Samsung Galaxy SII Lite (S Advance) - GT-i9070- [ TÓPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Falai personas,

Estou removendo uns apps nativos da Samsung/Vivo/Outros aqui do meu Galaxy s2, e gostaria de saber se alguém ai tem uma lista de quais eu posso remover e quais não posso. Uma vez achei em um blog gringo mas não consigo achar mais, só consigo do S3.


Agradeço desde já,

Abraços!
 
Falai personas,

Estou removendo uns apps nativos da Samsung/Vivo/Outros aqui do meu Galaxy s2, e gostaria de saber se alguém ai tem uma lista de quais eu posso remover e quais não posso. Uma vez achei em um blog gringo mas não consigo achar mais, só consigo do S3.


Agradeço desde já,

Abraços!

Pelo que vejo, seu celular é o Galaxy S2 normal, este tópico é dedicado ao S2 Lite que é um pouco diferente do S2 normal.

O tópico onde você deve procurar é o do seu aparelho: http://adrenaline.uol.com.br/forum/smartphones-tablets-e-outros-dispositivos-moveis/346709-samsung-galaxy-s2-topico-dedicado.html

B
oa Sorte
 
Na rom TTT da pra desinstalar os widgets do yahoo finances e noticias sem root?
 
Na rom TTT da pra desinstalar os widgets do yahoo finances e noticias sem root?

Cara, pra te falar a verdade, não fiz root depois de instalar a nova rom. Para sumir os widgets, eu simplesmente removo a tela Home na qual eles estão. Até porque eu só uso uma tela Home. Eu se fosse você, não faria root só para mexer com isso. Apague a Home onde eles estão ou simplesmente remova-os da tela.
 
Cara, pra te falar a verdade, não fiz root depois de instalar a nova rom. Para sumir os widgets, eu simplesmente removo a tela Home na qual eles estão. Até porque eu só uso uma tela Home. Eu se fosse você, não faria root só para mexer com isso. Apague a Home onde eles estão ou simplesmente remova-os da tela.

Cara tem como vc explicar isso melhor?
Ainda não instalei a rom, mas pretendo fazer em breve...
 
Cara, pra te falar a verdade, não fiz root depois de instalar a nova rom. Para sumir os widgets, eu simplesmente removo a tela Home na qual eles estão. Até porque eu só uso uma tela Home. Eu se fosse você, não faria root só para mexer com isso. Apague a Home onde eles estão ou simplesmente remova-os da tela.

Justamente, não quero fazer root, quero manter minha garantia, e to baixando agora os arquivos da ROM TTT pra instalar aki.

um resumão do que tenho que fazer é:

1-Resetar tudo e wype

2-Modo Download (volume para baixo + Home + Power)

3- Abre o Odin, pluga o Cel

4- Escolhe a Rom e START

tá certo isso né? É que nunca alterei nada da rom e tal, aí vem aquele receio :poker:
 
Justamente, não quero fazer root, quero manter minha garantia, e to baixando agora os arquivos da ROM TTT pra instalar aki.

um resumão do que tenho que fazer é:

1-Resetar tudo e wype

2-Modo Download (volume para baixo + Home + Power)

3- Abre o Odin, pluga o Cel

4- Escolhe a Rom e START

tá certo isso né? É que nunca alterei nada da rom e tal, aí vem aquele receio :poker:

Depois do 2 passo, não esqueça de botão do volume para cima e depois coloca o cabo, mas antes deixa o odin já aberto.

Mas antes olha estes dois videos: link 1 e link 2

Fiz depois de ter visto esse dois videos.

É assinando instalar o ice no s2, mas é só fazer a mesma coisa usando o arquivo rom TTT.
 
Última edição:
Cara tem como vc explicar isso melhor?
Ainda não instalei a rom, mas pretendo fazer em breve...

Você pode fazer como o Sandro falou, removendo somente o widget.

Eu particularmente removo as telas Home (A tela inicial do telefone ou Área de Trabalho). Essa rom após instalada, cria seis telas iniciais, eu removo 5 e só deixo uma. Para removê-las, basta dar um pinch zoom menos (como se estivesse removendo o zom) que irão aparecer todas as telas Home criadas, depois basta tocar uma por uma e arrastar para baixo para remover.
 
Tutorial para instalação de Rom no Galaxy SII Lite pelo Odin.



Baixe e instale o pacote de Drivers USB Samsung e instale-o. (Caso tenha o Kies instalado, pule este passo, pois o Kies instala os drivers)

Links para download: http://adrenaline.uol.com.br/forum/...xy-sii-lite-s-advance-174.html#post1067065713


Baixe o pacote com a Rom e o Odin:

Links para download: http://adrenaline.uol.com.br/forum/...xy-sii-lite-s-advance-174.html#post1067065713


Procedimentos para instalação:


1 - Fazer backup dos seus arquivos (Agenda, Fotos, Musicas, Datas de jogos, tudo que tiver na memória interna do seu smart que você precise.)

2 - Desligar o aparelho e remover o SimCard (Chip) e o cartão MicroSD

3 - Ligar o aparelho normalmente e em seguida: Menu --> Config. --> Privacidade --> Restaurar padrões de Fábrica --> Marque a opção "Formatar armazenamento USB --> Zerar --> Apagar Tudo.

4 - Aguarde o aparelho restaurar o sistema. Quando ele iniciar e pedir para configurar (Tela que pede para tocar no robô para começar), desligue-o pelo botão Power.

5 - Agora faça os Wipes: Botão Volume para Cima + Home + Power --> Aguarde o aparelho carregar o Modo Recovery --> Desça com o botão de volume até Wipe data/Factory Reset e pressione o botão Home, em seguida desça com botão de volume até Yes e pressione Home. Aguarde finalizar o processo. Agora desça com o botão volume até Wipe Cache e pressione o botão Home.

6 - Vá em Reboot e pressione o Botão Home. Quando a tela apagar, remova a bateria imediatamente. (O procedimento de remover a bateria imediatamente após o reboot, é necessário para que o smart não reinicie e comece a reinstalar a rom antiga novamente. Caso ele comece a reinstalar a rom antiga, os Wipes perdão sua eficácia, pois você teria novamente "sujado" a rom do aparelho com arquivos de instalação de sua rom antiga.)

7 - Abra o Odin e deixe-o aberto.

8 - Coloque a bateria e em seguida entre no modo Download pressionando Volume para baixo + Home + Power. Em seguida vai aparecer uma tela com uns dizeres, pressione o botão Volume para cima.

9 - Pluge o smart pelo cabo USB e aguarde que o Odin reconheça o aparelho.

10 - Clique em PDA e procure pelo arquivo de instalação da ROM (I9070UBLD1_I9070-UUBLC1_I9070UBLD1_HOME.tar.md5)

11 - Após inserir o arquivo de instalação da Rom no campo PDA, clique em Start e aguarde o procedimento de instalação. Assim que aparecer na tela do Odin a palavra PASS remova o cabo USB. (Não remova o cabo USB em hipótese alguma antes de aparecer a palavra PASS.)

12 - Aguarde o celular iniciar. Quando ele chegar na tela de configuração, desligue-o pelo Power.

13 - Agora faça os Wipes novamente para limpar os resíduos da instalação antiga/nova que podem gerar lags, travamentos e falhas no sistema caso o wipe não seja feito após a instalação: Botão Volume para Cima + Home + Power --> Aguarde o aparelho carregar o Modo Recovery --> Desça com o botão de volume até Wipe data/Factory Reset e pressione o botão Home, em seguida desça com botão de volume até Yes e pressione Home. Aguarde finalizar o processo. Agora desça com o botão volume até Wipe Cache e pressione o botão Home. Após fazer os Wipes, vá em Reboot e pressione o botão Home

14 - Quando o smart iniciar, toque em Change Language e procure por Português Brasil lá no final da lista. Em seguida, toque no robô e comece a configurá-lo a seu gosto.



---> Para quem gosta ou precisa de acesso root, eu upei o arquivo pronto para efetuar root na Rom Stock TTT. O arquivo é para root somente na Stock TTT (Kernel UBLD1).

Links para download: http://adrenaline.uol.com.br/forum/smartphones-tablets-e-outros-dispositivos-moveis/394520-samsung-galaxy-sii-lite-s-advance-174.html#post1067065713


Qualquer dúvida, basta reportar neste mesmo tópico. Caso algum link fique off, basta me comunicar.​
 
Última edição:
Comentário sobre a rom:

O Holo Launcher está mais fluido nela. Assim como ao abrir e fechar aplicativos está mais rápido.

A bateria realmente parace estar durando mais.
 
Última edição:
Agora sim, ajudou demais! Uma pena q o forum nao deixa qualificar o mesmo user duas vezes seguidas :yuno: (qualifiquei uma explicação sua na pagina anterior)

Brigadão :joia:

quando terminar de baixar/instalar falo aqui o que achei da rom!
 
Depois do 2 passo, não esqueça de botão do volume para cima e depois coloca o cabo, mas antes deixa o odin já aberto.

Mas antes olha estes dois videos: link 1 e link 2

Fiz depois de ter visto esse dois videos.

É assinando instalar o ice no s2, mas é só fazer a mesma coisa usando o arquivo rom TTT.
Sandro, para dar o reset os números citados no vídeo são do S2, o Lite são os mesmos?
 
Sandro, para dar o reset os números citados no vídeo são do S2, o Lite são os mesmos?

Não precisa de usar códigos para dar reset. Siga o passo a passo que escrevi acima.

Boa Sorte!
 
Agora sim, ajudou demais! Uma pena q o forum nao deixa qualificar o mesmo user duas vezes seguidas :yuno: (qualifiquei uma explicação sua na pagina anterior)

Brigadão :joia:

quando terminar de baixar/instalar falo aqui o que achei da rom!

Muito obrigado pela qualificação amigo deco1789 e rodrigomanoel . Estamos aqui para nos ajudar. Se tiverem dúvidas, é só falar. :pirata:
 
Para quem está querendo fazer root e não encontra o arquivo VJLD1.tar.md5 segue o link.
Obs: No arquivo rar estão inclusos os arquivos: Odin3 v1.83, rootkernel.tar.md5, VJLD1.tar.md5, xxld1.tar.md5, GT-I9070_EUR_XX_8G_20111220_KL6.pit.
 
Não precisa de usar códigos para dar reset. Siga o passo a passo que escrevi acima.

Boa Sorte!

Usei os dois sem problema nenhum.

"6 - Vá em Reboot e pressione o Botão Home. Quando a tela apagar, remova a bateria imediatamente." para que retirar a bateria???
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo