Samsung Galaxy X (Nexus BR) - [ TÓPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
sabe onde eu consigo comprar a extended battery original do galaxy nexus? no Brasil ? Em curitiba mais precisamente?

Não tenho a mínima idéia. A única bateria que eu vi de capacidade maior "2000mha" e dizem ser original, foi la no ebay, por 30 e poucos dólares.
 
Finalmente minhas encomendas do DealExtreme finalmente chegaram, foram postadas dia 2/5 e só chegaram hoje, é lógico que levou apenas 1 dia para chegar até a Receita e depois levou 53 dias para chegar:feelbad:
Bem eu comprei um suporte para carro e um dock para o Galaxy X, infelizmente vou ter que esmerilhar um pouco o dock. Tenho que fazer isto pelo fato do celular encaixar exatamente no dock, sem folga nenhuma, mas como comprei e uso alguns cases o celular não encaixa no dock.
Aqui algumas fotos:



 
Comprei o suporte e o dock também, além de outras coisas.

Bom saber dessa peculiaridade do uso do dock com cases. No caso do suporte veicular, como foi?
 
Comprei esse dock tb, mas demora demais pra carregar a bateria com ele. Aqui na tomada normal carrega a bateria em menos de 2 horas. Na dock já deixei quase 6 horas e não chegou ais 100%... acabei desistindo dela...
 

Você sabe me dizer se para comprar no eBay tem que ter cartão de crédito internacional?:hmm:

Caso tenha que ser através de CC internacional (que eu não tenho :feelbad:) estou querendo propor o seguinte: alguém da comunidade compra pra mim e eu, obviamente, pago as despesas e mais uma graninha pelo trabalho extra! Faço o depósito antecipado do valor do produto, despesas de postagem, etc!

Alguém topa?
 
sgp-samsung-galaxy-nexus-case-neo-hybrid-series-infinity-white-1201-15-nkloong08@1.jpg


Comprei a mais de um mês no ebay, e é capaz dela chegar antes do aparelho :geniusquenãoachei:
 
Ah ohhhh cada hora falam uma coisa :damn:

Liguei para a Tim e agora o aparelho sai por R$ 1950,00 :kidding:

Vou ligar amanhã e capaz de me passarem o valor de R$ 1850,00 :lol2:
 
Ah ohhhh cada hora falam uma coisa :damn:

Liguei para a Tim e agora o aparelho sai por R$ 1950,00 :kidding:

Vou ligar amanhã e capaz de me passarem o valor de R$ 1850,00 :lol2:

Sinceramente, 2k no Nexus hoje... é muito caro!!!
 
Sinceramente, 2k no Nexus hoje... é muito caro!!!

Eu sei disso...

Fora de cogitação mas se mantiver esse ritmo e me informarem 50 reais a menos todos os dias, daqui a pouco pego ele por R$ 10 :haha:
 
Alguem ja testou alguma rom AOKP?
 
Timelapse feito hoje de manhã com o Nexus (uma foto a cada 4 segundos; das 8h ao meio-dia):



:yes:
 
Você sabe me dizer se para comprar no eBay tem que ter cartão de crédito internacional?:hmm:

Caso tenha que ser através de CC internacional (que eu não tenho :feelbad:) estou querendo propor o seguinte: alguém da comunidade compra pra mim e eu, obviamente, pago as despesas e mais uma graninha pelo trabalho extra! Faço o depósito antecipado do valor do produto, despesas de postagem, etc!

Alguém topa?

Vou dar a dica que já dei para várias pessoas: Tentem fazer o CC Internacional da Petrobrás. É internacional, vinculado ao BB e anuidade grátis forever. Tenho um e aprovo.

Alguem ja testou alguma rom AOKP?

Eu estou com a AOKP Mileston 4 aqui. Sinceramente? Não volto para rom stock... Com ela (e outras ROM) o que era bom fica melhor, simplesmente assim o que posso dizer.
 
Então vale a pena trocar a rom stock por outra?
E mais uma dúvida, trocando de rom, ele formata o celular? Não queria ter que fazer o download de todos os apps de novo e passar as músicas.
 
Vou dar a dica que já dei para várias pessoas: Tentem fazer o CC Internacional da Petrobrás. É internacional, vinculado ao BB e anuidade grátis forever. Tenho um e aprovo.



Eu estou com a AOKP Mileston 4 aqui. Sinceramente? Não volto para rom stock... Com ela (e outras ROM) o que era bom fica melhor, simplesmente assim o que posso dizer.

Cara, pra fazer a instalação da milestone 5, é só usar o Nexus Toolkit é? Tem muito mistério pra fazer a instalação dessas roms customs? :hmm:
 
Eu sei disso...

Fora de cogitação mas se mantiver esse ritmo e me informarem 50 reais a menos todos os dias, daqui a pouco pego ele por R$ 10 :haha:

o mesmo tanto que eu paguei :awesome:
 
Então vale a pena trocar a rom stock por outra?
E mais uma dúvida, trocando de rom, ele formata o celular? Não queria ter que fazer o download de todos os apps de novo e passar as músicas.

Para mim, vale! Pois os DEVS melhoram o ICS (na minha opinião), dando mais opções de customização.

A "única" coisa que formata o celular é desbloquear o bootloader. Desbloqueando ele, aí ele formata o sd. Wipe Data/Factory Reset formata apenas aplicativos instalados, nada de apagar dados pessoas (fotos, músicas, etc). Então se você já possui o bootloader destravado só perderá os apps.
Eu comprei o titanium backup pro, com ele fazer backup e restaurar os aplicativos é muito simples e rápido, nem me preocupo mais com isso, hehe.

Cara, pra fazer a instalação da milestone 5, é só usar o Nexus Toolkit é? Tem muito mistério pra fazer a instalação dessas roms customs? :hmm:

Não, não se usa o toolkit, ao menos eu não usei.
Basicamente é assim:

Preparação:

Pelo toolkit você tem que desbloquear o bootloader (opção 3), instalar o CWM (clockwork mod) que é um recovery diferente do original (opção 6).
Atenção: Desbloquear seu bootloader irá zera completamente o aparelho, inclusive músicas, fotos, etc.
Não bloqueie seu bootloader, ficar com ele destravado não dá nada...então pra não ter que desbloquear ele novamente em um futuro, deixe ele desbloqueado mesmo.

Agora com o cwm instalado você faz o seguinte:

a. Baixe a ROM, GAPPS e Kernel(opcional). Plugue o telefone e copie os arquivos para a raiz do sd(pode colocar em subpasta, porém fica mais chato procurar no recovery).


b. Desplugue seu telefone. Entre no modo recovery, entrando primeiramente no modo fastboot e selecionando a opção Recovery Mode.

b1. Faça um Wipe Data/ Factory Reset (aqui você perderá todos os seus aplicativos e dados dos mesmos)

c. Desça até a opção 'Install zip from sdcard' e selecione-a. Então escolha a opção 'choose zip from sdcard'.

d. Procure o arquivo da ROM/GAPPS/Kernel e selecione-o. Vá até a opção 'Yes' e selecione-a.

e. Após o termino, volte ao menu principal e vá em 'wipe cache partition', depois 'yes'. Volte ao menu principal.

f. Vá em 'advanced' e selecione a opção 'wipe Dalvik Cache', depois 'yes'. Volte ao menu principal.

g. Reboot.

*A ordem de instalação é: ROM -> GAPPS -> KERNEL.
*O passo b1 só é necessário quando mudar de ROM.
*Passos 'e' e 'f' eu sempre faço após aplicar qualquer coisa via cwm (seguro morreu de velho)

**Faça backup de seus app e dados antes de qualquer coisa. Não me responsabilizo por danos causados ao seu aparelho.
**Se quiser, faça um NANDROID backup antes de mudar de ROM. Opção 'Backup and restore' do CWM. E salve no computador como garantia.

adaptado de: link

Qualquer dúvida, só falar..
 
Última edição:
Cara, pra fazer a instalação da milestone 5, é só usar o Nexus Toolkit é? Tem muito mistério pra fazer a instalação dessas roms customs? :hmm:

Usa o Toolkit sim, pois tem que desbloquear o bootloader.
Faça o seguinte para nunca mais se estressar (como eu fiz aqui):

1) Abra o Toolkit e selecione o seu aparelho

2) Selecione a opção 7 (1 CLICK FOR ALL [3,4,5,6]).
-> Ele desbloqueará o bootloader
-> Vai fazer o Root no aparelho
-> Vai flashear um novo Recovery (Você escolhe daí qual entre CWM ou TWRP. Instalei o CWM aqui pois já sei mexer nele).

3) Opção 11 (Rebloquear o bootloader)

Com isso, você vai poder flashear as Custom's ROM's através do CWM ou do TWRP que você escolheu sem precisar mais desbloquear o bootloader e perder todos os dados do celular, somente copiando os arquivos para dentro do aparelho. Claro, os APP's você perde pois terá que dar um Wipe/Data Factory Reset sempre que instalar uma nova ROM.
 
Para mim, vale! Pois os DEVS melhoram o ICS (na minha opinião), dando mais opções de customização.

A "única" coisa que formata o celular é desbloquear o bootloader. Desbloqueando ele, aí ele formata o sd. Wipe Data/Factory Reset formata apenas aplicativos instalados, nada de apagar dados pessoas (fotos, músicas, etc). Então se você já possui o bootloader destravado só perderá os apps.
Eu comprei o titanium backup pro, com ele fazer backup e restaurar os aplicativos é muito simples e rápido, nem me preocupo mais com isso, hehe.



Não, não se usa o toolkit, ao menos eu não usei.
Basicamente é assim:

Preparação:

Pelo toolkit você tem que desbloquear o bootloader (opção 3), instalar o CWM (clockwork mod) que é um recovery diferente do original (opção 6).
Atenção: Desbloquear seu bootloader irá zera completamente o aparelho, inclusive músicas, fotos, etc.
Não bloqueie seu bootloader, ficar com ele destravado não dá nada...então pra não ter que desbloquear ele novamente em um futuro, deixe ele desbloqueado mesmo.

Agora com o cwm instalado você faz o seguinte:

a. Baixe a ROM, GAPPS e Kernel(opcional). Plugue o telefone e copie os arquivos para a raiz do sd(pode colocar em subpasta, porém fica mais chato procurar no recovery).


b. Desplugue seu telefone. Entre no modo recovery, entrando primeiramente no modo fastboot e selecionando a opção Recovery Mode.

b1. Faça um Wipe Data/ Factory Reset (aqui você perderá todos os seus aplicativos e dados dos mesmos)

c. Desça até a opção 'Install zip from sdcard' e selecione-a. Então escolha a opção 'choose zip from sdcard'.

d. Procure o arquivo da ROM/GAPPS/Kernel e selecione-o. Vá até a opção 'Yes' e selecione-a.

e. Após o termino, volte ao menu principal e vá em 'wipe cache partition', depois 'yes'. Volte ao menu principal.

f. Vá em 'advanced' e selecione a opção 'wipe Dalvik Cache', depois 'yes'. Volte ao menu principal.

g. Reboot.

*A ordem de instalação é: ROM -> GAPPS -> KERNEL.
*O passo b1 só é necessário quando mudar de ROM.
*Passos 'e' e 'f' eu sempre faço após aplicar qualquer coisa via cwm (seguro morreu de velho)

**Faça backup de seus app e dados antes de qualquer coisa. Não me responsabilizo por danos causados ao seu aparelho.
**Se quiser, faça um NANDROID backup antes de mudar de ROM. Opção 'Backup and restore' do CWM. E salve no computador como garantia.

adaptado de: link

Qualquer dúvida, só falar..

Cara, muito, mais MUITOOOO obrigado mesmo pelo tutorial! Correu tudo certinho aqui! :muchwin:

Qualificadíssimo! :folks:
 
Última edição:
Usa o Toolkit sim, pois tem que desbloquear o bootloader.
Faça o seguinte para nunca mais se estressar (como eu fiz aqui):

1) Abra o Toolkit e selecione o seu aparelho

2) Selecione a opção 7 (1 CLICK FOR ALL [3,4,5,6]).
-> Ele desbloqueará o bootloader
-> Vai fazer o Root no aparelho
-> Vai flashear um novo Recovery (Você escolhe daí qual entre CWM ou TWRP. Instalei o CWM aqui pois já sei mexer nele).

3) Opção 11 (Rebloquear o bootloader)

Com isso, você vai poder flashear as Custom's ROM's através do CWM ou do TWRP que você escolheu sem precisar mais desbloquear o bootloader e perder todos os dados do celular, somente copiando os arquivos para dentro do aparelho. Claro, os APP's você perde pois terá que dar um Wipe/Data Factory Reset sempre que instalar uma nova ROM.
Eu não aconselho a bloquear o bootloader novamente pelo fato que se você quiser voltar para a ROM original e assim receber os updates diretamente do Google, você terá que voltar para o recovery original, ou seja, desbloquear o bootloader e perder tudo. E fui informado que os updates do Google funcionam com o bootloader desbloqueado, porém não com recovery custom.
 
Eu não aconselho a bloquear o bootloader novamente pelo fato que se você quiser voltar para a ROM original e assim receber os updates diretamente do Google, você terá que voltar para o recovery original, ou seja, desbloquear o bootloader e perder tudo. E fui informado que os updates do Google funcionam com o bootloader desbloqueado, porém não com recovery custom.

È por aí mesmo, o Recovery tem que ser o default para o instalador dos updates do Google funcionar.

Sobre rebloquear o bootloader, eu acabei rebloqueando o meu. Espero não precisar voltar para o ROM do Galaxy X, e vou sempre me manter com a ROM default, e que venha o Jelly Bean!!
 
Tcmac, você sabe algo sobre o sistema Glonass? O Galaxy Nexus tem suporte a esse sistema?
 
Não sabia nada até vc perguntar. Pesquisei aqui e vi que é sistema de GPS da Rússia, né isso?

Acho que não tem isso não. Se tem, nunca li nada a respeito.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo