Samsung Galaxy X (Nexus BR) - [ TÓPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Pelo visto o KLP vai ser a ultima atualização do google para o nosso Nexus. Pelo que entendi, o google não garante atualização vitalícia para nenhum celular, ela apenas garante suporte por 1 anos (algo assim). Pra mim não faz muita diferença, sempre usei custom ROM de qualquer maneira.
Tambem acho que o key lime pie será a ultima atualização do nosso nexus, assim como o nexus S uma hora tem que parar de receber atualizações oficiais né?:coolface:

+ tambem não me preocupo pois assim como vc uso apenas custom roms, e tenho certeza que vamos sobreviver por mais um tempinho pelomenos ate eu comprar o nexus 5 ou ate mesmo o 6,porq esse nexus 4 não me agradou muito.
 
Tambem acho que o key lime pie será a ultima atualização do nosso nexus, assim como o nexus S uma hora tem que parar de receber atualizações oficiais né?:coolface:

+ tambem não me preocupo pois assim como vc uso apenas custom roms, e tenho certeza que vamos sobreviver por mais um tempinho pelomenos ate eu comprar o nexus 5 ou ate mesmo o 6,porq esse nexus 4 não me agradou muito.

Pensei nisso também. Quero evitar LG por questão pessoal mesmo. E para meu uso o Galaxy X estaria de bom tamanho. Até porque daria para ficar com ele tranquilamente até o próximo Nexus (que espero não seja LG hehe). E a não ser que o KLP tenha requisitos muuito superiores, provavelmente estarei com o X atualizado sem problemas.
 
Bom dia, pessoal.
Estou com um problema no Nexus e preciso de ajuda.
Hoje pela manhã estava mandando mensagem, como todos os dias, quando ele do nada parou de enviar, só ficava dando erro.
Pensei que fosse créditos, digitei *222# pra verificar meu saldo mas não completava, tentei digitar *222 para verificar direto na central sem precisar do código USSD. Não completou a ligação...
Coloquei em modo de voo e mesmo assim nada.
Desliguei e quando liguei de novo, para minha surpresa, não pegava sinal.
Troquei de chip, tentei um da vivo, outro da tim e por fim um da claro. Nenhum deles funcionou.
Voltei pro meu chip antigo da TIM, que eu havia passado pro plano beta há uma semana, pegou sinal mas ficou com um 'G' junto as barras de sinal, mas ainda sem completar a ligação. 3G não funciona e hora fica sem serviço e hora fica com o G na barra, alternando já faz quase 1h sem poder utilizar.
Alguém sabe o que aconteceu?
Para complementar meu aparelho é importado, europeu, com rom stock 4.2.1 bootloader destravado, sem root, sem kernel, apenas com os apps de uso diário mesmo. Nunca caiu na água, chão, nunca foi para a assistência e tenho ele a 4 meses.
Obrigado.
 
Concordo. Até porque, por tudo que pesquisei , não creio que o Google devesse ter lançado Jelly Bean. Acho que se precipitou. Ainda não estava no ponto para lançarem.Basta ver que todos os dispositivos que conseguiram a atualização apresentaram algum tipo de bug. Tanto que a Google não demorou a lançar Bugfixes bem rápidos. E aí a vantagem dos NExus fica evidente. Enquanto os fix saem com certeza para eles , quem depende de fabricante nunca sabe bem. Não digo que o sistema não fosse "usável" no dia a dia, mas acho que podiam ter evitado muitas reclamações. E nem todo mundo tem facilidade para trocar rom, kernel, etc.

Algo que notei lendo muito por aí é que JB sempre teve consumo exagerado de bateria que pelo que vi foi uma reclamação geral. Alguns sortudos relataram que o consumo ficou melhor, mas são poucos relatos. A maioria reclamou mesmo. Só resolvendo com kernel alternativo.

Eu estou pesquisando para pegar linha Nexus. Acho que é o menos frustrante e os bugfixs saem mais rápidos.
Estranhamente o Galaxy X sumiu da prateleiras. Só encontrei no Mercado Livre e não me agrada muito.

Pensei no Nexus 4 , mas depois tirei a ideia cabeça porque nunca me dei bem com LG. Sö tive sorte com Samsung e acho melhor continuar assim. Uma coisa está decidida : Tem que ser NEXUS.
Aliás, acho que se a maioria começasse a optar por isso os próprios fabricantes teriam que mudar sua política de atualizações, etc.

Eu ja comentei sobre isso aqui no forum, a google lançou o 4.2 nas pressas pois ela só lança aparelho com software novo(para poder esfregar na cara dos fabricantes o poder do nexus):coolface::coolface::coolface:
por esse motivo veio tão cheio de bugs e problemas, + ela não pode simplesmente deixar um sistema defeituoso e pular para outra versão, pois ai seria sacanagem.
Cara procura aqui no forum na area de bazar que tem gente vendendo nexus, usado, se vc quiser claro.
Nexus é o unico aparelho que vale apena usar com android, claro que isso é do meu ponto de vista, afinal quero sempre meus aparelhos atualizados.
E galera ouvi dizer que pode ser lançado um novo nexus da htc, e tem tambem o tal do Xphone fabricado pela motorola que vai ser tipo um nexus. vamos ver o que vem pela frente, so sei que nexus 4 eu não compro.

Acho essa a maior vantagem do Nexus, ele é totalmente aberto. Entao mesmo usando custom ROM vc nao perde features das fabricantes e ainda sim é um mega smartphone. Usar essas custom ROM num deixa o cel lento ou engasgando nao? Eu sei que a Cyanomod é mto boa.

Uso symbian e o nexus é um dos únicos Android que eu compraria, o único sem medo!

Amigo existem muitas roms que pelo amor de deus, estragam o celular, serio.kkkkk
Mais exitem roms incriveis que trazem tudo aquilo que vc precisa e não tem na rom original e que são muito melhores que a rom stock, as melhores e que existem a muito muito tempo são elas Cyanogenmod, AOKP, Paranoidandroid, ,e muitas outras. quem tem medo de usar uma custom rom esta certo pois pode trazer risco aos seus aparelhos, mais esses riscos praticamente não existem nos aparelhos nexus, quem tem esses problemas de bricar, matar o aperelhos são os de outras marcas.
Eu tambem usava um symbian e foi a melhor troca que eu fiz na vida.

Depende ai da ROM mesmo... uma q já esteja a um bom tempo em desenvolvimento já é bem madura e com poucos erros... dai tem as novas e as inovadoras como a Paranoid... q inova muito e exatamente por causa dessa inovação ela é um constante desenvolvimento... então nunca ficará 100% estavel... mas dai nascem mods q são abertos à outras ROMs mais estáveis e até ajudam no amadurecimento da original

É verdade a paranoidandroid é a rom + inovadora, gosto e não gosto dela.kkkkk
queria que a cm utilizasse parte das inovações da pa, ai ficaria show.

------------
Bom dia, pessoal.
Estou com um problema no Nexus e preciso de ajuda.
Hoje pela manhã estava mandando mensagem, como todos os dias, quando ele do nada parou de enviar, só ficava dando erro.
Pensei que fosse créditos, digitei *222# pra verificar meu saldo mas não completava, tentei digitar *222 para verificar direto na central sem precisar do código USSD. Não completou a ligação...
Coloquei em modo de voo e mesmo assim nada.
Desliguei e quando liguei de novo, para minha surpresa, não pegava sinal.
Troquei de chip, tentei um da vivo, outro da tim e por fim um da claro. Nenhum deles funcionou.
Voltei pro meu chip antigo da TIM, que eu havia passado pro plano beta há uma semana, pegou sinal mas ficou com um 'G' junto as barras de sinal, mas ainda sem completar a ligação. 3G não funciona e hora fica sem serviço e hora fica com o G na barra, alternando já faz quase 1h sem poder utilizar.
Alguém sabe o que aconteceu?
Para complementar meu aparelho é importado, europeu, com rom stock 4.2.1 bootloader destravado, sem root, sem kernel, apenas com os apps de uso diário mesmo. Nunca caiu na água, chão, nunca foi para a assistência e tenho ele a 4 meses.
Obrigado.

Amigo isso pode ter acontecido por perdar do EFS, que é o arquivo onde fica guardado seu IMEI, um colega meu tava com esse mesmo problema e a unica solução foi instalar a rom completa pelo galaxy nexus toolkit, com ele foi assim, não tenho como te dar certeza se o seu problema é esse, fica por sua conta tentar. Se precisar de ajuda é só falar que a galera aqui te ajuda.
 
Última edição:
Bom dia, pessoal.
Estou com um problema no Nexus e preciso de ajuda.
Hoje pela manhã estava mandando mensagem, como todos os dias, quando ele do nada parou de enviar, só ficava dando erro.
Pensei que fosse créditos, digitei *222# pra verificar meu saldo mas não completava, tentei digitar *222 para verificar direto na central sem precisar do código USSD. Não completou a ligação...
Coloquei em modo de voo e mesmo assim nada.
Desliguei e quando liguei de novo, para minha surpresa, não pegava sinal.
Troquei de chip, tentei um da vivo, outro da tim e por fim um da claro. Nenhum deles funcionou.
Voltei pro meu chip antigo da TIM, que eu havia passado pro plano beta há uma semana, pegou sinal mas ficou com um 'G' junto as barras de sinal, mas ainda sem completar a ligação. 3G não funciona e hora fica sem serviço e hora fica com o G na barra, alternando já faz quase 1h sem poder utilizar.
Alguém sabe o que aconteceu?
Para complementar meu aparelho é importado, europeu, com rom stock 4.2.1 bootloader destravado, sem root, sem kernel, apenas com os apps de uso diário mesmo. Nunca caiu na água, chão, nunca foi para a assistência e tenho ele a 4 meses.
Obrigado.

Tbm na hora lembrei da partição efs... mas como vc disse q ele pegou sinal... tente ai baixar algun programa de APN e teste... se não der certo seria interessante vc tentar aplicar outra radio e se possivel tbm baixar o getRIL e alterar pra um compativel com a radio... mas isso vai envolver fazer root :joia:
 
Bom dia, pessoal.
Estou com um problema no Nexus e preciso de ajuda.
Hoje pela manhã estava mandando mensagem, como todos os dias, quando ele do nada parou de enviar, só ficava dando erro.
Pensei que fosse créditos, digitei *222# pra verificar meu saldo mas não completava, tentei digitar *222 para verificar direto na central sem precisar do código USSD. Não completou a ligação...
Coloquei em modo de voo e mesmo assim nada.
Desliguei e quando liguei de novo, para minha surpresa, não pegava sinal.
Troquei de chip, tentei um da vivo, outro da tim e por fim um da claro. Nenhum deles funcionou.
Voltei pro meu chip antigo da TIM, que eu havia passado pro plano beta há uma semana, pegou sinal mas ficou com um 'G' junto as barras de sinal, mas ainda sem completar a ligação. 3G não funciona e hora fica sem serviço e hora fica com o G na barra, alternando já faz quase 1h sem poder utilizar.
Alguém sabe o que aconteceu?
Para complementar meu aparelho é importado, europeu, com rom stock 4.2.1 bootloader destravado, sem root, sem kernel, apenas com os apps de uso diário mesmo. Nunca caiu na água, chão, nunca foi para a assistência e tenho ele a 4 meses.
Obrigado.

Pelo o que li a Samsung soltou uma atualização para os Galaxy X que supostamente resolvia problemas de rede.
http://www.tudocelular.com/samsung/...amsung-corrige-atualizacao-falha-gsm-red.html


Já nos europeus não sei dizer. Li reclamações mas não acompanhei as soluções.

Edit : Essa atualização nos X é bem antiga.Ainda na época do ICS.
 
Última edição:
Acho que o meu chip foi pras cucuias.
Testei no celular do meu irmão e também não funcionou.
Coloquei o chip claro dele no meu Nexus e completou a ligação.
Mais tarde entrarei em contato com a TIM pra resolver isso.
 
Sabia que isso ainda iria acontecer com alguém, como aconteceu comigo e eu eu tenho sua soluçãããão!!! :fovhappy::fovhappy::fovhappy::fovhappy:

Já fiz todos esses procedimento que você fez e nada adiantou e no final, só consegui que voltasse a carregar, maaaaas teve uma coisa -meio coisa de aventureiro- que eu fiz que deu certo! Alias, já aconteceu duas vezes isso comigo.

Eu vou falar apenas do produto que eu usei, nem vou indicar outros porque as vezes pode não funcionar, o WD!!

Limpe com algum objeto bem fininho antes a entrada do seu celular, depois passe DEVAGAR, SEM MOLHAR O APARELHO, o WD... encaixe e desencaixe algumas vezes o cabo do celular e Voilá!

Ps: isso funcionou comigo e se o seu for o mesmo problema que o meu, tenho certeza que vai fucionar com você. E não fique preocupado, não tem risco de danificar o aparelho se vocÊ não exagerar e querer lubrificar o aparelho inteiro internamente rs, já usei tanto no Galaxy Nexus, quanto no iPhone4 e ambos tive resultado positivo.

http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRzNpfhxXHMehAOBtJ7rmPHztrlNXiep-e1JHV2IhvlVBNjViXY


Abraços!

Se der certo, qualifica-me!
guigopiva, Qualificado!!
Fiz o procedimento q vc falou e o pc voltou a reconhecer o meu nexus, esta perfeito agora!
Usei um palito de dente e um cotonete... Ja tinha feito isso antes mais sem o WD e nao adiantou.
Obrigado
 
guigopiva, Qualificado!!
Fiz o procedimento q vc falou e o pc voltou a reconhecer o meu nexus, esta perfeito agora!
Usei um palito de dente e um cotonete... Ja tinha feito isso antes mais sem o WD e nao adiantou.
Obrigado

:notbad::giggity:
:megusta::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha:
 
Era bem isso ai mesmo, eu passe por ai umas 3 vezes e não selecionei aquela opção, bruno me salvando pela 3x vez essa semana kkkk
:forever:

3ª vez? isso tudo? kkkkkkk
que bom que tô podendo te ajudar cara, ja sabe precisando todo dia eu apareco por aqui.:seferrou::seferrou::seferrou:

===============================================================================================

Ei pessoal a PA não atualiza + não?
 
Última edição:
genius - my co-worker got a nexus 4 last week and set up face recognition for unlock. he shaved his (very short) beard this morning. it doesn’t unlock and the pin doesn’t work. now he has to restore the phone. genius

kkkkkkkkkkkk
 
genius - my co-worker got a nexus 4 last week and set up face recognition for unlock. he shaved his (very short) beard this morning. it doesn’t unlock and the pin doesn’t work. now he has to restore the phone. genius

kkkkkkkkkkkk

Super genio, kkkkk
quem mandou tirar a barba.
 
Amigo existem muitas roms que pelo amor de deus, estragam o celular, serio.kkkkk
Mais exitem roms incriveis que trazem tudo aquilo que vc precisa e não tem na rom original e que são muito melhores que a rom stock, as melhores e que existem a muito muito tempo são elas Cyanogenmod, AOKP, Paranoidandroid, ,e muitas outras. quem tem medo de usar uma custom rom esta certo pois pode trazer risco aos seus aparelhos, mais esses riscos praticamente não existem nos aparelhos nexus, quem tem esses problemas de bricar, matar o aperelhos são os de outras marcas.
Eu tambem usava um symbian e foi a melhor troca que eu fiz na vida.



É verdade a paranoidandroid é a rom + inovadora, gosto e não gosto dela.kkkkk
queria que a cm utilizasse parte das inovações da pa, ai ficaria show.

Cara, vc chegou a mexer no Belle FP2? To gostando mto e assim que parar de sair atualização vou hakear pra mexer um pouco nele e colocar uns app nao autorizados. Acredito que se sofresse um investimento descente o symbian teria futuro, mas como jah foi flado deixou ele cair no buraco pra depois tentar tirar de lah.

Nunca gostei de android mas a partir do 4.1 ele tem me impressionado e é tanta opção de aparelho que fica té fod@ de escolher. Um dos problemas que vejo no Nexus é o tamanho da tela, acredito que seja mto grande assim como o celular. Como ele fica na mao, fácil de segurar e mexer? Ainda assim babo nas qualidades de multimedia dele que são impecáveis!!!
 
Cara, vc chegou a mexer no Belle FP2? To gostando mto e assim que parar de sair atualização vou hakear pra mexer um pouco nele e colocar uns app nao autorizados. Acredito que se sofresse um investimento descente o symbian teria futuro, mas como jah foi flado deixou ele cair no buraco pra depois tentar tirar de lah.

Nunca gostei de android mas a partir do 4.1 ele tem me impressionado e é tanta opção de aparelho que fica té fod@ de escolher. Um dos problemas que vejo no Nexus é o tamanho da tela, acredito que seja mto grande assim como o celular. Como ele fica na mao, fácil de segurar e mexer? Ainda assim babo nas qualidades de multimedia dele que são impecáveis!!!

Claro ja chegei a mexer no fp2, muito bom, para mim a nokia fez burrada em deixar o Symbian de lado para usar o WP, coisas que tinhamos no belle o android só foi ter depois, e sem contar o consumo de bateria e a leveza do sistema, imagina o symbiam rodando num aparelho com as configurações do nexus, :lol2::lol2::lol2:
eu odiava o android, serio, odio mesmo pois o 2.3 para mim é horrivel, presta para nada.
Me interessei pelo android por causa do nexus que trouxe o android 4.0, ai sim foi o que eu precisava para deixar meu symbian de lado, não me arrependo, sinto falta da resistencia e consumo de bateria da nokia, + to muito feliz.

Cara vale apena vc hackear seu nokia, vai sem medo, hackea logo. O meu vivia hackeado para poder instalar apps, temas, jogos e etc.
Sobre o tamanho eu tambem morria de medo de não me acostumar, tenho a mão pequena e tava acostumado com um celular de 3,5" olha a diferença, + em uma semana vc ja ta mais do que acostumado, se vc pegar um celular pequeno vc acha que ele vai escorregar de tão pequeno. A pegada é boa tambem, + fica muito melhor com uma capinha de proteção com aderencia nas laterais. Vai sem medo enquanto ainda existe no mercado cara.
 
Se o JellyBean 4.2 já não ficou bom no GNex e notasse a diferença de desempenho entre o 4.1 e o 4.2 "que foi feito pensando no Nexus 4", que tem uma configuração bemmmmmm mais top que o Gnex, não acredito que o 5.0 virá com um desempenho bom pro Gnex. A não ser que o Google faça milagres "o que acho muito pouco provável"...
 
Última edição:
Se o JellyBean 4.2 já não ficou bom no GNex e notasse a diferença de desempenho entre o 4.1 e o 4.2 "que foi feito pensando no Nexus 4", que tem uma configuração bemmmmmm mais top que o Gnex, não acredito que o 5.0 virá com um desempenho bom pro Gnex. A não ser que o Google faça milagres "o que acho muito pouco provável"...
Não atribuo a queda de desempenho do nexus com o 4.2 ao hardware e sim ao software, obvio que o 5.0 se vier para o nexus não vai ser a mesma coisa que no nexus 4, mais acredito que o nexus tem hardware suficiente para rodalo com fluidez se a Google quiser.
 
Exato... tanto q a animação de rotação da tela ficou pior exatamente por conta da google... num lembro o q q deu de errado lá q não tem como melhorar... no maximo suavizar... só num sei se está assim no Nexus4 mas não duvido q tbm esteja

OOOOUUU fizeram de propósito pra quando atualizar o Nexus4 ele vai ficar super fluido e vão falar "olha só... cada android fica mais fluido" :coolface:
 
Exato... tanto q a animação de rotação da tela ficou pior exatamente por conta da google... num lembro o q q deu de errado lá q não tem como melhorar... no maximo suavizar... só num sei se está assim no Nexus4 mas não duvido q tbm esteja

OOOOUUU fizeram de propósito pra quando atualizar o Nexus4 ele vai ficar super fluido e vão falar "olha só... cada android fica mais fluido" :coolface:
Concordo com vc, até mesmo porq no final das contas a google é uma empresa e uma empresa busca lucros.
E se fosse limitação de hardware as roms não oficiais não rodariam, porq sera que não colocam a CM10 no galaxy 5, porq ele não aguenta de verdade, ai sim é limitação de hardware.
 
chegaram minhas compras na amazon.de no hotel que tinha pedido sabado antes de viajar para berlin, incluindo a bateria extendida com a capa da samsung (2000mah), o problema é que ontem eu fui na famosa alexanderplatz e entrei em uma loja gigante chamada saturn, e tinha uma porrada de nexus 4 não aguentei e comprei um, agora não sei acho que vou vender o G. Nexus quando voltar
 
Última edição:
chegaram minhas compras na amazon.de no hotel que tinha pedido sabado antes de viajar para berlin, incluindo a bateria extendida com a capa da samsung (2000mah), o problema é que ontem eu fui na famosa alexanderplatz e entrei em uma loja gigante chamada saturn, e tinha uma porrada de nexus 4 não aguentei e comprei um, agora não sei acho que vou vender o G. Nexus quando voltar
ô porque VC n me avisou que ia? Se eu soubesse tinha pedido para comprar um para mim. :) kkk



===========================================================================================================

Alguem que use a Paranoidandroid ta tendo problemas com o widget de energia(aquele do wi-fi, auto sinc, blue)?
aqui eu não consigo adciona-lo a home, na verdade ele nem aparece na lista dos widgets.
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo