Samsung Odyssey - Novo Notebook Gamer

 
Galera, qual antivirus(pago?) vocês usam pra proteger a maquina?:hmm2:
 
Última edição:
Meu DOOM agora em tela cheia fica rodando a 13 fps não importa qual configuração eu use. Quando boto em modo janela ele roda a 60 fps. Alguém sabe o que pode ser?
 
Olá!

Tinha um note beeeeem antigo apenas com chip de memória para vídeo. mais ele foi roubado.

Estou pesquisando um pc pra render, edição de foto, e jogos !

odyssey ainda é uma boa opção de 3.5 a 4.0K Temers ?!

[]s
 
Sim e não.
Pode ter a ver com a atualização do Windows Creators.

Seguinte, o Overlay do Odyssey Control só funciona com aplicativos rodando em tela cheia. Portanto, certifique-se de que o aplicativo/jogo que você está rodando está em fullscreen.
Se mesmo assim estiver sem funcionar, faça o procedimento que eu postei, de desabilitar o travamento de 60fps por conta gamebar do Windows Creators.
Esse gamebar faz muitos aplicativos rodarem em fullscreen windowed para que o overlay dele funcione. Mesmo que esteja marcado como Fullscreen, se essa porcaria estiver ligada, é provavel que o windows esteja executando o aplicativo em fullscreen windowed.
Sendo assim, o Odyssey Control não funciona direito nesses casos ;)

Valeu, brother! Mas realizei as configurações conforme seu post anterior (segunda opção) e continua sem funcionar o overlay. :feelbad:

Pelo menos no que testei até agora (Half Life 2 e Civ V :wub:), tá sem aparecer sobre o jogo e sem medir o fps.
 
Olá!

Tinha um note beeeeem antigo apenas com chip de memória para vídeo. mais ele foi roubado.

Estou pesquisando um pc pra render, edição de foto, e jogos !

odyssey ainda é uma boa opção de 3.5 a 4.0K Temers ?!

[]s

Tá sim cara.

O note é excelente e pela faixa de preço tu não pega nada com a mesma configuração.
 
Se tu conseguir o i5 por 3.5K tá num custo x benefício perfeito...
 
Opa, eae galera.

Comprei o note versão com i5, tava testando e tals e já percebi problema, só não sei se é limitação do hardware:

tava jogando GTA V, com varias coisas no alto mas sem exagerar também. Percebi vários travamentos, texturas carregando na minha frente e partes do mapa aparecendo do nada, alguns carross meio que flutuando... até conseguirem carregar melhor. Mew, ta bem frustrante o negócio.

Tentei por o Riva Turner pra medir, mas o sistema não aceita, to confiando na aplicação que veio nele pra medir as coisas, e tava dando o uso da cpu em 100%

Eu tenho um pc com um i5 2500k + R9 280x e nunca percebi esses problemas com gta, pelo menos não tao perceptíveis. É normal isso ? Eu tinha lido que os os notebooks tão mandando bem, e inclusive que comparado com o meu PC, esse notebook não ia deixar a desejar. :(
 
Opa, eae galera.

Comprei o note versão com i5, tava testando e tals e já percebi problema, só não sei se é limitação do hardware:

tava jogando GTA V, com varias coisas no alto mas sem exagerar também. Percebi vários travamentos, texturas carregando na minha frente e partes do mapa aparecendo do nada, alguns carross meio que flutuando... até conseguirem carregar melhor. Mew, ta bem frustrante o negócio.

Tentei por o Riva Turner pra medir, mas o sistema não aceita, to confiando na aplicação que veio nele pra medir as coisas, e tava dando o uso da cpu em 100%

Eu tenho um pc com um i5 2500k + R9 280x e nunca percebi esses problemas com gta, pelo menos não tao perceptíveis. É normal isso ? Eu tinha lido que os os notebooks tão mandando bem, e inclusive que comparado com o meu PC, esse notebook não ia deixar a desejar. :(

Repare no seu uso de disco.
Veja se o windows não está baixando/atualizando alguma tranqueira. Ou se a sua steam não tá fazendo alguma coisa no background também.
Isso me cheira uso alto de disco.
 
@ediT

Btw galera, alguém chegou a testar o HDMI deste note num monitor 144hz? Funcionou?
Eu só tenho cabos HDMI 1.4, não tenho como testar isso, mas, se funcionar com 144hz em 1080p eu compro um cabinho :3
 
Opa, eae galera.

Comprei o note versão com i5, tava testando e tals e já percebi problema, só não sei se é limitação do hardware:

tava jogando GTA V, com varias coisas no alto mas sem exagerar também. Percebi vários travamentos, texturas carregando na minha frente e partes do mapa aparecendo do nada, alguns carross meio que flutuando... até conseguirem carregar melhor. Mew, ta bem frustrante o negócio.

Tentei por o Riva Turner pra medir, mas o sistema não aceita, to confiando na aplicação que veio nele pra medir as coisas, e tava dando o uso da cpu em 100%

Eu tenho um pc com um i5 2500k + R9 280x e nunca percebi esses problemas com gta, pelo menos não tao perceptíveis. É normal isso ? Eu tinha lido que os os notebooks tão mandando bem, e inclusive que comparado com o meu PC, esse notebook não ia deixar a desejar. :(



Vc esta utilizando uma instalação limpa do windows ou manteve a imagem de fabrica?

Eu coloquei um SSD e refiz a instalação do windows e o notebook parece outra maquina... diria que a performance mudou de forma espantosa.

oq o amigo falou acima é importante tbm, essas tranqueiras instaladas do windows vem com update pré programado que rodam em background... eu desativo TUDO que é automático.

Vou ver se consigo um GTA para testar... o modelo que tenho é igual ao seu.
abs
 
Repare no seu uso de disco.
Veja se o windows não está baixando/atualizando alguma tranqueira. Ou se a sua steam não tá fazendo alguma coisa no background também.
Isso me cheira uso alto de disco.
Cara, pior que fui ver tava dando uns usos altíssimos do disco na área de trabalho, ta meio estranho o negócio.
Desativei umas coisas que iniciavam com o note, e diminui um pouco o gráfico, amenizou bem o problema, mas ainda percebo umas travadas na cidade e umas texturas carregando á distancia. :/

Vc esta utilizando uma instalação limpa do windows ou manteve a imagem de fabrica?

Eu coloquei um SSD e refiz a instalação do windows e o notebook parece outra maquina... diria que a performance mudou de forma espantosa.

oq o amigo falou acima é importante tbm, essas tranqueiras instaladas do windows vem com update pré programado que rodam em background... eu desativo TUDO que é automático.

Vou ver se consigo um GTA para testar... o modelo que tenho é igual ao seu.
abs
To com a imagem de fabrica mesmo. Ele não perde funcionalidades com uma instalação limpa? Tipo o controle de leds do teclado e o video HDR ? Eu tava pensando em fazer o mesmo que você, mas mais pra frente quando comprar um SSD.

No aguardo dos testes com GTA!! Haha

---------------

EDIT: Será que uma recuperação apenas, do próprio menu do Windows não resolveria? Além desse problema, percebi um ou outro bug do sistema, tipo na hora de visualizar um JPG, tiver que dar um rolezão pra conseguir arrumar a compatibilidade do programa.
 
Última edição:
Cara, pior que fui ver tava dando uns usos altíssimos do disco na área de trabalho, ta meio estranho o negócio.
Desativei umas coisas que iniciavam com o note, e diminui um pouco o gráfico, amenizou bem o problema, mas ainda percebo umas travadas na cidade e umas texturas carregando á distancia. :/


To com a imagem de fabrica mesmo. Ele não perde funcionalidades com uma instalação limpa? Tipo o controle de leds do teclado e o video HDR ? Eu tava pensando em fazer o mesmo que você, mas mais pra frente quando comprar um SSD.

No aguardo dos testes com GTA!! Haha

---------------

EDIT: Será que uma recuperação apenas, do próprio menu do Windows não resolveria? Além desse problema, percebi um ou outro bug do sistema, tipo na hora de visualizar um JPG, tiver que dar um rolezão pra conseguir arrumar a compatibilidade do programa.

Parece ser alguma coisa de software mesmo... Windows é sempre uma caixinha de surpresas.

BTW, sempre que possível façam as atualizações de drivers que aquele software Samsung pede. Melhorou bastante a performance da placa integrada (Intel HD graphics) que é a que é usada no uso cotidiano do notebook.
 
Cara, pior que fui ver tava dando uns usos altíssimos do disco na área de trabalho, ta meio estranho o negócio.
Desativei umas coisas que iniciavam com o note, e diminui um pouco o gráfico, amenizou bem o problema, mas ainda percebo umas travadas na cidade e umas texturas carregando á distancia. :/


To com a imagem de fabrica mesmo. Ele não perde funcionalidades com uma instalação limpa? Tipo o controle de leds do teclado e o video HDR ? Eu tava pensando em fazer o mesmo que você, mas mais pra frente quando comprar um SSD.

No aguardo dos testes com GTA!! Haha

---------------

EDIT: Será que uma recuperação apenas, do próprio menu do Windows não resolveria? Além desse problema, percebi um ou outro bug do sistema, tipo na hora de visualizar um JPG, tiver que dar um rolezão pra conseguir arrumar a compatibilidade do programa.
Não tem problema nenhum formatar do 0 o note, desde que você instale os drivers corretamente.
Algumas páginas atrás eu postei quais os procedimentos 100% corretos para formatar e instalar os drivers neste note, até mesmo quais drivers são necessários e quais não são.
O meu atualmente não tem nenhum problema com uso de disco, e ainda estou com o HD fraquinho que veio no Odyssey.
Quanto ao controle de leds, hdr, etc, isso é por conta do driver ACPI Samsung Settings, disponívei através do Samsung Update.
 
Chegou atualização nova no geforce experience fui instalar e falhou.. Desinstalei tudo mas agora não instala mais nada. Alguém mais tá com esse problema?
 
Chegou atualização nova no geforce experience fui instalar e falhou.. Desinstalei tudo mas agora não instala mais nada. Alguém mais tá com esse problema?

Tô tentando instalar aqui também, pelo Experience, mas o progresso está parado em "Desinstalando Driver de Gráficos". Foi o que aconteceu com você?
 
Tô tentando instalar aqui também, pelo Experience, mas o progresso está parado em "Desinstalando Driver de Gráficos". Foi o que aconteceu com você?

O meu erro era que ocorria uma falha na instalação do novo drive.
Eu desinstalei tudo baixei o geforce experience de novo e baixei a atualização do drive por ele. Agora instalou tudo certo.
 
Fechei o Geforce Experience (via gerenciador de tarefas) e tentei de novo, agora instalou o driver tranquilamente.
 
Galera pra quem tá tendo aquele problema de uso de 100% do hd.. eu fui no chrome e desabilitei isso " usar um serviço de previsão para carregar páginas mais rapidamente" e desabilitei ele rodar aplicativos em segundo plano. O disco agora tá normal.
 
Galera pra quem tá tendo aquele problema de uso de 100% do hd.. eu fui no chrome e desabilitei isso " usar um serviço de previsão para carregar páginas mais rapidamente" e desabilitei ele rodar aplicativos em segundo plano. O disco agora tá normal.
Isso pode ajudar, mas não tem muito a ver com o problema que geralmente ocorre.
99% dos casos de uso alto de disco são por conta da cacetada de serviços que o windows roda em background, e/ou alguns softwares que também ficam rodando em background, como Antivirus, CCLeaner, Onedrive sincronizando as paradas, algum software atualizando sozinho...

Tem que apertar control+shift+esc e ir monitorando o uso de disco nos processos, e assim solucionar cada dia um novo problema de disco :)

Isso vale até pro GeForce Experience, que na minha opinião é outra droga que não serve para nada, a não ser encher o saco com aquela barrinha quando vc entra nos jogos.
 
Isso pode ajudar, mas não tem muito a ver com o problema que geralmente ocorre.
99% dos casos de uso alto de disco são por conta da cacetada de serviços que o windows roda em background, e/ou alguns softwares que também ficam rodando em background, como Antivirus, CCLeaner, Onedrive sincronizando as paradas, algum software atualizando sozinho...

Tem que apertar control+shift+esc e ir monitorando o uso de disco nos processos, e assim solucionar cada dia um novo problema de disco :)

Isso vale até pro GeForce Experience, que na minha opinião é outra droga que não serve para nada, a não ser encher o saco com aquela barrinha quando vc entra nos jogos.
Eu estou com problemas de micro travadas nos jogos, e tenho quase ctz que é o HD...........
Hoje vou ver se descubro oq ta consumindo tanto
 
Pessoal, Estou pesquisando e fiquei em dúvida sobre algumas coisas.... dentre os notebooks que quero comprar fiquei entre o Samsumg Odyssey e o Acer Vx5, ambos apresentam confirurações muito semelhantes. Pesquisando pude notar que reclamam bastante da tela do Acer, alguem saberia me dizer se a tela do Odyssey é IPS com qualidade boa?? e entre esses 2 notebook o que voces me aconselhariam? ( o Acer eu sei que nao é IPS)
 
Pessoal, Estou pesquisando e fiquei em dúvida sobre algumas coisas.... dentre os notebooks que quero comprar fiquei entre o Samsumg Odyssey e o Acer Vx5, ambos apresentam confirurações muito semelhantes. Pesquisando pude notar que reclamam bastante da tela do Acer, alguem saberia me dizer se a tela do Odyssey é IPS com qualidade boa?? e entre esses 2 notebook o que voces me aconselhariam? ( o Acer eu sei que nao é IPS)

Cara... A tela do Odyssey é IPS e muito superior, ainda tem a opção de HDR. Não há nenhuma vantagem em levar Acer ou Dell com a 1050 (sem Ti). O Acer ou Dell só valem a pena nas versões com a 1050Ti ( desempenho 25% melhor) mas continuam com a tela ruim.
 
Alguém tentou rodar Doom (2016) no Odyssey? Ele tá dando crash ao iniciar qualquer jogo no modo campanha/arcade. Não entendi o motivo ainda. Drivers de vídeo atualizados aqui.
 
Pessoal, Estou pesquisando e fiquei em dúvida sobre algumas coisas.... dentre os notebooks que quero comprar fiquei entre o Samsumg Odyssey e o Acer Vx5, ambos apresentam confirurações muito semelhantes. Pesquisando pude notar que reclamam bastante da tela do Acer, alguem saberia me dizer se a tela do Odyssey é IPS com qualidade boa?? e entre esses 2 notebook o que voces me aconselhariam? ( o Acer eu sei que nao é IPS)
Eu fui ver os 2 ai vivo antes de comprar.....
Vi o pessoal comentando da tela do acer e achei que seria um exagero, mas chegando na loja, olhei para os 2 e vi que realmente é muuuuuuuuito melhor a do samsung.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo