Samsung Odyssey - Novo Notebook Gamer

creio para trocar o HD sem perder a garantia, tem q levar na assistência autorizada, mas é bom confirmar.
Um amigo me falou que levou lá pra trocar e eles pediram pra deixar o note pra fazer um orçamento da troca. Ele preferiu perder a garantia e ele mesmo trocou.
 
Galerinha, quero formatar o note e instalar o windows no ssd m.2. É só baixar a iso no site da microsoft, instalar e ser feliz? Quanto a ativação do windows? Serial, essas coisas?
 
Se for memória e um HD adicional M.2 não tem problema, agora se for trocar o HD interno acredito que sim.

Mas pq o interno dá problema ?
Eu tive o E34 e o X51 da Samsung e ambos recomendam a troca do hd interno. Inclusive tem compartimento para isso.
 
Inacreditável que vou perder garantia de 1 ano em um produto de 3500 reais por simplesmente trocar o HD interno.
Já tenho um SSD de 480gb, vou ter que jogá-lo no lixo por isso ? Ou gastar quase 3x mais em um M2 ???
 
Mas pq o interno dá problema ?
Eu tive o E34 e o X51 da Samsung e ambos recomendam a troca do hd interno. Inclusive tem compartimento para isso.
 
Inacreditável que vou perder garantia de 1 ano em um produto de 3500 reais por simplesmente trocar o HD interno.
Já tenho um SSD de 480gb, vou ter que jogá-lo no lixo por isso ? Ou gastar quase 3x mais em um M2 ???
Tb acho um absurdo isso. Vc ter que ficar com um HD lento só pq eles querem. Tenho um SSD de 500gb que vou botar de qualquer jeito. Não vou jogar dinheiro fora.
 
Tb acho um absurdo isso. Vc ter que ficar com um HD lento só pq eles querem. Tenho um SSD de 500gb que vou botar de qualquer jeito. Não vou jogar dinheiro fora.

E vai perder a garantia ?? Em um produto que está sendo altamente criticado pelas altas temperaturas ??

É fácil abrir o notebook ? Pois não achei nenhum vídeo de como fazê-lo .

Pqp, um SSD novo M2 está 1000 reais !!!!!!!!!!!

Estou pensando seriamente em cancelar minha compra. A Samsung simplesmente matou este Odyssey com este HD super lento.
 
Desse samsung aqui:
http://www.dx.com/p/samsung-mz-v6e2...50gb-solid-state-drive-852464915#.WXotFITyu9I

A diferença é essa:

Samsung:
Max Sequential Read Up to 3,200 MB/sec
Max Sequential Write Up to 1,500 MB/sec

Kingspec:
Velocidade de Leitura: 490~540
/Escrita: 190~390MB/s

o seu chegou? foi taxado?
 
Desse samsung aqui:
http://www.dx.com/p/samsung-mz-v6e2...50gb-solid-state-drive-852464915#.WXotFITyu9I

A diferença é essa:

Samsung:
Max Sequential Read Up to 3,200 MB/sec
Max Sequential Write Up to 1,500 MB/sec

Kingspec:
Velocidade de Leitura: 490~540
/Escrita: 190~390MB/s

o seu chegou? foi taxado?
E vai perder a garantia ?? Em um produto que está sendo altamente criticado pelas altas temperaturas ??

É fácil abrir o notebook ? Pois não achei nenhum vídeo de como fazê-lo .

Pqp, um SSD novo M2 está 1000 reais !!!!!!!!!!!

Estou pensando seriamente em cancelar minha compra. A Samsung simplesmente matou este Odyssey com este HD super lento.

Amigo olha na autorizada qnto fica pra trocar.
 
shuahuauhauahuahhuahuaau
Acabei de falar com o suporte. Me mandaram enviar meu notebook para Assistência 500km da minha casa !!!
aHUAHUAHUuAHahauahaua
 
Amigo olha na autorizada qnto fica pra trocar.

Não tem autorizada na minha cidade.
Me mandaram enviar para assistência técnica 500km de minha cidade por correios

aHUahuAHUahuaHUahuAHUAu

vai tomar no rabo !! deveria ter lido o tópico antes de ter comprado o meu.

Pagar 4000 reais em um notebook com sérios problemas de temperatura que tem um HD lixo que simplesmente matou o notebook. Vi review da tecmundo e o pessoal meteu o pau no notebook dizendo que o desempenho foi altamente prejudicado pelo HD lento.

Realmente tem lacre este notebook ?
Ninguém trocou o HD interno dele ?
 
E vai perder a garantia ?? Em um produto que está sendo altamente criticado pelas altas temperaturas ??

É fácil abrir o notebook ? Pois não achei nenhum vídeo de como fazê-lo .

Pqp, um SSD novo M2 está 1000 reais !!!!!!!!!!!

Estou pensando seriamente em cancelar minha compra. A Samsung simplesmente matou este Odyssey com este HD super lento.

Não sei se é fácil abrir. Ainda não vi em nenhum lugar alguém que tenha trocado o HD. Só vi vídeo de troca de memória e instalação do M2.
 
shuahuauhauahuahhuahuaau
Acabei de falar com o suporte. Me mandaram enviar meu notebook para Assistência 500km da minha casa !!!
aHUAHUAHUuAHahauahaua
 


Não tem autorizada na minha cidade.
Me mandaram enviar para assistência técnica 500km de minha cidade por correios

aHUahuAHUahuaHUahuAHUAu

vai tomar no rabo !! deveria ter lido o tópico antes de ter comprado o meu.

Pagar 4000 reais em um notebook com sérios problemas de temperatura que tem um HD lixo que simplesmente matou o notebook. Vi review da tecmundo e o pessoal meteu o pau no notebook dizendo que o desempenho foi altamente prejudicado pelo HD lento.

Realmente tem lacre este notebook ?
Ninguém trocou o HD interno dele ?

por enquanto pra mim esta atendendo bem, soube do hd quando comprei e sabia q se trocar o HD ia perder a garantia, comprei de olho em um ssd m.2 e claro olhei assistencia tecnica... resumindo na epoca q comprei não achei outro igual as configuraçoes desse e pelo valor.
 
por enquanto pra mim esta atendendo bem, soube do hd quando comprei e sabia q se trocar o HD ia perder a garantia, comprei de olho em um ssd m.2 e claro olhei assistencia tecnica... resumindo na epoca q comprei não achei outro igual as configuraçoes desse e pelo valor.

Você trocou o HD ou colocou um m2?
 
Prefiro trocar o HD por um SSD pelas seguintes vantagens:
Diminui o peso do note
Diminui o barulho do HD
O SSD não esquenta tanto quanto um HD normal.

O M2 não me daria essas vantagens.
 
Prefiro trocar o HD por um SSD pelas seguintes vantagens:
Diminui o peso do note
Diminui o barulho do HD
O SSD não esquenta tanto quanto um HD normal.

O M2 não me daria essas vantagens.

Sem falar que auxiliaria em muito o problema de temperatura.

Você tem o notebook? Sabe se é difícil trocar este HD?

Tem lacre onde exatamente?
 
Sem falar que auxiliaria em muito o problema de temperatura.

Você tem o notebook? Sabe se é difícil trocar este HD?

Tem lacre onde exatamente?

Acho que trocar o HD não vai impactar muito na temperatura... O lado que fica o HD é geladasso. A parte do notebook que esquenta é a do WASD, onde fica a CPU e GPU.
 
Sem falar que auxiliaria em muito o problema de temperatura.

Você tem o notebook? Sabe se é difícil trocar este HD?

Tem lacre onde exatamente?
Fiz a compra hoje, deve chegar daqui a 6 dias.
Se alguém souber se tem lacre e onde fica e se é fácil a troca do HD, informa pra gente por favor.
 
Você trocou o HD ou colocou um m2?

ainda não estou pesquisando valores rs e pensando em importar o ssd m.2
 
Fiz a compra hoje, deve chegar daqui a 6 dias.
Se alguém souber se tem lacre e onde fica e se é fácil a troca do HD, informa pra gente por favor.

liguei para o suporte da samsung a mesma me informou se trocar o HD perdera a garantia do HD e não to notebook todo, mas caso vc quiser trocar msm é bom deixar tudo esclarecido com a samsung e de preferencia ler a garantia.
 
Onde vcs viram lacre no notebook ?

Neste vídeo brazuka vi nenhum lacre:


Este vídeo o cara desmonta o notebook, onde terá acesso ao HD interno. Também não vi lacre e achei simples o procedimento, basta retirar a tampa traseira inteira.


Como saberiam que eu troquei o HD ?
 
Onde vcs viram lacre no notebook ?

Neste vídeo brazuka vi nenhum lacre:


Este vídeo o cara desmonta o notebook, onde terá acesso ao HD interno. Também não vi lacre e achei simples o procedimento, basta retirar a tampa traseira inteira.


Como saberiam que eu troquei o HD ?


Segundo as informações deste tópico, você não perderá a garantia se fizer o procedimento do 1o vídeo, o brasileiro, ou seja, tirar a grade traseira e colocar o SSD m.2 e trocar a memória RAM. Porém, se fizer o procedimento do 2o vídeo (coreano), você perderá a garantia. Não sei como eles saberão que você trocou o HD se, caso precise acionar a garantia, colocar o HD original de volta. Mas pode ser que a versão brasileira do note tenha algum tipo lacre e a coreana não.
 
ainda não estou pesquisando valores rs e pensando em importar o ssd m.2
 


liguei para o suporte da samsung a mesma me informou se trocar o HD perdera a garantia do HD e não to notebook todo, mas caso vc quiser trocar msm é bom deixar tudo esclarecido com a samsung e de preferencia ler a garantia.

Entendi. Seria a garantia do HD apenas. Bom, sempre é bom confirmar com a fabricante antes de fazer esse tipo de coisa.
 
Última edição:
ainda não estou pesquisando valores rs e pensando em importar o ssd m.2
 


liguei para o suporte da samsung a mesma me informou se trocar o HD perderia a garantia do HD e não to notebook todo, mas caso vc quiser trocar msm é bom deixar tudo esclarecido com a samsung e de preferencia ler a garantia.


No chat confirmaram que eu perderia a garantia do equipamento todo, não somente hd

Duvido, e muito, que se tiver lacre a Samsung não irá invalidar o notebook inteiro.
 
No chat confirmaram que eu perderia a garantia do equipamento todo, não somente hd

Duvido, e muito, que se tiver lacre a Samsung não irá invalidar o notebook inteiro.

isso q é ruim, 2 versoes diferentes
 
No chat confirmaram que eu perderia a garantia do equipamento todo, não somente hd

Duvido, e muito, que se tiver lacre a Samsung não irá invalidar o notebook inteiro.

isso q é ruim, 2 versoes diferentes
 
Onde vcs viram lacre no notebook? Como saberiam que eu troquei o HD?

Como dizem, é bom confirmar com o suporte, mas eu particularmente não confio muito na sabedoria dos suportes do Brasil.
Pelo que eu pude ver, até no review do NotebookCheck, é bem fácil o procedimento de abrir a tampa inferior completa do note (só mais alguns parafusos) e não possui nenhum lacre não. Logo, se trocar o HD não vão saber se foi trocado, só tacar ele de novo dentro caso dê algum problema e beleza.
 
Eu tb não acho que tenha algum lacre.....
Mas na dúvida, achei melhor pegar um ssd m2 mesmo
 
Só passando pra dizer que o Odyssey com o i5 não esquenta esses horrores que estão relatando, acabei de jogar algumas horas de Hellblade e ficou no máximo morno próximo do WASD. Além de rodar o jogo muitíssimo bem, obrigado.
 
Última edição:
Só passando pra dizer que o Odyssey com o i5 não esquenta esses horrores que estão relatando, acabei de jogar algumas horas de Hellblade e ficou no máximo morno próximo do WASD. Além de rodar o jogo muitíssimo bem, obrigado.

Tenho a mesma experiência aqui, aquecimento no teclado eu não tenho problemas, mesmo a GPU batendo 80º de vez em quando.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo