desinstalar ele? Como é app oficial do aparelho, não tem opção pelo GoLauncher...
:hmm:
 
Essa questão de bateria é antiga e cheia de dúvidas e experiências particulares bem diferentes.

No caso desse modelo, se ele "descarrega sozinho" pode ter certeza que se não for algum aplicativo específico , é problema do modelo que por algum motivo veio com defeito. A bateria deste modelo tem ótima duração. Como relatou o colega aí. Eu mesmo já relatei isso aqui aí atrás.

O comportamento normal do Lite é o seguinte :

Com apenas os aplicativos que vem "de fábrica" :

De modo algum ele descarrega "sozinho" , a não ser o normal de qualquer aparelho, mesmo os "não androids". Se ficar em tela desligada , mesmo com a rede ativa, ele não vai consumir a bateria.Descarregará lentamente. Isso é o que observei no que tenho. E acredito que não seja "sorte" minha. Isso é o normal.

Usando normalmente :
A bateria dura o suficiente para o uso de todas as suas funções, incluindo 3G , GPS, ligações,navegação,etc.etc. e ainda sobrará um resto de bateria ao final do dia tranquilamente quando então pode-se carregá-lo. Ou seja, não se fica na mão.

Com os aplicativos que fui instalando com o tempo :

Até agora nenhum mudou esse comportamento descrito acima. Não uso os tais task-killers e nem programas como "Juice Defender".

Desse modo, aconselho a quem estiver com problema , restaurar as configurações de fábrica e antes de instalar qualquer coisa, observar o comportamento da bateria. Tenham em mente que se começar a descarregar mesmo com tela desligada , a única explicação para isso é problema, ou na bateria ou no aparelho.

Existe ainda a questão de operadoras. Se o sinal for inconstante demais pode fazer com que a bateria seja consumida pela procura de sinal em demasia. Mas mesmo assim não creio que isso seja tanto a ponto de descarregar a bateria rapidamente.

Se com a restauração a bateria se comportar como é o normal dele (ou seja, uma duração bastante boa) então o responsável é algum aplicativo instalado e não algum que venha como ele.Incluindo os do sistema.


Para finalizar , lembro que não uso jogos. Então não sei como seria a duração contando com isso. Certamente cairia muito , pois esse tipo de aplicativo normalmente usa o máximo do processador durante o tempo todo em que está em execução. Diferente de outros que só usam o máximo quando necessário.

E também não fiz root. Mas não creio que isso apenas mude esse comportamento que descrevi. Pode mudar alguma coisa dependendo do que se deletar , etc. Mas o root por si, não creio que seja problema. Só estou dizendo que não fiz apenas a título de informação.
 
Última edição:
Belas dicas, principalmente qto a bateria, amanhã eu testo.
Rooteei o bicho, ficou legal, tirei as boot animation da tim, coloquei a da samy, maneiro.
Intalei o Titanium backup pro, joguei os 86 apps meus, mandei atualizar 26, ok, sem problemas, mas agora o tal app de tempo do yahoo fica travando toda hora, deichando o celular lerdo pra caramba...
Alguem sabe como desinstalar ele? Como é app oficial do aparelho, não tem opção pelo GoLauncher...
:hmm:


Se voce ja fez o root, é so fazer o backup dele pelo titanium e depois a apegar pelo "Root Explorer" que encontra no Google Play mesmo ou 4Shared. Eu apaguei o meu, falaram que não é bom apagar aplicativos da google entre outros, mais apaguei mesmo assim, como vc falou ele deixa o celular lento, e não gosto de ter aplicativos que não me ajudam em nada! So atrapalham :awesome: t+++
 
Essa questão de bateria é antiga e cheia de dúvidas e experiências particulares bem diferentes.

No caso desse modelo, se ele "descarrega sozinho" pode ter certeza que se não for algum aplicativo específico , é problema do modelo que por algum motivo veio com defeito. A bateria deste modelo tem ótima duração. Como relatou o colega aí. Eu mesmo já relatei isso aqui aí atrás.

O comportamento normal do Lite é o seguinte :

Com apenas os aplicativos que vem "de fábrica" :

De modo algum ele descarrega "sozinho" , a não ser o normal de qualquer aparelho, mesmo os "não androids". Se ficar em tela desligada , mesmo com a rede ativa, ele não vai consumir a bateria.Descarregará lentamente. Isso é o que observei no que tenho. E acredito que não seja "sorte" minha. Isso é o normal.

Usando normalmente :
A bateria dura o suficiente para o uso de todas as suas funções, incluindo 3G , GPS, ligações,navegação,etc.etc. e ainda sobrará um resto de bateria ao final do dia tranquilamente quando então pode-se carregá-lo. Ou seja, não se fica na mão.

Com os aplicativos que fui instalando com o tempo :

Até agora nenhum mudou esse comportamento descrito acima. Não uso os tais task-killers e nem programas como "Juice Defender".

Desse modo, aconselho a quem estiver com problema , restaurar as configurações de fábrica e antes de instalar qualquer coisa, observar o comportamento da bateria. Tenham em mente que se começar a descarregar mesmo com tela desligada , a única explicação para isso é problema, ou na bateria ou no aparelho.

Existe ainda a questão de operadoras. Se o sinal for inconstante demais pode fazer com que a bateria seja consumida pela procura de sinal em demasia. Mas mesmo assim não creio que isso seja tanto a ponto de descarregar a bateria rapidamente.

Se com a restauração a bateria se comportar como é o normal dele (ou seja, uma duração bastante boa) então o responsável é algum aplicativo instalado e não algum que venha como ele.Incluindo os do sistema.


Para finalizar , lembro que não uso jogos. Então não sei como seria a duração contando com isso. Certamente cairia muito , pois esse tipo de aplicativo normalmente usa o máximo do processador durante o tempo todo em que está em execução. Diferente de outros que só usam o máximo quando necessário.


Hum, vlw, acho que mato a charada então!

**Existe ainda a questão de operadoras. Se o sinal for inconstante demais pode fazer com que a bateria seja consumida pela procura de sinal em demasia. Mas mesmo assim não creio que isso seja tanto a ponto de descarregar a bateria rapidamente.** Eu uso a Vivo, que aqui no Sul de Minas ocila bastante do 2G para o 3G, então isso que deve ta fazendo minha bateria ir embora tão rapido, por que ja fiz testes com um voltimetro e não detecto erro nenhum :hmm:.. Vou ver se consigo desativar essa procura de rede o tempo todo, deve ser la em procurar rede automaticas neh? Alguem sabe como faço pra deixar so no 2G? Por que quando uso é so pra e-mail mesmo, ou quando chego em casa pelo wi-fi... :awesome:
 
Hum, vlw, acho que mato a charada então!

**Existe ainda a questão de operadoras. Se o sinal for inconstante demais pode fazer com que a bateria seja consumida pela procura de sinal em demasia. Mas mesmo assim não creio que isso seja tanto a ponto de descarregar a bateria rapidamente.** Eu uso a Vivo, que aqui no Sul de Minas ocila bastante do 2G para o 3G, então isso que deve ta fazendo minha bateria ir embora tão rapido, por que ja fiz testes com um voltimetro e não detecto erro nenhum :hmm:.. Vou ver se consigo desativar essa procura de rede o tempo todo, deve ser la em procurar rede automaticas neh? Alguem sabe como faço pra deixar so no 2G? Por que quando uso é so pra e-mail mesmo, ou quando chego em casa pelo wi-fi... :awesome:

No meu não uso a automática. Em configurações/conexões sem fio e rede/ Redes moveis eu sempre deixo em "apenas GSM" (2g) ou "Apenas WCDMA"(3g).

Outro detalhe : Também não deixo o sensor de luz ficar o tempo todo "procurando" a luz ambiente para mudar o brilho da tela.
Eu mesmo faço isso com o Widget de controle de energia.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo