Samsung Odyssey - Novo Notebook Gamer

Pessoal to pensando em pegar esse samsung ou o acer vx5 i5. É a mesma config do samsung. Alguém poderia me dar uma luz? O acer ta mais barato no subcard.

Se for com a 1050 (sem ti) não tem nem o que pensar. É samsung odyssey. O Acer vem com a tela porcaria TN, invés da IPS.

Agora se o ACER for com a 1050TI aí vale mais a pena ploe FPS maior, porém lembre-se q ele continua com a tela ruim.
 
Galera, peguei meu odyssey ontem e aconteceu algo meio estranho......
Tipo, depois de umas 3 horas de jogo reparei que estava cheirando queimado.... mas o note estava normal e as temperaturas dele baixas em torno de 50 e poucos graus...

Aconteceu isso com alguem tb?
Como comprei ontem, dependendo acho que vou voltar na fnac e pedir pra trocarem.
 
Valeu! E Zelda?
Zelda BOTW roda mal em qualquer máquina atualmente. O emulador ainda não está otimizado pra esse game e você vai ter que fazer mil configurações, baixar shader de vários níveis, etc. Mesmo assim, vai rodar a menos de 30 FPS com quedas e travadas constantes.
Com relação a emulação, o gargalo na execução de jogos é a compatibilidade entre as arquiteturas (PowerPC [Broadway] vs AMD64 [i5] no caso do Wii) e a otimização do emulador.
Não espere grandes resultados.
 
Pessoal to pensando em pegar esse samsung ou o acer vx5 i5. É a mesma config do samsung. Alguém poderia me dar uma luz? O acer ta mais barato no subcard.
Vejo muito o pessoal falando bem da tela do samsung, realmente ser superior, estava nessa mesmo duvida entre os dois, só que ja estou quase decidindo pegaro Acer, pois como não tenho cartão sub tenho que parcelar normal, então vou esperar a oferta no mercado livre que fica R$ 3599,00 em 12x, e para mim outro motivo que estou pendendo para o acer é por causa do teclado ser ABNT e ter o ç, como vou usar também para o trabalho, fica melhor a digitação. Agora em questão de desempenho creio que seja a mesma coisa, o samsung tem 1 usb 3.0 e o Acer tem 2 usb 3.0, então são detalhes de um para o outro, acho que o mais significante mesmo vai ser a tela, tirando isso fica a seu gosto e bolso.
 
Zelda BOTW roda mal em qualquer máquina atualmente. O emulador ainda não está otimizado pra esse game e você vai ter que fazer mil configurações, baixar shader de vários níveis, etc. Mesmo assim, vai rodar a menos de 30 FPS com quedas e travadas constantes.
Com relação a emulação, o gargalo na execução de jogos é a compatibilidade entre as arquiteturas (PowerPC [Broadway] vs AMD64 [i5] no caso do Wii) e a otimização do emulador.
Não espere grandes resultados.

Obrigado. Nem para PS2 e Gamecube/Wii?
 
Sera que tem chance do preco cair mais um pouco? (Ali pra faixa de 3.3, 3.4k?)
 
Fala pessoal, boa noite.

Mais alguem tem problemas com o FPS ficar travado em 60 quando os jogos estao em fullscreen?

Tava achando que era o Xbox DVR dando piti, por que eu tinha arrancado ele no script.
Formatei o notebook do 0, xbox dvr desabilitado da maneira comum, continuo com os 60 fps travados em todos os jogos...
 
Acho que encontrei o que pode ser.
Tem a ver com o lixo do Creators update do Windows 10.
 
Editado por um moderador:
alguem poderia me passar as temperaturas dos seus odysseys kk de preferencia i5 to pensando em pegar novamente os i5 pois sao mais baratos ,,,, outra duvida meu uso jogo pouco ,, mais jogo ,,,, nao uso muitos programas pesados a maioria maquina virtual e testo sytemas linux sera q o i5 da conta ???
 
Pra quem tiver o mesmo problema.
Pega e vai até o executável do seu jogo, seja steam, ou não.
Botão direito > Propriedades > Compatibilidade
Desmarque a opção "Otimizações de tela cheia".
Isso aí faz qualquer software ficar travado em 60fps.

Eu to desenvolvendo um game em openGL, o bagulho tava rodando a 4500 fps no meu desktop, pq ainda não limitei nada e tá bem simples de gráficos.
No note rodando a 60, eu fiquei assim: UE, quetacoteçenu.
 
Galera, peguei meu odyssey ontem e aconteceu algo meio estranho......
Tipo, depois de umas 3 horas de jogo reparei que estava cheirando queimado.... mas o note estava normal e as temperaturas dele baixas em torno de 50 e poucos graus...

Aconteceu isso com alguem tb?
Como comprei ontem, dependendo acho que vou voltar na fnac e pedir pra trocarem.
Alguem ?
 
Pra quem tiver o mesmo problema.
Pega e vai até o executável do seu jogo, seja steam, ou não.
Botão direito > Propriedades > Compatibilidade
Desmarque a opção "Otimizações de tela cheia".
Isso aí faz qualquer software ficar travado em 60fps.

Eu to desenvolvendo um game em openGL, o bagulho tava rodando a 4500 fps no meu desktop, pq ainda não limitei nada e tá bem simples de gráficos.
No note rodando a 60, eu fiquei assim: UE, quetacoteçenu.

Aqui não apareceu a opção "Compatibilidade"... você consegue postar um print da tela?
 
Pra quem tiver o mesmo problema.
Pega e vai até o executável do seu jogo, seja steam, ou não.
Botão direito > Propriedades > Compatibilidade
Desmarque a opção "Otimizações de tela cheia".
Isso aí faz qualquer software ficar travado em 60fps.

Eu to desenvolvendo um game em openGL, o bagulho tava rodando a 4500 fps no meu desktop, pq ainda não limitei nada e tá bem simples de gráficos.
No note rodando a 60, eu fiquei assim: UE, quetacoteçenu.

Te amo!

Meu AutoCAD tava dando uns stutterings bizarros de uns dias pra cá... fiz isso ai e resolveu!
 
Aqui não apareceu a opção "Compatibilidade"... você consegue postar um print da tela?
Aqui colega, tem 2 maneiras de resolver.
A primeira você tem que ir em cada executável, e fazer isso aqui. (Windows em inglês, mas é a mesma coisa)
UMwqCbb.jpg

9JIYfVm.png




Já, a segunda opção, você acaba desabilitando para todo o windows:
Vá em Settings (Configurações), conforme o print abaixo:
4us2lxw.png


Depois, selecione GAMING:
t6pcvnr.png


Depois, faça isso:
JL82lWy.png
 
Alguém ta com uso excessivo da memoria ram?
Eu com o jogo aberto do Black desert e no maximo o discord de vez em quando fica aparecendo a msg de erro e fechando o jogo por falta de memoria.
Agora eu aqui com apenas 4 abas abertas no chrome e o uso esta em 55~60% da ram. ja to pra comprar uma memoria ram extra. =/
 
Alguém ta com uso excessivo da memoria ram?
Eu com o jogo aberto do Black desert e no maximo o discord de vez em quando fica aparecendo a msg de erro e fechando o jogo por falta de memoria.
Agora eu aqui com apenas 4 abas abertas no chrome e o uso esta em 55~60% da ram. ja to pra comprar uma memoria ram extra. =/

Fala cara, eu to querendo comprar o note pra jogar Black Desert também, como ta rodando ae em relação ao FPS e qualidade gráfica?
 
Galera, comprei o meu Odyssey, ele ainda não chegou, mas já quero dar um up na memória e no SSD M.2. Qual memória compatível? e Qual o ssd M.2 compatível?
 
Galera, algum link de compra que ele esteja em um preço bacana?
 
O som desse notebook é baixo assim mesmo? caraca, quase não faz diferença entre o 30 ou 100
 
Sim, infelizmente o som dele é bem fraco mesmo... até agora, esse é o único defeito do notebook que de fato me incomodou. Eu até comprei uma base com cooler e som mais potente para ele, por causa disso.

http://www.multilaser.com.br/base-c...oks-ate-15-6-pol-com-caixa-de-som-10w-ac171/p

Não é nenhuma Brastemp, mas melhorou muito o som do bichinho.

É baixo, mas não achei tão baixo...
Além disso, uso fones na maior parte do tempo, então é um problema que me afetou pouco.

O que mais me irrita não é nem o Note em si, mas o Windows que toda vez que atualiza ferra com as coisas do note (como o overlay de monitoramento que parou de funcionar desde a última atualização).
 
Já falei pra desinstalarem os drivers de áudio da realtek e desabilitarem o instalador de drivers no Windows.
Fica MUITO melhor, tanto no som do note, quanto no controle com fones/microfones pluggados.
 
Aqui eu percebi que o overlay de benchmark parou de aparecer nos jogos quando aperto fn+f10, só aparece em alguns ou quando boto no modo janela, mas mesmo assim não tá medindo os fps. Será que foi por causa de atualização também?
 
Aqui eu percebi que o overlay de benchmark parou de aparecer nos jogos quando aperto fn+f10, só aparece em alguns ou quando boto no modo janela, mas mesmo assim não tá medindo os fps. Será que foi por causa de atualização também?
Sim e não.
Pode ter a ver com a atualização do Windows Creators.

Seguinte, o Overlay do Odyssey Control só funciona com aplicativos rodando em tela cheia. Portanto, certifique-se de que o aplicativo/jogo que você está rodando está em fullscreen.
Se mesmo assim estiver sem funcionar, faça o procedimento que eu postei, de desabilitar o travamento de 60fps por conta gamebar do Windows Creators.
Esse gamebar faz muitos aplicativos rodarem em fullscreen windowed para que o overlay dele funcione. Mesmo que esteja marcado como Fullscreen, se essa porcaria estiver ligada, é provavel que o windows esteja executando o aplicativo em fullscreen windowed.
Sendo assim, o Odyssey Control não funciona direito nesses casos ;)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo